logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Super DIO em 23 Nov 2015, 13:23

Fale galera, venho mostrar minha primeira experiência nos customs de FdA.
Como muito provavelmente não teremos um Zoro articulado na escala da SHF para acompanhar as figuaras de One Piece já lançadas, resolvi criar um.
Cheguei até esse resultado apenas com a cara e a coragem :P
Seguem imagens:

Imagem
Imagem

Como a coleção original da SHF é com o visual clássico, estou me inspirando nesse estilo:

Imagem

Queria saber se alguém tem alguma dica para moldes? Pensei em duplicar algumas partes e se possível a figura como um todo para que fique o mais parecido com uma figura original.
Outra coisa, alguém manja de impressora 3D? Já vi alguns trabalhos excelentes, como esse Captain Falcon aqui (que por sinal eu vou tentar comprar):
Imagem

Por hora é só pessoal, conforme as novidades forem surgindo eu vou atualizando. :D
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor AlexisSantos em 23 Nov 2015, 13:30

Sem pintar fica dificil de ver..mas manera ai nos vincos e dobras da roupa,esses do One piece geralmente tem uma escultura mais lisa,pra ficar no padrão da coleção,mas ta ficando bacana,admiro a coragem :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor williancorrea em 23 Nov 2015, 13:46

Também admiro você, Dio. Customs já são difíceis de fazer (pelo menos pra mim), mas quando se tratam de figuras japonesas, em que articulações/pinos/encaixes/detalhes são mais complexos, acredito que a dedicação e o empenho devam ser ainda maiores.

Boa sorte aí pra você na empreitada, e vá postando os resultados conforme eles forem acontecendo. :wink: =D> :mrgreen:
Excelsior!
Avatar de usuário
williancorrea
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 20 Out 2012, 20:17
Localização: Campinas/SP

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor foradebase em 23 Nov 2015, 16:14

bacana sua iniciativa amigo e custom e isso paixão e treino, esta ficando bacana ,mas sema pintura fica dificil ver todo o potencial mesmo. quanto as impressoras 3d ainda são um mundo totalmente novo para mim , so vi mesmo por videos
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Super DIO em 24 Nov 2015, 07:44

AlexisSantos escreveu:Sem pintar fica dificil de ver..mas manera ai nos vincos e dobras da roupa,esses do One piece geralmente tem uma escultura mais lisa,pra ficar no padrão da coleção,mas ta ficando bacana,admiro a coragem :mrgreen:


Vlw Alexis, a pintura vai ficar pra segunda fase, primeiro estou tentando pegar o jeito na escultura e depois vou investir no material de pintura e num retifica. :D
Nossa, essas vincos são um parto. Vi videos de outros caras fazendo e achei que era moleza, ledo engando #-o
Estou testando as bases ainda, não fiquei muito contente com essa principalmente na parte dos ombros. A fisionomia de One Piece é única, os personagens são muito magros e com mãos e pés grandes... é difícil achar uma base "perfeita pra eles" e se conseguir pegar o jeito, pretendo continuar até completar a coleção 8)

williancorrea escreveu:Também admiro você, Dio. Customs já são difíceis de fazer (pelo menos pra mim), mas quando se tratam de figuras japonesas, em que articulações/pinos/encaixes/detalhes são mais complexos, acredito que a dedicação e o empenho devam ser ainda maiores.

Boa sorte aí pra você na empreitada, e vá postando os resultados conforme eles forem acontecendo. :wink: =D> :mrgreen:


Faz tempo que "estudo" e admiro o trabalho dos outros, mas fazendo agora vi o quanto que é custoso :lol:
Assim que acertar a base eu passo para pintura, meu objetivo e deixar exatamente igual a um original, com acessórios e até uma caixa personalizada !freddyj Será que estou sonhando muito alto ... :P


foradebase escreveu:bacana sua iniciativa amigo e custom e isso paixão e treino, esta ficando bacana ,mas sema pintura fica dificil ver todo o potencial mesmo. quanto as impressoras 3d ainda são um mundo totalmente novo para mim , so vi mesmo por videos


Já estou penando na escultura, o que dirá na pintura :lol:
Mas é assim, errando q se aprende (rsrsrs) vou primeiro testar com figuras baratinhas. Mas já vi q, geralmente, para um custom ficar top o gasto tbm é top :shock:

Alguém tem uma indicação de sites que vendam e enviam, para todo o Brasil, tintas e material de pintura adequado para esse trabalho?

Vlw pela força pessoal :D
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor KurtWagner em 24 Nov 2015, 13:07

Está ficando bom!

Super DIO escreveu:Queria saber se alguém tem alguma dica para moldes? Pensei em duplicar algumas partes e se possível a figura como um todo para que fique o mais parecido com uma figura original.


Veja aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=8649&p=235733#p235733

Super DIO escreveu:Outra coisa, alguém manja de impressora 3D? Já vi alguns trabalhos excelentes, como esse Captain Falcon aqui (que por sinal eu vou tentar comprar):


As impressoras 3D domésticas ainda tem muito pouca resolução, e os impressos ficam cheios de ranhuras, que tem que ser lixadas na marra ou usando algum tipo de ataque químico, como com acetona. O melhor método para ficar uniforme é com vapor de acetona, mas aí é risco de acidente se você não fizer direito.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Lúcifer em 24 Nov 2015, 13:10

Projeto bem ambicioso. Fora que fazer escultura de personagens de anime é dureza, pois são traços mais finos e delicados. No caso a perna que esculpiu está um pouco grossa na canela, poderia dar uma afinada, mas de resto esá bem lega..
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Super DIO em 25 Nov 2015, 07:17

KurtWagner escreveu:Está ficando bom!

Veja aqui: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=8649&p=235733#p235733

As impressoras 3D domésticas ainda tem muito pouca resolução, e os impressos ficam cheios de ranhuras, que tem que ser lixadas na marra ou usando algum tipo de ataque químico, como com acetona. O melhor método para ficar uniforme é com vapor de acetona, mas aí é risco de acidente se você não fizer direito.


Vlw Kurt, sei q está bem cru ainda, mas estou me empolgando com os testes que estou fazendo. Estou vendo mais materiais, uma nova base e assistindo muito videos e tutoriais :P
Obrigado pelo link, ainda não tinha visto esse. Vai ajudar muito para criar mais cabeças com novas expressões. :D

É, acho q vamos te q aguardar um pouco mais pelas impressoras 3D, esperar q melhorem e q fiquem mais acessíveis [-o<

Lúcifer escreveu:Projeto bem ambicioso. Fora que fazer escultura de personagens de anime é dureza, pois são traços mais finos e delicados. No caso a perna que esculpiu está um pouco grossa na canela, poderia dar uma afinada, mas de resto esá bem lega..


O mais difícil é achar uma base para trabalhar, base barata então...só alguns flangos :P
Estava comparando, os membros deles são muito finos mais do que os das figuras Sailor SHF, acaba que a base ideal seriam eles próprios. Tipo daria pra fazer um Ussop legal a partir do Luffy e um Brook a partir de uma versão alongada do Sanji. Mas vou pensar nisso depois, primeiro vou focar no Zoro que pelo menos já tenho duas cabeças e as espadas :lol:
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Super DIO em 08 Set 2016, 14:40

Consegui um tempinho pra dedicar ao custom, acho que já to chegando nos 30% do que pretendo. Fora vários testes de escultura e pintura que ando fazendo :P

Bom, é o seguinte pessoal. Esse negócio de paintrub está me dando pesadelos. Já tentei lixar para reduzir o atrito, passar superbond para proteger a pintura e até tingir. Mas nada parece funcionar muito bem. Nas pernas como a tinta é escura não tive problemas, mas na parte do ombro e do cotovelo... #-o

Segue uma foto de como ele se encontra no momento:

Imagem

Alguma luz???
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Lúcifer em 08 Set 2016, 16:35

Camarada...esse Zoro está ficando sensacional.
Sobre descascamento de pintura em articulações é foda. Se estiver usando tinta acrílica comum vai descascar de qualquer jeito. Usando a vinílica melhora um pouco, mas mesmo assim vai descascar. Pra evitar esse problema tem duas bruxarias infalível:
A primeira é usar uma figura base com a cor do qual vai ser o custom e a segunda e mais fácil, é lixar todos os pontos de articulações até não mais atrito.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor foradebase em 08 Set 2016, 17:43

mestre lucifer explicou perfeitamente o drama, só existe mesmo esses dois caminhos. se cv curte muito o personagem, acho que vale a pena comprar um outra figura so para pegar os braços e ai nãos e preocupar com descascamento
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Brucutu em 08 Set 2016, 21:14

O custom tá ótimo, tá parecendo uma figura oficial até, quanto ao atrito nas juntas, o negócio é achar esse tal tinta tóxica que as grandes empresas usam, pelo menos eu acho que essa tinta existe né.

Mas é como o Lúcifer falou mesmo, a melhor coisa é conseguir uma figura com o plástico na cor que você pretende pintar.

Vi em algum lugar, acho que foi aqui no fórum mesmo, que aquele customizador, o Loosecollector e sua equipe, conseguiram uma fórmula de tinta muito mais resistente do que as normalmente usadas.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Custom Roronoa Zoro SH Figuarts (WiP)

Mensagempor Super DIO em 09 Set 2016, 13:47

Vlw pelo elogio pessoal, isso realmente estimula a continuar. :D

Agora é complicado achar figuras q tanto a cor qnto o tamanho seja o mesmo, nessas coleções da bandai.

Essa tinta industrial, procurei saber e vi que é ilegal importa-la.

To fazendo alguns testes com a tinta acrilica da revel e acho q vai dar certo. Depois posto as novidades.

Ainda pretendo fazer o box personalizado, mais duas expressões faciais e bainhas funcionais (tenho um protótipo, mas vou refazer pra ficar mais elegante e mais leve)

Já até tenho planos para outros membros do grupo :lol:
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker