logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Muralha em 22 Abr 2009, 17:01

Angelo, será que vc consegue colorir essa resina?

Tipo ela continua translucida, mais em outra cor...

Seria muito legal para fazer acessórios para os lanternas verde por exemplo...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Green Arrow em 22 Abr 2009, 18:46

Pessoal, gostaria de dicas para customizar óculos escuros para o Green Arrow DC Direct Smallville. O boneco é este abaixo:

Imagem

E a foto do personagem com óculos:

Imagem

Que material eu poderia usar para dar um efeito legal?

Valeu!!!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 22 Abr 2009, 19:30

bom eu acho que como os óculos são bem escuros, daria fazer de durepoxi ( ou outra massa se vc tiver) e pintar com o preto brilhante e passando um verniz brilhante depois, ele vai ficar com alto brilho e pode dar uma impressão boa.

acho que a maior dificuldade seria esculpir o oculos, pois vc teria que fazer direto no rosto do arqueiro mesmo.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Léo Customs em 22 Abr 2009, 22:05

Eu já fiz alguns óculos para meus customs usando o blister (Plástico transparente) das embalagens de figuras.
Mas no caso, as lentes eram retas e não abauladas como os desse Green Arrow.

Se for fazer com durepoxi, envolva a cabeça com plástico de embalar alimentos, assim, vc pode modelar sobre o rosto da figura, sem que o durepoxi grude nela.
Depois de seco, é só retirar o plástico, que os óculos vão sair inteiros. Dai é só descolar do plástico e pintar.

Espero ter ajudado.
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor bzorio em 22 Abr 2009, 23:20

O mais legal desse tópico é que mesmo quem trampa com isso (como o caso do Léo, que vende customs sob encomenda) posta suas dicas aqui, sem estrelismo ou segredo de estado.
Parabéns procês! Eu já tentei fazer um, gostei do resultado até, mas parei nele. Dá muito trabalho, é melhor investir nas encomendas mesmo. :lol:
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 23 Abr 2009, 18:08

Vou dar esmola com o chapeu alheio.... o Lobão usou certa vez o blister de comprimido para fazer um detalhe abaulado na (excelente) Tempestade clássica dele. Acho q rolaria usando blister de cápsula (aquelas compridinhas)...

Porém, acho a idéia de esculpir direto no rosto (coberto de filme de PVC) melhor. Você pode arranjar algum arame ou coisa semelhante para fazer as pernas e a armação de cima, fazendo inclusive a parte sobre o nariz, e o durepoxi pra fazer as lentes já por cima desta armação básica.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Case em 24 Abr 2009, 20:13

Não é exatamente uma customização mais queria a ajuda da galera aqui...

Eu comprei um daqueles Kit de Resina, que deve-se montar a figura, e pintar.

Queria algum conselho de cola para ser usada na montagem da figura, pensei em super bonder, mas não gosto de trabalhar com super bonder, pois seca rápido demais, também pensei em araldite de secagem rápida, tenho uma aqui que leva 2 minutos para secar, no entanto ela não é muito firme, por isso tenho medo de que a peça se solte depois.

E também será necessário usar alguma massa, para poder corrigir os "furos" das partes coladas, pensei em durepoxi. Alguém tem outra idéia?

Obrigado.
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Léo Customs em 24 Abr 2009, 20:19

Case. Use cola de plastimodelismo. É uma cola usada para montar miniaturas de plástico, tipo aviões da Revell.
Vc vai achá-la em lojas de plastimodelismo ou pela internet mesmo.
Ela não seca tão rápido quando superbonder ou este Durepoxi de secagem rápida (deve demorar uns 5 minutos pra curar e uns 30 pra secar), mas acho que será a melhor opção.
Quanto à massa, nas lojas de plastimodelismo, vc vai achar uma massa usada pra isso... Não sei o nome, só sei que ela tem uma consistência parecida com pasta de dentes.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Case em 25 Abr 2009, 20:48

Valeu pelas dicas leo.
Avatar de usuário
Case
Figura Variante
 
Mensagens: 952
Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Jeff Bong em 26 Abr 2009, 12:07

Po galera, Angelo e Leo principalmente, muito obrigado pelas dicas. Vou ver se consigo fazer as peças em casa tambem. Eu cheguei algumas cabecas, cabelo e mascaras de um gringo, que eram de qualidade excelente. Infelizmente ele teve um problema de coluna e parou com tudo. Procurei muito tempo por um tutorial e agora esta mais do que bem explicado. Espero ter sorte com algumas pecas que acho que devam ser mais dificeis, como armas e o capacete do Fanatico. Tambem pode ser uma otima ideia comecar a clonar as maos de alguns bonecos, de repente, com muita paciencia, deve dar ate para fazer umas com articulacoes.

Resolvi fazer uma lista dos bonecos que quero customizar ou corrigir e me deparei com mais de 70 personagens! Vou comecar pelo que acho ser o mais simples, que e so a correcao da pintura. No momento estou penando com um Banshee, mas como ele e um dos meus personagens prediletos, vou dar toda a atencao que ele merece. Ele tambem vira com uma gola esculpida. Ficando pronto eu posto as fotos, mesmo que de longe para nao aparecer os defeitos hehe.

De novo, valeu pela força!
Avatar de usuário
Jeff Bong
Figura Loose
 
Mensagens: 147
Data de registro: 04 Set 2006, 15:29

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 26 Abr 2009, 16:20

Muralha escreveu:Angelo, será que vc consegue colorir essa resina?

Tipo ela continua translucida, mais em outra cor...

Seria muito legal para fazer acessórios para os lanternas verde por exemplo...


Consegue sim, Valter, mas tem q ter o corante próprio. Se você adiciona o corante ela fica translúcida e coloriad, se você usa o corante + "carga" ela fica colorida e opaca. Testei com as tintas q tenho aqui e não deu certo, tem q ser o corante próprio mesmo (q eu não tenho).

Outra opção é pintar com tinta vinílica diluida em verniz vinílico....
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Alexandre Ornellas em 27 Abr 2009, 20:56

Caramba Angelo fiquei impressionado com sua ideia dos moldes, então se prepare para algumas encomendas, queria ver com vc se dá para fazer alguns molde das personagens do DC direct, pois acho os rostos, principalmente femininos, mais bem feitos. Abraços.
Avatar de usuário
Alexandre Ornellas
Figura Loose
 
Mensagens: 109
Data de registro: 26 Out 2006, 19:03
Localização: MACEIO

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 27 Abr 2009, 21:05

Alexandre Ornellas escreveu:Caramba Angelo fiquei impressionado com sua ideia dos moldes, então se prepare para algumas encomendas, queria ver com vc se dá para fazer alguns molde das personagens do DC direct, pois acho os rostos, principalmente femininos, mais bem feitos. Abraços.


Ai você teria q me mandar as figuras, pois não as tenho.... Tô loco atras de uma poison ivy pra clonar....
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Panthro em 27 Abr 2009, 22:01

:D Vai uma dica sobre a pintura ficar melada, acreditem ou não veio da minha menina que assiste muito o ART ATTACK de um canal que não sei dizer qual é, bom tenho um custom que grande Léo fez para mim o Migthor e a capa estava melada acumulando poeira e quando comentei o que eu deveria fazer ela simplesmente falou: " Pai porque não usa a cola branca, aquela minha que levo pra escola, no art attack eles usam ela em quase tudo e quando ela seca fica transparente e vira uma camada que parece ficar muito legal." #-o #-o #-o

Então passei na capa e na sunga do meu Custom( feito pelo Léo) e ficou perfeito parece que passei um verniz e parou até de melar, só não sei se daria certo nas articulações mas em capas e demais locais fica muito bom, não sou expert mas espero que a dica seja bem útil a galera, abs. :wink: :wink:
Avatar de usuário
Panthro
Administrador
 
Mensagens: 881
Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26
Localização: BH-Minas Gerais

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Léo Customs em 27 Abr 2009, 23:22

Alisson, este melado não foi só com o seu custom não, :oops: . Isso acontece direto, nas peças "emborrachadas".
É um problema que, até então, achava que a única solução seria usar tintas vinílicas. Mas como não tenho aerógrafo e nem condições de comprar um por enquanto,não dá pre usar essas tintas.
Mas pelo visto, essa sua solução é muito boa. Vou tentar fazer isso no próximo custom que apresentar partes "meladas".
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Panthro em 27 Abr 2009, 23:34

:D Eu tinha reparado isto Léo, só a capa e a sunga que são emborrachadas que ficaram assim, mas o corpo em geral está perfeito o custom da Silverhawk também não teve nenhum problema, não leve esta dica como uma crítica aos seus custom amigão :oops: :oops: eles são perfeitos, em breve pretendo fazer mais alguns me aguarde :twisted: :twisted: , abs.
Avatar de usuário
Panthro
Administrador
 
Mensagens: 881
Data de registro: 01 Ago 2006, 22:26
Localização: BH-Minas Gerais

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Muralha em 28 Abr 2009, 13:12

Angelo escreveu:Consegue sim, Valter, mas tem q ter o corante próprio. Se você adiciona o corante ela fica translúcida e coloriad, se você usa o corante + "carga" ela fica colorida e opaca. Testei com as tintas q tenho aqui e não deu certo, tem q ser o corante próprio mesmo (q eu não tenho).


Valeu pela explicação Angelo!

Será que é corente desse tipo?

http://www.siquiplas.com.br/loja/detalh ... roduto=404

SIQ COLLOR

É um corante liquído desenvolvido para tingir resinas de poliéster e epóxi, mantendo a transparência das mesmas.

Proporção: Utilizar no máximo 2% em peso.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 28 Abr 2009, 15:56

Muralha escreveu:
(...)

Será que é corente desse tipo?

http://www.siquiplas.com.br/loja/detalh ... roduto=404


Exatamente esta.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Muralha em 28 Abr 2009, 16:23

Valeu Angelo!

Vou ver se acho isso por aqui e tentar fazer uns acessórios para os lanternas.
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Aruanan em 03 Mai 2009, 20:16

Angelo escreveu:
Muralha escreveu:Angelo, será que vc consegue colorir essa resina?

Tipo ela continua translucida, mais em outra cor...

Seria muito legal para fazer acessórios para os lanternas verde por exemplo...


Consegue sim, Valter, mas tem q ter o corante próprio. Se você adiciona o corante ela fica translúcida e coloriad, se você usa o corante + "carga" ela fica colorida e opaca. Testei com as tintas q tenho aqui e não deu certo, tem q ser o corante próprio mesmo (q eu não tenho).

Outra opção é pintar com tinta vinílica diluida em verniz vinílico....



Essa "carga" é a Calcita?

Vi isso num passo a passo da vida:
! A carga de calcita é utilizada para baratear o custo e também obter efeito sólido na peça final. Pode-se adicionar até a mesma quantidade da resina. "
Avatar de usuário
Aruanan
Customizador
 
Mensagens: 32
Data de registro: 21 Fev 2008, 14:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 03 Mai 2009, 20:45

Exatamente, calcita (pó de marmore para os íntimos :)) é um tipo de carga, mas acho q existem outros.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Aruanan em 03 Mai 2009, 20:56

Angelo escreveu:Exatamente, calcita (pó de marmore para os íntimos :)) é um tipo de carga, mas acho q existem outros.


Será que influencia na durabilidade? ou na pintura? Ja fez testes?
Avatar de usuário
Aruanan
Customizador
 
Mensagens: 32
Data de registro: 21 Fev 2008, 14:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Genjoke em 03 Mai 2009, 21:01

Não, só usei a resina pura, que fica dura as pampas depois de completamente curada; tanto é q se você não fizer as eventuais modificações com ela ainda mole, depois fica bastante difícil.

Não usei a carga e os corantes porque não tem na loja que eu compro meus materiais.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Léo Customs em 18 Mai 2009, 01:06

USO DO BLISTER (Plástico de embalagens de figuras)

Uma técnica ótima pra criar peças como saias, capas e afins é usar o blister das embalagens das figuras.
Basta recortar o blister na forma que pretende usar, pintar (aceita bem qualquer tipo de tinta) e depois colar na figura. Depois disso, pra dar o caimento ideal, é só aquecer com secador de cabelos...
Exemplos

CAPA
Imagem
Imagem

SAIA
Imagem
Imagem
Neste caso, não só a saia, como também as franjas no pescoco e as penas nos braços e nas pernas são de blister...

Abraços a todos!
Editado pela última vez por Léo Customs em 18 Mai 2009, 14:30, no total de 3 vez
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Balboa em 18 Mai 2009, 01:20

Customs excelentes como sempre !!

Parabéns !!

Ps: podia ter feito o comentário lá no tópico do Leo HEhehUAeh #-o
Editado pela última vez por Balboa em 19 Mai 2009, 11:46, num total de 1 vezes
Avatar de usuário
Balboa
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4813
Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53
Localização: Happy Harbor

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker