Meu nome é Marcel e já acompanho o forum há algum tempo olhando as novidades sobre figuras de ação e os trabalhos de customs do pessoal aqui no forum.
Depois de muito tempo parado consegui arranjar tempo pra fazer alguma coisa. Nossa tava ficando doido de olhar tantos customs e não poder fazer nada!
Já fiz alguns customs e alguns dioramas antes, mas nunca publiquei nada, somente amigos que vinham em casa é que conheciam.
Bom vamos lá:
Esse primeiro é um DIORAMA do TERMINATOR que fiz para uma figura apenas.
Como estou sem espaço para expor e também para criar, então optei por algo individual, tipo uma base para o personagem.
É para figuras de Ação de 7” ou 8” (18cm) tipo NECA e MC FARLANE TOYS.
Gosto desse tamanho de figuras de ação, acho que é o tamanho perfeito, não são tão grandes e detalhadas como HOT TOYS nem pequenas como os MARVEL UNIVERSE. Ficam bem no meio de ambos os tamanhos e acho que é um tamanho perfeito (cada um tem seu gosto né?).
Fiz esse diorama baseado no cenário futurista e caótico mostrado nos filmes T1 e T2.
Gosto de fazer dioramas que sejam “360 graus”, ou seja, que possam ser vistos de qualquer posição, você pode encostar ele em um canto ou deixar no meio do local de exposição e o mesmo pode ser visto de vários ângulos. Então, embora a pose em que o T-800 está nas fotos seja a principal, cada parte de diorama tem um detalhe diferente para ser olhado e onde o TERMINATOR pode ser colocado em pose diferente.
Apesar de pequeno dá pra “brincar” bastante!

Agora com o T800 em cima pra ter uma noção do tamanho:

Tenho T-800 da MC FARLANE TOYS e da NECA, então quando montei o diorama pensei nas 2 figuras.
No caso da NECA é mais fácil, as figuras da NECA são mais articulas do que as MC FARLANE , então dá para posicionar o T-800 em praticamente qualquer lugar.
Já no caso do T-800 da MC FARLANE, apesar que eu achar a escultura da figura mais fiel do que a da NECA, quem tem esse T-800 sabe que é uma dificuldade para fazer ele parar em pé em certas posições, não por causa do pé dele, que na verdade é grande e desproporcional, mas sim por causa das articulações das pernas, que são bem limitadas.
Pensando nisso, o diorama tem um orifício onde o calcanhar do T-800 da MC FARLANE se encaixa e a figura fica em pé sobre os crânios.

Bom é isso aí pessoal!
Obrigado e até o próximo!