Pra mim tanto faz,tenho articulados e estátuas.
Antigamente eu via as estátuas como algo surreal,com um valor astronômico e com tamanhos nos quais não caberiam em meu quarto ou na minha estante fechada.
Ultimamente venho priorizando alguns personagens que tenho em filmes e alguns jogos (são poucos),mas tenho uma "queda" pelas estátuas por mais que fiquem estáticas elas são mais chamativas e tem detalhes bem mais perceptíveis,pelo menos na minha opinião.
Tenho alguns Hot toys que são realmente uma obra prima e ficam expostos estatícos como uma estátua,mas um Hulk que tenho da Bowen é um dos meus preferidos e acho que ele se destaca até mais do que esse Hulk da Hot Toys que tá pra sair,pelo menos não vejo as articulações dele o que tornaria a figura um pouco "estranha" pra uma figura que é toda verde na pele toda,a mesma coisa eu digo do Hawkeye (HT),as articulações dele parecem que "enfeiam" a figura,mas não que o boneco não valha a pena.
Mas destaco que isso é apenas uma opinião - Gosto das 2 opção de figuras colecionáveis (meio termo então...hehehehe