logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Espaço para figuras em geral.

Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 15:50

Em mais uma daquelas jovens tardes de domingo, um tópico para animar a nossa turminha do barulho (que vai aprontar todas depois do Vale a pena ver de novo).

Na pasta "Fotos de nossas coleções", sempre admiramos os belos armários e prateleiras que os nossos colegas dispõe para armazenar as respectivas coleções de figuras de ação. Mas e quem não tem espaço, como é que se vira? Já deixaram de comprar determinada figura por falta de espaço? Já quebraram o pau com a mãe ou com a esposa para colocar aquele boneco querido num lugar inapropriado (extracorpóreo)? Poste aqui o seu depoimento! !forevalon
Editado pela última vez por Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 15:55, num total de 1 vezes
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Mensagempor murcegao em 24 Mar 2013, 15:51

nunca coloquei um boneco no lugar inapropriado...

sei q piferst faz isso de vez em quando !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Mar 2013, 15:57

Ás vezes eu coloco os meus no armáriozinho do banheiro !coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 16:05

Deixa-os lá permanentemente??? Cuidado para não escovar os dentes com a cabeça do Thor! !coolface

A questão dos armários é a falta de espaço para instalá-los! E se vc ainda mora na casa dos pais, complica ainda mais.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor draucore em 24 Mar 2013, 16:48

Acho eu que esse é um dos maiores problemas do colecionismo, tirando o $ é claro... !coolface
draucore
Figura Loose

Data de registro: 12 Out 2012, 20:59

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Mar 2013, 16:51

Grão-Mestre escreveu:Deixa-os lá permanentemente??? Cuidado para não escovar os dentes com a cabeça do Thor! !coolface

A questão dos armários é a falta de espaço para instalá-los! E se vc ainda mora na casa dos pais, complica ainda mais.

Nem me fale... !okay
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Edu_ em 24 Mar 2013, 17:06

Falta de espaço só é problema se vier acompanhada de falta de dinheiro.

Mas vamos às soluções:

I- Ainda mora com o papai e com a mamãe?
Para de comprar uma porrada de figura e junta dinheiro pra poder ter a sua propria casa.

II- já tem sua casa?
Contrata um arquiteto para projetar moveis planejados para maximizar o uso dos espaços disponiveis.

Pronto, sejam felizes!
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Mar 2013, 17:24

Edu_ escreveu:Falta de espaço só é problema se vier acompanhada de falta de dinheiro.

Mas vamos às soluções:

Para de comprar uma porrada de figura e junta dinheiro pra poder ter a sua propria casa.

Pronto, sejam felizes!

Mas e se você não puder sustentar sua própria casa? !forevalon
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor KurtWagner em 24 Mar 2013, 18:29

Daniel Marvel escreveu:
Edu_ escreveu:Falta de espaço só é problema se vier acompanhada de falta de dinheiro.

Mas vamos às soluções:

Pronto, sejam felizes!

Mas e se você não puder sustentar sua própria casa? !forevalon

Aí você doa seus bonecos pra mim! !coolface
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor duranteb2001 em 24 Mar 2013, 19:12

Mas vamos às soluções:

II- já tem sua casa?
Contrata um arquiteto para projetar moveis planejados para maximizar o uso dos espaços disponiveis.

Pronto, sejam felizes!

Tá... só em q qq desses casos, a gente tem q parar de comprar bonequinhos!!!! !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu !fuu
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 19:36

A bem da verdade o fato é que o colecionismo de figuras de ação é um hobby caro! Talvez o mais caro dentre os hobbies nérdicos: HQs, DVDs e Blue-Rays, Livros, Jogos, etc... para além do valor das figuras, ainda existem os gastos com armazenamento.

No entanto, se a pessoa não se importar em expor os bonecos para terceiros, há algumas saídas: durante muito tempo eu acondicionei em os bonecos em caixas pásticas com tampa, deste tipo:

Imagem

Só que com altura aproximada de 20 cm. Dai eu colocava os bonecos em saquinhos plásticos individuais e perfilava-os dentro da caixas. É uma solução razoável para bonecos articulados estilo DCU ou Legends. E as caixas ainda possuem poder de empilhamento. Eu não sou ultraneurótico com a conservação, mas acho que as caixas me atendiam de forma satisfatória.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor duranteb2001 em 24 Mar 2013, 19:47

O problema é q a gente (maioria) gosta de expor... e aí começam os problemas com local da casa (sala? quarto?), espaço, prateleiras, vidros ou acrílicos pra proteger...
Eu uso caixas desse tipo pra guardar as figuras extras, compradas pra custom ou repetidas...
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor Christiann em 24 Mar 2013, 19:48

Mas vamos às soluções:

II- já tem sua casa?

Pronto, sejam felizes!

Pra que arquiteto? !coolface
Brinks
Mas um movel planejado ajuda e muito mesmo, no meu caso bolei um expositor mas já está superlotado, vou pensar em um puxadinho, por causa dos Motucs.
Mas ele foi uma prioridade quando a poeira começou a pegar nos bonecos, reduzi um pouco o gasto com a coleção e fiz o expositor.
Custou uns 5 Hot Toys,mas tudo bem ficou lindão !spiderman .
A esposa foi vencida pelo cansaço, hoje mesmo está bolando um movel pra sala que vai ter alguns expositores.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 19:50

Aí se torna um problema, principalmente para os adolescentes que ainda moram com os pais e não dispõem de muita grana para os acondicionamentos.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor murcegao em 24 Mar 2013, 19:51

Christiann escreveu:Pra que arquiteto? !coolface

!fuu !fuu
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor duranteb2001 em 24 Mar 2013, 19:52

Verdade... depois do Google, quem precisa de arquiteto, advogado, médico, dentista, técnico em informática, mecânico...? !coolface
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Mensagempor ThiagoBatman em 24 Mar 2013, 19:54

Esta semana tive uma emergência aqui em casa e tive que fugir de casa com minhas coleção, ainda bem que minha namorada salvou ela.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor Luiz Wan em 24 Mar 2013, 19:55

Grão-mestre, esse é um problema crônico da maioria dos colecionadores. O problema é que, por maior que seja o espaço que você tem, uma hora ele vai ser pequeno demais, a não ser que você simplesmente pare de colecionar (eu, particularmente, nunca vi um colecionador parar o hobby por falta de espaço. Quanto mais espaço se tem, mais você quer preenchê-lo.

Eu tenho minha própria casa, e uma parede inteira de um quarto para as minhas figuras. Até um ano atrás, todo mundo cabia lá. Aí fui comprando outras figuras... E as estantes foram enchendo... enchendo... e agora, as figuras estão apertadinhas... Hehehe... Na prateleira dos Marvel Select, um deve estar passando a mão na bunda do outro, de tão próximos que estão. Tenho MUITAS figuras guardadas que gostaria que estivessem expostas: G.I.Joe 3 3/4 e seus veículos, carrinhos do filme "Carros", alguns Marvel Legends e DC Universe, dezenas de figuras de Star Wars e alguns veículos, Star Wars Unleashed, McFarlane Dragons, etc.

Assim, só vejo duas saídas: ou mudar para uma casa maior à medida que a sua coleção cresce (o que, convenhamos, a maioria das pessoas não pode fazer), ou então passar a ser mais seletivo, comprando só o que você quer muito mesmo, e vendendo o que não te interessa mais, para ceder espaço para as figuras novas.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Luiz Wan em 24 Mar 2013, 20:04

duranteb2001 escreveu:Verdade... depois do Google, quem precisa de arquiteto, advogado, médico, dentista, técnico em informática, mecânico...? !coolface

(Defendendo minha classe... hehehe...): Vai nessa que não se precisa de advogado... :lol:
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Edu_ em 24 Mar 2013, 20:04

Falando sério...tudo depende do tipo de colecionador que vc é (ou escolhe ser)

no MEU CASO, minha coleção foi evoluindo conforme os anos iam passando e minha vida ia mudando.

Quando eu morava com meus pais e a grana (e o espço) eram mais curtos...eu comprava bem menos figuras e, muitas vezes tinha que escolher sacrificar algumas (VENDER) para comprar uma nova que eu queria muito.

Depois que comecei a trabalhar, e mais ainda quando saí da casa dos meus pais, a quantidade de figura começou a crescer.

Hoje, que tenho meu ap, e um quarto praticamente dedicado a coleção, acho que problema de espaço não se justifica mais...basta eu saber ocupar esse espaço de uma maneira que me agrade.

Acho que muito colecionador gasta muita grana com os bonecos, mas na hora de investir no expositor, fica de miserinha.
Pra mim, expositor faz parte da coleção... Expor figura cara em prateleira vagabunda é tenso...

prontofalei.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 20:06

ThiagoBatman escreveu:Esta semana tive uma emergência aqui em casa e tive que fugir de casa com minhas coleção, ainda bem que minha namorada salvou ela.

!fudeu Não sou muito fã de fofocas, mas juro que fiquei curioso! !spiderman

Luiz Wan escreveu:O problema é que, por maior que seja o espaço que você tem, uma hora ele vai ser pequeno demais, a não ser que você simplesmente pare de colecionar.

Esta é bem a verdade, Luiz. :|
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor murcegao em 24 Mar 2013, 20:07

Edu_ escreveu:Falando sério...tudo depende do tipo de colecionador que vc é (ou escolhe ser)

no MEU CASO, minha coleção foi evoluindo conforme os anos iam passando e minha vida ia mudando.

Quando eu morava com meus pais e a grana (e o espço) eram mais curtos...eu comprava bem menos figuras e, muitas vezes tinha que escolher sacrificar algumas (VENDER) para comprar uma nova que eu queria muito.

Depois que comecei a trabalhar, e mais ainda quando saí da casa dos meus pais, a quantidade de figura começou a crescer.

Hoje, que tenho meu ap, e um quarto praticamente dedicado a coleção, acho que problema de espaço não se justifica mais...basta eu saber ocupar esse espaço de uma maneira que me agrade.

Acho que muito colecionador gasta muita grana com os bonecos, mas na hora de investir no expositor, fica de miserinha.
Pra mim, expositor faz parte da coleção... Expor figura cara em prateleira vagabunda é tenso...

prontofalei.

ou dentro de guarda roupa !pokrface
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Grão-Mestre em 24 Mar 2013, 20:13

Mas aí é uma questão de dimensionar o valor que se dá para cada coisa. Não nos esqueçamos que colecionismo também é uma questão de oportunidade. Talvez uma Hot Toy perfeita da Viúva-Negra com a cara da Scarlett Johanson jamais seja lançada novamente (ou então virará item raro na mão de certos vendedores do Mercado Livre ou Ebay), enquanto armários e prateleiras, com certo esforço, pode se ter a hora que quiser.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor ThiagoBatman em 24 Mar 2013, 20:18

Grão-Mestre escreveu:
ThiagoBatman escreveu:Esta semana tive uma emergência aqui em casa e tive que fugir de casa com minhas coleção, ainda bem que minha namorada salvou ela.

!fudeu Não sou muito fã de fofocas, mas juro que fiquei curioso! !spiderman

Cara eu ainda moro com minha mãe, então ela teve a brilhante ideia de meter fogo na minha coleção Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, já é a segunda vez que minha namorada me salva ( Acho que tenho que casar com ela) por pouco meu uniforme de Batman não rodou novamente, bom eu andava que nem louco comprando tudo que aparecia e a veia pirou kkkkkkkkkkkkkkkkk, agora esta tudo sussa.
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor duranteb2001 em 24 Mar 2013, 20:19

Cara, colocar fogo na coleção???!!! É sério??? Caramba! !serious
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Próximo