logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

AF da Neca, problemas na pintura!

Espaço para figuras em geral.

AF da Neca, problemas na pintura!

Mensagempor joão pedro em 20 Jan 2009, 23:57

E aí pessoal, gostaria de saber se os action figures da Neca que vcs possuem, apresentam muitos defeitos na pintura. Noto que algumas figuras vêem muito falhadas comparando com AFs da McFarlane.
E uma outra dúvida, no caso desse AF (peguei o exemplo de um review feito aqui no site):

viewtopic.php?f=33&t=7592&p=178012&hilit=grindhouse#p178012

Essa pintura das roupas toda "desbotada", "rachada", "gasta" pode ser considerada um defeito?
Bah nos action da Neca isso acontece direto, pelo menos comigo.
Tenho o Hannibal Lecter com o cacetete na mão saindo da cela da série Cult Classic, o cabelo do boneco, (que era pra ser preto) está meio marrom, a pintura parece borrada...

Imagem
Imagem

Noto muito isso em AFs que já estao no mercado a mais tempo.
Isso acontece com vcs tbm?
joão pedro

Re: AF da Neca, problemas na pintura!

Mensagempor LukiN em 21 Jan 2009, 01:09

cara, nao vejo isso como defeito na pintura nao

isso é feito propositalmente pra dar um efeito de camada do cabelo

minha shannon - Lost tambem é assim

pode reparar que em diversas figuras com cabelo preto , tem umas "manchas" em azul , mais eh propositalmente, para parecer a claridade e tal !
um exemplo disso é o Nightwing - HUSH
Churin Churin Fun FLain !!
LukiN
Figura Loose

Data de registro: 22 Out 2007, 02:18

Mensagempor GreenZombie em 21 Jan 2009, 03:19

joão pedro escreveu:Essa pintura das roupas toda "desbotada", "rachada", "gasta" pode ser considerada um defeito?

Esse "defeito" que você alega que vem em todos seus action figures, é uma técnica de pintura que tem nome...

"Black Wash"
GreenZombie
Peça de BAF

Data de registro: 31 Mai 2007, 15:52

Mensagempor Hamu Mala em 21 Jan 2009, 10:42

pois é, isso é proposital e ocorre em diversos AF's de diversas empresas. E meus Neca não tem nenhum problema de pintura.
wearing the inside out
Hamu Mala
Figura Regular

Data de registro: 12 Dez 2006, 19:42

Mensagempor lordjubilus em 21 Jan 2009, 11:14

meu kratos ares armor tem problemas de falha na pintura do peito, e nos dedos dos pés que estão borrados
mas meus outros bonecos da neca não tem falhas
lordjubilus
Figura Exclusiva

Data de registro: 13 Dez 2006, 00:09

Mensagempor warlord em 21 Jan 2009, 11:17

concordo com os colegas.... a Neca é foda... nunca vi nada mal feito dela... e acho que ja vi isso mesmo nesta figura...
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Mensagempor Man O War em 21 Jan 2009, 11:31

Meu único action da Neca com problemas na pintura é o Altair do Assasins Creed, ele está com um fio marrom na pintura bege da túnica. Espero que os demais não venham com falhas na pintura pois vou receber uns 6 Necas esse mês.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor joão pedro em 21 Jan 2009, 11:55

nunca tinha ouvido falar dessa tecnica Black Wash....
eu que dou muito azar com os AF da Neca então.
quando comprei o boneco do Hannibal Lecter na camisa de força, atrás da cabeça dele, no cabelo, veio um quadrado certinho de 0.5 cm por 0.5 cm sem pintura! no meio do preto do cabelo um quadrado da cor do rosto dele!
mas concordo que a Neca é foda, só acho que comparando com a McFarlane em termos de pintura e textura fica muito atrás.
joão pedro

Mensagempor vamptattoo em 21 Jan 2009, 20:10

na minha cherry do grindhouse pintaram a unha e o dedo tbm :(
vamptattoo

Mensagempor Kev Blade RX em 21 Jan 2009, 23:49

o meu kratos veio com a tinta prateada das argolas da saia tudo errado, parece que imprimiram no lugar errado. impresso msm, pq o deslocamento delas sao todas um pouco acima da argola
Kev Blade RX
Figura Loose

Data de registro: 15 Nov 2006, 20:08

Mensagempor RODZ em 22 Jan 2009, 20:29

joão pedro escreveu:nunca tinha ouvido falar dessa tecnica Black Wash....
eu que dou muito azar com os AF da Neca então.
quando comprei o boneco do Hannibal Lecter na camisa de força, atrás da cabeça dele, no cabelo, veio um quadrado certinho de 0.5 cm por 0.5 cm sem pintura! no meio do preto do cabelo um quadrado da cor do rosto dele!
mas concordo que a Neca é foda, só acho que comparando com a McFarlane em termos de pintura e textura fica muito atrás.

João,

eu tenho várias figuras da Neca e da McFarlane e na minha opinião , na maioria das vezes elas ficam no mano a mano, tanto em escultura quanto na pintura, que no geral , salvo um deslize aqui e ali, são sempre muito boas. Agora essa figura do Hannibal especificamente eu posso confirmar que a pintura na cabeça não está tão legal pq a minha veio com o mesmo problema da sua. A pintura está com falhas exatamente na sombrancelha e na parte de trás da cabeça.
abçs
RODZ
Figura Loose

Data de registro: 29 Abr 2008, 14:16

Mensagempor The Viper em 27 Jan 2009, 10:31

Pra ser bem sincero, comprei meu primeiro boneco da Neca a pouco tempo, o Pinhead 18'' e a pintura dele é impecavel, porem, muito sensivel.

Somente o ato de colocar o punhal de sua mão causou riscos negros na tinta e algo que raspou de leve na barriga da figura tambem conseguiram falhar a pintura, isso me decepcionou bastante, mas nada demais.
Logo farei o Review da figura (que outros membros ja possuem)
The Viper
Figura Loose

Data de registro: 20 Out 2008, 11:43

Mensagempor Lord Ashram em 27 Jan 2009, 15:55

Das figuras da Neca queu tenho aqui não vi nada até agora que comprometesse de alguma forma.
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Regular

Data de registro: 02 Out 2007, 20:52

Mensagempor Coringa em 27 Jan 2009, 16:22

Pera lá!!! Não sei se veio assim, mas a cabeça tá cheia de descascado e tem uma puta mancha preta borrada perto das "entradas"... Isso não é técnica, não!!!
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Insano

Data de registro: 03 Ago 2006, 20:25

Mensagempor IloveAnastacia em 07 Jul 2009, 18:49

Neca não tem problema de pintura?! Alguém qui tem a Elizabeth Swann do "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra", a primeira a ser lançada? PQP, ela é O exemplo de pintura mal feita! Vc pega o protótipo dela exposto na Toy Fair e a foto do mesmo no site da Neca e compara com resultado final, o "para venda"... Na moral, que decepção! O protótipo ficou PER-FEI-TO, parece a Keira Knightley de verdade, impressionante a semelhança, muito bom mesmo... Mas daí vc olha a figura na sua mão e se assusta! Cara, horrível! Comparem abaixo:

PROTÓTIPO na Toy Fair (maravilhoso!):
Imagem

Foto do PROTÓTIPO, divulgação da Neca (maravilhoso!):
Imagem

Figura real para venda (lixo!):
Imagem

Tirem suas próprias conclusões. Eu me decepcionei com o resultado final posto à venda. Tenho as 3 versões da Elizabeth: a do 1º filme, do 2º e do 3º. Tive que repintar a do 1º para ficar satisfeito. Depois de muito pintar e retocar, consegui deixá-la perto do que deveria ser de acordo com o protótipo e fiz minha ordem de preferência no quesito "semelhança com a atriz": 1º filme, 3º e 2º.

Se vc conseguir repintar essa Elizabeth de acordo com o protótipo, ela fica BEM parecida!
Kill One, Save A Thousand.
IloveAnastacia
Peça de BAF

Data de registro: 09 Ago 2008, 18:06

Mensagempor Lord Ashram em 07 Jul 2009, 20:42

Não tem como comparar protótipo com produto final mesmo, mas eu continuo não tendo reclamações da Neca.
A última figura que eu comprei deles (recebi sábado aqui em casa) foi o S-Mart Ash e a pintura é ótima!
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Regular

Data de registro: 02 Out 2007, 20:52

Mensagempor m4rc3low em 10 Jul 2009, 10:26

Sacanagem da Neca com a pintura da Elizabeth Swann, heim?!
Infelizmente, o meu problema mais recente não foi somente com a pintura.
Nesse incicio de mês comprei um Kratos e um Alien Classic, ambos da Neca. Novos, lacrados e bla-bla-bla.....

Bom...Resolvi abrir o Kratos. Quando vou tirar ele da cartela, vi que o tronco estava solto do quadril. Soltinho da Silva. Achei que foi montada sem ser encaixado direito, mas não!!!! Pelo que eu pude ver no tronco, a peça com a bolinha na ponta (que eu não sei o nome) veio numa dimensão menor que o encaixe do quadril. #-o por isso ele não prendia. Quando eu seguro o boneco pelo tronco, as pernas se soltam e cai. Tive que colocar um "calço" de papel pra poder fixar o tronco. Fiquei pirado. Era uma figura nova, pow! Já a pintura ficou bacana. Veio uma pequena falha na articulação do cotovelo, mas nada que comprometa a pintura em si.

Meu pesadelo maior foi com o Alien Classic. Logo que abri o blister, eu reparei que algo estava meio que "solto" dentro, mas não dava pra ver direito pq tava preso nos arames. Pois bem! quando tiro os arames, vi que o alien veio com a perna direita quebrada!!!!! :twisted: a articulação do joelho veio torada mesmo. Porra!!! Fiquei puto da vida! Duas figuras novinhas com esses problemas. Realmente fui premiado pela NECA.

Já entrei em contato com o Pellicer (comprei as figuras com ele) mas ainda não obtive resposta. Sei que ele não tem culpa, mas é bom informar esse tipo de acontecido ao vendedor.
Caso ele não resolva, vou ter ki colar essa perna do Alien, é o jeito.... :(
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 10:08

Mensagempor scarpeli em 22 Out 2009, 09:55

bom eu tenho a figura do joe ramone e a pintura é perfeita, desde os botões da jaqueta, quando os detalhes do rosto, e recentemente comprei outra figura para dar de presente pro meu irmão, e comparando a pintura das duas, percebi que a figura nova tem várias falhas, fora que tem um pingo escorrido de tinta braca (que suponho que seja dos dentes) nos labios, maior malfeito... seila, as vezes devem ser funcionarios novos que não pegaram prática rs, mas confesso que fiquei decepcionado...
Mas não é a primeira vez, as figuras do ac/dc e a do lennom também vieram com falhas =/... o braço do angus e braian vieram desbotado, seila, meio sem cor.. e o lennon veio falha na costeleta =/
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 16:59

Mensagempor Jenn Blade em 22 Out 2009, 17:39

Problemas na pintura tive com o Simon Belmont. Pintura vagabunda, o rosto dele não tinha nem sobrancelhas e nem barba no queixo...

Fora isso só os problemas de sempre: partes quebradiças, articulações mais moles que pinto de véio...
Arnold Who??
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor louis_fox1 em 24 Jan 2010, 02:47

tenho um hannibal, a pintura dele está perfeita, ele veio com problemas na maca, tipo veio torta, oq aconteceu se desmontou todinha aí tive q colar com super bonder. Na minha visão mcfarlane possui uma qualidade melhor tipo em qualidade, rigidez..mas pintura estou gostando mais da neca. As coisas q estão melhores da mcfarlane são as ultimas peças. Mas é msm q nada, pq as melhores coleções são as primeiras.

PS: estou fazendo uma comparação de movie maniacs :|
louis_fox1
Peça de BAF

Data de registro: 12 Out 2009, 03:26

Mensagempor Kuzinheiro em 29 Jul 2010, 16:58

Eu tenho um problema parecido com um relato acima...meu chucky de 12 pol, ficou com a mão inteirinha manchada de preto só de eu colocar a faquinha na mão dele...entretanto, sou fã da Neca!!
Minha coleção:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=13872
Kuzinheiro
Figura Loose

Data de registro: 29 Jul 2010, 16:36

Mensagempor Cloud Strife em 13 Nov 2010, 07:14

Eu tinha um Jack Sparrow vesgo... era triste, queria tanto a figura e quando consegui ela eu fiquei olhando para o rosto da mesma... e realmente era vesgo.
Cloud Strife
Peça de BAF

Data de registro: 05 Jun 2007, 17:55

Mensagempor SaDDaN em 25 Mai 2011, 09:37

meu chris tbem veio com um probleminha de pintura

mas nd mto evidente

figuras de 7" são mais suscetiveis a esse problema #-o
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16736
minhas recomendações
SaDDaN
Figura Loose