Edu_ escreveu:O
1- Esporte
Acho que o Brasil tem muitos idolos nos esportes, e não estou falando apenas de Futebol. Figuras de ação articuladas e com acessórios de esportistas como Senna, Guga, Oscar, Romário e Maguila iriam com certeza ser muito bacanas de se colecionar.
E com certeza pra quem curte futebol, seria legal ter Action Figures de jogadores notáveis pe já vestiram a camisa do seu time. Eu com certeza cofraria figuras do Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Tulio Maravilha e outros muitos jogadores que passaram pelo meu Botafogo.
2- Cultura e Folclore.
Nesse caso, acho que podia rolar uma estilização, tipo o que a McFarlane fez com contos de fadas, e levar os personagens do nosso folclore para temáticas alternativas como Super-heróis, guerreiros ou monstros. Acho que se não escrotizar demais, poderia sair coisa legal.
3- Música.
A exemplo do que citei sobre esportistas, acho que tem muitos cantores brasileiros que dariam belas figuras estilo NECA como Raul Seixas, Cazuza, Renato Russo etc. Mas nada de Restart nem Luan Santana, por favor.
4- Cinema e TV
Nesse caso, acho melhor desistir, pq o Brasil não produz nada que preste...se conseguir achar 3 ou 4 personagens decentes em toda a historia do cinema brasileiro vai ser muito.
Patriotas amantes do cinema nacional me xingando em 3, 2, 1 ...
Concordo contigo Edu. Só mudaria no Esporte para o Flamengo (figuras do Zico, Júnior e Petkovic), Folclore brasileiro foi uma ideia fenomenal!!! (Anotado para posteriore), Música eu acrescentaria músicos do Sepultura, e é certo q teria essas coisas asquerosas q vc não gostaria(Luan Santana, etc...) Quanto a cinema e Tv pelo menos garantiriam um Capitão Nascimento...