logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 11 Jun 2018, 10:45

Repetindo a resposta do outro tópico.

Olha...a cor exata, exata é quase impossível Val testando a combinação e dosagens entre Branco, vermelho, amarelo e azul até o ponto mais próximo.
E depois pinta tudo onde for pele e refaz os detalhes. Pode fazer mascaras para proteger os olhos da figura e não ter que repintar.
Boa sorte.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 11 Jun 2018, 11:19

Como eu faço pra chegar numa tonalidade de cor de pele mais ou menos assim:

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 11 Jun 2018, 11:29

Vermelho e verde nas mesmas proporções mais toque pequeno de Amarelo com rastros (bem pouquinho) de azul
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 11 Jun 2018, 13:23

Lobão escreveu:Vermelho e verde nas mesmas proporções mais toque pequeno de Amarelo com rastros (bem pouquinho) de azul


Eita !pokrface

Nunca imaginei que teria verde nesse meio, e nem o azul. O problema agora é conseguir essas tintas, pois vou usar tão pouquinho que nem sei como vou fazer.

Obrigado Lobão.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 11 Jun 2018, 13:29

verde com Vermelho dão o tom base do marrom. O amarelo puxa o tom de pele. E uns traços (muito pouco mesmo) de azul acabam dando a noção de sangue por baixo da pele. (melhor o ciano, mas como é mistura do verde com azul e o verde já está na base...então se resolve de maneira razoável). Dá sensação de vida.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Juarez Alencar em 11 Jun 2018, 21:51

Valeu grande Lobão!!
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor mateusgrec em 22 Jun 2018, 00:10

E ai galera! tudo bom? tenho um Warmaachine Figuarts e tava querendo pintar a caveira do Justiceiro nele, além de dar umas pintadas pra dar uns efeitos de ralado, surrado nele...nunca fiz esse trabalho...que tinta recomendam...vi que a pintura da caveira na armadura do wamachine tem uma aparência meio spray...será que da pra fazer esse efeito com pincel.
May the force be with you.
Avatar de usuário
mateusgrec
Figura Loose
 
Mensagens: 149
Data de registro: 12 Out 2012, 15:55
Localização: Salvador

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor AlexisSantos em 22 Jun 2018, 12:40

Acho que um pincel com pouquinha tinta deve dar um aspecto de tinta spray sim, se for o que eu to pensando. desenha a caveira e vai dando umas carimbadinhas com o pincel seco pra dar aquelas marquinhas de tinta deve ficar bom.
O ralado você pode pegar algumas extremidades do boneco, na ponta das armas e algumas dobras da armadura e passar um tom de prata mais claro q o da figura pra dar o efeito q a armadura tá descascando, deve ficar legal.

Olha se a pintura não for comprometer algumas articulações e for só pra colocar uma camada pra tematizar, acho que a tinta acrílica serve
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 25 Out 2018, 14:54

ENVELHECIMENTO

Fala galera!!

Vocês conhecem alguma técnica pra fazer um boneco "envelhecer"? Eu digo em termos de idade mesmo. Fazer parecer que de cerca de 50 anos ele se venha a parecer ter oitenta? Como fazer, além das rugas, aquelas manchas na pele, típicas de pessoas brancas de idade ?
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 25 Out 2018, 17:18

Lobão escreveu:verde com Vermelho dão o tom base do marrom. O amarelo puxa o tom de pele. E uns traços (muito pouco mesmo) de azul acabam dando a noção de sangue por baixo da pele. (melhor o ciano, mas como é mistura do verde com azul e o verde já está na base...então se resolve de maneira razoável). Dá sensação de vida.

Que aula =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 20 Dez 2018, 11:06

Valeu RJMarvel. A gente tem mais é que se ajudar e orientar uns aos outros. Negócio de guardar o pulo do gato é pra quem está no cio... !coolface
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 20 Dez 2018, 13:59

Lobão escreveu:verde com Vermelho dão o tom base do marrom. O amarelo puxa o tom de pele. E uns traços (muito pouco mesmo) de azul acabam dando a noção de sangue por baixo da pele. (melhor o ciano, mas como é mistura do verde com azul e o verde já está na base...então se resolve de maneira razoável). Dá sensação de vida.


Se eu pegar uma tinta marrom eu faço o que pra já conseguir ir chegando naquela tonalidade da cor de pelo do boneco que eu coloquei a foto? Deve dar pra simplificar de eu já pegar um marrom ao invés de misturar vermelho e verde né.

Quero pintar só as mãos e metade da canela pra baixo de um boneco. Vou usar beeem pouco...eu acho.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 02 Jan 2019, 08:19

Bem, aí complica um pouco mais, se o tom de pele desejado é mais escuro adicione roxo em pequenas porções. Dê preferência ao roxo escuro — para chegar a ele, misture pequenas quantidades de preto ou cinza escuro ao roxo comum. Combine as cores até ficar satisfeito. Tinta preta pode estragar a base facilmente. Se for necessário usar tinta preta, faça em porções muito pequenas. Experimente até encontrar a melhor mistura. Complicado escolher as palavras para essa orientação em tempos de politicamente correto.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 11 Jan 2019, 12:30

Fala galera!

Alguém tem ideia de que tom de vermelho é esse?

Imagem
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2019, 13:24

Vê se você acha o que você quer, aqui:

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Lobão em 11 Jan 2019, 13:51

Aqui no Ceará a gente chama essa cor de "cor de jumento quando foge" seria um "vermelho telha" ou por ai... Vai ser para um custom?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 06 Mar 2019, 11:56

Lobão escreveu:Aqui no Ceará a gente chama essa cor de "cor de jumento quando foge" seria um "vermelho telha" ou por ai... Vai ser para um custom?

Fiz o custom desse Joker que esta para estrear. O mesmo da foto que postei
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor RJMarvel em 06 Mar 2019, 12:00

Gostaria de saber se há alguma solução pra isso.............

Tenho um boneco do Freddie Mercury da Neca. O Bicho ficou embalado por anos. Depois foi pra minha prateleira protegido com vidro. Ocorre que a tina esta "ensebada", pegajosa, como se tivessem usado tinta de tecido em plástico ou misturado diferentes marcas de tintas. Nesses caso a tinta não seca jamais e fica sempre grudando nos dedos. Ocorre que na houve repaint. Trata-se do boneco origina comprado na loja. Há como solucionar essa questão?
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 02 Jun 2019, 20:47

Já tentou lavar bastante mesmo a figura com muito detergente talvez o calor ter feito alguma reação na tinta ,mas vezes da pra lavar . caso lavando não resolva, vc pode tentra usar talco ou no limite passar um verniz pra selar de novo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 02 Jun 2019, 21:55

foradebase escreveu:Já tentou lavar bastante mesmo a figura com muito detergente talvez o calor ter feito alguma reação na tinta ,mas vezes da pra lavar . caso lavando não resolva, vc pode tentra usar talco ou no limite passar um verniz pra selar de novo


Já respondemos em outro tópico. Não sei se ele conseguiu resolver, mas o lance é que ele faz a mesma pergunta num monte de tópicos diferentes e como bota em caixa alta e fonte gigante, parece que tá desesperado. !shit

Mas não tô criticando não, só constatando um fato. :lol:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 08 Jun 2019, 16:03

Muito Engraçado mesmo, a galera pergunta , nos aqui, com coração bondoso de sempre , procuramos mil soluções e o cidadão nem dá um retorno. Não é a primeira vez e acredito que nem será a última. agradecerei eu, valeu brucutu e lobão, sempre alertas ai nas ajudas. !freddyj
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 08 Jun 2019, 19:57

foradebase escreveu:Muito Engraçado mesmo, a galera pergunta , nos aqui, com coração bondoso de sempre , procuramos mil soluções e o cidadão nem dá um retorno. Não é a primeira vez e acredito que nem será a última. agradecerei eu, valeu brucutu e lobão, sempre alertas ai nas ajudas. !freddyj


Obrigado foradebase. Não me lembro direito, mas acho que o RJ agradeceu e conversou sobre. Se não me engano eu até coloquei alguma coisa sobre um produto que tira esse tipo de coisa.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor foradebase em 09 Jun 2019, 13:04

de qualquer form fica meu agradecimento também, vocês dois são muito solícitos nas ajudas e fazem a diferença em nossa petit comunidade, valeu amigos
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor allan001 em 26 Jul 2019, 21:09

Salve galera e ai blz? Tirem uma duvida minha. Nos meus custom uso a acrilex. Porem uso somente aquela linha de pva. Mas não to achando a tonalidade que preciso. Porem na parte de tinta pra tecido tem. Alguem ai ja usou a tinta pra tecido pra customizar? Lembrando que sempre dou umas mãos de verniz quando termino
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Brucutu em 26 Jul 2019, 21:29

[quote="allan001"]Salve galera e ai blz? Tirem uma duvida minha. Nos meus custom uso a acrilex. Porem uso somente aquela linha de pva. Mas não to achando a tonalidade que preciso. Porem na parte de tinta pra tecido tem. Alguem ai ja usou a tinta pra tecido pra customizar? Lembrando que sempre dou umas mãos de verniz quando termino[/quote]

Tinta para tecidos eu usava muito antigamente. Eu sei que ela grudava que era uma beleza no Durepoxi mas não me lembro de ter pintado nada de plástico com ela. Não ajudei muito né.
Estou fazendo uma customização e na hora de pintar usei uma tinta que é usada para couros e sintéticos e me surpreendi. Além de ter grudado muito bem no plástico ela é de secagem muito rápida, mas muito mesmo, quase instantâneo. Pelo menos foi assim no plástico do boneco, e parece ser bem resistente.
O nome da tinta Revest Crom.
Editado pela última vez por Brucutu em 27 Jul 2019, 16:45, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron
eXTReMe Tracker