logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Espaço para figuras em geral.

Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 10:29

E aí, pessoal, tudo bem?

Acabei de me mudar e enquanto estava desembalando as caixas onde armazenei a maior parte das figuras de ação, não resisti e dei aquela "brincada" com a minha formação da Liga da Justiça. E daí a pergunta de hoje: vocês manipulam, brincam com os bonecos articulados ou os deixam apenas nas prateleiras em exposição? !coolface
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Você brinca com os seus "bonequinhos"?

Mensagempor Nonô em 21 Mar 2013, 10:36

!olho
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Edu_ em 21 Mar 2013, 10:37

!spiderman !spiderman !spiderman

opção B

!freddyj
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor felipeopipo em 21 Mar 2013, 10:44

Eu " brinco" mudando eles de posição, toda hora, e fico sempre com os mais novos por perto, no sofá da sala onde fico no Pc e vendo TV, pra ficar mexendo neles, vendo que posição fica mais legal ou trocando os acessórios, pra depois, quando chegar outro, eu colocar na prateleira em uma cena de ação bem legal.

Mas também pego alguns antigos, pra mexer, quando leio uma revista, ou vejo um filme que me chame atenção de volta pra figura.

Então pode se dizer que brinco, pois pratico atividades "lúdicas" com a action... E é bem relaxante.

E se são brinquedos, e mesmo que caros, mas são figuras de ação, acho que nada mais natural que " brincar" com elas... Não vejo nada de errado ou imaturo nisso.

!forevalon
Editado pela última vez por felipeopipo em 21 Mar 2013, 11:07, num total de 1 vezes
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Daniel Marvel em 21 Mar 2013, 10:44

Eu brinco com meus bonequinhos! !forevalon

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Daniel Marvel em 21 Mar 2013, 10:46

felipeopipo escreveu:Eu " brinco" mudando eles de posição, toda hora, e fico sempre com os mais novos por perto, no sofá da sala onde fico no Pc e vendo TV, pra ficar mexendo neles, vendo que posição fica mais legal ou trocando os acessórios, pra depois, quando chegar outro, eu colocar na prateleira em uma cena de ação bem legal.

Mas também pego alguns antigos, pra mexer, quando leio uma revista, ou vejo um filme que me chame atenção de volta pra figura.

Então pode se dizer que brinco, pois pratico atividades "lúdicas" com a action... E é bem relaxante.

E se são brinquedos, e mesmo que caros, mas são figuras de ação, acho que nada mais natural que " brincar" com elas... Não vejo nada de errado ou imaturo nisso.

Eu também faço EXATAMENTE isso, Pipo! Quando chega um bonecrinho novo, eu fico com ele em frente ao computador ou do lado do meu sofá, aí quando a página está carregando ou deu as propagandas, eu fico "mexendo e articulando" ele...é bem bacana! Melhor do que deixar ele pra sempre trancafiado dentro dum armário !coolface
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 10:51

Eu gosto tb de inventar superequipes. Estes dias montei a minha própria formação das Defensoras (Fearless Defenders): Psylocke (a do pack da X-Force ML), Viúva-Negra (a do pack com o Soldado Invernal) e a Mística (a última versão ML). Todas em uma uma cena de ação contra a Madame Hidra que queria envenenar os reservatórios de água de Nova York! !spiderman
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Picusqua em 21 Mar 2013, 10:57

deveria-mos abrir um sala chamada Confessionário aqui no forum, vira e mexe tem um tópico desses, seja pra falar que brinca ou pra dizer que nao é um boneco, é o Camus !coolface
Picusqua
Figura Variante

Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Mensagempor Jaime Einloft em 21 Mar 2013, 11:02

Brincar, mas brincar mesmo, batendo um boneco contra o outro como eu fazia quando criança, isso não faço.

Lembro que eu tinha um Magneto das Guerras Secretas Gulliver que eu colocava num carro de formula 1, bem vagabundo, de plástico soprado mesmo, mas que tinha boas rodas e andava muito e fazia o carro andar a toda, batendo em muros e no que viesse pela frente. Pobre Magneto e carro....

Hoje, claro, mudo de posição e articulo bastante pra ver qual posição fica melhor deixá-los, e é o que mais se aproxima de "brincar"

Tenho vontade mesmo de fazer Stop Motion com algumas figuras, o que não deixa de ser uma brincadeira, porém o tempo e a paciência me impedem de executar essa tarefa.
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor POTTER em 21 Mar 2013, 11:04

!badass !spiderman !freddyj
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" Seu Madruga
POTTER
Figura Variante

Data de registro: 26 Abr 2009, 16:12

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 11:05

Claro que eu brinco... por isso gosto tanto de articulados rsrsrs

senao nao ia dar pra fazer isso!!!

Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor murcegao em 21 Mar 2013, 11:07

eu acho q isso não é elegante...quem em sã consciência articularia um boneco articulado? melhor mesmo é deixar dentro do blister, assim tem mais valor de mercado quando for vender e é mais divertido de se admirar, já que não pode impregnar ele de poeira e nem do óleo dos seus dedos.
Pra mim, o melhor de tudo é uma prateleira fechada e os bonecos dentro do blister, dentro de OUTRO blister (igual saiu pros MOTUCs agora). Fica perfeito e mais elegante.

só que não
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor felipeopipo em 21 Mar 2013, 11:14

Jaime Einloft escreveu:Brincar, mas brincar mesmo, batendo um boneco contra o outro como eu fazia quando criança, isso não faço.

Lembro que eu tinha um Magneto das Guerras Secretas Gulliver que eu colocava num carro de formula 1, bem vagabundo, de plástico soprado mesmo, mas que tinha boas rodas e andava muito e fazia o carro andar a toda, batendo em muros e no que viesse pela frente. Pobre Magneto e carro....

Hoje, claro, mudo de posição e articulo bastante pra ver qual posição fica melhor deixá-los, e é o que mais se aproxima de "brincar"

Tenho vontade mesmo de fazer Stop Motion com algumas figuras, o que não deixa de ser uma brincadeira, porém o tempo e a paciência me impedem de executar essa tarefa.

Bah, eu tenho muita vontade de fazer stop motion também! Até já fiz tirando fotos, mas um dia que tiver uma câmera, com certeza farei um!

murcegao escreveu:eu acho q isso não é elegante...quem em sã consciência articularia um boneco articulado? melhor mesmo é deixar dentro do blister, assim tem mais valor de mercado quando for vender e é mais divertido de se admirar, já que não pode impregnar ele de poeira e nem do óleo dos seus dedos.
Pra mim, o melhor de tudo é uma prateleira fechada e os bonecos dentro do blister, dentro de OUTRO blister (igual saiu pros MOTUCs agora). Fica perfeito e mais elegante.

...

só que não

Nã não... [-X [-X [-X

Elegantes são as estátuas, meu caro amigo...

Imagem

!bwahaha !bwahaha
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 11:20

Murcegao tocou num ponto que acho interessante: qual a graça de se ter um bando de bonecos articulados e deixá-los trancafiados dentro dos belíssimos armários para não impregná-los com poeira, suor ou qualquer outra coisa? E isto tudo para manter o valor de mercado. Acho que isto faz mais sentido para quem tem nas figuras uma atividade econômica, mas para colecionadores convencionais...

No entanto, a discussão desemboca numa questão mais complexa que tem a ver com a pergunta "Por que vc coleciona figuras de ação?"
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 11:26

Cara... nao fala uma coisa destas... da ultima vez que comentei sobre este lance de deixar no blister quase fui queimado vivo... aqui no forum tem umas pessoas que acham um absurdo tirar eles... srsrs

Se bem que quase me queimaram tambem uma vez que pus o superman HT no chão... momento que ate me rendeu dois premios em concurso e fotos...

Imagem

Bom rpa quem quer saber o superman está aqui sem um defeitinho sequer... rsrsr até parece... :mrgreen:
warlord
Moderador

Mensagempor duranteb2001 em 21 Mar 2013, 11:43

Eu não brinco tanto quanto gostaria. Falta de tempo e (admito) medo de danificar as figuras (cada um sabe a sorte q teve e o preço q pagou em algumas). Tb admito q partilho a aflição de engordurar as figuras com os dedos (deve ser sintoma de TOC), chegando ao ponto de usar luvas de látex nos piores dias... :(

Brincar, no meu caso, é mais rearrumá-las na estante (fechado com vidro ou acrílico), mudar de posição.
Customização tb é uma forma de brincar, apesar do medo de estragar (o q acaba levando a compras repetidas "por precaução").

Quanto a quem guarda em blister dentro de blister, trancado no armário pra não estragar, respeito, mas não partilho dessa visão. Até pq quem faz isso, GERALMENTE, tem a intenção de vender depois, pensa como investimento, aí tem q preservar mesmo.

Pra mim, um dos maiores prazeres é justamente tirar a figura da embalagem! E tb compro loose sem problemas, dependendo do preço, condições e raridade da figura.
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor lordjubilus em 21 Mar 2013, 11:47

eu tenho o costume de sempre q to em casa no pc pego alguma figura e deixo na mesa pra ir mexendo nela, gosto de fazer poses com os bonecos(principalmente os japoneses)
AF é igual seio, é feito pra criança, mas só adulto brinca
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor warlord em 21 Mar 2013, 11:59

Se o cara brincar com as figuras femininas... ele está literalmente brincando de bonecas???? :roll:
warlord
Moderador

Mensagempor renatomundt em 21 Mar 2013, 12:02

Jaime Einloft escreveu:Brincar, mas brincar mesmo, batendo um boneco contra o outro como eu fazia quando criança, isso não faço.

Verdade Jaime, mas podemos fazer poses e tirar algumas fotos.

Imagem

Imagem
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor renatomundt em 21 Mar 2013, 12:04

warlord escreveu:Cara... nao fala uma coisa destas... da ultima vez que comentei sobre este lance de deixar no blister quase fui queimado vivo... aqui no forum tem umas pessoas que acham um absurdo tirar eles... srsrs

Se bem que quase me queimaram tambem uma vez que pus o superman HT no chão... momento que ate me rendeu dois premios em concurso e fotos...

Imagem

Bom rpa quem quer saber o superman está aqui sem um defeitinho sequer... rsrsr até parece... :mrgreen:

Mas que esse super ficou numa posição meio estranha, isso ficou! !bwahaha !bwahaha !bwahaha
Parabéns pelos prêmios!!!! !freddyj
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 12:05

Ahahaha, tb já me perguntei isto, Washington! Uma vez até o meu sobrinho de 3 anos me perguntou se eu tava brincando de boneca quando me viu admirando a Viúva-Negra e a Psylocke (pena que os cabelos são de plático, caso contrário eu gostaria hora penteando, ahaha)
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Grão-Mestre em 21 Mar 2013, 12:11

Durante, eu te entendo.

Mas confesso a vocês que depois de umas perdas que tive na vida, eu passei a dimensionar o valor que eu dou para as minhas coleções. Sim, tomo algumas precauções para não estragar dvds, encadernados, livros, bonecos, mas desopilei muuuuuuuuuuito. Eu era completamente neurótico. Mas um dia, eu me fiz a pergunta: e seu morrer hoje, que destino terão essas coisas? Então, passei a usufruir mais delas, sem peso na consciência.

Não quero criticar abertamente quem pensa diferente, pois seis que esses "brinquedos" são caríssimos, mas confesso que relaxei bem mais.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor doug_pc em 21 Mar 2013, 12:12

Brincar para detonar não...mas brinco sim.
Pior que as vezes espalho eles na cama e fico lá me loqueando...esse é o legal de não ser 'elegante'.

!freddyj !freddyj !freddyj !freddyj
doug_pc...That's me!
doug_pc
Figura Variante

Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18

Mensagempor duranteb2001 em 21 Mar 2013, 12:12

warlord escreveu:Se o cara brincar com as figuras femininas... ele está literalmente brincando de bonecas???? :roll:

hehehe... acho q sim! 8)
mas qual o problema? se pensar bem, q diferença tem em manusear bonquinhOs ou bonequinhAs... na idade em q a maioria daqui está (de acordo com o último censo), acho q já tem maturidade suficiente para saber o q quer e não se importar com o q os outros pensam.
ou alguém ainda se incomoda com bullying ou visitas q perguntam quem é a criança na casa e faz piadinhas com a coleção?

Particularmente, eu prefiro as bonequinhAs... !coolface

Mais: só não comprei um Hot Toy ainda (por falta de grana) pq a empresa não pretende produzir todas as Sucker Punch, q seriam cofre certo!
Ao infinito... e além!
duranteb2001
Figura Variante

Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58

Mensagempor rodrigo_rnc em 21 Mar 2013, 12:13

Fico trocando as poses do boneco qd faço arrumaçoes e qd to com paciencia no maximo fico tirando algumas fotos
rodrigo_rnc
Figura Exclusiva

Data de registro: 16 Nov 2007, 23:35

Próximo