logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Dúvidas de Tintas: TÓPICO OFICIAL

Mensagempor Junior_1 em 10 Jul 2007, 11:42

to pensando em repintar Meu War Machine..... me passa a Marca do Spray Angelo?
Avatar de usuário
Junior_1
Figura Variante
 
Mensagens: 779
Data de registro: 16 Mar 2007, 20:34
Localização: Uberlandia - MG

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Jul 2007, 11:44

Angelo escreveu:
Muralha escreveu:E a tinta não tem reação com o plastico não?

Nenhuma sequer. Fica sequinha e bem aderida sem qq problema.


será que vale também para tintas não metálicas?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 10 Jul 2007, 12:20

gabrielgiordano escreveu:
Angelo escreveu:
Muralha escreveu:E a tinta não tem reação com o plastico não?

Nenhuma sequer. Fica sequinha e bem aderida sem qq problema.


será que vale também para tintas não metálicas?


Obrigado pelas explicações Angelo!

Essa é minha dúvida tb...

Vc já usou outra tinta Spay sem ser metálica em suas customizações Angelo?

Eu vi no site da Colorgin que tem um spray p/ plástico, mais é o dobro do preço do convencional!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Jul 2007, 13:13

ANTEÇÃO: Pessoal, dividi o tópico dos aulas do tio angelo a partir de onde as perguntas passaram para as tintas, para discutirmos tintas só aqui, ok?

Procurei e já não existem mais os tópicos antigos sobre tinta mesmo... Então vai ser esse!


OBS: Este tópico tem alguns comentário sobre tintas (dúvidas, qual foi usada etc):

http://www.figurasdeacao.com.br/viewtopic.php?t=2521&highlight=tintas



O porque disso?
Todo tópico que é criado sobre tintas logo logo morre... E pelo que percebi todos (menos o pedro, o angelo e o rafaleo, eu acho :wink: ) tem muitas dúvias à respeito de tintas!

Ok então? Tintas a partir de agora só aqui, p ficar todas as informações juntas? Assim fica mais fácil de consultar e novos usuários ler tudo...
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Jul 2007, 13:19

Muralha escreveu:Eu vi no site da Colorgin que tem um spray p/ plástico, mais é o dobro do preço do convencional!



Seria este aqui?


Colorgin Epoxy


Colorgin Epoxy é uma tinta em aerossol formulada para utilização em superfícies que exijam proteção contra atritos, riscos, umidade, descascamentos, corrosão, óleo, álcool e intempéries. Indicado para pintura das partes externas de eletrodomésticos em geral, móveis externos, ferramentas, equipamentos de jardinagem, elevadores e corrimãos.


Imagem
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Tio Gabriel em 10 Jul 2007, 13:45

ou esta aqui?


Colorgin Plásticos


COLORGIN PLÁSTICOS é um esmalte acrílico em spray desenvolvido para pintura de superfícies de plásticos em geral , PVC, acrílicos , cerâmica, telha, madeira, metal, vime e outros tipos de superfícies lisas. Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial. Pode ser usado em superfícies externas e internas.



Imagem
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 10 Jul 2007, 14:00

gabrielgiordano escreveu:ou esta aqui?


Colorgin Plásticos


COLORGIN PLÁSTICOS é um esmalte acrílico em spray desenvolvido para pintura de superfícies de plásticos em geral , PVC, acrílicos , cerâmica, telha, madeira, metal, vime e outros tipos de superfícies lisas. Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial. Pode ser usado em superfícies externas e internas.




Imagem



Este aki!

Está custando R$ 22,90 se eu não em engano...

Os outros esão na casa dos R$ 9,00 / R$ 10,00....
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Muralha em 10 Jul 2007, 14:06

Há e é bem melhor separar o assunto mesmo Gabriel!

E a tinta que o Angelo usou, tb tem 2 variáveis:



Imagem

COLORGIN METALLIK é uma tinta acrílica em spray especialmente desenvolvida para proporcionar efeitos metálicos que valorizam objetos artesanais, decorações internas, ferro, gesso, madeira, cerâmica, papel e metal. O produto, quando aplicado conforme instruções abaixo (vide IMPORTANTE), tem excelente desempenho.

Tb tem essa!



Imagem

COLORGIN METALLIK EXTERIOR é uma tinta spray que proporciona efeitos metálicos para decorar e embelezar objetos de ferro, gesso, madeira, cerâmica, papel e metal, além de proteger contra ferrugem. Indicada para pinturas externas e internas , apresenta secagem rápida e excelente acabamento.


Acredito que o Angelo usou a 1ª!!!

Só que a lata que ele mostrou parace ser a embalagem atiga.... :(
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Muralha em 10 Jul 2007, 14:13

gabrielgiordano escreveu:ANTEÇÃO:

O porque disso?
Todo tópico que é criado sobre tintas logo logo morre... E pelo que percebi todos (menos o pedro, o angelo e o rafaleo, eu acho :wink: ) tem muitas dúvias à respeito de tintas!

Ok então? Tintas a partir de agora só aqui, p ficar todas as informações juntas? Assim fica mais fácil de consultar e novos usuários ler tudo...


Gabriel, vc não acha legal fixar esse tópico na sala não?

Acho que fica melhor para futuras consultas! :D
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Anathema em 22 Jul 2007, 14:32

Dessas em spray teria alguma tipo " cor de pele"?
Anathema
 

Mensagempor Tio Gabriel em 22 Jul 2007, 15:58

Muralha escreveu:Gabriel, vc não acha legal fixar esse tópico na sala não?

Acho que fica melhor para futuras consultas! :D


Cara, eu num tenho acesso (ou tenho e num sei) para fixar o tópico. Mas se o giu ou o angelo ou o JB lerem isso aqui com certeza vão fixar.
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Mardio em 22 Jul 2007, 18:49

gabrielgiordano escreveu:
Muralha escreveu:Gabriel, vc não acha legal fixar esse tópico na sala não?

Acho que fica melhor para futuras consultas! :D


Cara, eu num tenho acesso (ou tenho e num sei) para fixar o tópico. Mas se o giu ou o angelo ou o JB lerem isso aqui com certeza vão fixar.

Fixado. :wink:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha. #wearegroot
Avatar de usuário
Mardio
Administrador
 
Mensagens: 6193
Data de registro: 02 Ago 2006, 12:17
Localização: Teresina-PI

Mensagempor Tio Gabriel em 24 Jul 2007, 22:53

ia perguntar p angelo e rafaleo via MP mas minha duvida pode ser de outros:

como faço p fazer o efeito de fogo?

não aqueles plásticos transparentes, mas tipo o tocha da serie 3...

é baseicamente uma pintura vermelha, mas...

Imagem
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 00:32

Não sei, posso estar falando besteira,mais acho que vc poderia aplicar umas camadas em cima do vermelho bem fraquinas com tinta amarela usando um aerógrafo... :roll:
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Tio Gabriel em 25 Jul 2007, 09:49

Muralha escreveu:Não sei, posso estar falando besteira,mais acho que vc poderia aplicar umas camadas em cima do vermelho bem fraquinas com tinta amarela usando um aerógrafo... :roll:


mas dai num vai ficar amarelado??? bom, deixa chegar o bonequinho que eu vou tentar....

masi alguem?
Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Tio Gabriel em 25 Jul 2007, 09:51

Gervinho Rules! <- viram q eu não acessava aqui desde a època da copa???
Avatar de usuário
Tio Gabriel
EMO
 
Mensagens: 1349
Data de registro: 01 Ago 2006, 09:42
Localização: Sodor Island

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 10:26

gabrielgiordano escreveu:tá caro???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60090651-_JM


Caro não está!Mais se vc somar frete... aí fica o mesmo preço daki...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 10:28

gabrielgiordano escreveu:
Muralha escreveu:Não sei, posso estar falando besteira,mais acho que vc poderia aplicar umas camadas em cima do vermelho bem fraquinas com tinta amarela usando um aerógrafo... :roll:


mas dai num vai ficar amarelado??? bom, deixa chegar o bonequinho que eu vou tentar....

masi alguem?


Se vc regular a saida de tinta do aerografo não... vc vai "pulverizar" a tinta...
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2007, 11:05

gabrielgiordano escreveu:ou esta aqui?


Colorgin Plásticos


COLORGIN PLÁSTICOS é um esmalte acrílico em spray desenvolvido para pintura de superfícies de plásticos em geral , PVC, acrílicos , cerâmica, telha, madeira, metal, vime e outros tipos de superfícies lisas. Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência, dispensando o uso de primer ou fundo especial. Pode ser usado em superfícies externas e internas.



Imagem


Esta tinta eu já usei, não presta para AFs, pois é muito grossa. Eu até tenho aqui, mas não dá pra usar como spray, eu tenho q por num potinho e diluir com solvente e depois usar pincel. Eu faço isso pois comprei a tinta e não quero desperdiçar, não recomendo que comprem esta tinta.


Anathema escreveu:Dessas em spray teria alguma tipo " cor de pele"?


Nas lojas de tintas tem catálogos de sprays de quase tudo q é cor, mas geralmente as lojas só têm em estoque as cores mais comuns. Pra conseguir cores mais exóticas tem q encomendar ou achar uma mega loja de tintas.

Mas galera, vamos lembrar q a tinta spray é mais para pintar o boneco inteiro, pra fazer detalhes como rosto etc é melhor tinta em potinho mesmo, q é bem mais barato.


gabrielgiordano escreveu:ia perguntar p angelo e rafaleo via MP mas minha duvida pode ser de outros:

como faço p fazer o efeito de fogo?

não aqueles plásticos transparentes, mas tipo o tocha da serie 3...

é baseicamente uma pintura vermelha, mas...


Primeiro vc tem q ter o plástico transparente, daí vc pinta de vermelho bem diluido (pra continuar transparente) e dá os detalhes das pontas e das arestas da chama em amarelo. Pode ser o contrário tb: pinta de amarelo e faz os detalhes em vermelho.

Note q o tocha tem o rosto vermelho, daí para dar contraste a chama é amarela (com detalhes vermelhos):
Imagem

Já o Firelord tem o rosto laranja. Para contrastar, tive q fazer a chama vermelha (com detalhes amarelos):
Imagem
(Atenção: a pintura deste firelord está péssima, pois foi meu primeiro custom e eu ainda não tinha o truque de afinar a tinta com solvente)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 11:19

Angelo, e os detales amarelos que tem no meio do corpo, como poderia fazer

No pincel tb???
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2007, 11:30

Muralha escreveu:Angelo, e os detales amarelos que tem no meio do corpo, como poderia fazer

No pincel tb???


O meu foi todo feito no pincel, pois eu não tenho aerógrafo.

Uso um pincel bem pequenininho - 3/0 (1mmx5mm) para detalhes pequenos e 2 outros (18/0 e o outro não sei o tamanho) para pinturas maiores.

Imagem
Editado pela última vez por Genjoke em 25 Jul 2007, 11:41, num total de 1 vezes
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 11:37

Angelo escreveu:
Muralha escreveu:Angelo, e os detales amarelos que tem no meio do corpo, como poderia fazer

No pincel tb???


O meu foi todo feito no pincel, comprei um pincel bem pequenininho (1mmx5mm) para detalhes pequenos. Eu não tenho aerógrafo.


Ok! mais será que funciona no aerógrafo tb??

Eu tenho um daqueles made in china, mais nunca usei... só tenho experiência com pistola de pintura (Para uso automotivo). Só que o Leque das pistolas são muito grandes e o volume de tinta aplicado tb...

a respeito dessa tinta Spray plástica, eu estava pensando em comprar para pintar uns espelhos para fazer as bases das minhas figuras da liga da justiça da Mattel.

vc recomenda para essa aplicação, ou fica muito grosso tb???
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Genjoke em 25 Jul 2007, 11:45

Muralha escreveu:
a respeito dessa tinta Spray plástica, eu estava pensando em comprar para pintar uns espelhos para fazer as bases das minhas figuras da liga da justiça da Mattel.

vc recomenda para essa aplicação, ou fica muito grosso tb???


Tenho experiência ZERO com aerógrafo :(

Pra pintar os espelhos deve ficar legal sim, a tinta, sendo grossa, fica meio q "emborrachada". Nos AFs ela cobre os detalhes da escultura.
Anteriormente conhecido como Angelo 8)
Avatar de usuário
Genjoke
Administrador
 
Mensagens: 1360
Data de registro: 04 Ago 2006, 18:34
Localização: Rio - RJ (since 1969!)

Mensagempor Muralha em 25 Jul 2007, 12:47

Angelo escreveu:
Muralha escreveu:
a respeito dessa tinta Spray plástica, eu estava pensando em comprar para pintar uns espelhos para fazer as bases das minhas figuras da liga da justiça da Mattel.

vc recomenda para essa aplicação, ou fica muito grosso tb???


Tenho experiência ZERO com aerógrafo :(

Pra pintar os espelhos deve ficar legal sim, a tinta, sendo grossa, fica meio q "emborrachada". Nos AFs ela cobre os detalhes da escultura.


Beleza Angelo! Obrigado pela ajuda!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Avatar de usuário
Muralha
Moderador
 
Mensagens: 2500
Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40
Localização: SP

Mensagempor Shad em 25 Jul 2007, 13:21

Opa! Vamos lá!!

Eu sou um zé-preguiça na hora de aplicar camadas de tinta, posso usar esse color-gin branco para plásticos e depois pintar por cima com acrílica?
Shad
 

Próximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 2 visitantes

cron
eXTReMe Tracker