logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 22 Ago 2017, 11:58

Lixas dágua são as que eu mais uso para esses casos. Geralmente do P220 ao P600, não maior que isso pois dificulta a fixação da pintura.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Pedro Minari em 23 Ago 2017, 21:33

Lobão escreveu:Lixas dágua são as que eu mais uso para esses casos. Geralmente do P220 ao P600, não maior que isso pois dificulta a fixação da pintura.


Valeu Lobão!! vou testar com essas lixas.
minaricomics
Avatar de usuário
Pedro Minari
Peça de BAF
 
Mensagens: 67
Data de registro: 22 Jul 2013, 14:52

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 24 Ago 2017, 00:37

só acrescentando as dicas do mestre lobão, em plastimodelismo, e muito comum, agente fazendo uma escala d elixa, começa numa mais grossa e vai reduzindo. ate no final vc ta com 1200. por exemplo: 300, 600 e 1200. ma sisos vai muito do trabalho. as vezes nem precisa usar uma tão suave quanto as de 1000
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 08 Set 2017, 20:53

Pessoal, tenho uma WW new 52 que é minha cobaia e que fica na coleção customizada enquanto não compro uma figura decente da personagem. Dessa vez ela virou minha Zattana. Segue foto abaixo. Minha dúvida é: como fazer a meia arrastão? Já tentei algumas coisas, mas não funcionou.

Imagem
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor acsknox em 09 Set 2017, 12:25

Ficou legal, para as meia vc pode usar um tecido usado em berço de criança para evitar mosquitos, acho q o nome é tule
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 09 Set 2017, 13:16

Putz, vou tentar esse. Já tentei aquelas redes de feira, que vem com frutas, mas a distância entre os buraquinhos é muito grande, não fica legal. Será que tem tule preto?
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor foradebase em 09 Set 2017, 13:34

o tule é uma boa mesmo, tem preto sim
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 09 Set 2017, 16:50

Vou procurar amanhã. O foda é que pra fizar vais ter que se com epoxi. Não quetia alterar a estrutura da figura. Até agora ela já foi três personagens e não alterei nada, hehe. Sò o cabelo na verdade, que fiz uma franja tapado a tiara da WW.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 09 Set 2017, 18:54

Juarez Alencar escreveu:Vou procurar amanhã. O foda é que pra fizar vais ter que se com epoxi. Não quetia alterar a estrutura da figura. Até agora ela já foi três personagens e não alterei nada, hehe. Sò o cabelo na verdade, que fiz uma franja tapado a tiara da WW.


Nesse caso pintar também seria uma boa opção, o negócio é ter paciência e disposição pra fazer tal coisa.

É até sacanagem dar uma opinião assim, quando o custom já está nesse estágio adiantado, porém eu acho que a base está muito musculosa pra ser uma Zatanna, principalmente as pernas. Acho que com a meia calça muda um pouco.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 09 Set 2017, 20:10

Brucutu escreveu:
Juarez Alencar escreveu:Vou procurar amanhã. O foda é que pra fizar vais ter que se com epoxi. Não quetia alterar a estrutura da figura. Até agora ela já foi três personagens e não alterei nada, hehe. Sò o cabelo na verdade, que fiz uma franja tapado a tiara da WW.


Nesse caso pintar também seria uma boa opção, o negócio é ter paciência e disposição pra fazer tal coisa.

É até sacanagem dar uma opinião assim, quando o custom já está nesse estágio adiantado, porém eu acho que a base está muito musculosa pra ser uma Zatanna, principalmente as pernas. Acho que com a meia calça muda um pouco.


Isso não me preocupa pq sei que muda, já fiz o teste com saco de feira. Disfarça os músculos. Pintar deve ser muito dificil. Linha por linha. Tenho talento pra isso, não, rs. Acho que cagaria tudo.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 12 Set 2017, 01:59

ALGUM DOS COLEGAS SABE COMO ME DIZER COMO TIRAR A CABEÇA DESSE BONECO?


Imagem

Já tentei água quente...........não funcionou
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 12 Set 2017, 09:18

Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.

Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor acsknox em 12 Set 2017, 12:08

Use um secador de cabelo
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor madox0511 em 12 Set 2017, 13:53

Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.

Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.


Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.
Avatar de usuário
madox0511
Figura Loose
 
Mensagens: 442
Data de registro: 02 Ago 2006, 11:50
Localização: KRYPTON/ES

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor neicosta em 12 Set 2017, 14:16

madox0511 escreveu:
Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.

Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.


Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.


você pode colocar água para ferver... depois dela ja fervendo vc desliga o fogo e coloca a cabeça (da figura, pelo amor de deus) dentro da água por uns 30 segundos
aí é so tirar... desmontei um DCUclassic INTEIRO assim. e nao danificou nada. Aqui umas fotos do processo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 13 Set 2017, 08:37

neicosta escreveu:
madox0511 escreveu:
Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.

Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.


Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.


você pode colocar água para ferver... depois dela ja fervendo vc desliga o fogo e coloca a cabeça (da figura, pelo amor de deus) dentro da água por uns 30 segundos
aí é so tirar... desmontei um DCUclassic INTEIRO assim. e nao danificou nada. Aqui umas fotos do processo:


Tentei esse processo, mas não funcionou. Não sai [-X [-o< #-o Já fiz com figuras da Hasbro e saíram de boa. Com esse....................
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 13 Set 2017, 08:39

acsknox escreveu:Use um secador de cabelo


Sou careca e, atualmente [-o< solteiro !bwahaha !bwahaha !bwahaha !bwahaha !coolface
Valeu!!!!
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 13 Set 2017, 08:42

madox0511 escreveu:
Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.

Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.


Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.


Vou tentar a panela (assim que a sopa que fiz nela acabar !coolface ).
Valeu galera!!!!.
Thanks
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 13 Set 2017, 11:44

Bem, eu sempre uso um exemplo. Já coloquei mangueiras de plástico emborrachado na água fervendo para poder passar correntes de ferro por elas. Eu fazia uma única vez com a mangueira, não eram de material vagabundo nem nada, porém dava pra perceber umas micro rachaduras nas mangueiras depois que resfriavam e com o tempo todas elas acabavam rachando mesmo, estragavam e algumas até esfarelavam. Não sou só eu, já vi outros customizadores pela internet afora também reprovando o uso de água fervendo ou quente.

Madoxx, pra falar a verdade o uso do vapor também é praticamente tão agressivo quanto, pois o vapor é até mais quente que a água. Muita coisa a gente cozinha no vapor né.

Bem, quando eu falo pra não usar água quente e nem vapor quente, é só uma sugestão e fica a seu critério usar ou não. Pode até parecer que não aconteceu nada, mas o que realmente acontece não é imediato, o plástico resseca e perde um pouco das propriedades dele, é mais ou menos o que acontece com um alimento, só que numa escala menor. É só prestar atenção num copo velho de plástico, que é usado para beber bebidas quentes como café ou chá (praticamente todo mundo tem um copo desses em casa).

O negócio do secador também é um pouco agressivo, na verdade todo ambiente externo é, mas nesse caso é mais por causa da dilatação do material. Tem que deixar por mais ou menos um minuto pra ficar bem mole, pelo menos é isso que eu faço.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor neicosta em 13 Set 2017, 13:12

Rafael Prime escreveu:opa, ja vem colorida q blz, vou ver se acho ela por aqui
é uma vermelha msm q eu preciso (apesar q sou ansioso e ja comecei a fazer com epoix, so um lado o outro eu uso acola, oq fica melhor eu troco depois)
valeu
putra pergunta, vi topicos e dica sde tinha e talns
mas e "FERRAMENTAS", quais seriam boas p/ esculpi com epoix, assim, usar p/ alisar o durepoix ou msm p/ tirar o excesso, fazendo contornos e "recortando"
sem contar q seriam "anti-aderente"


eu tenho uma retifica dremel para lixar e reduzir excessos... pra modelar uso aquelas ferramentas de dentistas... pequenas facas.
Imagem

da pra achar no ali express... eu nao usaria se eu fosse dentista, mas p esculpir sim :D olha um exemplo aqui:
https://pt.aliexpress.com/item/6pcs-pack-Stainless-Steel-Dental-Tool-Dentist-Teeth-Clean-Hygiene-Explorer-Probe-Hook-Pick-Scaler-Mirror/32806562694.html?spm=a2g03.search0104.3.25.fFCZEd&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10152_10065_10151_5490020_10068_5560011_10307_10137_10060_10155_10154_10056_10055_10054_5470020_10059_100031_10099_5460020_10338_10339_10103_10102_440_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_5380020_10326_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_143_5570011_10312_10313_10314_10078_10079_10073-10102,searchweb201603_15,ppcSwitch_2&btsid=547c3f9a-2888-41a8-8a23-4c5860ac7110&algo_expid=45e2cff7-28d9-421f-bc4f-932d93926ac3-3&algo_pvid=45e2cff7-28d9-421f-bc4f-932d93926ac3
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 13 Set 2017, 19:19

neicosta escreveu:
Rafael Prime escreveu:opa, ja vem colorida q blz, vou ver se acho ela por aqui
é uma vermelha msm q eu preciso (apesar q sou ansioso e ja comecei a fazer com epoix, so um lado o outro eu uso acola, oq fica melhor eu troco depois)
valeu
putra pergunta, vi topicos e dica sde tinha e talns
mas e "FERRAMENTAS", quais seriam boas p/ esculpi com epoix, assim, usar p/ alisar o durepoix ou msm p/ tirar o excesso, fazendo contornos e "recortando"
sem contar q seriam "anti-aderente"


eu tenho uma retifica dremel para lixar e reduzir excessos... pra modelar uso aquelas ferramentas de dentistas... pequenas facas.


Quanta vontade de ajudar, respondendo a um post da primeira página, de 21 de Março de 2009... !coolface
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 13 Set 2017, 23:57

neicosta escreveu:
você pode colocar água para ferver... depois dela ja fervendo vc desliga o fogo e coloca a cabeça (da figura, pelo amor de deus) dentro da água por uns 30 segundos
aí é so tirar... desmontei um DCUclassic INTEIRO assim. e nao danificou nada. Aqui umas fotos do processo:



Eita carai !!! Bateu saldadae agora do orkut lá do grupo Marvel Legends -Brasil
Camarada Neicosta, tenho até hoje salvo nos meus arquivos essas suas fotos.
Me ajudaram demais.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor acsknox em 14 Set 2017, 12:20

Uma dica que me deram na hora de modelar, é umedecer os dedos com vinagre
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor neicosta em 14 Set 2017, 12:41

KurtWagner escreveu:Quanta vontade de ajudar, respondendo a um post da primeira página, de 21 de Março de 2009... !coolface

putz, nem percebi.
"pode encher sua piscina, mas não evazie a minha bacia"
Avatar de usuário
neicosta
Figura Variante
 
Mensagens: 1336
Data de registro: 13 Dez 2011, 09:32
Localização: Salvador - Bahia

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lobão em 17 Set 2017, 11:13

acsknox escreveu:Uma dica que me deram na hora de modelar, é umedecer os dedos com vinagre


Vinagre altera composição de tudo que toca. Use hidratante, gel de cabelo ou qualquer liquido viscoso... !spiderman
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

cron
eXTReMe Tracker