logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Meu segundo custom: Canário Negro!

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Meu segundo custom: Canário Negro!

Mensagempor Juarez Alencar em 03 Fev 2014, 23:16

Depois da porcaria que ficou o Bane, estraguei uma Wonder Woman new 52 para fazer esse custom da Black Canary! Eis o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não fiz nada demais, só pintei a roupa e os detalhes em amarelo, o batom de preto, esculpi um colar, o cabelo (para cobrir a tiara), e as luvas, além de costurar a jaqueta e as redes que formaram a meia-arrastão. Ollie agora tem uma esposa e companheira para combater o crime:

Imagem
Imagem

Já fazendo parte da Liga da Justiça:
Imagem

Agradeço a ajuda do Léo Customs!
Fim.




Primeiro Custom: Bane

Galera, nunca customizei nada e não tenho talento nenhum para artes plásticas ou artesanato. Porém, estava meio que sem grana e estava com vontade de colocar um Bane para fazer parte da minha coleção dos vilões do Batman. Diante disso, olhei esse meu antigo boneco do Alex, Street Fighter, e vi nele uma estrutura corporal semelhante ao Bane e, do nada comecei a fazer o custom. A princípio iria fazer uma máscara de epoxi em volta do seu rosto, só que o Bane cabeludo seria estranho. Foi aí que vi essa cabeça do Lex Luthor que eu tenho e resolvi esculpir uma máscara do Bane sobre ela. Minha ideia era fazer uma figura mesclando o visual do Bane em Dark Knight Rises e o visual clássico. Segue passo a passo.

Imagem

Imagem

Fiz de uma forma que as peças se encaixassem uma a uma, como uma armadura, de modo que, ao ser desmontado, a figura original e a cabeça se mantêm intactas.

Imagem

Imagem

A escultura da máscara fiz com epoxi e aquela parte interna de fios de telefone. Depois pintei com tinta acrílica.
Imagem

Ao vivo até que achei bem satisfatório, embora nas fotos fique bem meia-boca.
Enquanto não compro um bane, cujas as figuras sao bem caras, fico com essa.Talvez aprenda técnicas de pintura e faça um repaint, pois a pintura tá bem amadora, mas só quando voltar a ter tempo pra isso. Aceito de bom grado dicas e sugestões de vocês, rs.
Segue o resultado final:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bane Darth Vader em "eu sou seu pai":
Imagem

Não podia faltar:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Prontos para atormentar Gotham!
Imagem

Sem camisa:

Imagem
Imagem

Agora que reparei que durante as fotos deixei a máscara meio folgada, aff. Ela se encaixa melhor do que isso no rosto, mas vai desse jeito mesmo. Quando fizer um repaint eu posto novas fotos, talvez até depois de dicas de vcs. Enfim, foi só uma experiencia, nao tenho talento para isso. Mas, particularmente, gostei da máscara e ele ficará na estante até eu comprar um Bane para coleção, rs.

Valeu!
Editado pela última vez por Juarez Alencar em 10 Mar 2014, 04:43, num total de 1 vezes
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2014, 09:25

Ficou bom o resultado rapaz, você tem talento e coragem. Eu mesmo já comprei algumas figuras pra customizar e acabei ficando com algumas. !shit

Só que você não tinha uma cabeça o Lex Luthor sobrando não, você arrancou do corpo original e agora você tem um corpo sem cabeça e de armadura. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor Flage em 04 Fev 2014, 09:46

Está indo bem! =D> =D> O mais legal desse custom, é o fato de ele ser com peças "intercambiáveis"! !coolface
Acho que precisa melhorar a pintura (sugiro até treinar com alguma peça de bonequinho de 1,99), e a escultura vai melhorando com a prática. Se já não o fez, dê uma conferida nas dicas do tópico aqui do Fórum, e na seção de customização do Figure Realm, e dos nossos mestres Léo, Lobão, João Carlos entre outros.
Bem-vindo mais um customizador! !freddyj
"Cadê o menino prodígio?"
Avatar de usuário
Flage
Anunciante
 
Mensagens: 1940
Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor evertonregina em 04 Fev 2014, 09:52

parabens Juarez, e é como o Flage falou, acho que precisa melhorar mais a pintura, vai treinando nas figuras de 1.99.
Avatar de usuário
evertonregina
Peça de BAF
 
Mensagens: 88
Data de registro: 14 Fev 2012, 17:24

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor Juarez Alencar em 04 Fev 2014, 14:35

Valeu pessoal!

E Brucutu, esse Lex eu troquei com o amigo acima, o Everton, ele veio com duas cabeças. Pode ficar tranquilo que ele nao ficará sem cabeça, rs.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor Lúcifer em 05 Fev 2014, 18:27

Boa Camarada ! Bela sacada.
Gostei mesmo foi da figura Base, bem sacada.
Até por que tenho um desse e estou pra terminar um Guile nela.
Sobre o seu custom, ainda tem muito o que melhorar, mas já
mostrou que tem potencial. Da umas praticadas em bonecos de R$ 1,99 tanto
na pintura como no durepoxi que com o tempo você pega os paranauês.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Meu primeiro Custom: Bane!

Mensagempor Juarez Alencar em 08 Fev 2014, 04:46

Valeu pessoal! Tô praticando nos bonecos baratos que eu tenho, rs.
Um dia chego a perfeição, hehe.
O filho da Faora tem a mãe na zona!
Avatar de usuário
Juarez Alencar
Figura Loose
 
Mensagens: 450
Data de registro: 21 Mar 2013, 08:08

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker