logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção Kinnikuman - Alguém poderia traduzir isso pra mim

Espaço para figuras em geral.

Coleção Kinnikuman - Alguém poderia traduzir isso pra mim

Mensagempor Brucutu em 09 Jan 2013, 22:53

Nessas minha inúmeras viajadas pela net, eu tava procurando sobre figuras da coleção Kinnikuman e acabei me deparando com essa imagem:
Imagem

Alguém aqui sabe ler em japonês? Queria saber qual empresa, alguma data de lançamento (ou se já lançou), eu tenho muito interesse nessas figuras, em especial pelo personagem Mammoth Man, que é o com cabeça de elefante. Tem um 2008 nessa imagem, não sei se é o ano, mas eu já procurei sobre essas figuras, nesse estilo e nunca acho nada.

Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Re: Coleção Kinnikuman - Alguém poderia traduzir isso pra mim

Mensagempor Kyo2 em 10 Jan 2013, 09:02

Brucutu escreveu:Nessas minha inúmeras viajadas pela net, eu tava procurando sobre figuras da coleção Kinnikuman e acabei me deparando com essa imagem:
Imagem

Alguém aqui sabe ler em japonês? Queria saber qual empresa, alguma data de lançamento (ou se já lançou), eu tenho muito interesse nessas figuras, em especial pelo personagem Mammoth Man, que é o com cabeça de elefante. Tem um 2008 nessa imagem, não sei se é o ano, mas eu já procurei sobre essas figuras, nesse estilo e nunca acho nada.

Se alguém tiver alguma informação, eu agradeço.

Pelo que eu sei a Revoltech vai lançar uma figura mas não sei se vai rolar a serie toda.
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Grungaboy em 10 Jan 2013, 09:28

Cara, será que não tem uma imagem com um pouquinho mais de resolução? Tá osso conseguir ler os caracteres...
Meu japonês tá meio enferrujado, mas vamos lá...

Vamos lá, o que consegui entender é que aparentemente esse scan é de 2007, já que no primeiro parágrafo eles afirmam que "Ano que vem, 2008, é o aniversário de 29 anos da série Kinnikuman".
Eles falam sobre uma série G (Glorious) Muscle de figuras, cuja wave 1 já havia saído, e nessa matéria em específico, apresentam as figuras da wave 3, previstas para a primavera de 2008.
São eles o LEOPARUDON, BENCHMAN e MAMMOTHMAN.

São figuras articuladas de 10 cms, produzidas por uma empresa japonesa chamada "ROMANDOU" ou "ROMANDO". Não creio que sejam da linha Revoltech. Está difícil de ler as descrições, os caracteres estã explodidos demais.
Grunga!!!
Grungaboy
Figura Loose

Data de registro: 10 Dez 2006, 16:46

Mensagempor Kyo2 em 10 Jan 2013, 09:45

Segue a foto do revoltech.

Imagem
Kyo2
Figura Variante

Data de registro: 07 Fev 2007, 20:34

Mensagempor Hal Jordan em 10 Jan 2013, 10:18

Grungaboy escreveu:Cara, será que não tem uma imagem com um pouquinho mais de resolução? Tá osso conseguir ler os caracteres...

Vamos lá, o que consegui entender é que aparentemente esse scan é de 2007, já que no primeiro parágrafo eles afirmam que "Ano que vem, 2008, é o aniversário de 29 anos da série Kinnikuman".
Eles falam sobre uma série G (Glorious) Muscle de figuras, cuja wave 1 já havia saído, e nessa matéria em específico, apresentam as figuras da wave 3, previstas para a primavera de 2008.

São figuras articuladas de 10 cms, produzidas por uma empresa japonesa chamada "ROMANDOU" ou "ROMANDO". Não creio que sejam da linha Revoltech. Está difícil de ler as descrições, os caracteres estã explodidos demais.

!mother
Isso porque tá "enferrujado"... Imagina com o japonês afiado!!!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor Brucutu em 10 Jan 2013, 13:59

Hal Jordan escreveu:
Grungaboy escreveu:Cara, será que não tem uma imagem com um pouquinho mais de resolução? Tá osso conseguir ler os caracteres...

!mother
Isso porque tá "enferrujado"... Imagina com o japonês afiado!!!!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

É mesmo, até parece que tá enferrujado. Obrigadão pela ajuda, eu até achei uma imagem maior pra botar aqui, mas acho que você já ajudou bastante.
Olha a imagem:
Imagem

A empresa a qual você se referia se chama Romando, mas não creio que seja ela que esteja produzindo essa figuras, pois ela já produziu essa figuras e são bem diferentes além de serem enormes. Eu vivo procurando o MammothMan produzido por ela, pois, na minha opinião, a figura é foda, só que é estupidamente rara.
Tô falando dessa figura.
Imagem

Mas quanto a achar essa figura eu já tô conformado que é bem possível que eu não vou, mas o dia que eu achar eu vejo se compro ou não.
Tava querendo saber sobre essa do cartaz, mas como você disse, Grungaboy, a figura provavelmente já foi lançada né? Esquisito, pois eu nunca vi uma pra vender, infelizmente.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Grungaboy em 11 Jan 2013, 08:18

Oi Brucutu, a empresa é realmente a Romando, é o conjunto de caracteres que aparece entre colchetes, acima do G de G muscle.
Dei uma pesquisada, eles lançaram várias coleções baseadas no Kinnikuman: Gマッスル (MUSCLE)、THE ULTIMATE MUSCLES、BIG FIGHT MUSCLES、ビッグソフビ (BIG "sofubi"= Soft Vinyl deve ser rotomoldagem)、限定品 (limited edition)、EXシリーズ (EX series)、二世シリーズ (série do Kid Muscles)、マッスルクラシックス (MUscle classics)
Mas essa coleção é de figuras de 10 cms.
Há um review até que bem recente do Buffalloman aqui , é de Abril do ano passado : http://nekonekopa.exblog.jp/17806467/

Esse reviewer fala mal pra caramba especialmente nas articulações... inclusive no final ele comenta que personagens como o Mammothman estavam previstos para ser lançados, mas com essa qualidade era melhor que nem saíssem mesmo. Outro blog, mais antigo, o cara comenta que a série Gmuscle estagnou...
tem várias e-shops japas que ainda listam as figuras da coleção (embora 99% esteja Sold out), mas nenhuma lista o Mammothman, somente o Warsman, Robin Mask, o Buffalloman, o Kinnikuman e o Akuma Shogun:

http://slist.amiami.jp/top/search/list? ... agemax=100

por essas informações, creio que a série morreu mesmo, e o Buffalloman ficou só no prototipo...

O carinha do blog que postei é colecionador de figuras pequenas, possivelmente na escala dos Microman/nauts. Tem vários reviews de figuras de 3 3/4", tipo GIJOE, Marvel Universe, e num dos posts ele comenta também que havia uma série chamada Kinniku Micro da Takara, que também foi descontinuada, e a Romando meio que "continuou" a coleção, preenchendo a lacuna do mercado.
Grunga!!!
Grungaboy
Figura Loose

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2013, 09:54

Poxa Grungaboy, você foi de uma ajuda incrível. Eu vivo pesquisando sobre essa coleção e até acho bastante coisa, só que a maioria das coisas sobre essa coleção está em japonês, e eu não sei absolutamente nada da língua. Você me ajudou a juntar todos os pontos que estavam soltos. Obrigado mesmo. :thumbright:

Bem, se a coleção dos bonecos de 10 cm não é muito boa, então deixa pra lá né, porque se eu achasse alguma boneco pra vender provavelmente custaria o olho da cara.
Esse que o Kyo2 postou, eu já tinha visto, e provavelmente será lançado esse ano, e parece ser extremamente bem articulado, pois vi imagens promocionais dele e as poses ficaram perfeitas, iguais ao anime.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Grungaboy em 11 Jan 2013, 13:45

Disponha! O que eu puder ajudar o pessoal, estamos aê!
Sobre o Revoltech que o Kyo postou, de fato, é incrível a forma como eles conseguiram unir o estético ao funcional!
Eu mesmo tenho 2, um Kenshiro (Fist of the North Star) e o Robô Gigante (versão live action), ambos presentes do meu cunhado do Japão... e não tenho o que reclamar! são sensacionais!
Se esse Kinnikuman seguir a mesma premissa, vale a pena Brucutu.
Só acho meio ruim que a escala deles, aproximadamente 5", está meio fora dos padrões atuais das outras figuras do mercado internacional .
Mas isso pra quem quer todas as figuras numa escala só. Como minha coleção é uma bagunça só, tá valendo hehehe.

Abração, precisando é só chamar!
Grunga!!!
Grungaboy
Figura Loose

Mensagempor gregio em 11 Jan 2013, 15:00

Não sei se auuda mas atualmente os Revoltech tem saído em escala 6", principalmente os baseados em personagens gringos como Iron Man, Predador e Jack Sparrow. Já seria mais interessante, né!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54