logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Gambiarras do Alexissantos - O menino prodígio 1/6 (WIP) pg8

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Gambiarras do Alexissantos - Tempo extra.

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2017, 00:19

Aff eu sou foda mesmo..to criando outro aqui, pensei: Ah, vou guardar pra quando tiver pronto e postar né, vai que fica legal..só que não aguentei terminar e vou postar a cagada em andamento, ou como falam, verdadeira Gambiarra..vi o cavaleiro do ALLAN que usa uma ideia parecida, achei legal mostrar também. :mrgreen:
Comprei umas peças flangolinas no aliexchina e fiquei com elas paradas aí..e quando fica coisa parada aqui, me há uma grande vontade de fazer cagada..e bem.
eu fiz.

Apresento a vocês outro trabalho incompleto..A BARBIE COM TELECINESE!..espera, não é o nome..SHAKA DE VIRGEM!
Acabamento grosseiro pra cacete por enquanto, preciso alisar, passar verniz, criar as outras partes da armadura, esculpir as luvas, ajeitar esse cabelo que parece que tava tretando com o Hulk, criar a capa, a head é feminina mesmo, mas o personagem também não era o com aparência mais máscula do anime
Pra criar a armadura dele eu fiz um "mini cosplay", usando dicas de cosplay mesmo, recortando moldes em EVA, endurecendo, colando e pintando. Ainda pretendo dar mais detalhes na pintura e na armadura, espero que fique legal!

Imagem
"Cavaleiros de Atena gostam de bonecos também, e daí!?"
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor Brucutu em 07 Ago 2017, 09:06

Rapaz, tá muito bom. =D>

Antes de ler a sua descrição eu ia perguntar onde você conseguiu essa armadura. A julgar pela foto o trabalho tá ficando ótimo. Até a foto tá boa né, pois finalmente você está acertando no foco da câmera. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2017, 09:53

Brucutu escreveu:Rapaz, tá muito bom. =D>

Antes de ler a sua descrição eu ia perguntar onde você conseguiu essa armadura. A julgar pela foto o trabalho tá ficando ótimo. Até a foto tá boa né, pois finalmente você está acertando no foco da câmera. :mrgreen:


Valeu Brucutu, obrigado pelas palavras! :mrgreen:
A câmera melhora muito com o flash, agora vou passar a tirar fotos assim pra ter uma visualização melhor. :D
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor foradebase em 07 Ago 2017, 10:36

Rapaz.... e naõ é que deu certo! Ta ai, vc migrou muito bem as tecnicas de cosplay pra figuras , parabens padawan!!! =D>
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2017, 10:41

foradebase escreveu:Rapaz.... e naõ é que deu certo! Ta ai, vc migrou muito bem as tecnicas de cosplay pra figuras , parabens padawan!!! =D>

Ter um elogio vindo de você é muito gratificante, mestre! Bom que gostou do resultado! :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Robin

Mensagempor Lúcifer em 07 Ago 2017, 10:50

AlexisSantos escreveu:
Lúcifer escreveu:Fala camarada !
Rapaz, gostei demais da base. Falta um pouco mais de zelo na pintura mas no geral está bacana demais.

Pintura é ainda o meu fraco, esse era mais um teste mesmo, com a prática vamos melhorando, mas valeu camarada! Bom que gostou! Primeiramente eu ia usar uma cabeça iron man de base, eu mesmo já fiz com cabeça iron man na escala MU, mas daí vi que não tinha e usei essa do bucky mesmo, bom que gostou! vou tentar dar uma melhorada nele e assim que eu fizer, posto aqui. Valeu pelas palavras irmão!


Pois é camarada, Red Hood é um personagem que da pra viajar no conceito tranquilo. Fiz um tempos atrás na escala legends e usei a cabeça de um Iromman Brinde da Burger King e recentemente estou tentando fazer outro. Pintura é assim mesmo, a gente vai pegando as bruxarias com o tempo. No caso desse seu trabalho ai, o que me incomodou não foi a pintura em si, mas várias falhas aonde se via que faltou pintar, passou aquela sensação de quem quis pintar tudo em uma hora. É aquela coisa, se o custom é pra você faça na calma e sempre atendo aos pequenos detalhes. Só não faça que nem o Brucutu e seu lendário Ultraman de 10 anos de confecção ( mas ficou foda demais).

AlexisSantos escreveu:Aff eu sou foda mesmo..to criando outro aqui, pensei: Ah, vou guardar pra quando tiver pronto e postar né, vai que fica legal..só que não aguentei terminar e vou postar a cagada em andamento, ou como falam, verdadeira Gambiarra..vi o cavaleiro do ALLAN que usa uma ideia parecida, achei legal mostrar também. :mrgreen:
Comprei umas peças flangolinas no aliexchina e fiquei com elas paradas aí..e quando fica coisa parada aqui, me há uma grande vontade de fazer cagada..e bem.
eu fiz.

Apresento a vocês outro trabalho incompleto..A BARBIE COM TELECINESE!..espera, não é o nome..SHAKA DE VIRGEM!
Acabamento grosseiro pra cacete por enquanto, preciso alisar, passar verniz, criar as outras partes da armadura, esculpir as luvas, ajeitar esse cabelo que parece que tava tretando com o Hulk, criar a capa, a head é feminina mesmo, mas o personagem também não era o com aparência mais máscula do anime
Pra criar a armadura dele eu fiz um "mini cosplay", usando dicas de cosplay mesmo, recortando moldes em EVA, endurecendo, colando e pintando. Ainda pretendo dar mais detalhes na pintura e na armadura, espero que fique legal!


"Cavaleiros de Atena gostam de bonecos também, e daí!?"


Gostei ai da Barbie de ouro.
A armadura está ficando foda demais. Usar as bruxarias de Cosplay foi a senhora sacada.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor Brucutu em 07 Ago 2017, 10:56

Arrisco até a dizer que você meio que descobriu uma nova técnica para fazer customs. :D Principalmente para a confecção de armaduras. É só pegar um molde para armaduras de cosplayers e fazer na escala da figura.


Agora nos surpreenda faz uma do Homem de Ferro. !coolface
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2017, 11:08

Parece que o Shaka no post não é o único com leitura de mentes..,Lu, esse custom eu fiz em muito pouco tempo, mas vou dar um retoque nele ainda, postei por fogo no rabo mesmo. !shit

Já as técnicas de cosplay, Lu, eu até cogitei em esculpir em epoxi e tal, mas eu não achei que ficaria tão legal e não pegaria a textura que quis fazer com ela, ainda mais que queria fazer ela removível pra poder aproveitar o corpo caso eu queira trocar a base e etc, fica mais fácil de trabalhar, além de ser super divertido trabalhar com esses materiais. Caso der certo e eu me animar, tento criar outros personagens, tanto de Cavaleiros quanto de outros animes, games, hqs e etc.

Obrigado pelas palavras e pela visista, camarada! :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 07 Ago 2017, 11:09

Brucutu escreveu:Arrisco até a dizer que você meio que descobriu uma nova técnica para fazer customs. :D Principalmente para a confecção de armaduras. É só pegar um molde para armaduras de cosplayers e fazer na escala da figura.


Agora nos surpreenda faz uma do Homem de Ferro. !coolface


Vamos por partes..um dia eu chego lá. !coolface
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor Lobão em 10 Ago 2017, 10:35

AlexisSantos escreveu:Já as técnicas de cosplay, Lu, eu até cogitei em esculpir em epoxi e tal, mas eu não achei que ficaria tão legal e não pegaria a textura que quis fazer com ela, ainda mais que queria fazer ela removível pra poder aproveitar o corpo caso eu queira trocar a base e etc, fica mais fácil de trabalhar, além de ser super divertido trabalhar com esses materiais. Caso der certo e eu me animar, tento criar outros personagens, tanto de Cavaleiros quanto de outros animes, games, hqs e etc.


Esse lance do EVA ele fica flexível depois?
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 10 Ago 2017, 10:55

Mais ou menos, ele fica moldável ao corpo do personagem, mas também não fica tão flexível quanto o EVA original, eu acho que ficou bom, mas isso depende da mistura que vc for usar pra endurecer e selar..primeiro eu só usei 1 parte de cola e 1 de água, passando duas vezes em cada eva, mas depois eu fiz uma que deu um resultado melhorzinho, e ficou mais resistente(essas são as partes dos biceps que ainda não postei, ainda to terminando, mas é 1 parte de cola, 1 de verniz acrílico fosco(esse da acrilex mesmo, eu usei o fosco, não sei se o brilhante muda alguma coisa pq nunca usei, mas acho que deve funcionar também) e 1 de água, também passando duas vezes :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 10 Ago 2017, 10:55

Mais ou menos, ele fica moldável ao corpo do personagem, mas também não fica tão flexível quanto o EVA original, eu acho que ficou bom, mas isso depende da mistura que vc for usar pra endurecer e selar..primeiro eu só usei 1 parte de cola e 1 de água, passando duas vezes em cada eva, mas depois eu fiz uma que deu um resultado melhorzinho, e ficou mais resistente(essas são as partes dos biceps que ainda não postei, ainda to terminando, mas é 1 parte de cola, 1 de verniz acrílico fosco(esse da acrilex mesmo, eu usei o fosco, não sei se o brilhante muda alguma coisa pq nunca usei, mas acho que deve funcionar também) e 1 de água, também passando duas vezes :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor Lúcifer em 10 Ago 2017, 13:11

Anos atrás via alguns gringos usando EVA em customs, me lembro mais de um Justiceiro aonde o cara fazia a gola do colete ou os coldres.; Mas vem cá, EVA deve reagir mal com vinilica. Vou ver aqui se reage ou não.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Gambiarras do Alexissantos - Novidades!

Mensagempor AlexisSantos em 10 Ago 2017, 15:42

Lúcifer escreveu:Anos atrás via alguns gringos usando EVA em customs, me lembro mais de um Justiceiro aonde o cara fazia a gola do colete ou os coldres.; Mas vem cá, EVA deve reagir mal com vinilica. Vou ver aqui se reage ou não.

Eu recomendo passar uma mão de cola branca antes de passar a vinílica, se acha que deve reagir. :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - Tempo extra.

Mensagempor allan001 em 13 Ago 2017, 20:08

AlexisSantos escreveu:Aff eu sou foda mesmo..to criando outro aqui, pensei: Ah, vou guardar pra quando tiver pronto e postar né, vai que fica legal..só que não aguentei terminar e vou postar a cagada em andamento, ou como falam, verdadeira Gambiarra..vi o cavaleiro do ALLAN que usa uma ideia parecida, achei legal mostrar também. :mrgreen:
Comprei umas peças flangolinas no aliexchina e fiquei com elas paradas aí..e quando fica coisa parada aqui, me há uma grande vontade de fazer cagada..e bem.
eu fiz.

Apresento a vocês outro trabalho incompleto..A BARBIE COM TELECINESE!..espera, não é o nome..SHAKA DE VIRGEM!
Acabamento grosseiro pra cacete por enquanto, preciso alisar, passar verniz, criar as outras partes da armadura, esculpir as luvas, ajeitar esse cabelo que parece que tava tretando com o Hulk, criar a capa, a head é feminina mesmo, mas o personagem também não era o com aparência mais máscula do anime
Pra criar a armadura dele eu fiz um "mini cosplay", usando dicas de cosplay mesmo, recortando moldes em EVA, endurecendo, colando e pintando. Ainda pretendo dar mais detalhes na pintura e na armadura, espero que fique legal!

Imagem
"Cavaleiros de Atena gostam de bonecos também, e daí!?"


Fico feliz em ter te inspirado KKKK. Cara ta bem legal sua armadura. Gostaria de saber mais coisas dessas dicas viu. E larga de preguiça e posta fotos pra nois ve o baguo pronto :mrgreen:
"Coleciono de tudo um pouco
99% é original mas aquele 1% é tudo flango
Vlw 25 DE MARÇO"
Avatar de usuário
allan001
Figura Variante
 
Mensagens: 1197
Data de registro: 25 Jul 2007, 03:21
Localização: São Paulo-SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor AlexisSantos em 11 Jan 2019, 20:40

...EU SUMI?

EU MORRI?

EU VIREI YOUTUBER?

Imagem

Não, não e não! Eu tô aqui de volta pra encher o saco de vocês, sou o famoso turista que só ia na escola em fim de semana e feriado..to aqui de novo pra azucrinar a vida de vocês..........por pouco tempo..................ou não. !spiderman


mas esse papo de virar youtuber foi quase real, eu comecei a fazer aqueles customs no titan hero pra deixá-los estáticos pra ver como ficava e acabei gostando do trem..enrolei pra cacete mas consegui fazer uns dois trabalhos bacanas!

Primeiro o Escanor de NNT feito na base do hulk titan hero. Demorei quase o tempo que o Brucutu demorou no ultraman pra fazer esse aqui! huaaheauhea

Imagem

Imagem

Confesso que não conheço muito a obra mas achei um design legal e um jeito bom pra reaproveitar um boneco que eu tinha parado aqui e não via muita esperança pra ele aehuaeah

Agora o que eu mais gosto..

Feito em cima do Owen do Jurassic world, o Nathan Drake(Ver. Uncharted 4)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só um adendo..minha coleção NÃO É ELEGANTE! !coolface E como eu fiz esses na chinelagem..podem considerar de semi-elegantes. !shit

Espero que gostem do resultado pessoal, estou buscando melhorar sempre.

FALOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor AlexisSantos em 11 Jan 2019, 20:45

Só mais um adendo: Estive por fora do fórum por realmente desânimo, me senti muito mal nesse tempo que estive fora por motivos pessoais e também por não ter contribuído nada com a minha coleção e acho que não acrescentaria muito aqui sem dispor de uma energia boa e de uma alegria para compartilhar com colegas e amigos..esse ano vou tentar me renovar e também renovar minha coleção, compartilhando com vocês cada detalhe dessa nova etapa, não só do colecionismo, mas também da minha vida.

Vcs são foda. :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor Brucutu em 11 Jan 2019, 20:49

É isso aí meu amigo, tem que mostrar os trabalhos. Gostei muito do resultado. As estatuetas ficaram bem legais e a base também. Gostei da pintura do Escanor.

Quanto é me usar como exemplo para demora em fazer um custom, só um adendo: Vai cagar no mato! !forevalon
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor AlexisSantos em 11 Jan 2019, 20:53

Brucutu escreveu:É isso aí meu amigo, tem que mostrar os trabalhos. Gostei muito do resultado. As estatuetas ficaram bem legais e a base também. Gostei da pintura do Escanor.

Quanto é me usar como exemplo para demora em fazer um custom, só um adendo: Vai cagar no mato! !forevalon

O seu ficou mt mais legal! Kkkk não tem nem o que reclamar, quando o negócio demora mas é bom, é motivo de orgulho!
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor Mustang em 12 Jan 2019, 10:37

Boa AlexisSantos, bom ter você de volta por aqui. Espero que seja por muito tempo.

Cara, o massa de você fazer suas figuras, é que pode ter todos os seus personagens favoritos e não depender das fabricantes para isso. Acaba sendo uma coleção totalmente exclusiva.

Parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor AlexisSantos em 12 Jan 2019, 17:00

Mustang escreveu:Boa AlexisSantos, bom ter você de volta por aqui. Espero que seja por muito tempo.

Cara, o massa de você fazer suas figuras, é que pode ter todos os seus personagens favoritos e não depender das fabricantes para isso. Acaba sendo uma coleção totalmente exclusiva.

Parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu Mustang. Eu realmente me empenhei em fazer esses ainda mais com figuras que eu tinha..eu não estava muito animado pra acrescentar coisas na coleção e me veio a ideia de passar o tempo e tentar diminuir a tristeza fazendo um pouco esses bonecos. Fico feliz que gostaram do resultado! :mrgreen:
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor Brucutu em 12 Jan 2019, 17:05

Se quer fazer essas coisas se inspira em uns caras que estão fazendo uns bonequinhos bem legais usando bonecos de camelô. Tem aos montes no youtube.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor Lúcifer em 12 Jan 2019, 17:47

Rapaz...esse Escanor ficou muito massa.
E seja bem vindo camarada. Bora mostrar os novos trabalhos.
Também andei parado, mas aos poucos retorno e voltei a postar uns cacarecos..
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor Mustang em 12 Jan 2019, 19:20

Brucutu escreveu:Se quer fazer essas coisas se inspira em uns caras que estão fazendo uns bonequinhos bem legais usando bonecos de camelô. Tem aos montes no youtube.


Já vi alguns desses vídeos. Muito massa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Gambiarras do Alexissantos - VIRANDO YOUTUBER?!

Mensagempor AlexisSantos em 13 Jan 2019, 13:33

Brucutu escreveu:Se quer fazer essas coisas se inspira em uns caras que estão fazendo uns bonequinhos bem legais usando bonecos de camelô. Tem aos montes no youtube.

Foi assim que voltei a ter essas ideias..vou dar uma passada nos camelôs aqui da vida, só que não achei nenhum bonequinho legal por lá..valeu Brucutu!!
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker