logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor O Fantasma em 24 Mar 2015, 18:20

Olá amigos ,a pouco tempo comprei um lote de figuras do alien de um cara no ebay (a preço de banana) porém as figuras vinheiram meio que opacas ,na verdade parece que o cara espunha as figuras no relento do sol ..

Minha duvida está; se existe alguma maneira de dar um "tapa" nelas, ou seja um banho de brilho com algum verniz ou coisa parecida ..

se alguém puder dar uma dica ,sobre marca ,material necessário ,produto etc ..agradeço
Avatar de usuário
O Fantasma
 
Mensagens: 0
Data de registro: 12 Jan 2015, 22:17

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor RJMarvel em 24 Mar 2015, 18:48

Vou lhe repassar dicas que recebi aqui no fórum. As melhores tintas são as vinílicas por serem as que as fábricas usam para pintar as figuras (não sei se você pretende repintar ou não). O problema é que não há todas as cores disponíveis. Vc teria que procurar casas que vendem materiais para serigrafia, comprara as cores disponíveis e, após fazer um estudo, ver quais cores e em que proporção você misturar para chegar as cores desejadas. No coso de cores que já existem e bom ter em mãos as versões brilhante e fosca da tinta e misturar ambas para chegar ao semi-brilho. Hoje mesmo fiz a misturas de tintas vermelho escuro (brilhante e fosca) para pintar uma capa e um par de luvas. Ficou excelente.


Quanto a apenas aplicar verniz já não seu se fica bom. Exponha suas dúvidas na parte do fórum dedicada a customização. Há um tópico só sobre tintas e a galera e super atenciosa em dividir seus conhecimentos. Não tenha pressa ao pintar ou aplicar verniz para não estragar a figura. Faça testes antes em outros plásticos ou figuras sem importância e espere secar para ver o resultado.
Espero ter ajudado ou, ao menos, não atrapalhado muito....kkkkk
Abraço
RJMarvel
Figura Customizada
 
Mensagens: 1533
Data de registro: 19 Mai 2013, 19:49

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor luiz paulo martins em 24 Mar 2015, 18:54

Uma coisa que voce pode tentar é passar silicone liquido, que protege e da um brilho... Passa em uma parte pequena, para ver como fica.
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
Avatar de usuário
luiz paulo martins
Figura Customizada
 
Mensagens: 1791
Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor foradebase em 24 Mar 2015, 20:40

fala camarada tudo bem. bom uma coisa de cara já e bom no seu problemas. aliens são figuras faceis de lidar pq são uniformes. e uma cor e feitos iquais quese que na figura toda. eu nãos ei que aliens vc esta falando, mas alguns tem mesmo uma pintura mas opaca, os mcfarlane do avp! e os neca do avp2 por exemplo. eu recomendo a vc usar produtos vinilicos , como os amigos ja te falaram. se vc quiser so fazer a figura brilhar sem alterar a cor ai e so aplicar o verniz, pode ser o brilhante ou o fosco 9 eu sempre uso tudo fosco) diluido com solvente vinilico e ja era , mas explique melhor seu problema, quais aliens e o oq ue vc pretende ,s evai repintar ou não. poe umas fotos boas pra gente te ajudar melhor.
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor O Fantasma em 24 Mar 2015, 22:27

foradebase escreveu:fala camarada tudo bem. bom uma coisa de cara já e bom no seu problemas. aliens são figuras faceis de lidar pq são uniformes. e uma cor e feitos iquais quese que na figura toda. eu nãos ei que aliens vc esta falando, mas alguns tem mesmo uma pintura mas opaca, os mcfarlane do avp! e os neca do avp2 por exemplo. eu recomendo a vc usar produtos vinilicos , como os amigos ja te falaram. se vc quiser so fazer a figura brilhar sem alterar a cor ai e so aplicar o verniz, pode ser o brilhante ou o fosco 9 eu sempre uso tudo fosco) diluido com solvente vinilico e ja era , mas explique melhor seu problema, quais aliens e o oq ue vc pretende ,s evai repintar ou não. poe umas fotos boas pra gente te ajudar melhor.



Na verdade são só os aliens da mcfarlane mesmo ,tenho quase todos da neca e eles estão em bom estado ,problema é que esses aliens que citei já são figuras bastantes antigas com mais de 12 anos pelo jeito foram mau cuidadas ,e eu como sou um cara muito sigiloso com minhas figuras não aguento ver peças tão bonitas nesse estado ,já venho pesquisando a algum tempo uma maneira de restaurar elas ,mais sempre é bom ouvir outras opiniões..
Avatar de usuário
O Fantasma
 
Mensagens: 0
Data de registro: 12 Jan 2015, 22:17

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor foradebase em 24 Mar 2015, 22:40

tenta for umas fotos se der . mas se a questão for brilho recomendo vc limpar elas bem e aplicar o verniz vinilico mesmo. e a certeza de que não vai grudar. e nem amarelar com o tempo. vc vai precisar do verniz e de solvente. o melhor e aplicar com aerografo,mas se não tiver com cuidado da pra fazer no pincel ou um spray se ,mas não conheço nenhum que possa recomendar
Customizar é preciso....
Avatar de usuário
foradebase
Moderador 
 
Mensagens: 1627
Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor O Fantasma em 24 Mar 2015, 23:13

como estou sem uma camera decente vô postar as fotos do anuncio que comprei ..

G]http://i57.tinypic.com/1zz3zfr.jpg[/IMG]
Avatar de usuário
O Fantasma
 
Mensagens: 0
Data de registro: 12 Jan 2015, 22:17

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor O Fantasma em 24 Mar 2015, 23:17

Não to conseguindo postar as imagens !shit
Avatar de usuário
O Fantasma
 
Mensagens: 0
Data de registro: 12 Jan 2015, 22:17

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor Blackstar em 24 Mar 2015, 23:34

O Fantasma escreveu:Não to conseguindo postar as imagens !shit

Imagem
Avatar de usuário
Blackstar
Peça de BAF
 
Mensagens: 53
Data de registro: 24 Out 2012, 18:55
Localização: Sagar

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor AlexisSantos em 25 Mar 2015, 14:38

Se verniz vinilico for mais dificil de achar,acho que o verniz vitral também da conta do recado.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor O Fantasma em 25 Mar 2015, 22:36

AlexisSantos escreveu:Se verniz vinilico for mais dificil de achar,acho que o verniz vitral também da conta do recado.


Realmente verniz vitral é uma alternativa mais viável já que é bem mais fácil de se achar e acredito eu que seja melhor de manipulá lo ,então vô fazer o seguinte esse final de semana compro o material necessário e faço um teste apenas em alguma extremidade da figura ,se caso der certo posto o resultado aqui no fórum..
Avatar de usuário
O Fantasma
 
Mensagens: 0
Data de registro: 12 Jan 2015, 22:17

Re: Ajuda (banho de brilho nos aliens Mcfarlane)

Mensagempor AlexisSantos em 25 Mar 2015, 23:42

O Fantasma escreveu:
AlexisSantos escreveu:Se verniz vinilico for mais dificil de achar,acho que o verniz vitral também da conta do recado.


Realmente verniz vitral é uma alternativa mais viável já que é bem mais fácil de se achar e acredito eu que seja melhor de manipulá lo ,então vô fazer o seguinte esse final de semana compro o material necessário e faço um teste apenas em alguma extremidade da figura ,se caso der certo posto o resultado aqui no fórum..

Tenta lá cara,se der certo,vai ser uma alternativa bem viável até pra pintar efeitos tipo de raio,fogo etc. Eu já testei aqui e não ficou grudento.
Hail Hydra..
Avatar de usuário
AlexisSantos
Figura Customizada
 
Mensagens: 1576
Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54
Localização: S.Sebastião - SP

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron
eXTReMe Tracker