logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 28 Jun 2018, 21:53

Compressor pra que? Vai no pulmão mesmo, eu faço assim até pra encher pneu de carro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 30 Jun 2018, 12:05

Brucutu escreveu:Compressor pra que? Vai no pulmão mesmo, eu faço assim até pra encher pneu de carro.

Eu já tentei encher pneu de carro assim, mas exagero na pressão e sempre estoura a boia, pois teve uma época que trabalhei em mineradoras e quando as bombas dava pau me chamavam pra encher aqueles pneus de 2 metros de altura, ai já viu...força demais na peita. E por esse motivo no compressor eu não conseguiria manter uma pressão tão baixa.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 30 Jun 2018, 12:30

Lúcifer escreveu:
Brucutu escreveu:Compressor pra que? Vai no pulmão mesmo, eu faço assim até pra encher pneu de carro.

Eu já tentei encher pneu de carro assim, mas exagero na pressão e sempre estoura a boia, pois teve uma época que trabalhei em mineradoras e quando as bombas dava pau me chamavam pra encher aqueles pneus de 2 metros de altura, ai já viu...força demais na peita. E por esse motivo no compressor eu não conseguiria manter uma pressão tão baixa.


Quanto ao pneu tudo bem, mas em relação ao compressor eu tava mais enchendo o saco do que falando sério :mrgreen: , porque realmente no caso da pintura é diferente, é outro tipo de abordagem.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor AlexisSantos em 13 Ago 2018, 20:00

Galera, alguém sabe se tem algum material que faz um molde que cresce de tamanho? Queria transformar a cabeça de um boneco de 17cm pro tamanho da cabeça de um de 30cm. Alguém sabe o material, ou já tentou fazer alguma coisa parecida?
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 13 Ago 2018, 20:35

AlexisSantos escreveu:Galera, alguém sabe se tem algum material que faz um molde que cresce de tamanho? Queria transformar a cabeça de um boneco de 17cm pro tamanho da cabeça de um de 30cm. Alguém sabe o material, ou já tentou fazer alguma coisa parecida?


Bem Alexis, existe aquele produto chamado Hydrospam. Muito provável que não exista para vender aqui no Brasil mas dá uma pesquisada lá no Google sobre ele.

É uma resina que pode ser usada tanto para aumentar quanto para diminuir.

Tem gente que usa em customização já faz tempo.
Imagem

Mas as vezes não sai tão perfeito quanto o esperado, pesquisa lá para saber os prós e os contras.
Editado pela última vez por Brucutu em 14 Ago 2018, 18:07, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor AlexisSantos em 14 Ago 2018, 16:51

Valeu Brucutu! :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 25 Ago 2018, 10:41

BOM DIA

Alguém sabe me dizer como fazer esse tipo de efeito das partes douradas do Homem de Ferro?
Imagem

Ou esse do braço do Cable
Imagem

O que estou fazendo é esse braço do Cable Movie. Já sei como fazer a parte lisa (sem tem que esculpir. Não sou bom nisso). Alguma sugestão para os que parece nervos/músculos em forma de cabos?

Imagem
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 27 Ago 2018, 15:56

Já ouvi falar de gente usando uma lâmina aquecida no fogo para fazer essas marcas no plástico...acho que é a única opção sem ter de esculpir ou usar algo já pronto.

Provavelmente aquecer a lâmina no fogo vai deixar ela cega mais rápido, então recomendo que use algo vagaba, tipo faca de loja de 1,99.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 27 Ago 2018, 21:21

Vê se você se inspira com esse carinha aqui. O cara transforma um monte de pedaços de coisas aleatórias em arte. Realmente é impressionante a criatividade e visão dele em conseguir enxergar e principalmente fazer dar certo o resultado final da coisas feitas com o material que ele usa. Durante o vídeo ele vai explicando o que usou para fazer tudo.


!notbad2 !notbad2 !notbad2
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 28 Ago 2018, 20:35

tem aquelas mangueiras de figuras que as vezes vem nesse formato. Já usei também a corda mais grossa de violão e coloquei sobre a peça para criara um efeito parecido. era um braço danificado de sentinela, ficou interessante
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 28 Ago 2018, 22:00

foradebase escreveu:tem aquelas mangueiras de figuras que as vezes vem nesse formato. Já usei também a corda mais grossa de violão e coloquei sobre a peça para criara um efeito parecido. era um braço danificado de sentinela, ficou interessante


Era isso que eu estava tentando lembrar. Corda de violão. Essas partes desse homem de ferro esquisito me lembram cordas de violão. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 31 Ago 2018, 21:55

Brucutu escreveu:
foradebase escreveu:tem aquelas mangueiras de figuras que as vezes vem nesse formato. Já usei também a corda mais grossa de violão e coloquei sobre a peça para criara um efeito parecido. era um braço danificado de sentinela, ficou interessante


Era isso que eu estava tentando lembrar. Corda de violão. Essas partes desse homem de ferro esquisito me lembram cordas de violão. :mrgreen:

A Figura não é a melhor do mundo, mas gosto dessa armadura, desse visual do Homem de Ferro Heroes Reborn. Também gosto da armadura seguinte em Heroes Return. Dessa jamais lançaram uma figura.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 06 Set 2018, 21:49

pra uma armadura de ferro, tbm não sou fã desse design , mas gostei da figura pra usar em outros projetos. Aqui ela virou um corpo pro cabelo de prata que vem naquele maravilhoso e imponente carrinho de controle remoto junto coma figura do speed demon kkk. Esse corpo ficou legal pra ele, justamente pro esse aspecto mais mecânico dela
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 25 Out 2018, 14:53

ENVELHECIMENTO

Fala galera!!

Vocês conhecem alguma técnica pra fazer um boneco "envelhecer"? Eu digo em termos de idade mesmo. Fazer parecer que de cerca de 50 anos ele se venha a parecer ter oitenta? Como fazer, além das rugas, aquelas manchas na pele, típicas de pessoas brancas de idade ?
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 27 Out 2018, 00:15

rapaz não é uma tarefa facil, principalmente se o rosto da figura não tiver uma escultura ja envelhecida, mas alguns tons de pele ajudam a dar esse feito. técnicas com fundo mais cinza lábios mais opacos , marcar mais os vincos da figura . Olha esse video dessa cidadão que certamente é um dos melhores pintores de figuras que já tive notícia , claro que não da pra fazer como ele faz, mas ja da uma ideia

https://www.youtube.com/watch?v=CF6HixZNvkI&t=1s
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 20 Dez 2018, 11:06

RJMarvel escreveu:ENVELHECIMENTO

Fala galera!!

Vocês conhecem alguma técnica pra fazer um boneco "envelhecer"? Eu digo em termos de idade mesmo. Fazer parecer que de cerca de 50 anos ele se venha a parecer ter oitenta? Como fazer, além das rugas, aquelas manchas na pele, típicas de pessoas brancas de idade ?


No primeiro momento pensei que vc queria dar um antigo a peça, mas vc quer é deixar o personagem mais idoso, certo?

Bem, muito da customização é derivado do desenho e pintura, ou seja para um melhor efeito é necessário observar a existência e contemplar a perfeição das imperfeições. Assim como um piso não é 100% plano ou os espaçamentos entre os ladrilhos não exatamente iguais, ninguém é simétrico, reto e arrumado. Mesmo formas físicas, assim como orgânicas, apresentam ondulações, fissuras, desalinhamentos. Notamos o impacto disso em animações ou efeitos especiais. Quanto mais perfeito e alinhado o elemento, mais estranhamento nos causa passando uma sensação de artificialidade notória que impede a imersão ou comprar a ideia.

Para o caso, fora os pontos que vc falou (rugas e manchas na pele), pessoas com 80 anos são, geralmente, mais magras, corcundas, com barriga e peles sobrando na papada e braços.
Observe que as articulações, principalmente das mãos, são mais protuberantes, fazendo uma bolinha nas juntas.
Também há um efeito característico na boca, os lábios ficam mais finos e há um distanciamento maior entre nariz e boca.

Bem, é por aí que faço (ou fazia). Espero ter ajudado.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 20 Dez 2018, 17:40

Galera tudo bem?
gostaria de uma ajuda se possivel. Tem alguma dica de na hora que pintar as articulações fazer de um jeito que a tinta não saia quando você movimentar?kkkk. Pergunto isso pq Peguei um Ken da Sota toys, com kimono branco e gostaria de pinta-lo de vermelho. Sei que o kimono da pra retirar, porem as articulações nas pernas...
Qualqeur ajuda será bem vinda kkk
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 21 Dez 2018, 06:38

allan001 escreveu:Galera tudo bem?
gostaria de uma ajuda se possivel. Tem alguma dica de na hora que pintar as articulações fazer de um jeito que a tinta não saia quando você movimentar?kkkk. Pergunto isso pq Peguei um Ken da Sota toys, com kimono branco e gostaria de pinta-lo de vermelho. Sei que o kimono da pra retirar, porem as articulações nas pernas...
Qualqeur ajuda será bem vinda kkk


Tenho algumas sugestões...

1) O ideal: usar tintas vinílicas, que não descascam. Mais difícil de achar que as acrílicas (tente lojas de silk screen), precisa usar solvente depois para limpar pincéis e etc.

2) Lixar o boneco antes de pintar para impedir o atrito e consequente descasque da tinta. Melhor se você tiver uma mini retífica, especialmente para os discos de articulação, que são de plástico duro.

3) Em conjunto ou não com item 2, usar caneta de retroprojetor vermelha para pintar; depois de secar, aplicar verniz acrílico fosco. Atençao: qualquer tinta vermelha vai manchar o plástico branco mais mole permanentemente (mas não no nível que você quer para pintar o boneco :P ).

4) Usar superbonder para proteger a tinta. Dependendo do nível de atrito que tiver, não vai dar muito certo. Depois de seca, recomendo usar verniz acrílico fosco por cima.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1418
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 02 Jan 2019, 08:26

O KurtWagner falou tudo. Seriam esses passos os mais indicados mesmo. O que eu acrescento apenas seria desmontar as peças para lixar e pintar antes de remontar.

Se possível faça lixa química também pois ajuda a tinta a se fixar nas peças. porem não use isso para o casaco/kimono.
Geralmente são feitos de borracha e o solvente pode danificar a peça ou deixa-la grudenta...

Para uma melhor fixação da tinta deixo uns 4 dias em paz para curar bem a tinta e remontar as peças
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Wiliamluis em 02 Jan 2019, 19:06

Ola pessoal criei alguns vídeos de articulações nova que fiz em cima de uma figura de camelo.

https://www.youtube.com/watch?v=_CoE-46 ... PKVJcXs07q

Não está muito bom ainda, mas com tempo vou aprendendo.

Quem puder ajudar, agradeço :D
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 06 Jan 2019, 12:04

Ficou bem bacana. Deixei o like
Depois vou testar fazer as articulações tbm por aqui
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 11 Jan 2019, 12:29

Fala galera!

Alguém tem ideia de que tom de vermelho é esse?

Imagem
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2019, 13:27

Não precisa perguntar nos dois tópicos não RJ. Eu coloquei um monte de tons lá no outro tópico que você perguntou também. Vê se te ajuda a encontrar o tom que você está procurando.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 13 Jan 2019, 19:55

Galera uma duvida
Muitos aqui, como eu, alem do durepoxi ainda usa o biscuit. Porem agora tem o durepoxi branco. Isso mesmo. Tem a venda somente o branco. Alguem ai ja usou ele pra custom? Muda alguma coisa comparando com o normal(branco e cinza misturados)? Alem da consistencia e tempo de secagem.
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 13 Jan 2019, 20:43

allan001 escreveu:Galera uma duvida
Muitos aqui, como eu, alem do durepoxi ainda usa o biscuit. Porem agora tem o durepoxi branco. Isso mesmo. Tem a venda somente o branco. Alguem ai ja usou ele pra custom? Muda alguma coisa comparando com o normal(branco e cinza misturados)? Alem da consistencia e tempo de secagem.


Do jeito que você escreveu, parece que estão vendendo somente a massa branca. Se fosse assim não ia secar e mesmo se secasse, depois de um tempão (provavelmente alguns anos) a consistência seria horrível e quebradiça.

Mas eu sei do que você está falando. Deve ser a mesma coisa, só que agora acharam um jeito de deixar ele branco depois de misturado.
Imagem

Nunca usei, nem sabia que tinha, mas vou experimentar.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker