logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Toy Fair 2013 - NECA

Espaço para figuras em geral.

Re: Toy Fair 2013 - NECA

Mensagempor Brucutu em 17 Fev 2013, 11:28

Eu só tenho o do primeiro filme, da série 1 e não fico muito tentado a ter outros não. Se pelo menos a Neca fizesse uma outra escultura de corpo, alguns mais parrudos tipo o Celtic do primeiro filme AvP seria legal.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Fev 2013, 14:37

Repaints e reaproveitamento de peças já são uma realidade cada vez maior no mercado. No mundo atual que ainda pena uma recessão econômica, qualquer economia de tooling e fabricação de moldes vai ser considerada pelos fabricantes.

Nenhum desses predas anunciados me interessa e são de fato caça-níqueis, mas como o amigo Mustang disse, Predators são a linha mais rentável da Neca, então seria estupidez não expandirem a linha ao máximo. Mas curto a Neca buscar uma justificativa plausível pra repaints, se baseando em figuras lançadas nos anos 90. Já vi alguns gringos em fórums curtindo o fato de rever atualizações de bonecos que tiveram na infância, e é esse público que a Neca está buscando. Se os predadores da kenner tivessem sido lançados no Brasil, aposto que muita gente aqui do fórum estaria desesperada pra comprar esses buchas. :lol:

E diga-se de passagem, ainda é melhor a Neca justificando repaints do que a Mattel que, até hoje, relança bonecos do Batman sem a menor justificativa para estar de uniforme verde, roxo ou cor-de-rosa com pintinhas azuis. Nem quando eu era criança eu gostava dessa merda.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Chainsaw76
Figura Lendária

Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54

Mensagempor Sanches em 17 Fev 2013, 14:52

Chainsaw76 escreveu:Repaints e reaproveitamento de peças já são uma realidade cada vez maior no mercado. No mundo atual que ainda pena uma recessão econômica, qualquer economia de tooling e fabricação de moldes vai ser considerada pelos fabricantes.

Nenhum desses predas anunciados me interessa e são de fato caça-níqueis, mas como o amigo Mustang disse, Predators são a linha mais rentável da Neca, então seria estupidez não expandirem a linha ao máximo. Mas curto a Neca buscar uma justificativa plausível pra repaints, se baseando em figuras lançadas nos anos 90. Já vi alguns gringos em fórums curtindo o fato de rever atualizações de bonecos que tiveram na infância, e é esse público que a Neca está buscando. Se os predadores da kenner tivessem sido lançados no Brasil, aposto que muita gente aqui do fórum estaria desesperada pra comprar esses buchas. :lol:

E diga-se de passagem, ainda é melhor a Neca justificando repaints do que a Mattel que, até hoje, relança bonecos do Batman sem a menor justificativa para estar de uniforme verde, roxo ou cor-de-rosa com pintinhas azuis. Nem quando eu era criança eu gostava dessa merda.

repaints e reaproveitamento existe desde o primeiro action figure que foi feito na verdade. Os primeiros GiJoe (que aqui se chamavam Falcon) tinham todos o mesmo corpo, e varias vezes até a mesma cabeça, mudando só a cor da flocagem do cabelo e barba
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Fev 2013, 14:59

Sanches escreveu:repaints e reaproveitamento existe desde o primeiro action figure que foi feito na verdade. Os primeiros GiJoe (que aqui se chamavam Falcon) tinham todos o mesmo corpo, e varias vezes até a mesma cabeça, mudando só a cor da flocagem do cabelo e barba

Isso eu sei, Falcon foi dos meus primeiros brinquedos na infância. O que eu quis dizer é que o mercado atual já não se foca tanto em moldes exclusivos para cada figura, tal como foi mais ou menos na primeira metade da década passada. Palisades (que faliu) e Sota (que abandonou o mercado de action figures) que o digam.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Sanches em 17 Fev 2013, 15:56

Chainsaw76 escreveu:
Sanches escreveu:repaints e reaproveitamento existe desde o primeiro action figure que foi feito na verdade. Os primeiros GiJoe (que aqui se chamavam Falcon) tinham todos o mesmo corpo, e varias vezes até a mesma cabeça, mudando só a cor da flocagem do cabelo e barba

Isso eu sei, Falcon foi dos meus primeiros brinquedos na infância. O que eu quis dizer é que o mercado atual já não se foca tanto em moldes exclusivos para cada figura, tal como foi mais ou menos na primeira metade da década passada. Palisades (que faliu) e Sota (que abandonou o mercado de action figures) que o digam.

isso é verdade, mas se formos ver no escopo geral da historia dos action figure, esse foi um período de exceção e não de regra né. Provavelmente por uma junção de fatores envolvendo preço baixo do petróleo (pro plastico), abertura das fabricas chinesas com custos de produção baixíssimos, etc. Isso tudo sofreu mudanças pesadas nos últimos anos, o que gera impacto no produto final. Ou eles usam esses subterfugios para baratear os custos, ou os preços teriam que ser aumentado ainda mais do que já foram.

Dá pra se fazer um paralelo entre o mercado americano e o japonês neste caso. Se ver as figuras japonesas, a exclusividade de escultura, qualidade do material, acabamento de pintura, quantidade de articulações (que envolve em aumento de quantidade de moldes), etc nunca deixou de evoluir, mas os preços refletem isso. uma figura da Bandai ou da Figma de 6" (tipo o Terry ou o Zero), custa mais do que o Gato Guerreiro motuc da Mattel, mas a diferença de acabamento é brutal.

Acontece que o japonês aceita pagar mais por um produto melhor, e o americano reclama se o produto aumenta 2 dolares no preço.

Como a gente aqui no Brasil já ta acostumado a pagar caro por produto meia boca, ta valendo muito a pena importar as figuras japonesas. Pelo menos da pra saber que a qualidade justifica o custo.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Fev 2013, 16:07

Sanches escreveu:isso é verdade, mas se formos ver no escopo geral da historia dos action figure, esse foi um período de exceção e não de regra né. Provavelmente por uma junção de fatores envolvendo preço baixo do petróleo (pro plastico), abertura das fabricas chinesas com custos de produção baixíssimos, etc. Isso tudo sofreu mudanças pesadas nos últimos anos, o que gera impacto no produto final. Ou eles usam esses subterfugios para baratear os custos, ou os preços teriam que ser aumentado ainda mais do que já foram.

Exato, nunca considerei uma regra, trata-se apenas de uma oportunidade que as condições de mercado da época geraram. Como vc citou, há uma enorme diferença na visão do colecionador/fabricante ocidental e o oriental. E no cenário atual do ocidente, empresas não podem se dar ao luxo de criar moldes exclusivos para todos os lançamentos. E quando o fazem, tentam reaproveitá-lo de outras formas, tal como vc bem deve lembrar em relação ao Robocop da Neca, que após lançado vieram mais 3 variantes do mesmo molde.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor Brucutu em 17 Fev 2013, 18:39

Essa iniciativa da Neca é até legal, pois fica parecendo com o que a Mattel faz com os Motuc, é como se fosse um Predator Classics, em que há uma atualização da antiga coleção da Kenner.
Editado pela última vez por Brucutu em 18 Fev 2013, 19:34, num total de 1 vezes
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Sanches em 17 Fev 2013, 21:37

Brucutu escreveu:Essa iniativa da Neca é até legal, pois fica parecendo com o que a Mattel faz com os Motuc, é como se fosse um Predator Classics, em que há uma atualização da antiga coleção da Kenner.

é isso mesmo. Ja tinham feito isso com aquele Robocop Glow in the Dark tb.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor X em 17 Fev 2013, 22:31

Reaprveitamento de corpos desde que bem feita e super valida,o problema quando e feita porcamente,e esse predas atualizando os da kenner eu achei bem legal. :D
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

Mensagempor Xande_Soares em 18 Fev 2013, 18:27

Tb não acho que a Neca esteja fazendo errado...quanto mais faturarem em cima da franquia, mais teremos a respeito. Graças à isso, será relançado o Predador clássico de 87 com as articulações novas. Acho que pra quem não conseguiu pegar ele, é uyma chabce de inclusive, pegar uma versão melhorada. E ainda espero que eles lancem o grupo todo do Dutch...inclusive com a Ana...hehehe

Mas mesmo assim, dispenso essas variantes.
Falando nelas, assim como já foi falado no tópico...eu tb sempre detestei aqueles Batmans com uniformes coloridos, Batmans com uma moto maluca, Homem Aranha com bicicleta-aranha, Homem de Ferro com carro-ferro, e todos esses troços que são caça-níqueis ao extremo, chegando a inventar coisas que nem existem.

Mais alguém já viu uma versão do Homem Aranha que vinha com um bug?
Eu fiquei puto da cara quando vi isso a uns anos atrás...e mais puto da cara ainda quando descobri que nas HQ's, ele chegou a ter mesmo um bug...
"Nossa...você é muito feio!"
Xande_Soares
Figura Loose

Data de registro: 26 Fev 2011, 01:24

Mensagempor gregio em 18 Fev 2013, 19:47

Xande_Soares escreveu:Tb não acho que a Neca esteja fazendo errado...quanto mais faturarem em cima da franquia, mais teremos a respeito. Graças à isso, será relançado o Predador clássico de 87 com as articulações novas. Acho que pra quem não conseguiu pegar ele, é uyma chabce de inclusive, pegar uma versão melhorada. E ainda espero que eles lancem o grupo todo do Dutch...inclusive com a Ana...hehehe

Falando nelas, assim como já foi falado no tópico...eu tb sempre detestei aqueles Batmans com uniformes coloridos, Batmans com uma moto maluca, Homem Aranha com bicicleta-aranha, Homem de Ferro com carro-ferro, e todos esses troços que são caça-níqueis ao extremo, chegando a inventar coisas que nem existem.

Eu fiquei puto da cara quando vi isso a uns anos atrás...e mais puto da cara ainda quando descobri que nas HQ's, ele chegou a ter mesmo um bug...

Mas no universo de Predador essas variações fazem sentido, com milhares de predadores de várias épocas diferentes. Aí eu acho bacana. Ainda mais homenageando os antigos da Kenner!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Mensagempor Brucutu em 19 Fev 2013, 14:56

gregio escreveu:
Xande_Soares escreveu:Tb não acho que a Neca esteja fazendo errado...quanto mais faturarem em cima da franquia, mais teremos a respeito. Graças à isso, será relançado o Predador clássico de 87 com as articulações novas. Acho que pra quem não conseguiu pegar ele, é uyma chabce de inclusive, pegar uma versão melhorada. E ainda espero que eles lancem o grupo todo do Dutch...inclusive com a Ana...hehehe

Mas no universo de Predador essas variações fazem sentido, com milhares de predadores de várias épocas diferentes. Aí eu acho bacana. Ainda mais homenageando os antigos da Kenner!

Então está na hora de fazerem um Predador das cavernas. :mrgreen:
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Xande_Soares em 19 Fev 2013, 16:34

gregio escreveu:

AH sim, porisso tb que vejo esses Predas como caça-níqueis, mas beeeeem menos que esses outros exemplos que citei.

Pq na real, subentende-se que a raça de Predadores é composta por vários tipos, cores e tal, e nós vimos apens poucos. Então, é como se fosse uma sociedade com cada indivíduo diferente um do outro.

Colecionadores de Predadores vão à loucura com isso...eu, por exemplo, adoro ver vários aqui, tenho cerca de 10 diferentes, o que faz que muitos pensem que eu sou meio idiota por comprar tanto "boneco igual"...
Xande_Soares
Figura Loose

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Fev 2013, 16:41

Mesmo sendo caça-níqueis, devem ficar bem legais esses Predas junto com os outros já lançados. Acho foda ver fotos de coleções que praticamente montam exércitos de personagens de um gênero específico.

Eu mesmo, embora não esteja tão focado em Aliens e Predators, sempre quis montar uma horda com todos os Aliens já lançados. E sim, até os da Kenner eu gostaria de ver uma releitura (alien gorila, rinoceronte, víbora, etc.) Pena que esse caso é mais improvável, já que exigiria um novo tooling.
Chainsaw76
Figura Lendária

Mensagempor gregio em 19 Fev 2013, 16:56

Não vejo como caça-níquel não... acho que seria mais como "army builder" mesmo! Acho super válido... A franquia dos predadores e aliens não fica só nos filmes... pelo contrário né, tem muito mais coisas nos quadrinhos por exemplo. Eu acho que seria bacana se a NECA lançasse alguns modelos "de época" tb, como a hot toys fez com o predador samurai deles. Só não sei se rolaria um "predador das cavernas" já que por mais medieval que as armas dele sejam, sempre tem alta tecnologia no meio! Não imagino um predador das cavernas chegando em outro planeta! Ou até mesmo usando alguma pele de animal, ficaria no mínimo curioso!!!! !shit
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 19 Fev 2013, 20:35

Sendo caça-níquel ou não, só acho que já passou, e muito, da hora de começarem a lançar figuras femininas dos predadores.

Predadoras têm muito potencial pra figuras.
Imagem

Imagem

Imagem
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Saulof em 19 Fev 2013, 21:15

Eu só acho meio forçado esse lance ai das fêmeas terem peitos, afinal de contas, peitos ou mamas são características de mamíferos e apesar dos Predadores serem humanoides tão longe de serem mamíferos... Pensando assim, quem garante que alguns dos que já apareceram pelos filmes não são fêmeas? uahauhauahauhauahauhaauh
Saulof
Figura Variante

Data de registro: 28 Abr 2007, 14:10

Mensagempor Brucutu em 19 Fev 2013, 21:20

Saulof escreveu:Eu só acho meio forçado esse lance ai das fêmeas terem peitos, afinal de contas, peitos ou mamas são características de mamíferos e apesar dos Predadores serem humanoides tão longe de serem mamíferos... Pensando assim, quem garante que alguns dos que já apareceram pelos filmes não são fêmeas? uahauhauahauhauahauhaauh

É ficção cara, tudo é possível. Mas essa sua teoria aí de que pode até ser que um dos que apareceram seja fêmea, aí é sacanear com os machos né. !shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Edu_ em 19 Fev 2013, 21:36

Definitivamente uma fêmea dessa raça não deveria mesmo ter seios... Na minha opinião nem combina muito.

Nunca parei pra pensar em como feria uma fêmea, mas pensando bem... acho melhor nem saber mesmo.
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

Mensagempor Brucutu em 19 Fev 2013, 21:43

Eu já acho que se forem fazer uma, que seja idealizada e tenha atributos avantajados.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor gregio em 19 Fev 2013, 23:37

Nada impede de predadores serem mamíferos, oras!!!! Aparência reptiliana não quer dizer nada... Tá aí o ornitorrinco que parece com qualquer outro animal, menos um mamífero! !shit

Ou ainda que seja qual for a classificação deles, que a alimentação da prole seja parecida com a dos mamíferos...
gregio
Figura Exclusiva

Mensagempor Xande_Soares em 20 Fev 2013, 00:05

Sei lá...

Ver uma figura assim...um Predador com seios...não sei se combinou, não...

Não sei se eu é que estou muito acostumado com a versão masculina (isso se for masculino mesmo), a ponto de olhar pra figura do Predador e achar "normal"...mas olhando pra essas Predadoras, a impressão que dá é que é uma mulher humana vestida de Predador...
Xande_Soares
Figura Loose

Mensagempor silveira em 20 Fev 2013, 00:53

Brucutu escreveu:
Saulof escreveu:Eu só acho meio forçado esse lance ai das fêmeas terem peitos, afinal de contas, peitos ou mamas são características de mamíferos e apesar dos Predadores serem humanoides tão longe de serem mamíferos... Pensando assim, quem garante que alguns dos que já apareceram pelos filmes não são fêmeas? uahauhauahauhauahauhaauh

É ficção cara, tudo é possível. Mas essa sua teoria aí de que pode até ser que um dos que apareceram seja fêmea, aí é sacanear com os machos né. !shit

!bwahaha !bwahaha !bwahaha
"Se não arriscarmos, não criamos o futuro" - Monkey D. Luffy
silveira
Figura Exclusiva

Data de registro: 27 Fev 2010, 00:55

Mensagempor .:Leocke:. em 20 Fev 2013, 03:45

Por mim, eu colocava tetas em tudo.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor X em 20 Fev 2013, 09:32

Aumentaria os seios,colocaria fio dental,e defenitivamente manteria elas com a mascara. !coolface
X
Figura Customizada

Data de registro: 28 Abr 2008, 21:18

AnteriorPróximo