logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Fabricantes nacionais de figuras nacionais

Espaço para figuras em geral.

Fabricantes nacionais de figuras nacionais

Mensagempor Grão-Mestre em 05 Jan 2013, 13:24

Pessoal, num outro tópico estamos debatendo sobre figuras de ação baseadas em personalidades brasileiras. Daí, me veio à cabeça: existem fabricantes nacionais especializadas em figuras de ação?

Normalmente, as fabricantes nacionais atuam mais como distribuidoras de figuras licenciadas. No entanto, já ouvi falar que nos anos 80 era a própria Estrela que fabricava os GiJoe que distribuías, os famosos Comandos em Ação. Procede?

Em suma, gostaria que debatêssemos sobre o panorama das fabricantes nacionais de figuras de ação.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Re: Fabricantes nacionais de figuras nacionais

Mensagempor Alexandre Lopes em 05 Jan 2013, 13:33

Tudo bem Grão Mestre? Dá uma ouvida na última edição do fdacast.

viewtopic.php?f=42&t=22462

Abraço!
Tia Bwana-na-na-na-na
Alexandre Lopes
Podcaster

Data de registro: 05 Jun 2010, 16:44

Mensagempor Sidney-SSS em 05 Jan 2013, 18:10

Pois é especializados em FA não temos mesmo , nossos Fabricantes de boneca lá de Laranjal Paulista dão muitas opções para as meninas e também temos a Multibrink e a Bandeirante com uma gama de personagens infantis (como Cocoricó Turma da Monica , etc ...) . Mas se pensarmos no foco que colecionamos nossos Fabricantes ficam pra trás não podendo competir com o que é importado.

Por isso que eu acho que deveríamos aplaudir a Mimo que produz aqueles Marvels em escala gigante , é um começo, assim como o da
Iron Studios , que fará presença nas estátuas, já produzindo o Diorama do Seiya Vs Aldebaran por exemplo.
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor Teteeeeu em 06 Jan 2013, 15:44

Sidney-SSS escreveu:Por isso que eu acho que deveríamos aplaudir a Mimo que produz aqueles Marvels em escala gigante , é um começo, assim como o da
Iron Studios , que fará presença nas estátuas, já produzindo o Diorama do Seiya Vs Aldebaran por exemplo.

Concordo, o diorama mesmo ficou muito legal.
Teteeeeu
Figura Variante

Data de registro: 04 Mai 2010, 13:40