logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor defender07 em 26 Abr 2015, 17:19

Turma,

Uma pesquisa rápida sobre a preferência entre figuras de linha mal feitas (ou insatisfatórias) e Customs bem feitos.

Todos nós queremos figuras de linha bem feitas, MASSSS...........
Um dos maiores dilemas do colecionador é decidir entre Comprar ou Não Comprar uma figura de um fabricante quando ela foi feita de qualquer jeito (popularmente chamado de "nas coxa" ), quando faltam muitos detalhes, falta capricho ou mesmo quando o fabricante é preguiçoso e oportunista a ponto de escolher a versão mais vagabunda do personagem só porque tem uma base já feita que dá "certinho"... ou encomendar, (por uma preço justo) ou fazer um custom muito bem executado.

Muitos escolhem esperar sair uma figura melhor... mas muitos comprarm pois sabem que jamais sairá novamente uma versão daquele bucha tão amado.
Um bom exemplo é a Jean Grey Black Queen lancada pela Hasbro (Hasbro fazendo cagada? Nããão... magina !coolface )
Poderia ser uma "puta" figura (literalmente... se você virem a Black Queen do jeito que o Byrne desenhou, aquela roupinha sexy ..)
Mas não... preferiram usar uma base "que dava certinho" e ficou a quela bosta que todo mundo conhece.. e muitos (como eu), deixou de lado a figura, que em termos de fidelidade a HQ, só se aproveita a Cabeca..
Mas mesmo assim muitos compram pelo fato de ser figura oficial etc..

Então, queria saber sua opinião.
O que você faz nesses casos?

A) Compra a figura mesmo tendo sido feita de qualquer jeito, para ter o personagem na colecão.
B) Investe num custom (fazer ou comprar).
C) Espera até que lancem uma figura decente.

Valeu!
:D
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Bowie em 26 Abr 2015, 18:05

Vou ser o primeiro a opinar amigo. Bem,eu já escrevi aqui que no caso dos Marvel Legends,eu sou completista. Sim,se quiserem podem me criticar por isso,muitos acham bobagem comprar tudo que a linha lança(ou empurra) para nós,mas é algo "meu",eu tenho isso comigo de completar as waves e tal... Então no caso dos ML eu vou na opção que você marcou "a"...
Com relação ás outras linhas,só compro o que me agrada,obviamente,mas não tenho a intenção completista,uma linha que me agrada bastante é os DCU classics que também tem sua parcela de colecionadores que não gostam desta.
Com relação aos customs,para mim é um mundo relativamente novo,meu primeiro custom encomendado chegou semana passada,mas sei que têm grandes customizadores tanto no Brasil como no exterior e muitos superam o trabalho das licenciadoras oficias,isso quando não fazem um personagem inédito como foi meu caso(obrigado Leo!).
Resumindo; da minha coleção principal compro tudo,mesmo se as figuras decepcionarem,nesse caso fico aguardando uma nova melhor. O que eu achar que não vai "pra frente" ou nem mesmo será lançado,vou recorrer ás customizacões.
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor foradebase em 26 Abr 2015, 18:06

Que ideia legal camarada defender, as vezes acabamos nos prendendo aqui , no topico de custom, a mostra as produções ou divigulgar tecnica e dúvidas, o que acaba atraindo so quem customiza ou gosta de custom pra cá, mas dificilmente conversamos sobre o hobby de uma forma geral. legal sua iniciatica =D>
eu mesmo , mesmo sendo customizador, tenho dificuldade de responder a sua pergunta. Acho que pra mim acaba sendo uma mistura das resposta, as vezes vale a pena pegar um figura fraquinha e ver se outras peças podem ajudar a deixa-la melhor e por fim um bom repaint. Muitas vezes uma figura ruim é ruim por algum aspecto mais pode ter outros positivos, a feiticeira Toybiz por exemplo, tem um rosto legal, bem ao estilo byrne. muitos personagens são tão populares que vale a pena esperar , me lembro ate hj customizei um fanatico no começo dos legends, gastei muita gran e esforço, e logo depois lançaram hehe,,, valeu mais pra treinar as tecnicas. mas agora alguns personagens eu espero se tiver quase que certeza que sairá. bom pra resumir , eu tenho uma tendencia a esperar, e focar mesmo os esforços nos personagens com chances quase impossivéis de sair, de resto é reapaint em quase tudo
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor defender07 em 26 Abr 2015, 18:42

Eu é que agradeco por participarem, amigos.
O lance é realmente a gente discutir um pouco mais sobre o Hobby..

Confesso que eu sempre fui o cara da opcão B ou C.
Mas algum bicho me mordeu esse ano e ando tendo vontade de ter algumas das figuras "marromêno" que deixei passar nos ultimos anos..
Exemplo de uma é o Planet Hulk da Hasbro... incompleto.. os acessórios que vem nele são muito bem feitos... mas faltou a roupa da cintura.. faltou escultura nas pernas, sandálias etc...
e também não tenho tido coragem de me desfazer de figuras antigas (sim.. fiquei com remorso de ter vendido meu Black Panther TB... e decidi não vender mais minha Feiticeira Escarlate Toybiz)
Acho que é um sentimento inédito para mim... de querer algumas dessas figuras e passei a entender um pouco mais os completistas..

Mas meu objetivo é me manter comprando realmente só o que realmente interessa. Vamos ver se consigo. !coolface
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor duranteb2001 em 26 Abr 2015, 19:06

Tb sou B ou C.

Confesso q tenho muitos projetos pra custom, com bases escolhidas e compradas, mas q nunca foram feitos (falta de tempo, disposição, inspiração, etc.) Nesse meio tempo, a figura acaba sendo lançada, como é o caso das waves recentes da Hasbro. !bwahaha
Assim, decidi deixar pra customizar figuras de séries canceladas, com a DCU (dá pra imaginar uns 50 personagens legais q nunca serão lançados...
Excelente iniciativa de tópico. Acho q podiam criar uma lista de votação tb.
Ao infinito... e além!
Avatar de usuário
duranteb2001
Figura Variante
 
Mensagens: 1129
Data de registro: 13 Dez 2009, 10:58
Localização: Araraquara/SP

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor defender07 em 26 Abr 2015, 19:57

Gostei da idéia da enquete no início do tópico, amigo.

Moderacão, poderiam plz me ajudar a configurar a enquete para os itens A,B, C neste tópico?
Nunca fiz antes e agradeceria pela ajuda.
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Mensagempor Resgate em 26 Abr 2015, 21:59

Eu não sou completista, mas fico maluco quando vejo uma figura que me agrade...
Por exemplo, fiquei mais de dois anos procurando um Gigante BAF num preço que eu pudesse pagar, pois eram muitas figuras que não me interessavam, numa época que não tinha cartão nem nada, mas consegui comprar aqui no fórum mesmo, se bobear foi com o Primo...
Agora outro exemplo são os vários customs que tenho...
O mais recente foi o Falcão Marvel Now que encomendei com o Léo.
Nunca vi uma figura oficial do Falcão que eu tenha curtido, exceto o de 3.75" do filme, mas esse eu comprei mais porque adorei o filme...
Por isso encomendei com o Léo e, ainda mais pelo fato dele ser o atual Capitão América, eu duvido que lançariam um legal pelos próximos anos, por isso investi num custom.
Comprar figura que tenha ficado feia não dá...
Acho que só fiz isso com a Vespa e isso pois nunca tinha pego uma na mão antes, senão acho que não teria comprado, mas também, agora que comprei, vamos dizer que me afeiçoei à "bichinha" e não pretendo trocá-la por essa nova que parece infinitamente melhor...
Avatar de usuário
Resgate
Figura Chase
 
Mensagens: 3358
Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor GABSATO02 em 27 Abr 2015, 01:24

Eu sou o cara da opção A. Acho customs bacanas, mas considerando que coleciono Marvel Universe, customs costumam ficar com acabamento meio diferenciado e isso me incomoda.

Sent from my Nokia Lumia 520 using Tapatalk
Em buraco de paca, tatu caminha dentro?
Avatar de usuário
GABSATO02
Figura Variante
 
Mensagens: 897
Data de registro: 21 Fev 2012, 10:04

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor KurtWagner em 27 Abr 2015, 07:33

Pode marcar mais de uma alternativa para uma mesma figura? !coolface

Como a Hasbro descambou de vez para as versões modernas dos personagens, eu prefiro comprar a versão que eles fizeram e retrabalhar em clássicas, já que em termos de escultura + articulação evoluímos bastante. Então, A e B estão corretas.

Há quantos anos estamos esperando por uma Tempestade Clássica? E vários outros clássicos que a Hasbro considera buchas demais para vender?

Imagem

Imagem

Imagem
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Subby em 27 Abr 2015, 08:11

Falando sobre os Marvel Legends atuais, ser completista requer muito espaço físico e dinheiro. Eu criei uma meta que seria ter todas as figuras Legends da ToyBiz com seus respetivos variantes ( exceção dos ultra raros ) e consegui alcançá-la. Em relação às figuras da Hasbro, compro apenas as que gosto.
Estou tentando ser completista em algumas coleções mesmo não gostando de todos os personagens como DBZ SHFiguarts mas não é fácil, o que entraria na opção "A".
Tentei ser completista com as figuras da DC série Arkham mas começou um lançamento descarado de repaints e packs sem sentido e acabei desistindo.
Em outros casos, busco um custom enquanto espero que o personagem seja lançado de forma decente, como o Venom Legends por exemplo. O Hiroyuki e o LC fizeram customs maravilhosos mas ainda aguardo um Venom Legends pela Hasbro.
Tudo depende do foco e do objetivo. Se o assunto for apenas Legends, me enquadro nas opções "B" e "C" atualmente porém para outras coleções posso considerar a opção "A".
Avatar de usuário
Subby
Figura Chase
 
Mensagens: 3677
Data de registro: 16 Ago 2011, 17:35
Localização: Planeta dos Simbiontes

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Super DIO em 27 Abr 2015, 10:22

Já fui assim: A) Compra a figura mesmo tendo sido feita de qualquer jeito, para ter o personagem na colecão. :shock:

Queria ser assim: B) Investe num custom (fazer ou comprar). =P~

Hoje sou assim: C) Espera até que lancem uma figura decente. :mrgreen:
Avatar de usuário
Super DIO
Figura Loose
 
Mensagens: 424
Data de registro: 22 Nov 2012, 16:27

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor defender07 em 27 Abr 2015, 10:33

Legal galera...
Muito legal mesmo podermos conhecer mais esse aspecto do colecionismo, o que os vocês pensam a respeito etc...

Uma estratégia que eu usei desde que comecei a colecionar foi tentar montar os grupos de heróis que mais gosto.
Funcionou bem pois sempre me sinto parcialmente satisfeito.
Por exemplo, DC ... eu sempre quis ter a liga da Justica Classica... então fui comprando o mainstream lancado na colecão Justice Alex Ross.
Com o passar do tempo e desafogamento das dívidas de recém-casado :D fui querendo adquirir mais grupos que só a colecão DC Uiniverse Classics poderia me conceder...
consegui os Novos Titãs primeiro (falta só o mutano.. e vou precisar customizar pois odeio a versão lancada)... Depois fui atrás de alguns exclusivos do Desenho Superamigos (Samurai, Vulcão Negro, Chefe Apache etc..).. quando vi, já estava com uma nova liga da justica em 6 polegadas (exceto o Flash até o momento). Aí depois substitui meus Watchmen Movie DC direct pelos Watchmen Comics DCUC. Só mantive a Silk Spectre original e Coruja original da DC direct pois casam muito bem com o visual HQ. Depois adquiri uma legião dos super-heróis completinha a preco de banana...
Depois montei uma tropa de lanternas verdes (só os verdes mesmo kkkk).
Acho que ir completando por grupos é um jeito gostoso de ver a colecão crescer.
Marvel eu nem vou falar nada. Todo mundo sabe que eu gosto bastante.
Definitivamente eu não sou completista em termos de Colecões inteiras... mas sou completista em relacão a grupos de heróis. Tenho o sonho de ter todos os super-grupos clássicos Marvel e DC montados (é coisa p/ caramba).. porém pensando classicamente, fica mais fácil.. Digo isso porque, com o passar dos anos, os grupos foram perdendo sua identidade (para continuar vendendo) e isso torna meio foda fazer as separacões. Vingadores atualmente eu já nem considero mais um grupo. Considero um clube.... praticamente todos os heróis Marvel de peso (alguns nem tanto) já foram Vingadores.
Outro Exemplo de grupo são meus Ultramen da Bandai. A colecão tem um monte de Ultraman.. mas os que eu assisti na melhor época foram Ultraman Hayata, Ultraseven e Ultraman Jack.. por isso tenho só os 3 e considero a colecão como fechada. Porém eles fazem parte de um grupo maior.. meu grupo de Tokusatsu... Aí nesse meio tenho todos os Tokusatsu que eu assistia quando crianca: Goldar, Gamera, Spectreman, Robô Gigante, Ultraman também de outros fabricantes (Ex-plus).. etc.. Jaspion chegando em Junho.. etc..
Então, me considero um completista de grupos apenas.
Mas conforme as possibilidades, a gente sempre tenta adquirir um ou outro item, pela curiosidade de ver na mão etc..
Um que eu nunca me interessei antes mas sempre quis ver na mão, peguei com o primo há pouco tempo: Iron-Man Heroes Reborn. Chego a ser difícil pensar que a Hasbro tenha lancado essa figura pois é mesmo nível da Toybiz em termos de detalhamento.
Bom.. acho que já escrevi prá bar@alho né..
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor lord_rayden em 27 Abr 2015, 10:38

Opção B. Invisto no custom.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
Avatar de usuário
lord_rayden
Figura Chase
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor felipeopipo em 27 Abr 2015, 11:01

Todas as opções e nessa ordem mesmo! kkkk

Eu compro o que lançaram, pois acho que não vão lançar de novo.

Aí eu Customizo o que acho que fizeram de errado, em cima da própria figura, quando é algo suave, ou amenizo o erro em casos mais graves.

E fico esperando lançarem uma versão melhor, se a minha customização não me satisfazer..
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
Avatar de usuário
felipeopipo
Figura Customizada
 
Mensagens: 1662
Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34
Localização: Imbé, Rio Grande do Sul

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Hoffmannbeck em 27 Abr 2015, 11:54

Difícil questão rs....

Funciona assim pra mim:

Se a figura saiu com articulações boquetas e rosto péssimo , não dá pra levar. Se for só os acessórios ainda da pra customizar , pois a pior parte considero mexer no rosto.

Se for uma figura mainstream , aguardo uma nova versão.


Existe no meu caso a opção D tb rs.

Existem figuras que os scalpers cobram uma fortuna , mas varias versões foram lançadas e só muda a pintura. Ai eu acabo comprando a mais barata e fazendo o repaint.



Exemplo : street fighter sota , tem personagens que chegam a 300,00 enquanto a variante de cor rejeitada sai por 60,00.
"Abandon all hope who enter here."
Avatar de usuário
Hoffmannbeck
 
Mensagens: 0
Data de registro: 11 Mar 2014, 04:38
Localização: Ilha Muir - SC

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Flage em 27 Abr 2015, 13:11

Deveras interessante o tópico! =D>
Pelas opções apresentadas, eu diria que já fui A e hoje sou C.
Durante muito tempo fui adquirindo muita coisa, do tipo uma figura legal puxava outras nem tanto ou que de fato nem eram meu foco. Aí já viu, haja armário para tudo isso.
hoje seleciono mais, penso mais, até porque os valores e minha atual condição financeira já não me permitem ter uma despesa tão elevada com figuras.
Mas é difícil segurar. Na recente wave Odin Marvel Legends eu disse a mim mesmo que só ia ficar com a Feiticeira Escarlate, justamente pela outra versão dela eu considerar muita fraca.
Então, além dela, já adquiri também a Capitã Marvel, o Thor e o Sentry (ainda cogitei o Iron Fist e Gavião, mesmo estando contente com o clássico ToyBiz !fuu ). maldito Primo... !coolface
Aliás, as recentes versões femininas ML hasbro, mesmo podendo não ser unanimidade, são bem melhores que algumas ToyBiz.
Quanto aos customs, valorizo bastante, sou apreciador, mas creio que os valores são altos para mim (mas pelo trabalho são bem justos =D> ). Eu mesmo já customizei algumas peças, pretendo continuar essa faceta ( :roll: quando??!?), mas ainda não me arrisquei a solicitar alguma encomenda, quem sabe?
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Lúcifer em 27 Abr 2015, 14:45

Tópico sensacional.
Devo até desculpas por não ter dado a devida atenção que ele merece.
Vamos lá...

Bom eu me enquadro no *B* com toda certeza. Não sou completistas porém as poucas coleções que eu gostaria de ter completas já as tenho e são figura de Fabricantes Japorongas , que no caso fazer custom delas seria muito caro e de um nível de dificuldade da qual eu não teria capacidade atualmente pra fazer. Várias figuras que eu sempre quis, deixei de comprar pela baixa qualidade como no caso as de Tokusatsus. As versões lançadas nunca me agradou exceto pelos Robos dos Super Sentais e mesmo assim sempre pecam em algo. Por esse motivo comecei a entrar no Mundo de custom. Esperar que uma Fabricante faça aquela figura bem produzida até anos atrás era algo impossível de acreditar, mas hoje em dia a coisa mudou muito e para nossa alegria podemos ter tais figuras decente ( S. H. Figuarts ) em nossas prateleiras. Nunca comprei e nunca comprarei uma figura meia boca pelo simples desejo ou desespero de querer tela em minha coleção. Meu dinheiro é muito suado e não vou comprar qualquer coisa que lance como a Toy Biz fez e a Hasbro andou fazendo com os MU. Por esse motivo sou B !!! Como um camarada uma vez me disse:

Por que customizar é preciso.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Bowie em 27 Abr 2015, 23:13

Olhando aqui nesse tópico estou vendo como sou conservador,cabeça-dura e teimoso na arte de colecionar actions! Eu simplesmente não consigo sossegar enquanto não completar as waves dos Legends,estabeleço isso como meta e lá vou eu comprar todas as figuras até "fechar" a wave! Logicamente isso é custoso e exige espaço mas sempre vou dando jeito...
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor defender07 em 29 Abr 2015, 12:28

É aquele lance né... tem sempre uma linha que a gente gosta mais e de repente quer ter tudo. Dinheiro, espaco (e a patroa) são os limites :D
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Figura de Linha "Mais ou menos" ou Custom bem feito?

Mensagempor Bowie em 29 Abr 2015, 22:22

defender07 escreveu:É aquele lance né... tem sempre uma linha que a gente gosta mais e de repente quer ter tudo. Dinheiro, espaco (e a patroa) são os limites :D


Bem,eu tenho a "vantagem" de não ser casado... :lol:
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

eXTReMe Tracker