logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O que aconteceu com as coleções atuais???

Espaço para figuras em geral.

Re: O que aconteceu com as coleções atuais???

Mensagempor Sidney-SSS em 12 Jun 2013, 19:38

Eu vou concordar com os colegas sobre a escassez de linhas originais de qualidade

Saudades da McFarlane :

McFarlane Dragons

Torturade Souls

Six Faces of Madness

McFarlane Military

Warriors of the Zodiac

e etc ...
Eu nunca fiquei amigo de ninguém bebendo leite !
Sidney-SSS
Figura Exclusiva

Data de registro: 28 Dez 2009, 00:15

Mensagempor serginx em 12 Jun 2013, 21:27

Sanches escreveu:quanto a franquias originais, só digo uma coisa: 3A Toys

Imagem

Mas a grande maioria das pessoas não conseguem comprar um boneco se não for de alguma série/filme/desenho/game. Por isso, não fazem, ou vira produto de nicho.

Mas ai você esta comparando com um segmento que produz figuras com preços de 3 digitos. Esse tipo de figura é para poucos colecionarem.
serginx
Figura Regular

Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Mensagempor X em 12 Jun 2013, 23:44

Sidney-SSS escreveu:Eu vou concordar com os colegas sobre a escassez de linhas originais de qualidade

Saudades da McFarlane :

McFarlane Dragons

Torturade Souls

Six Faces of Madness

McFarlane Military

Warriors of the Zodiac

e etc ...

Eu acho que a grande revolucionaria na linha de actions foi a mc farlane,pois so temos as figuras na escala e escultura atuais pq a mc farlane foi a primeira a fazer isso em grande escala.
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor gregio em 13 Jun 2013, 01:17

Verdade! A McFarlane investiu pesado nisso! A linha dos Dragões foi incrível e fez um puta sucesso! Pena que o Mcfarlane foi burro e quase faliu a empresa... Sobrou só a sombra do que foi...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Brucutu em 13 Jun 2013, 09:26

serginx escreveu:Mas ai você esta comparando com um segmento que produz figuras com preços de 3 digitos. Esse tipo de figura é para poucos colecionarem.

Concordo plenamente com o serginx em relação ao preço. De que adianta, nesse caso, ser original se a empresa faz sexo com o bolso de quem compra. !shit

Aliás, tudo agora é motivo pra ser mais caro né. Quando é original, é mais caro por causa da originalidade e quando não é original, é mais caro por causa do licenciamento pra usar a imagem de seja lá qual for o personagem.

Quanto ao texto, falando que não há tempo pras empresas fazerem as figuras, isso é uma mentira deslavada, elas tanto têm esse tempo, que na maioria das vezes lançam antes do filme sair. Cadê a porcaria da organização, duvido que empresas grandes assim não têm um departamento só pra fazer essas estimativas. Isso tá parecendo desculpa pra caírem cada vez mais na linha da mediocridade.

Tudo bem que são brinquedos, nunca achei que fossem outra coisa, mas não é porque é feito pra crianças que devem ser feitos de qualquer jeito. Parece até que paramos no tempo e toda vez que forem feitos pro público infantil, tem que ser mal feito. Porque se for assim, que façam logo um monte de bonecos de pano, que já tá bom pra criançada, que aliás, está cada vez mais exigente.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor bigbadbear em 13 Jun 2013, 09:28

Enquanto isso a Bandai Japão sorri...
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Sanches em 13 Jun 2013, 11:23

bigbadbear escreveu:Enquanto isso a Bandai Japão sorri...

no sentido de qualidade ou de franquia original?

no de qualidade, eles conseguem ser melhores porque são mais caros tambem.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor bigbadbear em 13 Jun 2013, 14:21

Sanches escreveu:
bigbadbear escreveu:Enquanto isso a Bandai Japão sorri...

no sentido de qualidade ou de franquia original?

no de qualidade, eles conseguem ser melhores porque são mais caros tambem.

Eles são mais caros mas existem opções bem viáveis.

A questão é se vc acredita nas desculpas citadas acima para o empobrecimento das atuais linhas americanas.

Eu sei a resposta que tenho para mim (e para minha coleção) no quesito custo/benefício.

Eu não consigo comprar um Homem de Ferro feito de qualquer forma... Prefiro juntar grana e comprar um Revoltech.

De que adianta comprar um Motuc (que por decisão da empresa não é vendido em lojas) num momento onde a taxação tá comendo solta se por este dinheiro eu consigo comprar um Play Arts Kai estupidamente maior, com muitos acessórios e mais articulado.

As empresas testam o mercado diariamente e se o povo compra algo mais simples é nessa caminho que elas seguirão para maximizar os lucros.

Eu adorava figuras menores quando criança mas hoje em dia dou preferência para escala de sete polegadas para cima e bem acabadas/acessórios/dioramas. O dia que as empresas começarem a zuar FEIO esse segmento eu migro pra uma que valha meu suado dinheiro.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Luiz Wan em 13 Jun 2013, 15:11

Pessoal... até a Hot Toys produz figuras que usam o mesmo corpo. A gente conta nos dedos figuras que tiveram um corpo exclusivo criado para elas. Basta lembrar que uma das figuras mais badaladas, o Jack Sparrow (DX!!!), nada mais é que um corpo True Type, com a cabeça do Jack, mãos diferentes e uma bela roupa.

Os Predadores HT, por exemplo: Classic e City Hunter... são personagens diferentes, mas como são da mesma espécie, seus corpos são idênticos.

Se a HT, que produz figuras caras faz isso, imaginem então o que não acontece com as figuras mais baratas. E para isso, temos dois exemplos clássicos: DC Universe e MOTUC.

As figuras DC Universe têm basicamente três moldes: um masculino musculoso (Superman, Batman, etc...), um masculino menos musculoso (Lanterna Verde, Flash, etc), e um feminino (Mulher Maravilha, Batgirl, etc). Há algumas exceções, com corpos um pouco diferentes, como o Mogul e o Etrigan, mas de modo geral, os moldes dos corpos são os mesmos.

MOTUC então, nem se fala. Figuras que nem seres humanos são, têm o corpo bombado idêntico ao do He-Man, só mudando a cor do plástico, a cabeça e os acessórios (alguns acessórios nem mudam, como a “cueca de pelúcia”... hehehe...).

E apesar de tudo isso, as duas coleções fazem o maior sucesso.

O Sidney lembrou bem os McFarlane Toys, sobre personagens feitos para virar figuras. Outra coleção que foi criada especificamente para a produção de figuras, foram os da “Realm of the Claw”.
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Kev Blade RX em 16 Jun 2013, 19:11

De fato, eu acho que o mercado americano está bem mais escasso em termos de acessorio e articulações, mas o japonês continua firme e forte (e caro).
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor gregio em 17 Jun 2013, 14:59

Kev Blade RX escreveu:De fato, eu acho que o mercado americano está bem mais escasso em termos de acessorio e articulações, mas o japonês continua firme e forte (e caro).

Ale´m do preço, eu acho que as coleções japas tem 2 problemas. Na verdade o preço em si não é bem um problema, afinal a qualidade é sempre incrível e vc paga por isso. Mas qdo a linha é baseada em algo gringo, geralmente a coleção é bem restrita aos principais. Como as coleções de Iron Man 2, tanto Revoltech qto Figuarts, só sairão o Ferroso e o War Machine, nada de drones, nada de Whiplash. E por contrato ele nem podem fazer nada muito completo. E o outro problema é que geralmente a coleção é restrita para o mercado japonês. Tudo bem, isso chega aqui mas chega sempre inflacionado né...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Luiz Wan em 17 Jun 2013, 15:39

gregio escreveu:
Kev Blade RX escreveu:De fato, eu acho que o mercado americano está bem mais escasso em termos de acessorio e articulações, mas o japonês continua firme e forte (e caro).

Ale´m do preço, eu acho que as coleções japas tem 2 problemas. Na verdade o preço em si não é bem um problema, afinal a qualidade é sempre incrível e vc paga por isso. Mas qdo a linha é baseada em algo gringo, geralmente a coleção é bem restrita aos principais. Como as coleções de Iron Man 2, tanto Revoltech qto Figuarts, só sairão o Ferroso e o War Machine, nada de drones, nada de Whiplash. E por contrato ele nem podem fazer nada muito completo. E o outro problema é que geralmente a coleção é restrita para o mercado japonês. Tudo bem, isso chega aqui mas chega sempre inflacionado né...

Tem uma empresa japonesa quebrando essa escrita: Play Arts Kai. E graças a uma franquia altamente lucrativa: Batman. :D
Figura de ação é como salgadinho de festa de aniversário: no início, você diz que vai pegar um só.
Luiz Wan
Figura Variante

Data de registro: 02 Ago 2008, 21:58

Mensagempor Brucutu em 17 Jun 2013, 19:03

Luiz Wan escreveu:
gregio escreveu:

Tem uma empresa japonesa quebrando essa escrita: Play Arts Kai. E graças a uma franquia altamente lucrativa: Batman. :D

Menos a parte do preço inflacionado né. !pokrface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor CORUM em 17 Jun 2013, 19:08

Luiz Wan escreveu:
gregio escreveu:

Verdade. Tenho aumentado cada vez mais a participação de Play Arts Kai nas minhas compras, em detrimento dos Hot Toys.
CORUM
Figura Variante

Data de registro: 30 Jun 2007, 11:41

Mensagempor bzorio em 17 Jun 2013, 23:33

A originalidade diminuiu, o preço aumentou, e nem todo salário aumentou junto. Aí quando sai mais do mesmo ou você passa, ou troca ou pega tudo, mas creio que muitos já estejam bem saturados.

Para mim mesmo o melhor lançamento até agora foram os Thundercats minimates, e olha que é de um desenho dos anos 80!
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor gregio em 17 Jun 2013, 23:54

bzorio escreveu:A originalidade diminuiu, o preço aumentou, e nem todo salário aumentou junto. Aí quando sai mais do mesmo ou você passa, ou troca ou pega tudo, mas creio que muitos já estejam bem saturados.

Para mim mesmo o melhor lançamento até agora foram os Thundercats minimates, e olha que é de um desenho dos anos 80!

Pois é, meu descontentamento com as coleções atuais me fizeram migrar pros Minimates. Eu já colecionava alguns poucos mas com toda coleção saindo sempre as mesmas figuras (é só ver quantos Capitão América, Wolverine, Homem de Ferro e Homem-Aranha já saíram na linha Universe que é até recente) foi a melhor opção com uma variedade gigante de opções, não só na parte de quadrinhos mas tb filmes, jogos e desenhos. Preferi figuras mais "clássicas" mas a variedade na linha (com tanta opção e acessório me pegou de jeito). Qdo começam a mostrar figuras de filmes sempre espero pra ver os Minimates, virou meu substituto. Enquanto a linha 3¾" de IM3 foi um relaxo, as 6" tiveram pouca opção, fiquei muito satisfeito com os mates. O jeito foi exatamente procurar um substituto pras linhas que me senti "órfão"
gregio
Figura Exclusiva

Anterior