logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figuras Vintage-Tópico Oficial

Espaço para figuras em geral.

Re: Figuras Vintage-Tópico Oficial

Mensagempor V-Rider em 20 Set 2015, 20:29

Finalmente o Dangus apareceu! Fico muito feliz em ver que tenha gostado do tópico. Você é sem sombra de dúvidas uma das maiores referências quando o assunto é figuras de 5 polegadas.

Eu acredito que o respeito é algo fundamental, não só no colecionismo, mas em todo lugar. Se alguém desrespeita o colega, certamente não merece ser chamado de colecionador, pois não sabe o que isso significa. Críticas construtivas são bem vindas, agora chamar uma figura de feia e partir para ofensas já é muita falta de educação e respeito.

Assim como o Fora de Base, eu também gostaria de saber o que aconteceu contigo Dangus, pois se isso ocorre no FDA, precisamos dar um jeito de cortar esse mal pela raiz. Falta de respeito é algo que não deve ser tolerado. Eu nunca vi esse tipo de situação aqui no fórum, mas não duvido de suas palavras. Então se julgar necessário, conte-nos o que aconteceu para que a situação seja resolvida.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor DarkSpider_88 em 20 Set 2015, 21:57

dangus escreveu:Então,
gostei do tópico.
Mas....
Acho engraçado que um site chamado figuras de ação só trate de figuras que saem da escala que a maioria curte
Na época que saia JLU, era muitíssimo pouco comentado os lançamentos.
Quase nada.
Ou seja, se não for 6´´ ou outra escala da moda, ninguém comenta.
E ainda chamam de feio... :D
Já tive muitos problemas aqui por responder comentários de colecionadores que chamaram as figuras de 5´´ de feias (as que coleciono, os pseudo denominados pré-legends) . Mas o engraçado e difícil de encarar é que, quando chamam uma coleção de feia, ofendem aqueles que colecionam indiretamente.
Sou um colecionador que possui muitas figuras, invisto, customizo, busco informações, compro custons de colecionadores e faço EXATAMENTE IGUALZINHO o que um colecionador de 6´´ faz. E alguns destes, discriminam, chamando de feias ou figuras de criança.
Sim, eu tinha 11 anos e via essas figuras nas lojas e não podia comprá-las. Não podia ter pq meus pais não tinham condições. Eu tinha de escolher algumas figuras. Quando X-Men Animated estreeou, eu não acompanhei, Só pude fazê-lo quando começou a passar na FOX a noite, anos mais tarde. E aí, compreendi aqueles personagens fascinantes.
Só pude completar os 5 originais, depois de casado. Depois de ser pai. Fui até à Ilha do GOvernador (bairro bem distante do RJ) para comprar com um vendedor / colecionador diversas figuras. Dentre elas, o Fera e Homem de Gelo, que pude completar os meus X-Men Originais.
Quando JLU estava no auge, acompanhava os lançamentos e buscava compreender aqueles personagens que eram lançados. Aprendi a trazer do Ebay, investia, ajudava outros colecionadores, presenteei vários, fui escolhido por alguns colegas a herdar suas coleções... E procuro um espaço onde posso colocar tudo isso, e sou discriminado.
Quero apontar que, eu fui dos que organizou um evento de colecionismo no RJ e chamei outros colecionadores, como o de Playmobil (que tenho orgulho em apontar que fomos o embrião para tantas exposições de sucesso que vieram depois), carrinhos Die Cast e bonecas de pano. Ou seja, pra mim, colecionador é paixão.
Colecionar é respeitar e amar. E não desrespeitar.
Se é algo que consideram infantil, ótimo para quem acha. EU não. Acho muito sério, muito bacana e não vejo como 'vintage'. Olho para algumas dessas fotos e percebo que muitos fizeram parte da minha infância. Rambo, Dinossaurs, GI Joe... Mas se alguém vier aqui e falar que, continua a colecionar Rambo, vou ter um baita respeito assim como um colecionador de Legends, etc.

A minha coleção é quase só 3'3/4'', e concordo com a parte que não se comenta quase nada sobre essa escala aki no FDA, porém nunca me faltaram com respeito nem nada, pelo contrário, desde o início sempre fui bem tratado pelo pessoal. Acho que o que falta mesmo é mais colecionadores dessa escala aqui no forum, eu já tentei movimentar mais o tópico de star wars 3'3/4'' por exemplo mas sempre sem muito sucesso hehehe !forevalon . Enfim sempre é bom ver mais colecionadores dessa escala. Abraços :wink:
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor dangus em 20 Set 2015, 23:32

V rider obrigado pelo elogio.
então recentemente eu fui suspenso pq um colecionador entrou pra falar mal e eu revidei chamando de alguma coisa. Os moderadores enxergando toda a discussão , preferiram não tomar partido para o lado correto. Eu os chamei de um adjetivo , que se repetir posso ser suspenso. Então nota se que querer cortar o mal pela raiz começa pela educação e postura. De cima pra baixo.
Mas segue o tópico.
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor V-Rider em 20 Set 2015, 23:43

Entendo...bom, como vc disse, segue o tópico. Caso contrário, pelo que vejo, esse assunto pode render mais problemas.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 20 Set 2015, 23:50

Lembrei qual tópico foi,não vou falar pra não dar problema.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor foradebase em 21 Set 2015, 01:50

AlexisSantos escreveu:Lembrei qual tópico foi,não vou falar pra não dar problema.

lembrei tbm, vou seguir seu exemplo padawan
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Brucutu em 21 Set 2015, 23:34

Eu também lembrei....

Lembrei porra nenhuma, só quero falar que também lembrei. !forevalon
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor AlexisSantos em 21 Set 2015, 23:40

Duvido alguem ter lembrado de verdade !coolface
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 21 Set 2015, 23:48

!bwahaha !bwahaha
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor foradebase em 21 Set 2015, 23:53

ohhh lembra sim, esse começa da semana estava em um pb kids e vi alguns lá , acredita agora :D
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 21 Set 2015, 23:57

foradebase escreveu:ohhh lembra sim, esse começa da semana estava em um pb kids e vi alguns lá , acredita agora :D

Ixe..la deu a faisca da treta,edita que da tempo mestre !bwahaha
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 22 Set 2015, 00:04

Gente...vamos passar um zíper nesse teclado !coolface.

Falando sério pessoal...não tenho autoridade para falar, pois sou membro recente do fórum e não sou membro da moderação, logo minha palavra não tem muito poder aqui. Mas por favor, vamos encerrar esse assunto. Vamos respeitar o Dangus, ele pediu para seguir com o tópico. Se essa conversa continuar, podemos ter problemas. Já sabemos o que ocorreu. Temos apenas que procurar evitar conflitos como esses no fórum.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 22 Set 2015, 00:07

Eu to levando na brincadeira pra distrair um pouco a cabeça(topico de referência: Mesa de bar).
Mas se for ofender alguém eu ja paro agora,foi mal! :mrgreen:
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 22 Set 2015, 01:23

Como sempre esse Dangus distorce os fatos e tenta se fazer de vítima,eu não posso acreditar como alguém pode ser tão rancoroso,essa já é a terceira vez que ele toca no assunto em outros tópicos,o cara simplesmente não esquece e bola pra frente! Vai ficar mastigando isso o resto da vida e mentindo descaradamente para os membros do fórum,ou por acaso vai negar que criou um tópico,infringiu as regras do fórum postando um link do ML e ainda não respeitou minha opinião sendo que sequer citei seu nome no post????
A própria moderação na pessoa do Piferst SE MANIFESTOU CONTRA SUA ATITUDE BESTA! Eu não o ofendi em nenhum momento,só escrevi que aquelas figuras não considero colecionáveis,e você veio me espetando e REPITO,SEQUER CITEI SEU NOME!
É muita cara-de-pau alguém falar em respeito e educação quando o mesmo não pratica! Vira esse disco porra! Vai ficar com essa merda de rancor até quando seu crianção?
Logicamente esse tópico já era,a moderação vai trancar,e por culpa exclusivamente sua e sua birra comigo!
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor V-Rider em 22 Set 2015, 02:17

Que situação desagradável. Agora que me toquei qual tópico foi, devido a declaração do Bowie.

Moderação, como criador deste tópico, dou total apoio e compreensão para qualquer medida que tomarem para evitar mais conflitos. Podem trancar, fazer uma faxina, excluir, fazerem o que for melhor. É lamentável acabar dessa maneira, mas se for necessário ação da Moderação para restaurar a ordem, compreendo perfeitamente.

Se me for permitido, após o fechamento do tópico, eu posso criar outro, visto que foi um tópico bem aceito por muitos.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor foradebase em 22 Set 2015, 02:40

é gente , eu estava evitando falar ,mas o bowie ta com a total razão. Eu me lembro bem do topico em qustão assim como muitos outros lembram. Concordo em não falar mais nisso, de minha parte ,mas não acho que um tópico bom desse deve ser apagad0, pelo contrario. vamos seguir postando. até peço pra galera colocar mais assuntos de figuras vintage, eu so ponho algo agora pq vou dormir,mas amanha tentarei pensar em algo do universo vintage pra puxar assunto , pq afinal é para isso que estamos aqui, falar de bonecos e nos divertir
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor williancorrea em 22 Set 2015, 08:57

Não precisa apagar o tópico todo não, o tema é legal. Antigamente rolava uns perrengues federais nos tópicos MOTU também, a moderação passava um sarrafo nas mensagens problemáticas e todo mundo tocava o barco pra frente. :wink:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor dangus em 22 Set 2015, 10:24

Bowie,
não lembrava que era você.
Mas lembro que outras pessoas virem aqui e dizer que ,o que é colecionável ou não , baseado no seu gosto pessoal, é uma forma de desrespeitar o gosto alheio.
Há outros fóruns, outros conceitos onde se respeita desde o playmobil ao MOTU.
Não distorci nem menti.
Falo e continuo falando que não entro em tópico para falar mal de coleção ou qualquer outra linha.
Simplesmente respeito pois cada um tem uma história em ter as figuras,
E segue o tópico.

No caso, eu era muito fã do filme "Loucademia de Policia", e queria ter todos os bonecos. Um filme que teria muuuita vontade de ter bonecos seria o "De Volta para o Futuro".
Em pensar que, foram feitos bonecos de "Cadilacs e Dinossauros" ou "Ratos no Espaço"...
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor V-Rider em 22 Set 2015, 11:19

williancorrea escreveu:Não precisa apagar o tópico todo não, o tema é legal. Antigamente rolava uns perrengues federais nos tópicos MOTU também, a moderação passava um sarrafo nas mensagens problemáticas e todo mundo tocava o barco pra frente. :wink:

Excelente. Então eu peço, por favor, sigam com o tópico para não termos mais problemas.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor estacius em 22 Set 2015, 11:50

galera, simplesmente vou fazer aquilo que todo usuário deveria fazer, que é ignorar toda essa discussão q não tem nada haver com o tópico e seguir com o que interessa... como colecionador de cloth myth devo meu vicio a esses putinhos aqui:

Imagem

nossa, como eu era louco pra ter um desses, acho q meu aniversário mais feliz foi qnd minha mãe me deu o seiya e shiryu v2 piratão...
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
estacius
Figura Loose

Data de registro: 11 Out 2013, 10:52

Mensagempor V-Rider em 22 Set 2015, 19:12

Caraca, que nostalgia. Eu tinha um Shiryu também. Bem legais essas figuras.

Engraçado né...tem muita figura vintage que é mais bem feita que muita coisa lançada atualmente. Esses cavaleiros são um exemplo disso.
V-Rider
Figura Loose

Mensagempor AlexisSantos em 22 Set 2015, 19:20

Imagem
Um dos mais fodas que tive,o Cobra explosivos.
mal fazia ideia que era um cobra na época,sempre chamava ele de Chuck Norris.
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2015, 20:05

Lá pro final da década de 80, eu me lembro de ter visto uma pequena coleção de uns monstrinhos de borracha.

O nome da coleção era "Germs", ou seja, eram germes !ohrly de borracha que vinham num pequeno tubo de plástico. Era como se fossem espécimes de um laboratório. Eu só comprei um, e tenho até hoje, e como ele vem dentro de um tubo de plástico, depois de mais ou menos uns 25 anos, ele ainda tem cheiro de novo. :D
Esse da foto é o meu.
Imagem

É uma coleçãozinha até bem legal, me lembro de que o meu irmão comprou um rosa, o engraçado é que a gente falava que eu tinha ganhado o "boca de c*" e ele o "boca de Boc***" !bwahaha

Aqui a coleção completa.
Imagem

Meu irmão tinha esse daqui (foto da net)
Imagem

A embalagem era assim:
Imagem

Tem um vendedor vendendo a coleção completa no ebay.
Imagem

Bem, é isso. São figurinhas simples e antigas, eu achei a proposta muito legal, pois era como se eu tivesse pegado um bichinho num vidro. :D
Editado pela última vez por Brucutu em 22 Set 2015, 21:29, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor AlexisSantos em 22 Set 2015, 21:14

Tem boca de c# mesmo! !bwahaha
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 22 Set 2015, 21:45

que bacana esse tubos, tinham ums briquendos muito criativos né. hj as empresas apostam pesado mesmo só nas franquias, é mais dificil mesmo sair brinquedos mais independentes eu vejo
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

AnteriorPróximo