logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 13 Mar 2016, 23:45

Opa, beleza?
Tô aqui porque estou afim de fazer uma pequena pintura em um capacete de uma figura, mas não to afim de jogar dinheiro fora comprando tinta errada. Qual seria uma tinta boa que vocês recomendam?
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 14 Mar 2016, 02:13

tinta vinilica , felipe. existem outras para plastimodelismo que tbm são excelentes, mas em geral todas importadas , as vinicas vc encontra em casa de silkscreen. vai precisar tbm de solvente vinilico pra diluir um pouco a tinta. Mas seria legal vc explicar exatamente o que quer pintar pra gente te ajudar melhor
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 10:59

Eu quero mudar a pintura do capacete de um clone pilot da Hasbro.
Eu tenho que passar um verniz depois de pintar?
Imagem

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 13:28

foradebase escreveu:tinta vinilica , felipe. existem outras para plastimodelismo que tbm são excelentes, mas em geral todas importadas , as vinicas vc encontra em casa de silkscreen. vai precisar tbm de solvente vinilico pra diluir um pouco a tinta. Mas seria legal vc explicar exatamente o que quer pintar pra gente te ajudar melhor

Seria essa tinta a que vem em latas de 220 ml? Não tem outro tipo? Pois eu tô querendo três cores, e sou meia pão duro com coisa que não sei se vai dar certo haha

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 14 Mar 2016, 18:53

são essas mesmo. e pra tres cores e se vc for fazer só essa figura vai ficar caro mesmo, 3 latas e o solvente passa dos 80. procura em casa de modelismo, pelas da tamya , cidatel ou valejjo. mas não vai sair mais barato não. o verniz vc aplica depois ou mistura na tinta fosca pra chegar no brilho que vc quer. se vc quiser so mexer em uma figura e nunca mais, pode ser que valha apena vc contratar algum customizador talvez. quanto a dar errado, com as tintas vinicas não tem erro. Mas vc quer pintar ele todo ou só o capacete , eu não entendi muito bem
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 19:11

foradebase escreveu:são essas mesmo. e pra tres cores e se vc for fazer só essa figura vai ficar caro mesmo, 3 latas e o solvente passa dos 80. procura em casa de modelismo, pelas da tamya , cidatel ou valejjo. mas não vai sair mais barato não. o verniz vc aplica depois ou mistura na tinta fosca pra chegar no brilho que vc quer. se vc quiser so mexer em uma figura e nunca mais, pode ser que valha apena vc contratar algum customizador talvez. quanto a dar errado, com as tintas vinicas não tem erro. Mas vc quer pintar ele todo ou só o capacete , eu não entendi muito bem

Eu quero pintar só o capacete, para ficar como os capacetes que os clones pintam ao seu gosto. Eu tava vendo tintas aqui, e vi a da Revell, fica boa?
Se eu contratar um customizador acho que fica bem caro...
Imagem
Pintar o capacete tipo esse ^^

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 14 Mar 2016, 19:55

Entendi agora. ali vc precisaria do vermelho, branco e preto. 3 cores mais solvente. o capacete dele é de plastico rigido ou de borracha mais mole. se for rígido a ravel ate vai, mas se for de plastico mole, é bem possivel que fique meio grudento. o verniz no caso , alem de melhorar a aderência e durabilidade da pintura, faz o controle do brilho. No meu caso eu busco o tom acetinado, que é um intermediario entre fosco e brilhante e isso so se acha com tinta fosca e verniz fosco e ir adicionando o verniz a mistura ate chegar no ponto. mas se vc quiser direto a tinta mais brilhante ai não precisara do verniz pois vc compra ela na forma brilhante ja, o mesmo vale para o fosco. a dificuldade talvez seja pintar esse detalhes, nãos ei se vc ja tem familiaridade com isso, mas copiar exatamente esse modelo que vc mostrou na escala de 1:18 não é facil. talvez seja melhor simplificar alguns detalhes
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 14 Mar 2016, 20:19

O foradebase foi certeiro no comentário. Apenas complemento que para os simbolos use decalcs do império.
Tem pra vender, meio caro, e o acabamento fica ótimo.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 21:05

Lobão escreveu:O foradebase foi certeiro no comentário. Apenas complemento que para os simbolos use decalcs do império.
Tem pra vender, meio caro, e o acabamento fica ótimo.

Comprar decals? Onde?
O que eu vou pegar não tem cabeça por baixo, então a tinta da Revell seria uma boa né? E tem uma tinta esmalte para plastimodelismo que fiquei curioso, como seria ela?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 14 Mar 2016, 21:08

Se você for canguinha mesmo compra as tintas acrilicas da acrilex e passa verniz acrilico por cima.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 21:11

AlexisSantos escreveu:Se você for canguinha mesmo compra as tintas acrilicas da acrilex e passa verniz acrilico por cima.

Mas fica bonito? Não descasca?
Agora não vou esquecer disso...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 14 Mar 2016, 23:10

Se for tinta esmalte para plastimodelismo, que verniz eu uso?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 15 Mar 2016, 00:08

o lobão lembrou bem, os decalques são o a solução mais precisa. mas eu não manjo muito e sei que e preciso alguma tecnica pra aplicar.

da uma olhada nesse videos
https://www.youtube.com/results?search_ ... +decalques

quanto ao verniz nãos ei dizer. mas lembre-se de ver que tipod e plastico e esse do capacete , se for borracha mais mole, pode te dar problema com tintas que agridam quimicamente o material
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 15 Mar 2016, 15:03

Alguns do colegas saberia dizer se há alguma técnica ou técnica de pintura para produzir, numa superfície lisa, os desenhos geométricos que aparecem nessa capa do Visão?

Imagem
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 15 Mar 2016, 17:53

Liso mesmo? Ou superfície com efeitos de ondulação?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 15 Mar 2016, 20:42

Lobão escreveu:Liso mesmo? Ou superfície com efeitos de ondulação?


Tem efeitos de ondulação já que se trata de uma capa.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 21 Mar 2016, 18:01

Alguma sugestão para reproduzir nesse Black Panther universe a linhas prateadas presentes no uniforme da versão movie?

Imagem

Possuo uma caneta dourada, mas a tinta não fixa muito bem. Pincel, ao menos para mim, é complicado (falta de habilidade mesmo) para conseguir linhas retas e precisas, ainda mais em um boneco desse tamanho.

Desde já obrigado a todos.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 21 Mar 2016, 18:32

bom vc pode usar fita crete e ir mascarando onde quer passar as linhas. Vc coloca fita, no caso em paralelo, deixando só o espaço onde ficara o desenho da linha entre as fitas. Depois, com pincel e tinta prata, vc pinta o espaço. Quando arrancar a fica ficara só a linha prata. mas se eu fosse vc, deixaria ele assim, primeiro pq é um trampo dificil e vc vai ter que medir tudo muito bem pra grantir a simetria, depois pq ele nem vai vai ficar movie de verdade e nem comics (mais ai já e gosto meu mesmo) e por ultimo, é bem capaz de sair um versão movie dele em algum pack maluco já já
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 22 Mar 2016, 18:56

foradebase escreveu:bom vc pode usar fita crete e ir mascarando onde quer passar as linhas. Vc coloca fita, no caso em paralelo, deixando só o espaço onde ficara o desenho da linha entre as fitas. Depois, com pincel e tinta prata, vc pinta o espaço. Quando arrancar a fica ficara só a linha prata. mas se eu fosse vc, deixaria ele assim, primeiro pq é um trampo dificil e vc vai ter que medir tudo muito bem pra grantir a simetria, depois pq ele nem vai vai ficar movie de verdade e nem comics (mais ai já e gosto meu mesmo) e por ultimo, é bem capaz de sair um versão movie dele em algum pack maluco já já



Pode ser, mas não levo muita fé.
Valeu.
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 22 Mar 2016, 19:03

Tenta adesivos decalcs. Tem de várias formas, tamanhos e cores. Deve ter algum que dê pra adaptar. Usei adesivo veicular na vespa Mu pois dava relevo e era o efeito que eu queria. Boa sorte.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 25 Mar 2016, 17:16

Lobão escreveu:Tenta adesivos decalcs. Tem de várias formas, tamanhos e cores. Deve ter algum que dê pra adaptar. Usei adesivo veicular na vespa Mu pois dava relevo e era o efeito que eu queria. Boa sorte.


Onde compro??
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 30 Mar 2016, 18:27

Fiz aqui a pintura, posso passar o verniz sem medo? E pintar nas articulações, a tinta de modelismo agarra muito a articulação? Valeu!
(Não tá fodona a pintura mas eu gostei :v)
Imagem

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 30 Mar 2016, 19:28

testa o verniz numa parte bem pequena , ai atras do capacete pra ver se não tem reação quimica e fica grudento. articulações sempre descasca mesmo, o segredo e diminuir o atrito delas lixando
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor FelipeJordan em 30 Mar 2016, 20:11

foradebase escreveu:testa o verniz numa parte bem pequena , ai atras do capacete pra ver se não tem reação quimica e fica grudento. articulações sempre descasca mesmo, o segredo e diminuir o atrito delas lixando

Eu pintei uma articulação aqui, esperei 30 min e fiquei mexendo ela, acho que não agarra mais não. Só tenho medo do verniz agarrar na articulação, o que acha?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Avatar de usuário
FelipeJordan
Peça de BAF
 
Mensagens: 73
Data de registro: 15 Dez 2015, 06:00
Localização: RJ

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Cris Ider em 03 Abr 2016, 06:48

FelipeJordan escreveu:
foradebase escreveu:testa o verniz numa parte bem pequena , ai atras do capacete pra ver se não tem reação quimica e fica grudento. articulações sempre descasca mesmo, o segredo e diminuir o atrito delas lixando

Eu pintei uma articulação aqui, esperei 30 min e fiquei mexendo ela, acho que não agarra mais não. Só tenho medo do verniz agarrar na articulação, o que acha?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Olá, amigo! Também tenho um receio quanto ao verniz sobre uma figura de ação. Estou pensando em tingir uma figura translucida branca pra amarela, dando uma ideia de transludez amarelo fogo. Mas não sei se vai reagir, figando grudenta. Você já experimentou?
Por que você deixa ele te lamber no rosto?
Que nojo!
Arrgh!
Desce queimando!
Avatar de usuário
Cris Ider
Figura Regular
 
Mensagens: 592
Data de registro: 14 Fev 2012, 07:21

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker