logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Espaço para figuras em geral.

Re: Não tenho espaço para guardar os meus bonecos!

Mensagempor murcegao em 24 Mar 2013, 23:00

bigbadbear escreveu:
murcegao escreveu:isso me lembra que, certa vez, minha irmã brigou comigo pq eu não ajudava a arrumar a casa e só ficava lendo "essas porcarias de revistinhas em quadrinhos" e pra exemplificar, pegou uma na mão e gesticulou rápido, arrancando a capa da bendita (q era uma revista bem antiga do super, mas não lembro qual).
pronto, sai andando calmamente, peguei um disco dela autografado (tb não lembro qual) e quebrei no meio e rasguei a capa :evil:
resultado, ela me empurrou do quarto, eu desequilibrei e rolei escada abaixo :mrgreen: bati a nuca na quina e tomei 10 pontos na nuca e, por consequência, hj eu frequento fóruns de figuras de ação e tenho um leve arrastado na parte direita do corpo. !shit !shit entendem agora pq eu sou assim??

brinks, eu não arrasto o corpo

Minha avó fazia essas coisas com minha mãe... Acho muito triste quando ela me contava.

Quando eu era criança e minha mãe tinha a infeliz idéia de aprontar alguma peripécia comigo, eu ameaçava ligar pro SOS Criança (sabia o número e falava pra ela)... Pergunta se alguma vez na vida levei um tapa que fosse?

Antes que digam eu já respondo... Eu sempre fui o filho mais educado, estudioso e carinhoso que vcs possam imaginar... Eu tinha dentro de mim que se eu era bom não poderia ser castigado!

Eu fui ficando bobo com a idade e os quadrinhos... !shit

ah, mas minha irmã era e é um doce comigo...foi sem querer tudo (fora a parte q eu quebrava o disco)...mas foi só pra ilustrar q acessos de vingança não dão certo :mrgreen:
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Pipe em 24 Mar 2013, 23:22

Espaço é complicado demais mesmo, eu deixo de pegar várias figuras q eu queria, ou iniciar outra linha de coleção, por conta disso pois tenho o princípio de deixar toda a minha coleção exposta, e devem ser por volta de 220 figuras atualmente, e subindo. Tenho dois expositores de 4 prateleiras com vidro pra proteger, e o restante fica em prateleiras soltas mesmo, e já está tudo praticamente lotado. Não é a forma q eu acho ideal expor, mas é a q consegui no meu quarto e até q ficou bem legal, e terá q ficar assim até eu me mudar da casa dos meus pais, o q só ocorrerá em 2015 quando o apê q tô comprando for entregue.

Mas tem um outro ponto complicado q são as caixas, no caso das figuras japonesas, q são importantes pra guardar os acessórios, e são bem maneiras também. Tem q se arrumar espaço ainda no armário ou sabe-se lá aonde pra guardar elas, e é algo q ocupa muito espaço. A dos Cloth Myth então é enorme, e imagino q quem colecione eles deva ter problemas grandes com isso.

Enfim, essa será sempre uma das principais questões relacionadas a colecionar figuras.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor Steve Rogers em 25 Mar 2013, 11:07

A questão de espaço fica exponencialmente mais complicada quanto sua coleção é na escala 1/6. Tudo fica complicado... Até o ano passado eu tinha uma estante exclusiva para os Hot Toys... Mas a coleção aumentou tanto de tamanho que não dava mais para expor na estante... Eu tenho ojeriza de comprar alguma coisa e deixar guardada na caixa, se não for para expor, não faz o menor sentido ter a peça, na minha opinião...

No começo do ano eu convenci a esposa de que o lugar mais “charmoso” para expor as figuras seria na sala principal do apartamento. Comprei umas prateleiras de vidro pretas, que vão de parede a parede, e coloquei todo mundo lá... Mas a Hot Toys dá um descanso pro caboclo? Agora as prateleiras estão cheias e tive que encomendar mais duas...

Só que minha esposa está gravida, estamos esperando nosso primeiro herdeiro... E agora ela começou a pegar no meu pé, que precisamos montar o quartinho do Baby, comprar berço, cadeirinha, etc, etc, etc... E por isso eu não vou poder mais comprar “tanto boneco assim”... Mas como vocês podem notar o que é encontrar sua cara metade, em nenhum momento ela falou que eu teria que parar de comprar, apenas pediu para eu ser mais “criterioso e não comprar qualquer coisa que lançam” o que, pra ser bem sincero, é verdade...

Ela pega no meu pé por eu ter três homens de ferro, quatro Capitães America... Para ela é tudo a mesma coisa, rs...
Steve Rogers
Peça de BAF

Data de registro: 21 Mar 2012, 12:54

Mensagempor Marcão em 25 Mar 2013, 14:01

É complicado mesmo a falta de espaço, ja to pensando em vender minha coleção de 5 polegadas, pois esta guardada em caixas e isso torna sofrível o sentimento que temos pelas coleções. Eu também gosto de deixá-las expostas, e se não for assim, não dá gosto de possui-las.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor Edu_ em 25 Mar 2013, 14:03

Steve Rogers escreveu:Ela pega no meu pé por eu ter três homens de ferro, quatro Capitães America... Para ela é tudo a mesma coisa, rs...

Ela está certa e vc é um obcecado... !pokrface
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor tbrvelasquez em 25 Mar 2013, 14:17

Arrumar espaço pros AFs a gente vai dando um jeito, merda mesmo é arrumar espaço pra caixas de HTs...
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor Omar Padilla em 25 Mar 2013, 14:23

tbrvelasquez escreveu:Arrumar espaço pros AFs a gente vai dando um jeito, merda mesmo é arrumar espaço pra caixas de HTs...

Nem me diga! E essas fotos são de Maio de 2012!!! !fudeu

Imagem

Essa divisória já está quase toda cheia até o teto!!

Imagem
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor Picusqua em 25 Mar 2013, 14:48

nossa cara mas vc nem abre as caixas de papelao? vc pode ter uma coleção de tijolos e isopor e nem saber !coolface
eu tenho deixado a maioria das minhas figuras lacradas, mas não assim rs
Picusqua
Figura Variante

Data de registro: 30 Nov 2010, 20:37

Mensagempor Omar Padilla em 25 Mar 2013, 14:55

Picusqua escreveu:nossa cara mas vc nem abre as caixas de papelao? vc pode ter uma coleção de tijolos e isopor e nem saber !coolface

!bwahaha Já tá tudo exposto!! Eu guardo as caixas das figuras dentro das caixas em que vieram....pra conservar as caixas também!
Omar Padilla
Figura Variante

Data de registro: 23 Set 2010, 15:52

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 15:57

Omar Padilla escreveu:
Picusqua escreveu:nossa cara mas vc nem abre as caixas de papelao? vc pode ter uma coleção de tijolos e isopor e nem saber !coolface

!bwahaha Já tá tudo exposto!! Eu guardo as caixas das figuras dentro das caixas em que vieram....pra conservar as caixas também!

vc podia guardar as caixas que vieram dentro de outras caixas, pra conservar tb !coolface

na real...
uma dica, quando for fazer sua estante, lembre-se que toda estante deveria ter uma parte embaixo e em cima pra colocar as caixas e afins...já q são partes q não privilegiam as figuras...

a prateleira de baixo deveria estar no mínimo a 0,6 metros e a de cima a 1,80 ...ou seja, de 2,10/2,20 até os 2,80 (pé direito comum) colocar armários fechados....

um sketch rápido pra exemplificar o q eu estou falando, com as medidas que eu considero mínimas, pra figuras de 6 e 12"

Imagem
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Pipe em 25 Mar 2013, 16:09

"Roubei" o desenho Murcego para ser usado em momento oportuno... obrigado. !coolface
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 16:16

Pipe escreveu:"Roubei" o desenho Murcego para ser usado em momento oportuno... obrigado. !coolface

foi pra isso q postei... !shit

dentro dos armários em cima e embaixo, pode colocar uma prateleira no meio tb... pra ajudar a acomodar as caixas...ou não, já q assim teria mais espaço se empilhar...

o q eu quero salientar, é q expositores muito baixos e muito altos são tristes pras figuras q ali ficarem...vc quase não as vê.... então é bom usar esse espaço pra uma coisa mais útil, como guardar caixas

o povo q coleciona tem q ter a noção q não é gastar só com figura e pronto, tem q investir em um lugar pra colocar as figuras E as caixas.

E sobre a coleção chegar em um ponto em que não cabe mais, isso significa q vc tem muita grana (200 hts não é pra um pobre como eu, por exemplo)

se vc tem 200 hts, vc tem grana pra ter um comodo em sua residência exclusivo pras figuras, e como o EDU falou, basta maximizar as estantes e utilizar todos os espaços úteis pra acomoda-las.

O q me impressiona, é a galera falar q não tem grana pra fazer estante.... com 5 HTs, vc faz uma bela estante pra acomodar, pelo menos, uns 60, 70 HTs (junto das respectivas caixas).

Com 1, 2 HTs, vc paga um arquiteto ( eu :mrgreen: ), ou design de interiores (minha esposa :mrgreen: :mrgreen: ) pra fazer um projetinho personalizado pra vc.

Imagem
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor action fael em 25 Mar 2013, 16:43

Bom vou falar minha experiência, já fazia mais de um ano que quem tava colecionando era meu guarda roupa e não eu. fui fazer um orçamento de uma estante com vidro tudo bonitinho ficou 900,00
eu fiquei com muita raiva porque com essa grana eu poderia comprar um outro Hot Toys. Por fim frustrado já tinha se passado uns 3 meses depois do tal orçamento resolvi pesquisar quanto eu iria gastar para fazer minha própria estante, fui atras das madeiras vidros gastei 160,00 e mais nada, eu mesmo a montei pintei de preto e é linda, o único problema é que daqui um tempo vou atualizar minha coleção e vou ter que acabar fazendo outra. Mas resumindo valeu muito a pena o esforço e foi muito prazeroso tirar minha coleção do guarda roupa, me deu mais animo para continuar colecionando . Muito bom chegar em casa e ver sua coleção exposta vale muito a pena é isso ae.
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Mensagempor action fael em 25 Mar 2013, 16:46

bigbadbear escreveu:Estou em reforma...

Imagem

Isso é só uma parte do meu "problema". !forevalon

Espero fazer incríveis expositores pois meus "bonecrinhos" merecem! :mrgreen:

essa é a parte em você realmente da valor a sua coleção parabéns
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Mensagempor Christiann em 25 Mar 2013, 20:51

Basicamente foi o que eu fiz aqui em casa...deixei espaço sobre e abaixo do expositor, para guardar bagunças e caixas...assim para figuras pequenas ficam bem na vista, sem serem escondidas...
Imagem
Imagem
Imagem
e nem precisei de arquiteto !coolface
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor bzorio em 25 Mar 2013, 21:45

murcegao escreveu:o povo q coleciona tem q ter a noção q não é gastar só com figura e pronto, tem q investir em um lugar pra colocar as figuras E as caixas.

O conceito é este mesmo, concordo em partes, mas infelizmente nem tudo é preto e branco como você e o Edu estão sugerindo. Existem vários fatores (o da vida inclusive e principalmente) que impossibilitam alguém de fazer uma estante específica para expor suas figuras. Acho extremamente errado esse pensamento de vocês, até porque fiz parte (ainda faço, na verdade, a minha só chega no final de abril) do grupo que tem figuras no guarda-roupa, mesa de pc, etc. Existem n situações, e por várias vezes o fato de comprar e ter a figura já vale por si só, mesmo sem ter uma estante específica para expor tudo junto. Pode ser por nostalgia, por não ter tido a oportunidade de ter quando criança, entre outros. Existem vários fatos desses de conhecidos aqui mesmo.

Esse tipo de pensamento pode ajudar nego a ter força de vontade sim para organizar melhor sua exposição, desde que tenha espaço e condições mínimas de comprar, seja pelo próprio salário ou pelos pais (no caso dos menores de idade), mas ainda acho que só queima o filme para quem não tem espaço ou tem outra linha de pensamento mais prioritária como vida social, família, orçamento da casa, etc. Daqui a pouco podem falar que quem não tem estante específica não é colecionador, se for seguir a mesma linha de raciocínio.

Se é para ajudar mesmo de acordo com o post inicial desse tópico, tenho em mente:

1) se estiver guardando grana para fazer a estante, compre o que acha que caberá até lá, se não fizer uma pausa para o orçamento;
2) se não tiver mais espaço e não tiver condições de ter uma estante no momento, pare. Isso é um hobby, não um tratamento de saúde, não deve consumir a pessoa;
3) se não tiver mais espaço e não quer/pretende/tem como fazer uma estante, o jeito é parar mesmo, infelizmente.

E se não quiserem contratar um arquiteto, contratem um designer, eles pensam melhor. 8)
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Christiann em 25 Mar 2013, 21:55

Concordo com o zório, apesar de saber que o que ele não gasta com figuras ,gasta em cerveja !shit
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Christiann
Anunciante

Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mar 2013, 22:15

Eu concordo com o Zório. Acho que é exagero dizer que a estante é tão importante quanto a coleção. Nem todos tem necessidade (ou condições) de expor os bonecos em estantes específicas. O preço das figuras já é sacrificante por si só e quando somado ao valor das estantes...
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor Grão-Mestre em 25 Mar 2013, 22:18

Agora, meu povo, qual a utilidade de se guardar as caixas quando já se tem locais adequados para armazenamento dos bonecos?
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:19

mas se vc não tem grana pra uma estante...é bem simples...compra umas pranchas de mdf, umas mão-francesas, umas buchas e parafusos e pronto, vc tem uma prateleira. com uns 30 reais dá pra fazer uma.

minhas primeiras, sei lá, 30 figuras, ficavam na minha mesa de trabalho, mas quando percebi q ia colecionar mesmo, investi numa prateleira, depois estante e agora armário fechado...

sobre não ter espaço, coincidentemente, hj eu descobri uma forma de ter uma estante de 2,80x3,00x0,35 aqui no escritório... quando for fazer os novos armários da casa, será uma coisa q investirei :mrgreen:
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:20

Grão-Mestre escreveu:Agora, meu povo, qual a utilidade de se guardar as caixas quando já se tem locais adequados para armazenamento dos bonecos?

dependendo do boneco, a caixa é tão linda quanto ele...vide Hot Toys...
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Afro em 25 Mar 2013, 22:21

Grão-Mestre escreveu:Agora, meu povo, qual a utilidade de se guardar as caixas quando já se tem locais adequados para armazenamento dos bonecos?

Bom, eu posso dar o meu exemplo, algumas caixas são legais e também servem pra recondicionar as figuras no caso de rotatividade no expositor.
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor Afro em 25 Mar 2013, 22:22

murcegao escreveu:mas se vc não tem grana pra uma estante...é bem simples...compra umas pranchas de mdf, umas mão-francesas, umas buchas e parafusos e pronto, vc tem uma prateleira. com uns 30 reais dá pra fazer uma.

Por isso eu digo, pra quê arquiteto ? !coolface
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Mensagempor murcegao em 25 Mar 2013, 22:23

Afro escreveu:
murcegao escreveu:mas se vc não tem grana pra uma estante...é bem simples...compra umas pranchas de mdf, umas mão-francesas, umas buchas e parafusos e pronto, vc tem uma prateleira. com uns 30 reais dá pra fazer uma.

Por isso eu digo, pra quê arquiteto ? !coolface

quem acabou de dar a dica?
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Mensagempor Afro em 25 Mar 2013, 22:24

murcegao escreveu:quem acabou de dar a dica?

Qual dica ? A do seu marceneiro ? !coolface
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

AnteriorPróximo