logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Esculturas"

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Esculturas"

Mensagempor Gutenberg em 21 Fev 2014, 09:17

Li a matéria e achei interessante divulgar aqui com vocês. Alguém aí do Ceará conhece esse cara...? O trabalho dele é muito bom. Gostei bastante. Comentem...!

Só tenho algumas críticas em relação a “redação” da matéria, porém isso já é de se esperar, tendo em vista a “falta de conhecimento” sobre o assunto (nosso hobby) por parte do jornalista (repórter) que faz a matéria.

Artista faz bonecos incrivelmente realísticos com massa de modelar
Há uma década é contratado por empresas ou pessoas de variados países, como o Paquistão e Vietnã para produzir as chamadas 'action figures'
http://tribunadoceara.uol.com.br/divers ... e-modelar/

Imagem

Hayanne Narlla em Entrevista | 20/02/2014 - 15:34

Escultor por vocação e empreendedor por experiência. Edison Magalhães – ou Edinho Maga, como gosta de ser chamado – é cearense, tem 32 anos e é fã de filmes e super heróis. Ainda bem novo conheceu o Rambo, personagem das telonas, e passou a acompanhar o trabalho do ator Sylvester Stallone. Não sabia que, em 2009, chegaria a conhecê-lo. Nunca esperou que Stallone se tornaria um colecionador de sua arte.

A história de Edinho é ditada desde a infância, quando já gostava de brincar com massinha de modelar. Na juventude, deixou a biologia e a nutrição – cursos que poderia escolher no vestibular – para ser artista, no início do milênio. Para quem um dia duvidou, Maga mostrou que deu certo. Há dez anos, transforma personagens em bonecos. Há uma década é contratado por empresas ou pessoas de variados países.


Carreira
Ao decidir-se ser escultor, Edinho passou a investir em si próprio. Foi atrás de mais conhecimento e contato, além de praticar muito. Entrou em fóruns internacionais, que englobavam profissionais, colecionadores e empresas interessadas em bonecos. Não demorou muito para vir o retorno do trabalho. Em 2004, conseguiu o primeiro cliente: um médico de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, que era fã do Superman.

Imagem

Após dez anos de muito trabalho, utilizando massinha de modelar, Edinho já enviou bonecos para diversos países, como França, Alemanha, Austrália, Vietnã e Paquistão. “Antes, eu fazia personagem de história em quadrinhos. Depois, quis ir para o lado realista. Comecei a fazer personagem de filmes, direcionei meu perfil para esse estilo”.

Os bonecos mais vendidos são os de Stallone como Rambo ou Rocky Balboa. “Quando ele [Stallone] veio ao Rio de Janeiro para gravar um filme, em 2009, eu fui para lá e entreguei o boneco para ele. O conheci e ainda assisti a gravação”, relembra.


Dificuldades
Mesmo fazendo sucesso no exterior, Edinho lamenta o desinteresse pelas escultaras por parte dos brasileiros. “Aqui é bem mais difícil, principalmente no Nordeste. Não estão acostumados com esse tipo de trabalho e acabam não valorizando. Acabei esquecendo o Brasil e focando lá fora”.

Serviço
O contato geralmente é realizado por e-mail. O cliente faz a solicitação do pedido e do orçamento. Edinho também faz sua parte. Analise, faz sugestões, conversa com o interessado. Tudo para que no fim o resultado esteja de acordo com o gosto.

Imagem

O escultor também conta com o apoio de um pintor, porque, segundo ele, não daria tempo de Edinho fazer os dois serviços. O preço dos bonecos, de 46 centímetros, varia entre 800 dólares a 5 mil dólares (cerca de R$ 1.600 a R$ 11 mil). O valor dependerá se a peça é exclusiva ou uma cópia, além do contratante ser pessoa física ou uma empresa. Os pedidos podem retratar qualquer pessoa. Podem ser personagens de filmes, de desenhos animados e até amigos. Não importa quem ou o que, Edinho retrata as características de sua inspiração com cuidado e talento.

Mais imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gutenberg em 21 Fev 2014, 10:18, num total de 1 vezes
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Avatar de usuário
Gutenberg
Moderador
 
Mensagens: 940
Data de registro: 09 Out 2007, 16:26
Localização: 7º01'18"S 35º51'55"O

Re: Artista brasileiro - Matéria sobre "Esculturas"

Mensagempor Mike Chicken em 21 Fev 2014, 09:43

Foda o trabalho do cara.
Mike Chicken
Peça de BAF
 
Mensagens: 62
Data de registro: 09 Jan 2013, 16:08

Re: Artista brasileiro - Matéria sobre "Esculturas"

Mensagempor walkeragreste em 21 Fev 2014, 10:00

mandaram um link pra mim ontem...animal esse cara!
"Amanhã eu vou lá Hoje"
Avatar de usuário
walkeragreste
Figura Regular
 
Mensagens: 580
Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58
Localização: ITABUNA - BA

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor thiagodormaia em 21 Fev 2014, 10:49

:shock: :shock: :shock: FANTÁRDIGO!!! :shock: :shock: :shock:
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor estacius em 21 Fev 2014, 11:37

falar o q de um cara desse, simplesmente fodástico, tem meu eterno respeito... =D>
seria interessante trazermos a superfície outros artistas brasileiros com grande talento como o Edinho, sei q lembro de ter visto outros, mas não lembro onde... quem souber podia compartilhar aqui com a gente, (ou em outro tópico) o trabalho desses caras precisa ser prestigiado, principalmente por nós q somos colecionistas
"Se dá uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé" ¬¬
Avatar de usuário
estacius
Figura Loose
 
Mensagens: 400
Data de registro: 11 Out 2013, 10:52
Localização: Cuiabá-MT

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor layor em 21 Fev 2014, 12:40

Esse cara manja muito, ja vi pessoalmente algumas peças dele, mas ele não aprendeu sozinho como a matéria diz ele teve bastante ajuda de outro FODÃO da escultura que é o Alex Oliver por sinal um dos únicos do brasil a receber o famoso visto americano O-2, mas as peças do edinho tem um preço salgado mas são muito exclusivas . Infelizmente O brasil não aposta nessas pessoas .

E estacius sobre outros artistas vale lembrar como disse o Alex Oliver, um cara com uma puta historia conheci ele pessoalmente, super gente fina, humilde, meu professor Glauco Longhi grande artista mas no caso dele a modelagem é mais voltada para mascaras, temos muitos artistas fantasticos
Avatar de usuário
layor
Figura Loose
 
Mensagens: 392
Data de registro: 28 Jul 2011, 10:56
Localização: São Paulo

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Gutenberg em 21 Fev 2014, 13:45

Ótima ideia!

Podemos ter um "Tópico Fixo" ou um "Fórum" exclusivo aqui no site para divulgação, compartilhamento de notícias sobre esses artistas brasileiros que fazem "esculturas". Vejo como uma forma de valorização do trabalho desses caras.

Bom! Vai depender da Moderação.
Recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9293
Avatar de usuário
Gutenberg
Moderador
 
Mensagens: 940
Data de registro: 09 Out 2007, 16:26
Localização: 7º01'18"S 35º51'55"O

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor bzorio em 21 Fev 2014, 14:36

Eu não achei tudo isso do trampo do cara, não. Tem trampos muito bons e trampos mais ou menos, bem feitos e tal mas certos detalhes me incomodaram.

Gutenberg escreveu:Ótima ideia!
Podemos ter um "Tópico Fixo" ou um "Fórum" exclusivo aqui no site para divulgação, compartilhamento de notícias sobre esses artistas brasileiros que fazem "esculturas". Vejo como uma forma de valorização do trabalho desses caras.
Bom! Vai depender da Moderação.

A seção custom existe para isto. :wink:
Avatar de usuário
bzorio
Moderador
 
Mensagens: 7804
Data de registro: 19 Out 2006, 10:28
Localização: SP

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Afro em 21 Fev 2014, 16:22

As do Stalonne estão muito boas, legal o trabalho do cara.
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Mustang em 21 Fev 2014, 17:52

Li essa matéria ontem. Realmente o cara é muito bom. Deve se sentir orgulhoso por saber que o Stallone tem algumas de suas peças em casa.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3107
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Lobão em 21 Fev 2014, 21:01

Tive oportunidade de conversar com ele na Bienal do Livro em 2012. O cara é super gente fina. Na bienal ele estava com esse Hulk. Ele falou mto dessa questão do trabalho não ser valorizado por aqui e que o bienal estava dando uma boa abertura. Tirei foto com meu filhote lá. Vou ver se acho e posto depois por aqui.
O Wolvie eu vi em um shopping aqui, ambas peças simplesmente fantásticas vistas de perto. O Hulk é impressionante pelo tamanho e o Wolvie bem baixinho, como tem que ser :D .
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Avatar de usuário
Lobão
Figura Chase
 
Mensagens: 3512
Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor pazzprec em 26 Fev 2014, 21:37

O trabalho do cara é muito foda. Meu sonho é poder trabalhar com isso... !megusta
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
Avatar de usuário
pazzprec
Figura Customizada
 
Mensagens: 1617
Data de registro: 29 Out 2006, 01:14
Localização: No Meio do Mundo (Macapá-AP)

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Fev 2014, 05:53

Sou do CE e confirmo: o cara é FOD@. Vi o Hulk ao vivo umas duas vezes, em dois eventos diferentes aqui em Fortaleza. O cara domina mesmo.
Infelizmente ainda não falei com ele, mas quem sabe...
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor piferst em 27 Fev 2014, 12:04

Daniel Marvel escreveu:Infelizmente ainda não falei com ele, mas quem sabe...

!spiderman
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
Avatar de usuário
piferst
Moderador Caçador
 
Mensagens: 9500
Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28
Localização: Joinville - SC

Re: Artista brasileiro, Edinho Maga - Matéria sobre "Escultu

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Fev 2014, 13:24

piferst escreveu:
Daniel Marvel escreveu:Infelizmente ainda não falei com ele, mas quem sabe...

!spiderman

!shit
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker