logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Estátuas ou Articulados?

Espaço para figuras em geral.

Re: Estátuas ou Articulados?

Mensagempor bigbadbear em 07 Abr 2013, 17:46

murcegao escreveu:eu sei grande urso...mas é só pra ilustrar !coolface

Eu tenho certeza que você sabia, parceiro! :wink:

Mas eu, por exemplo, aprendi isso aqui no fórum... Só escrevi pois achei essa prática interessante... Coisa de empresa séria que respeita os consumidores.

E, aliás, quando citei colecionadores que sabem expor, me veio na memória tua coleção de DCU. =D>
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Grão-Mestre em 07 Abr 2013, 18:15

Eu também não vejo necessidade de um colecionador ter que criar posições "fodásticas" com os seus articulados, mas ainda assim preferi-los em relação às estátuas. Expor os bonecos de forma criativa é quase uma arte e muitos não a dominam ou simplesmente não tem paciência para o feito.

Eu mesmo não tenho tesão em ficar imaginando n poses com os articulados porque não tenho talento e sequer vontade. Mas nem por isso vou deixar de por os meus bonequinhos enfileirados como um pelotão. É para o meu prazer vê-los ali, seja de qual maneira for.
Grão-Mestre
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2012, 09:35

Mensagempor murcegao em 07 Abr 2013, 18:21

Grão-Mestre escreveu:Eu também não vejo necessidade de um colecionador ter que criar posições "fodásticas" com os seus articulados, mas ainda assim preferi-los em relação às estátuas. Expor os bonecos de forma criativa é quase uma arte e muitos não a dominam ou simplesmente não tem paciência para o feito.

Eu mesmo não tenho tesão em ficar imaginando n poses com os articulados porque não tenho talento e sequer vontade. Mas nem por isso vou deixar de por os meus bonequinhos enfileirados como um pelotão. É para o meu prazer vê-los ali, seja de qual maneira for.

e se forem soldados ?? !coolface
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor Grão-Mestre em 07 Abr 2013, 18:27

Uai, farão jus ao meu "pelotão"!
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor murcegao em 07 Abr 2013, 18:27

bigbadbear escreveu:
murcegao escreveu:eu sei grande urso...mas é só pra ilustrar !coolface

Eu tenho certeza que você sabia, parceiro! :wink:

Mas eu, por exemplo, aprendi isso aqui no fórum... Só escrevi pois achei essa prática interessante... Coisa de empresa séria que respeita os consumidores.

E, aliás, quando citei colecionadores que sabem expor, me veio na memória tua coleção de DCU. =D>

saudade da minha coleção !okay
Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère.
murcegao
Figura HUEHUEHUE

Data de registro: 19 Set 2009, 21:38

Mensagempor bzorio em 07 Abr 2013, 18:54

nenhum dos dois, é tudo coisa de criança boboca.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor bigbadbear em 07 Abr 2013, 19:10

Grão-Mestre escreveu:Eu também não vejo necessidade de um colecionador ter que criar posições "fodásticas" com os seus articulados, mas ainda assim preferi-los em relação às estátuas. Expor os bonecos de forma criativa é quase uma arte e muitos não a dominam ou simplesmente não tem paciência para o feito.

Eu realmente penso um pouco diferente, Mestre...

Um exemplo? Todo mundo curte a versão do Spawn na cruz (versão do 10* aniversário) e eu acho que isso se deve ao fato dele ser articulado.

Eu não acho essa peça em específico essa coca-cola toda... Acho ele meio molenga e, muitas vezes, vejo fotos onde ele parece estar com vertigem e prestes a cair... Ou seja, não tá legal...

Prefiro mil vezes mais ele contemplativo na versão do trono ou super dinâmico lutando contra o Cy-Gor... Mesmo que estas versões não tenham articulações eu as julgo MUITO mais positivas numa coleção.
Ce qui est convenu n'est pas cher (beaucoup moins de pas cher).
bigbadbear
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jun 2011, 17:04

Mensagempor Grão-Mestre em 07 Abr 2013, 19:46

Sim, Bigbad, é uma questão de gosto e que resvala em outros temas como "por que se coleciona tal coisa"? Eu vejo que o objetivo principal de muitos colegas é a exposição de sua coleção a visitantes. Daí, advém grande parte do afã de organizar as figuras em estantes maravilhosas, a preocupação com as poses dos articulados ou até mesmo a preocupação em possuir estátuas de luxo.

Eu não vejo qualquer problema nisto, mas após muito refletir, sei que a exposição não é a minha principal mola motivadora. Acho que eu vejo os bonecos como uma materialização de personagens das HQs e da cultura pop de que tanto gosto. É uma forma material de algo que admiro. Logo, a exposição para mim vem em segundo, terceiro plano. Talvez eu não seja um colecionador com C maiúsculo, mas é isto que penso.
Grão-Mestre
Figura Loose

Mensagempor Pipe em 07 Abr 2013, 19:53

Eu só coleciono articulados, gosto muito, fazer poses, tirar fotos e tal, mas acho as estátuas belíssimas e tenho vontade de no futuro ter uma ou outra, já q acho os valores delas meio altos. Mas também curto expor de uma maneira legal dentro das limitações de espaço, e ñ para os outros, pois quase ñ vem ninguém aqui, mas pra mim mesmo, pra ter prazer em parar na frente da coleção e ficar admirando cada figura. Enfim, é um assunto bacana, e cada um vai ter a sua opinião, e isso q faz as coleções serem únicas.
Facebook
https://www.facebook.com/pipetoyspics

Flickr
https://www.flickr.com/photos/124695487@N07/
Pipe
Figura Customizada

Data de registro: 10 Mai 2012, 18:59

Mensagempor eduardoms em 08 Abr 2013, 09:02

Pra mim tanto faz,tenho articulados e estátuas.
Antigamente eu via as estátuas como algo surreal,com um valor astronômico e com tamanhos nos quais não caberiam em meu quarto ou na minha estante fechada.
Ultimamente venho priorizando alguns personagens que tenho em filmes e alguns jogos (são poucos),mas tenho uma "queda" pelas estátuas por mais que fiquem estáticas elas são mais chamativas e tem detalhes bem mais perceptíveis,pelo menos na minha opinião.
Tenho alguns Hot toys que são realmente uma obra prima e ficam expostos estatícos como uma estátua,mas um Hulk que tenho da Bowen é um dos meus preferidos e acho que ele se destaca até mais do que esse Hulk da Hot Toys que tá pra sair,pelo menos não vejo as articulações dele o que tornaria a figura um pouco "estranha" pra uma figura que é toda verde na pele toda,a mesma coisa eu digo do Hawkeye (HT),as articulações dele parecem que "enfeiam" a figura,mas não que o boneco não valha a pena.
Mas destaco que isso é apenas uma opinião - Gosto das 2 opção de figuras colecionáveis (meio termo então...hehehehe :)
eduardoms
Figura Regular

Data de registro: 31 Jul 2008, 21:21

Mensagempor gregio em 08 Abr 2013, 13:26

Não tenho estátua nenhuma (nunca se sabe até por quanto tempo! !shit ) mas algumas peças são simplesmente lindas. Uma estátua que sempre me balança quando vejo é o Treinador lançado pela Bowen. É um dos meus personagens da Marvel favorito. Tenho vários bonecos dele (Marvel Legends, Marvel Universe e até minimate) e mesmo assim compraria a estátua numa boa pela beleza da peça.
Concordo com o pessoal que muitas vezes a articulação tira todo o charme da figura, em especial os Legends antigos da Toy Biz. Tem figura que mexe até os dedos mas que por exemplo, vc não consegue fechar a mão direito pra deixar o boneco dando um soco por exemplo ou ele fica com a mão tosca com os dedos abertos. Fica uma articulação que acaba com o visual da figura.

Eu particularmente gosto das articulações simplesmente para trocar as poses dos bonecos. Gosto de fazer algo dinâmico. No caso de personagens de HQ, sempre que vejo alguma imagem bacana num revista, pesno se daria para fazer no boneco e se ficaria bom. Grande parte da inspiração para a pode dos meus bonecos vem dos quadrinhos.

Mas acho o meio termo muito bom também. No exemplo de figuras 1/6 em que a roupa (ou seja lá o que o personagem use) cobre as articulações e deixam o visual bem natural sem interferir na escultura.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor action fael em 10 Abr 2013, 13:23

vou comprar uma estatua do venon da KOTO que ainda vai lançar mas só vou comprar mesmo pra fazer uma cena legal com o spider da hot toys que eu tenho se a hot toys fizesse um venon iria ser ele
action fael
Figura Loose

Data de registro: 17 Fev 2012, 16:12

Mensagempor kabat em 10 Abr 2013, 13:41

Ambos têm sua beleza e vantagens. O que importa é gostar da peça.
No meu caso eu gosto de poses bem dinâmicas e praticamente não mexo nos itens da coleção, então a resposta é óbvia: estátuas.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor tbrvelasquez em 10 Abr 2013, 13:58

Minha coleção é 90% de articulados, mas uma boa figura é uma boa figura "seja como seja".
tbrvelasquez
Figura Variante

Data de registro: 18 Dez 2012, 09:01

Mensagempor rozancaveira em 10 Abr 2013, 20:02

Articulados! Os Legends e Selects me fizeram entrar neste mundo nerd de colecionismo! Então, toda a minha gratidão para com eles. !notbad2
De dentro do rubi de Cyttorak
rozancaveira
Figura Loose

Data de registro: 14 Jul 2008, 22:10

Mensagempor Marcinho TJF em 11 Abr 2013, 23:51

Estátuas são mais bem feitas...acabamento mais fino e sem os cortes de articulação, o que enriquece a figura em termos de perfeição. Mas com os articulados podem ser feitas várias cenas diferentes de ação...criar inúmeros cenários, além de não enjoar de ver sua figura sempre na mesma posição! Fico com os articulados! :lol:
"Nunca deixe morrer a criança que existe dentro de você"
Marcinho TJF
Figura Loose

Data de registro: 10 Jun 2012, 00:54

Anterior