logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda no meu primeiro Custom

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Jack Krauser em 22 Jul 2015, 11:45

Olá amiguinhos, apesar do titulo estar como custom na verdade o que pretendo fazer é uma pequena adaptação. Recentemente adquiri uma figura da NECA Benjamin Franklin motorized patriot do bioshock infinity, comprei lacrado.
Imagem
Para o meu azar quando abri o blister percebi que estava faltando uma pequena parte onde prende a bandeira ás costas do boneco
Imagem

Liguei pra loja e informei o ocorrido, a atendente me disse que por ser um produto lacrado teria que ver com o seu fornecedor se seria possivel efetuar a troca pois aquela era a ultima unidade da loja. Bom como tudo nesse país é burocrático de mais e tenho quase certeza que não irão trocar !okay terei que adaptar... gostaria da opinião de vocês. Como nunca customizei nada gostaria que me dissessem qual material usar, comprei 1 massa de durepoxy (acho que é assim que escreve) é com essa massa mesmo que se faz o sculpt dos bonecos? Gostaria tambem de dicas de qual tinta usar para pintar o acabamento igual ao outro lado, poderiam me esclarecer qual as cores?

dês de já obrigado amigos.

obs: senhores moderadores caso não seja aqui o lugar correto peço que movam o tópico para o local correto, obrigado.
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Super DIO em 22 Jul 2015, 14:47

Você precisa de um furo ou de um pino para colocar o acessório?
Durepoxi é a mais utilizada em customs por aqui, por ser mais barata e acessível.
Tinta acrílica, se não tiver da cor que você quer ( provavelmente não vai ter) é só misturar até dar o tom desejado.
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Jack Krauser em 22 Jul 2015, 14:56

na verdade dio tem um encaixe mas não tem furo nem pino é aquele encaixe circulado de vermelho
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Rfmagno em 22 Jul 2015, 14:58

Pela foto parece que o pino quebrou , talvez seria melhor remover o pino e efetuar o reparo fora para ficar mais firme .

Agora olhando melhor , esta faltando algo certo ? Talvez com durepoxi possa esculpir .
Avatar de usuário
Rfmagno
Peça de BAF
 
Mensagens: 90
Data de registro: 16 Jan 2015, 21:28
Localização: Guarujá - SP

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Jack Krauser em 22 Jul 2015, 15:08

Rfmagno escreveu:Pela foto parece que o pino quebrou , talvez seria melhor remover o pino e efetuar o reparo fora para ficar mais firme .

Agora olhando melhor , esta faltando algo certo ? Talvez com durepoxi possa esculpir .

esta faltando sim, aquela peça que vai a bandeira simplesmente não veio na caixa, revirei tudo e não tava la !okay foi na hora de lacrar a caixa acho que ja estava faltando. Mas vou arriscar com durepoxy mesmo.
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor KurtWagner em 23 Jul 2015, 07:33

Essa parte faltando é simétrica à do outro lado? Seria bom reforçar o durepóxi com um arame (desses de embalagem de pão de forma, por exemplo) na hora de esculpir. Para pintar, tintas acrílicas brilhantes prata, amarela e preta para chegar no tom ideal. Passe verniz acrílico fosco por cima.
E provavelmente depois de seco você terá de colar a peça de durepóxi na figura om superbonder, pois a bandeira deve ser bem pesada.
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Jack Krauser em 23 Jul 2015, 10:28

KurtWagner escreveu:Essa parte faltando é simétrica à do outro lado? Seria bom reforçar o durepóxi com um arame (desses de embalagem de pão de forma, por exemplo) na hora de esculpir. Para pintar, tintas acrílicas brilhantes prata, amarela e preta para chegar no tom ideal. Passe verniz acrílico fosco por cima.
E provavelmente depois de seco você terá de colar a peça de durepóxi na figura om superbonder, pois a bandeira deve ser bem pesada.


é simétrica sim kurt exatamente a mesma, embora pareça pesada a bandeira é bem leve, pelo que vi terei que colar a parte mesmo pois não tem como fazer um encaixe perfeito para aquela peça. De qualquer forma hoje irei ligar para loja onde comprei de novo para ver se trocaram, mas ja estou aceitando o fato de ter que customizar :/
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

Re: Ajuda no meu primeiro Custom

Mensagempor Jack Krauser em 24 Jul 2015, 11:52

Pessoal quero agradecer quem ajudou a tirar minhas duvidas, mas por incrivel que pareça consegui trocar meu boneco :D pena que não tinha outro patriota :( mas peguei outro um two pack da NECA Willian hudson vs xenomorph alien depois posto la no meu tópico de coleção, deixa esse lance de custom pra uma proxima vlw!

moderação se quiser trancar pode obrigado.
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=29949
Avatar de usuário
Jack Krauser
Figura Loose
 
Mensagens: 105
Data de registro: 02 Jun 2015, 11:33
Localização: Vila Velha/ES

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker