por Luiz Wan em 24 Mar 2013, 19:55
Grão-mestre, esse é um problema crônico da maioria dos colecionadores. O problema é que, por maior que seja o espaço que você tem, uma hora ele vai ser pequeno demais, a não ser que você simplesmente pare de colecionar (eu, particularmente, nunca vi um colecionador parar o hobby por falta de espaço. Quanto mais espaço se tem, mais você quer preenchê-lo.
Eu tenho minha própria casa, e uma parede inteira de um quarto para as minhas figuras. Até um ano atrás, todo mundo cabia lá. Aí fui comprando outras figuras... E as estantes foram enchendo... enchendo... e agora, as figuras estão apertadinhas... Hehehe... Na prateleira dos Marvel Select, um deve estar passando a mão na bunda do outro, de tão próximos que estão. Tenho MUITAS figuras guardadas que gostaria que estivessem expostas: G.I.Joe 3 3/4 e seus veículos, carrinhos do filme "Carros", alguns Marvel Legends e DC Universe, dezenas de figuras de Star Wars e alguns veículos, Star Wars Unleashed, McFarlane Dragons, etc.
Assim, só vejo duas saídas: ou mudar para uma casa maior à medida que a sua coleção cresce (o que, convenhamos, a maioria das pessoas não pode fazer), ou então passar a ser mais seletivo, comprando só o que você quer muito mesmo, e vendendo o que não te interessa mais, para ceder espaço para as figuras novas.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.