Meu irmão é desenhista profissional, e ele também esculpe muito bem, estou conversando com ele para ele entrar no mundo dos custons, (assim eu ganho alguns

Gostaria de saber como fazemos para calcular o preço de um custom?
Sanches escreveu:mais ou menos como se calcula como qualquer outra atividade:
custo de material + valor das horas de trabalho + acréscimos de urgência
O preço da hora de trabalho vai variar conforme a sua experiência e a quantidade de clientes. O fator de livre mercado influencia nisso. Se o seu tempo fica totalmente ocupado, é sinal de que tem mais procura que oferta, ja que a oferta é limitada pelo seu tempo. Logo, deve-se aumentar o preço. Mas se aumentar demais, a procura pode cair muito. A ideia é ir buscando o equilíbrio.
snoopy_x escreveu:Já que ninguém quer se comprometer em dar valores... Vamo lá.
Levando em conta o preço de uma figura da DCU [que eu coleciono] e o preço médio de cada personagem dessa coleção hoje em dia gira em torno de R$ 80,00...
Eu pagaria até R$ 150,00 sem problema por um custom que eu queira muito... Esse é meu preço limite.
Claro que quem realiza a tarefa quer ter seu trabalho reconhecido e ser bem pago e tal... mas aí é outra historia.
Edu_ escreveu:Por um custom dos gringos mais top q tem por ai, eu pagaria muito mais do q 150 dilmas
defender07 escreveu:Edu_ escreveu:Por um custom dos gringos mais top q tem por ai, eu pagaria muito mais do q 150 dilmas
Pois é.
A ultima cotação do loosecollector que eu vi tava por volta de $200 + frete.
Mas qualquer custom dele vale a pena pois quebra qualquer figura de linha.
Melo jr escreveu:
Um custom que se gaste 35,00 na base e 30,00 de material, total 65,00 quanto ele deveria cobrar pela mão de obra? nos primeiros trabalhos?
thiagodormaia escreveu:Se for feito pelo Jaime, vale uma Itubaína e olhe lá!!!![]()
![]()
Sanches escreveu:tem isso. Muito difícil precificar sem ver o trabalho em si.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes