logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor AlexisSantos em 14 Jan 2019, 20:42

Eu usei esse durepoxi já no rosto do meu nathan drake pra tentar evitar alguma mancha na pintura. É a mesma coisa que o normal, só aquela massa que geralmente é cinza que vem de um tom mais claro, quase branco mesmo. Misturando com a outra massa ela fica branca.

É o durepoxi normal mesmo, só a massa cinza que é branca. A consistência é da massa cinza permanece a mesma, só muda a cor msm.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 15 Jan 2019, 19:26

Brucutu escreveu:Do jeito que você escreveu, parece que estão vendendo somente a massa branca. Se fosse assim não ia secar e mesmo se secasse, depois de um tempão (provavelmente alguns anos) a consistência seria horrível e quebradiça.
Mas eu sei do que você está falando. Deve ser a mesma coisa, só que agora acharam um jeito de deixar ele branco depois de misturado.
Nunca usei, nem sabia que tinha, mas vou experimentar.


AlexisSantos escreveu:Eu usei esse durepoxi já no rosto do meu nathan drake pra tentar evitar alguma mancha na pintura. É a mesma coisa que o normal, só aquela massa que geralmente é cinza que vem de um tom mais claro, quase branco mesmo. Misturando com a outra massa ela fica branca.

É o durepoxi normal mesmo, só a massa cinza que é branca. A consistência é da massa cinza permanece a mesma, só muda a cor msm.



Agradeço a ajuda
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor RJMarvel em 06 Mar 2019, 12:02

Gostaria de saber se há alguma solução pra isso.............

Tenho um boneco do Freddie Mercury da Neca. O Bicho ficou embalado por anos. Depois foi pra minha prateleira protegido com vidro. Ocorre que a tina esta "ensebada", pegajosa, como se tivessem usado tinta de tecido em plástico ou misturado diferentes marcas de tintas. Nesses caso a tinta não seca jamais e fica sempre grudando nos dedos. Ocorre que na houve repaint. Trata-se do boneco origina comprado na loja. Há como solucionar essa questão?
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor KurtWagner em 22 Mar 2019, 20:06

Eu tentaria passar talco e deixar por uns dias absorvendo, depois lavar a figura com água e sabão.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor pazzprec em 25 Mar 2019, 09:22

RJMarvel escreveu:Gostaria de saber se há alguma solução pra isso.............

Tenho um boneco do Freddie Mercury da Neca. O Bicho ficou embalado por anos. Depois foi pra minha prateleira protegido com vidro. Ocorre que a tina esta "ensebada", pegajosa, como se tivessem usado tinta de tecido em plástico ou misturado diferentes marcas de tintas. Nesses caso a tinta não seca jamais e fica sempre grudando nos dedos. Ocorre que na houve repaint. Trata-se do boneco origina comprado na loja. Há como solucionar essa questão?


Eu "passaria pra frente" essa figura... Venderia logo pra poupar dor de cabeça.

Obs: Tô na fila... !coolface !bwahaha
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 01 Mai 2019, 10:53

Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar cabeça Thor Legends em Thor Select? Como tiro a cabeça do Thor Select sem danificar? Já tentei só puxar e não sai. Acho que é presa por uma borracha, tipo o Falcon !bwahaha
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 01 Mai 2019, 12:51

Juarez Alencar escreveu:Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar cabeça Thor Legends em Thor Select? Como tiro a cabeça do Thor Select sem danificar? Já tentei só puxar e não sai. Acho que é presa por uma borracha, tipo o Falcon !bwahaha


Você aqueceu a cabeça dele com um secador, por algum tempo antes de tentar tirar?

Quais são as figuras? Há inúmeras versões, tanto da parte da Marvel Select quanto da parte dos Marvel Legends. Bota algumas fotos aí. Pega algumas da internet mesmo só para mostrar quais que são.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Juarez Alencar em 23 Mai 2019, 20:45

Brucutu escreveu:
Juarez Alencar escreveu:Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar cabeça Thor Legends em Thor Select? Como tiro a cabeça do Thor Select sem danificar? Já tentei só puxar e não sai. Acho que é presa por uma borracha, tipo o Falcon !bwahaha


Você aqueceu a cabeça dele com um secador, por algum tempo antes de tentar tirar?

Quais são as figuras? Há inúmeras versões, tanto da parte da Marvel Select quanto da parte dos Marvel Legends. Bota algumas fotos aí. Pega algumas da internet mesmo só para mostrar quais que são.



O que eu quero tirar a cabeça é desse: Imagem

A cabeça que quero colocar é a desse:

Imagem

É possível sem danificar o marvel select? Será que fica bom?
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Set 2020, 08:52

Alguém aqui já usou ímãs para unir duas partes de uma figura?

Dia desses aconteceu um fatídico acidente que 'decepou' a cabeça do meu Robocop McFarlane. Fui rotacionar a cabeça de leve e o pino quebrou. Só pra variar, o pino era de plástico translúcido. :roll:

Estava pensando em esmerilhar a base do pescoço de onde ficava o pino e colar um pequeno Ímã de neodímio, obviamente fazendo o mesmo na base entre os ombros. Será que funciona bem?

Só de curiosidade: a foto abaixo não é minha, achei na net. Mas estou postando só para ilustrar. O pino que quebrou é esse, mas a foto é de um gringo que vendia réplicas desse pino no eBay, pois ao que parece esse é um defeito comum na figura.

Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 05 Set 2020, 09:21

Bem, já vi muitos customizadores usando. O negócio é achar um imã que seja bem pequeno e que seja bem forte. Tem vídeos no YouTube de gente falando sobre e mostrando como é que faz para utilizar.

"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Chainsaw76 em 05 Set 2020, 14:50

Eu cheguei a ver esse vídeo antes de vc postar, mas mesmo assim agradeço. !shit

Minha dúvida mesmo era se o ímã cola bem no plástico com Super Bonder, até porque eu não tenho pistola de cola quente.
Se alguém tiver uma idéia melhor do que os ímãs, compartilha aê, pliz. :mrgreen:

-----------
A propósito, achei outras fotos na net com o mesmo problema do meu. Esse foi pior porque a cabeça quebrou com o boneco ainda lacrado no blister. !damn

Imagem
Imagem
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 05 Set 2020, 19:18

Bem, eu imaginei que você já tinha visto mas botei assim mesmo só para dizer que respondi. !coolface

De qualquer forma eu não usaria super bonder e nem usaria cola quente, eu usaria Durepoxi mesmo.

Uma outra ideia que alguém poderia te dizer é usar um parafuso com uma porca, mas eu acho essa opção muito fuleira. Há alguns anos atrás eu comprei um que tinha um concerto assim, muito tempo depois depois de comprar que eu descobri que o encaixe do ombro era feito com um parafuso e uma porca, quando eu descobri eu até achei que tinha quebrado alguma coisa, porque o negócio ficou extremamente mole. Fiquei puto da vida mas deixei para lá porque já tinha comprado o boneco há mais de um ano.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 06 Set 2020, 20:14

Chainsaw76 escreveu:Alguém aqui já usou ímãs para unir duas partes de uma figura?

Dia desses aconteceu um fatídico acidente que 'decepou' a cabeça do meu Robocop McFarlane. Fui rotacionar a cabeça de leve e o pino quebrou. Só pra variar, o pino era de plástico translúcido. :roll:

Estava pensando em esmerilhar a base do pescoço de onde ficava o pino e colar um pequeno Ímã de neodímio, obviamente fazendo o mesmo na base entre os ombros. Será que funciona bem?

Só de curiosidade: a foto abaixo não é minha, achei na net. Mas estou postando só para ilustrar. O pino que quebrou é esse, mas a foto é de um gringo que vendia réplicas desse pino no eBay, pois ao que parece esse é um defeito comum na figura.



Rola sim camarada. Com aqueles ímãs de Neodímio da pra se fazer de tudo. No tórax, braços, mãos, cabeça e por ai vai. Esses ímãs tem de tudo quanto é tamanho. Se fazer certinho fica bacana sim. Nesse Wolverine que o Mestre Hiro fez pro Piupiuman ele usou ímãs na cabeça do Wolverine. Salta para uns 1:26.

https://www.youtube.com/watch?v=8GR-WAKTnI0
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Chainsaw76 em 07 Set 2020, 02:36

Lúcifer escreveu:Rola sim camarada. Com aqueles ímãs de Neodímio da pra se fazer de tudo. No tórax, braços, mãos, cabeça e por ai vai. Esses ímãs tem de tudo quanto é tamanho. Se fazer certinho fica bacana sim. Nesse Wolverine que o Mestre Hiro fez pro Piupiuman ele usou ímãs na cabeça do Wolverine. Salta para uns 1:26.

https://www.youtube.com/watch?v=8GR-WAKTnI0


Show, é bem isso que tenho em mente. :) Só o ruim é que eu não tenho uma dremel, costumo usar um ferrinho quente para derreter o plástico e formar aberturas de encaixe.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 07 Set 2020, 18:21

Chainsaw76 escreveu:
Show, é bem isso que tenho em mente. :) Só o ruim é que eu não tenho uma dremel, costumo usar um ferrinho quente para derreter o plástico e formar aberturas de encaixe.


O que rola de fazer e cortar com estilete e ir lixando aos poucos. Uma boa pra não ficar muito fundo, da pra usar uma porca no buraco do tórax e no pescoço por uns dois ou três ímãs alinhados. E tasca ímã no buraco da porca.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 21 Dez 2020, 19:07

Salve galera e ai blz?
Então to com uma duvida pacas. Como tingir as articulações dos custom. é uma briga antiga que acredito que todos temos.
Uns usam lixa, outros pintam por cima mesmo.
Mas acredito ter um novo macete que vou tentar assim que possivel. Algum de vocês ja tentou TINGIR a figura? Se já, deu certo?
https://www.youtube.com/watch?v=ZFQZVzM ... allaPalace
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Brucutu em 21 Dez 2020, 21:51

allan001 escreveu:Salve galera e ai blz?
Então to com uma duvida pacas. Como tingir as articulações dos custom. é uma briga antiga que acredito que todos temos.
Uns usam lixa, outros pintam por cima mesmo.
Mas acredito ter um novo macete que vou tentar assim que possivel. Algum de vocês ja tentou TINGIR a figura? Se já, deu certo?
https://www.youtube.com/watch?v=ZFQZVzM ... allaPalace


Parece ser até uma boa, mas eu tenho muita resistência em relação à ideia de colocar um boneco meu numa panela com água fervendo, especialmente por uns 5 minutos. Achei o procedimento MUITO agressivo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor allan001 em 17 Jan 2021, 16:23

Salve galera e ai tudo blz?

Só pra atualizar. O Processo de tingir PRA MIM deu certo. Concordo que é tenso deixar uma figura na agua fervendo mas fiz uns teste pra pegar o jeito e tempo. Peguei umas figuras piratas mesmo, aquela de 10 a 15 conto no camelo. E o processo funciona kkk

PS: MAs agora preciso de uma ajuda mais expert no assunto... Alguem sabe como remover durepoxi seco SEM DANIFICAR a figura.
Vou dar um exemplo pra ficar mais facil: Tenho um custom no qual a pessoa fez uma especie de colete de durepoxi por cima da figura. Peguei num preço bom( e tambem pq pensava que era biscuit... :D )
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor pazzprec em 25 Jan 2021, 10:45

allan001 escreveu:PS: MAs agora preciso de uma ajuda mais expert no assunto... Alguem sabe como remover durepoxi seco SEM DANIFICAR a figura.
Vou dar um exemplo pra ficar mais facil: Tenho um custom no qual a pessoa fez uma especie de colete de durepoxi por cima da figura. Peguei num preço bom( e tambem pq pensava que era biscuit... :D )


Remover Durepoxi eu acho difícil... Biscuit tu consegue até quebrar, mas durepoxi... Originalmente no Brasil ele sempre foi usado pra consertar coisas, e até ganhou fama justamente por conta disso. Espero q eu esteja errado e vc consiga esse milagre...
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Re: Dicas de Customização [Tópico Oficial]

Mensagempor Lúcifer em 25 Jan 2021, 12:41

allan001 escreveu:Salve galera e ai tudo blz?

Só pra atualizar. O Processo de tingir PRA MIM deu certo. Concordo que é tenso deixar uma figura na agua fervendo mas fiz uns teste pra pegar o jeito e tempo. Peguei umas figuras piratas mesmo, aquela de 10 a 15 conto no camelo. E o processo funciona kkk

PS: MAs agora preciso de uma ajuda mais expert no assunto... Alguem sabe como remover durepoxi seco SEM DANIFICAR a figura.
Vou dar um exemplo pra ficar mais facil: Tenho um custom no qual a pessoa fez uma especie de colete de durepoxi por cima da figura. Peguei num preço bom( e tambem pq pensava que era biscuit... :D )


As vezes o durepoxi pose ser removido na base do calor. Por exemplo...se o durepoxi estiver em uma parte do boneco aonde o plástico se torna maleável no calor, da pra esquentar o boneco e ir trincando o durepoxi.Também pode deixar ele de molho mergulhado no vinagre que da uma enfraquecida no epoxi. No mais, é na base da remoção bruta mesmo.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 6 visitantes

cron
eXTReMe Tracker