logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Mensagempor Tio Gabriel em 25 Jul 2007, 13:57

Angelo escreveu:
Muralha escreveu:
a respeito dessa tinta Spray plástica, eu estava pensando em comprar para pintar uns espelhos para fazer as bases das minhas figuras da liga da justiça da Mattel.

vc recomenda para essa aplicação, ou fica muito grosso tb???


Tenho experiência ZERO com aerógrafo :(

Pra pintar os espelhos deve ficar legal sim, a tinta, sendo grossa, fica meio q "emborrachada". Nos AFs ela cobre os detalhes da escultura.



Entao, vc usa essa pq já tinha comprado essa, mas qual seria entao? aquela q vc postou no teu tópico fixo???

Sobre as chamas, o problema é que o firelord que eu queria tentar fazer é o do aniquilaçao,

Imagem

ele tem a boca fechada, entao eu teria que esculpir (fhecar, facinho) o rosto, e perderia a transparencai neste local (por exemplo, se eu pegasse a cabeça do superskrull transparente ou da sue storm.
Entao, teria que ser o tocha da serie 3 mesmo, dai fazia os adereços com durepox e tentava pintar apenas a parte mexida, para parecer o máximo com o resto.

o cabelo eu vou fazer com esses foguinhos de plástico mole, tipo foguinhos das mãos do iron fist.



Ah, sobre o aeróglifo, será que um desses simplezinhos vale a pena p gente começar?



Ah, sobre a tinta acrílica aplicada direto, num rola não, eu usaei a soluvel em agua no meu primeiro custom e ficou muito grosso, esse esquema que o angelo falou de emborrachado.

O porém é: qual a tinta acrílica (dessas de potinho) que não é soluvel em água e sim em verniz???
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2007, 14:11

Eu uso verniz ou esmalte vitral diluida com solvente próprio (qdo chegar em casa eu coloco as fotos e as marcas). Mas pode ser tinta de hobby (pra pintar modelos tipo ravel) Tamyia, Ravel ou genérica. Geralmente onde se vende estas tintas, se vende tb o thiner (= solvente, em inglês literalmente "afinador") apropriado.

Imagem



Ahh, em relação ao aerógrafo: tenha em mente q vc precisará tb de um compressor de ar.
Editado pela última vez por Genjoke em 25 Jul 2007, 21:12, num total de 1 vezes
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2007, 14:18

Shad escreveu:Opa! Vamos lá!!

Eu sou um zé-preguiça na hora de aplicar camadas de tinta, posso usar esse color-gin branco para plásticos e depois pintar por cima com acrílica?


Se vc vai alterar muito a cor em relação à base é até recomendável que pinte primeiro de branco. Qdo eu fiz isso eu pintei com a spray branca,

Imagem

depois selei com verniz fosqueante (em spray tb)

Imagem

e depois pintei por cima com cuidado. Até que funcionou. Mas tem um problema com a spray branca: ela é mais grossa que as outras (não sei o porquê).
Editado pela última vez por Genjoke em 25 Jul 2007, 21:14, num total de 1 vezes
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 15:04

Ah, sobre o aeróglifo, será que um desses simplezinhos vale a pena p gente começar?



Ahh, em relação ao aerógrafo: tenha em mente q vc precisará tb de um compressor de ar.


Em relação ao aerógrafo, o que o Andelo falou está certo! E o pior não é qualquer compressor de ar.

Tem muita gente no ML vendendo compressor de Ar direto (compressor sem o reservatório de ar) e fala que dá pra usar aerógrafo. Mais isso é incorreto.

Vc tem que ter um compressor com reservatório para usar um aerógrafo, pois o mesmo precisa de "volume" de ar copisa que o compressor de ar direto não tem...

Esse é um exemplo de um compressor com reservatório.


Imagem
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Tio Gabriel em 26 Jul 2007, 13:17

ôloco, mas daí com compressor já é demais!!!

E essas gambiarras que o pessoal faz de ligar inalador no lugar de compressor???

Acho que vou comprar um desses e levar meus customs p fazer no hospital, ligando ele direto na rede de O2!!!! :lol:
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Tio Gabriel em 26 Jul 2007, 13:37

Anathema escreveu:Dessas em spray teria alguma tipo " cor de pele"?

Olha, da spray eu nao achei, mas dessa que o angelo postou p gente dizendo que ele usa, tem sim:


Imagem



A segunda da primeira fileira:


Imagem
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 26 Jul 2007, 15:10

gabrielgiordano escreveu:ôloco, mas daí com compressor já é demais!!!

E essas gambiarras que o pessoal faz de ligar inalador no lugar de compressor???

Acho que vou comprar um desses e levar meus customs p fazer no hospital, ligando ele direto na rede de O2!!!! :lol:


He he he vai onde fica os compressores do hospital! leva a pistolinha de pintura e faz lá eh he he

Inalador não dá por causa do volume de ar!

É uns compressor com uns filtrinhos na frente...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Tio Gabriel em 26 Jul 2007, 18:43

Muralha escreveu:
gabrielgiordano escreveu:ôloco, mas daí com compressor já é demais!!!

E essas gambiarras que o pessoal faz de ligar inalador no lugar de compressor???

Acho que vou comprar um desses e levar meus customs p fazer no hospital, ligando ele direto na rede de O2!!!! :lol:


He he he vai onde fica os compressores do hospital! leva a pistolinha de pintura e faz lá eh he he

Inalador não dá por causa do volume de ar!

É uns compressor com uns filtrinhos na frente...


num tem compressor, é aqueles cilindros de O2 e Ar da Withe Martins que ficam de fora, e (vc já deve ter visto) nos quartos/enfermarias tem uma tubulação verde e amarelo pelo lado de fora, é só rosquear na parede e sai com aquela pressão!!!!
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 26 Jul 2007, 18:50

gabrielgiordano escreveu:
Muralha escreveu:
gabrielgiordano escreveu:ôloco, mas daí com compressor já é demais!!!

E essas gambiarras que o pessoal faz de ligar inalador no lugar de compressor???

Acho que vou comprar um desses e levar meus customs p fazer no hospital, ligando ele direto na rede de O2!!!! :lol:


He he he vai onde fica os compressores do hospital! leva a pistolinha de pintura e faz lá eh he he

Inalador não dá por causa do volume de ar!

É uns compressor com uns filtrinhos na frente...


num tem compressor, é aqueles cilindros de O2 e Ar da Withe Martins que ficam de fora, e (vc já deve ter visto) nos quartos/enfermarias tem uma tubulação verde e amarelo pelo lado de fora, é só rosquear na parede e sai com aquela pressão!!!!


Eu sei quais que são! Detalhe, a Withe ganha uma nota preta com esses cilindros e na reposição do o2 :D :D

Po gabriel, então faz seus custons nos quartos do hospital he he he
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Tio Gabriel em 26 Jul 2007, 18:58

Muralha escreveu:
gabrielgiordano escreveu:
Muralha escreveu:
gabrielgiordano escreveu:ôloco, mas daí com compressor já é demais!!!

E essas gambiarras que o pessoal faz de ligar inalador no lugar de compressor???

Acho que vou comprar um desses e levar meus customs p fazer no hospital, ligando ele direto na rede de O2!!!! :lol:


He he he vai onde fica os compressores do hospital! leva a pistolinha de pintura e faz lá eh he he

Inalador não dá por causa do volume de ar!

É uns compressor com uns filtrinhos na frente...


num tem compressor, é aqueles cilindros de O2 e Ar da Withe Martins que ficam de fora, e (vc já deve ter visto) nos quartos/enfermarias tem uma tubulação verde e amarelo pelo lado de fora, é só rosquear na parede e sai com aquela pressão!!!!


Eu sei quais que são! Detalhe, a Withe ganha uma nota preta com esses cilindros e na reposição do o2 :D :D

Po gabriel, então faz seus custons nos quartos do hospital he he he


pois é, tem um hospital que eu parei de dar plantao que o conforto médico é num quarto adaptado que tem os caninhos lá, vou pegar plantão lá de novo!!!! :lol:
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor doug_pc em 27 Jul 2007, 14:10

a que plastico mole voce se refere?
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Mensagempor Muralha em 27 Jul 2007, 14:28

doug_pc escreveu:a que plastico mole voce se refere?


Será que não é aqueles que garrafa pet???
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor doug_pc em 30 Jul 2007, 10:22

Muralha escreveu:
doug_pc escreveu:a que plastico mole voce se refere?


Será que não é aqueles que garrafa pet???


nao sei...comecei meu primeiro Custom oficial...o fera dos New X-men (faze Morrison), tô usando o Sabretooth AOA de base (achei uma utilidade praquilo..hehehe)
achei que ta ficando legal, mas nao sei que tinta usar pra ficar bom, usei uma acrilica no que ja estava pronto do rosto e nao gostei do resultado.
Acho que vou fazer os oculos do Fera com garrafa pet!
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Mensagempor Muralha em 30 Jul 2007, 11:05

doug_pc escreveu:
Muralha escreveu:
doug_pc escreveu:a que plastico mole voce se refere?


Será que não é aqueles que garrafa pet???


nao sei...comecei meu primeiro Custom oficial...o fera dos New X-men (faze Morrison), tô usando o Sabretooth AOA de base (achei uma utilidade praquilo..hehehe)
achei que ta ficando legal, mas nao sei que tinta usar pra ficar bom, usei uma acrilica no que ja estava pronto do rosto e nao gostei do resultado.
Acho que vou fazer os oculos do Fera com garrafa pet!


Tenta usar a tinta que o Angelo indicou, ou as intas de Plastimodelismo.

Eu andei vendo por aki, o preço está em torno de R$ 6,00 o vidrinho.

O óculos vc poderia ver se consegu fazer de fio de cobre bem fininho. E depois vc pinta....
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor doug_pc em 30 Jul 2007, 13:41

fazer de cobre eh uma...tava pensando em esculpir mas vou tentar com o fio de cobre mesmo!
ei..alguem sabe onde eu consigo massa BOA pra esculpir (durepoxi é o Ó!)
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Mensagempor Muralha em 30 Jul 2007, 13:56

doug_pc escreveu:fazer de cobre eh uma...tava pensando em esculpir mas vou tentar com o fio de cobre mesmo!
ei..alguem sabe onde eu consigo massa BOA pra esculpir (durepoxi é o Ó!)


Cara, eu vi na kalunga uma massa de esculpir mais não sei se serve para o nosso hobby... é massa de ceramica a frio...

Imagem

Outa coisa, vc tentou molhar do durepox??? fica muito bom par modelar com ele molhado. :D
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor doug_pc em 30 Jul 2007, 14:09

Muralha escreveu:
doug_pc escreveu:fazer de cobre eh uma...tava pensando em esculpir mas vou tentar com o fio de cobre mesmo!
ei..alguem sabe onde eu consigo massa BOA pra esculpir (durepoxi é o Ó!)


Cara, eu vi na kalunga uma massa de esculpir mais não sei se serve para o nosso hobby... é massa de ceramica a frio...

Imagem

Outa coisa, vc tentou molhar do durepox??? fica muito bom par modelar com ele molhado. :D


Heheheheheh...essa técnica "milenar" esta na minha familia ha anos!
uhauhahuau...descobri ela de cagada um dia que fui mexer na massa com as maos molhadas!
essa de ceramica a frio ouvi dizer que eh muito fragil/quebravel....vou tentar uma tal fe fimo!
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Mensagempor Dr Panda em 30 Jul 2007, 17:01

Falando em tinta, ate nao sei se cabe aki a duvida, mas como faço pra retirar um excesso de pintura (borrao) de um AF? um olho da sentinela veio borrado para fora da area (vide foto)
Imagem
EU QUERO VOLTAR NO TEMPO E SALVAR MEUS FALCONS !!!
Avatar de usuário
Dr Panda
Figura Loose
 
Mensagens: 345
Data de registro: 30 Mai 2007, 18:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagempor Muralha em 30 Jul 2007, 17:13

No topico do Iron man do andelo, ele mostra como retira os excessos de tinta... dá uma olhadinha lá! Se eu não me engano é com solvente...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Comandante Cobra em 01 Ago 2007, 11:37

Muralha escreveu:
doug_pc escreveu:fazer de cobre eh uma...tava pensando em esculpir mas vou tentar com o fio de cobre mesmo!
ei..alguem sabe onde eu consigo massa BOA pra esculpir (durepoxi é o Ó!)


Cara, eu vi na kalunga uma massa de esculpir mais não sei se serve para o nosso hobby... é massa de ceramica a frio...

Imagem

Outa coisa, vc tentou molhar do durepox??? fica muito bom par modelar com ele molhado. :D


Eu usei esta massa de cerâmica branca, deu certo, só que ela quebra com certa facilidade. Mas pra lixar e detalhar é muito boa. E não é tóxica como o pó do Epoxi.

Ei, como vcs resolvem o problema da tinta na articulação, para que ela não descasque feito pele quando dobramos uma articulação?

Abraços
Avatar de usuário
Comandante Cobra
Peça de BAF
 
Mensagens: 78
Data de registro: 10 Ago 2006, 00:33

Mensagempor ALEINES em 01 Ago 2007, 13:05

Dr. warren escreveu:Falando em tinta, ate nao sei se cabe aki a duvida, mas como faço pra retirar um excesso de pintura (borrao) de um AF? um olho da sentinela veio borrado para fora da area (vide foto)
Imagem

Ele é meio estrábico :tard:
Avatar de usuário
ALEINES
Figura Customizada
 
Mensagens: 1765
Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06
Localização: Santo André

Mensagempor Dr Panda em 01 Ago 2007, 16:29

ALEINES escreveu:
Dr. warren escreveu:Falando em tinta, ate nao sei se cabe aki a duvida, mas como faço pra retirar um excesso de pintura (borrao) de um AF? um olho da sentinela veio borrado para fora da area (vide foto)

Ele é meio estrábico :tard:

auhauhauh ele tem 3 olhos ... assim ó -> 8.o
EU QUERO VOLTAR NO TEMPO E SALVAR MEUS FALCONS !!!
Avatar de usuário
Dr Panda
Figura Loose
 
Mensagens: 345
Data de registro: 30 Mai 2007, 18:00
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagempor Genjoke em 02 Ago 2007, 00:20

Dica para proteger a pintura das articulações: revestir a articulação pintada com superbonder.
Óbvio q vc tem q desmontar completamente a articulação, depois pintar, então passar uma camada de bonder e por fim remontar.


Doug: Cuidado com a fimo. Ela tem q ser aquecida por 110° C por 30 minutos para endurecer. Geralmente esta conjunção de temperatura+tempo não combinam bem com AFs de plástico!!!
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor doug_pc em 02 Ago 2007, 10:27

Angelo escreveu:Dica para proteger a pintura das articulações: revestir a articulação pintada com superbonder.
Óbvio q vc tem q desmontar completamente a articulação, depois pintar, então passar uma camada de bonder e por fim remontar.


Doug: Cuidado com a fimo. Ela tem q ser aquecida por 110° C por 30 minutos para endurecer. Geralmente esta conjunção de temperatura+tempo não combinam bem com AFs de plástico!!!


Blz, desisti da Fimo mesmo!
E quanto as articulações, duas coisas:
1. com um verniz fosco tbm da nao da?
2. a pintura nao fica ruim se eu desmontar a articulação e depois remontar?
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Mensagempor grungethemovie em 04 Ago 2007, 07:17

ei gabriel, ja fez seu custom?
eu li agora sua duvida sobre perder a transparencia esculpindo o rosto do personagem
é pq vc está pensando positivo, e tem q pensar negativo
hã?
explico
ao inves de modelar por cima da boca, esculpa mesmo, corte com estilete e depois passe uma lixa, até pq se o cara não tem boca, se vc fizer por cima vai ter mais volume do q deve, ne?
espero ter ajudado (a tempo)
grungethemovie
 

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker