logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

O que acham de figuras impressas?

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 21 Set 2020, 11:07

Olá a todos!
Não se esse tópico vai ser permitido.
Não sei se mais alguém já imprimiu alguma figura, mas fiz essas e curti demais e são bem articuladas.

Imagem
Imagem

O que acharam?
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 21 Set 2020, 12:30

Eita, ficaram ótimas. Há pouco tempo atrás eu abri um tópico falando sobre figuras impressas em impressoras 3D. Eu nem sei o que eu ia fazer se eu tivesse uma impressora dessas, e ia querer usar ela o tempo todo e ao mesmo tempo ia ficar cada vez mais sem espaço para guardar tudo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 21 Set 2020, 13:17

Eu que o diga, devo ter uns 500Gb de arquivos de impressão, mas a maioria são estatuas, são poucos articulados que existe, agora que está começando a sair mais.
Próximo a ser impressos
Imagem
Imagem

E estou editando o meu primeiro que é de um game antigo !coolface
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 21 Set 2020, 14:44

As que você fez são encaixadas normalmente ou são presas com aqueles lacres de plástico?

Wiliamluis escreveu:E estou editando o meu primeiro que é de um game antigo !coolface


Nossa, eu tenho trocentas figuras que gostaria de fazer assim, nem que fosse pelo menos uma pequena estatueta. Acho que nem saberia por onde começar. !shit

Não só figuras inteiras mas poderia usar também para partes específicas. Eu por exemplo encomendei uma cabeça do Spectreman eu já estou fazendo o corpo. Encomendei a cabeça porque para escupir aquele monte de linhas retas e simétricas ia ser uma guerra infinita. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Chainsaw76 em 21 Set 2020, 14:57

Fantásticas essas suas figuras impressas, excelente trabalho! Aliás acho a idéia de fabricar uma figura articulada em impressora 3D algo do outro mundo, ainda não caiu a ficha que já e algo totalmente viável. !shit

Dito isso, particularmente eu preferiria produzir figuras de personagens que raramente (ou nunca) são lançados por empresas. Ex: O mariner do jogo DOOM, com seu design original de 1993. Até hoje sonho com uma figura assim.
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Subby em 21 Set 2020, 14:58

São muito legais! Acredito que quando isso popularizar e a qualidade da impressão e do material ficarem iguais às figuras fabricadas, muitas empresas irão quebrar ou terão que inovar muito.
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 21 Set 2020, 15:17

Brucutu escreveu:As que você fez são encaixadas normalmente ou são presas com aqueles lacres de plástico?

Wiliamluis escreveu:E estou editando o meu primeiro que é de um game antigo !coolface


Nossa, eu tenho trocentas figuras que gostaria de fazer assim, nem que fosse pelo menos uma pequena estatueta. Acho que nem saberia por onde começar. !shit

Não só figuras inteiras mas poderia usar também para partes específicas. Eu por exemplo encomendei uma cabeça do Spectreman eu já estou fazendo o corpo. Encomendei a cabeça porque para escupir aquele monte de linhas retas e simétricas ia ser uma guerra infinita. :mrgreen:


Eles são feito com aquelas braçadeiras e tentei seguir a escala maluca da Play Arts Kai, mas ficam bem firmes e pra ter uma noção de valores ficam entre 240 a 280.

Imagem

Esse tipo de corpo é bom pra fazer escala grandes chamado Zip Guy
https://www.youtube.com/watch?v=irCePEtlfx0&t=11s
Não sei como coloca os links do youtube kkkk

E tenho outro corpo que serve mais para escala legends de 15cm, camado Mr. Figure
https://www.youtube.com/watch?v=H-qm-ExiUj0&t=600s

Da para fazer qualquer personagens, e as empresas pode começar a mudar o jeito que é lançado, saindo a peça uma atrás da outra, uma noção disso, criar uma versão do Sentinela e poder imprimir em qualquer escala.
E pra quem tem impressoras só vai ter que comprar os arquivos, no meu caso quero poder comprar os arquivos das imagens abaixo pra imprimir kkkkk.
Imagem
Imagem
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor KurtWagner em 21 Set 2020, 20:29

Impressoras 3D estão ficando cada vez mais acessíveis, mas o grande problema é ainda a "resolução". Pelo próprio método de imprimir em camadas, os objetos gerados ficam todos cheios de ranhuras, que precisam ser lixadas na marra depois. Tem gente que diz que dá pra colocar num compartimento com vapor de acetona também, para já dar aquela dissolvida nas ranhuras. Na própria foto do Carnage, dá pra ver isso.

Wiliamluis escreveu:Imagem


Outra coisa é que já dá para gerar partes encaixadas. Acho esse método de usar braçadeiras um tanto tosco,dá para imprimir direto discos com relevos, que nem nos Marvel Legends, por exemplo, para deixar as articulações firmes.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Mustang em 21 Set 2020, 21:38

Qual impressora você usa, Wiliam?

Achei fantástico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 21 Set 2020, 23:20

KurtWagner escreveu:Impressoras 3D estão ficando cada vez mais acessíveis, mas o grande problema é ainda a "resolução". Pelo próprio método de imprimir em camadas, os objetos gerados ficam todos cheios de ranhuras, que precisam ser lixadas na marra depois. Tem gente que diz que dá pra colocar num compartimento com vapor de acetona também, para já dar aquela dissolvida nas ranhuras. Na própria foto do Carnage, dá pra ver isso.



Já tem impressora que usa resina líquida para imprimir e as coisas ficam bem mais lisas. Em algumas impressões nem dá para notar.
Eu disse mais acima que encomendei uma cabeça do Spectreman para fazer um Custom, bem, eu não sei qual foi a impressora que o vendedor usou mas a impressão veio lisinha, ficou ótima.

O negócio está se expandido pois há pouco tempo descobri que já existem até impressoras que imprimem peças de metal.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor warlord em 22 Set 2020, 00:34

Meu Deus do céu acho que meu futuro é isso aí... tenho que estudar quais são as melhores impressoras... e quais vão demorar mais para serem obsoletas... eu tenho que aprender isso... eu ja ando pesquisando sobre pintura em aerógrafo.... meu passatempo de velhice já está encomendado kkkkk
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
Avatar de usuário
warlord
Moderador
 
Mensagens: 3646
Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2020, 01:08

warlord escreveu:Meu Deus do céu acho que meu futuro é isso aí... tenho que estudar quais são as melhores impressoras... e quais vão demorar mais para serem obsoletas... eu tenho que aprender isso... eu ja ando pesquisando sobre pintura em aerógrafo.... meu passatempo de velhice já está encomendado kkkkk

Já vai aprendendo a usar o programa para fazer a escultura em 3D, do Lobo. :mrgreen:
Editado pela última vez por Brucutu em 22 Set 2020, 09:55, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 22 Set 2020, 08:37

Mustang escreveu:Qual impressora você usa, Wiliam?

Achei fantástico.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Tenha Anet A8

Na que questão de filamento infelizmente ela deixa as marcas das camadas já a de resina não.

Sobre articulações, tem esse tipo de corpo abaixo, que não precisa de braçadeiras, provavelmente imprimindo direto na resina deve ficar perfeita.
Imagem
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Carlostb em 22 Set 2020, 11:53

Wiliamluis escreveu:....O que acharam?


Sua impressões são muito boas, os bonecos ficaram muito bons! Parabéns! =D> 8)
Imprimir um desses robôs ou ainda algum Transformers no estilo G1 deve ser muito legal. Caso você imprima algum, não deixe de posta-lo aqui !
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2026
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 22 Set 2020, 13:58

Carlostb escreveu:
Wiliamluis escreveu:....O que acharam?


Sua impressões são muito boas, os bonecos ficaram muito bons! Parabéns! =D> 8)
Imprimir um desses robôs ou ainda algum Transformers no estilo G1 deve ser muito legal. Caso você imprima algum, não deixe de posta-lo aqui !

Valeu!

Lembrando que somente o que imprimi usa enforca gato, os outro são plugues normais de figuras.
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Megaprimerj em 22 Set 2020, 15:36

Wiliamluis escreveu:
Carlostb escreveu:
Wiliamluis escreveu:....O que acharam?


Sua impressões são muito boas, os bonecos ficaram muito bons! Parabéns! =D> 8)
Imprimir um desses robôs ou ainda algum Transformers no estilo G1 deve ser muito legal. Caso você imprima algum, não deixe de posta-lo aqui !

Valeu!

Lembrando que somente o que imprimi usa enforca gato, os outro são plugues normais de figuras.



Ver esses megazords me convenceu a comprar uma impressora 3d !mother
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Green Arrow em 22 Set 2020, 15:42

Vi no Facebook um rapaz que fez o Daileon de 50 cm, se não me engano!
Ficou fantástico! Teria fácil na minha coleção, não fosse o preço!!! Rsrs
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4579
Avatar de usuário
Green Arrow
Figura Loose
 
Mensagens: 441
Data de registro: 08 Jun 2007, 15:53
Localização: São Paulo

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 22 Set 2020, 16:14

Lembrando que somente o que imprimi usa enforca gato, os outro são plugues normais de figuras.[/quote]

Ver esses megazords me convenceu a comprar uma impressora 3d !mother[/quote]

Esses dos megazords vou comprar os arquivos para imprimir eles, tenho uma versão do megazord que são os animais separados e da para montar o megazord.

Tem esse outro robô foda:
Imagem
https://www.cgtrader.com/3d-print-models/games-toys/toys/fully-mobile-model-of-the-bumblebee

Participo de alguns grupos, já vi impressora saindo por 1500 e de resina já vi algumas por 800 no Aliexpress
1kg de filamento ABS sai entre 50 a 70 da para imprimir bastante figuras ou qualquer outra coisa que não seja no tamanho real kkkkk
Pode imprimir carros e motos para complementar as figuras, na verdade bastante coisas

Pra quem curtiu as figuras valeu.
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2020, 18:19

Wiliamluis escreveu:
Eles são feito com aquelas braçadeiras e tentei seguir a escala maluca da Play Arts Kai, mas ficam bem firmes e pra ter uma noção de valores ficam entre 240 a 280.


Mas que valores são esses que você escreveu? Isso é o valor do tanto de filamento que você usou? Isso é quantidade? É valor em dinheiro?
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2020, 18:22

Wiliamluis escreveu:Tem esse outro robô foda:


Pra alguns fanáticos você cometeu um pecado imperdoável. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Wiliamluis em 22 Set 2020, 21:03

Brucutu escreveu:
Wiliamluis escreveu:Tem esse outro robô foda:


Pra alguns fanáticos você cometeu um pecado imperdoável. !shit

Foi mau kkk ai não sabia que tem uma classificação correta,kkkk mas é uma linda figura impressa também ^^
Avatar de usuário
Wiliamluis
Peça de BAF
 
Mensagens: 55
Data de registro: 16 Mar 2013, 09:59

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Rovaris em 22 Set 2020, 22:15

Acredito que seja algo que tem muito a evoluir ainda

Quem sabe daqui uns 10 anos no fórum a gente não esteja trocando arquivo de figuras? !shit
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Brucutu em 22 Set 2020, 22:59

Rovaris escreveu:Acredito que seja algo que tem muito a evoluir ainda

Quem sabe daqui uns 10 anos no fórum a gente não esteja trocando arquivo de figuras? !shit


10 anos é muito tempo. Já evoluiu muito e quanto mais "popular" ficar, melhor ainda. Tenho certeza que a questão da resistência das peças é uma preocupação de todos os fabricantes. Acho que já evoluiu bastante porque há um tempo atrás eu via gente manuseando essas figuras como se estivesse manuseando algo feito com cascas de ovos, hoje em dia já dá para ver que as pessoas têm mais segurança na hora de manusear essas peças.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Megaprimerj em 28 Set 2020, 16:29

Wiliamluis escreveu:Lembrando que somente o que imprimi usa enforca gato, os outro são plugues normais de figuras.

Ver esses megazords me convenceu a comprar uma impressora 3d !mother

Esses dos megazords vou comprar os arquivos para imprimir eles, tenho uma versão do megazord que são os animais separados e da para montar o megazord.

Tem esse outro robô foda:


Participo de alguns grupos, já vi impressora saindo por 1500 e de resina já vi algumas por 800 no Aliexpress
1kg de filamento ABS sai entre 50 a 70 da para imprimir bastante figuras ou qualquer outra coisa que não seja no tamanho real kkkkk
Pode imprimir carros e motos para complementar as figuras, na verdade bastante coisas

Pra quem curtiu as figuras valeu.
[/quote]

Você chamou o Bumblebee de Robô ! !fudeu

Não podemos mais ser amigos. !damn
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Zoeira ! Aqui entre nós, caso você for imprimir um desses ai para enviar para alguém, quanto cobraria ? !coolface
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: O que acham de figuras impressas?

Mensagempor Megaprimerj em 28 Set 2020, 16:31

Brucutu escreveu:
Wiliamluis escreveu:Tem esse outro robô foda:


Pra alguns fanáticos você cometeu um pecado imperdoável. !shit


Eu sou um desses fanáticos. !forevalon
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker