logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Pintar Simpsons Playmates

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor FrAnK em 14 Ago 2013, 15:00

Falaaaa galera,blz?
Gente primeiramente, nunca customizei nada, na verdade vim tirar uma dúvida, pra ve se eu totalmente Leigo, consigo customizar...

A história é a seguinte -> Eu irei casar e ao invés de colocar aqueles noivinhos tradicionais, eu como colecionador fanático como todos aqui, não perde nenhuma oportunidade.
Olhando pela internet, achei isto abaixo:

Minha dúvida é, fica muito ficil eu pintar nessa cor? são 2 cores apenas, branco e preto.
Alguém pode me dar alguma ajuda? dica e etc?

Imagem

Vi que eles customizaram do box da Playmates, que acabei de comprar no mercado livre:

Imagem
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor gregio em 14 Ago 2013, 15:20

Cara, você pode achar tinta pra modelismo mesmo em alguma especializada, aí no Rio tem várias. Eu sugiro tinta própria pra modelismo pra você conseguir fazer uma coisa legal com o vestido da noiva, lá você acharia fácil essa textura perolada! Com certeza ficaria incrível e melhor que simplesmente branco.
Como eles são pequenos, dá pra pintar de boa com pincel mesmo...
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor FrAnK em 14 Ago 2013, 15:44

Pode me indicar a loja e a tinta e o pincel?
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor gregio em 14 Ago 2013, 16:48

Eu conheço só as lojas de São Paulo, não conheço nenhuma pessoalmente no Rio mas deve ser fácil de achar no Google. o Pincel não tem erro, é daqueles de loja de artesanato. Como a figura não é pequena, não precisa ser muito fino. Vou ver a numeração aqui de alguns que serviriam numa boa.
A tinta eu recomendo a Tamiya Pearl White. Tem tanto em spray quanto em potinho. Se for usar a de spray, você pode cobrir toda a parte que NÃO É PRA SER PINTADA com fita crepe mesmo (o que chamamos de máscara). Como a fita crepe é bem molinha e não deixa cola depois, você consegue "embalar" bem as partes que a tinta não deve pegar, inclusive fazendo curvas e contornos com a fita crepe sem dificuldade alguma.
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor FrAnK em 14 Ago 2013, 17:06

Estou achando somente spray...
E com a cor preta? fosca ou brilhante, para o terno do Homer?

Muito obrigado pelas dicas!
abraços
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor gregio em 14 Ago 2013, 19:10

FrAnK escreveu:Estou achando somente spray...
E com a cor preta? fosca ou brilhante, para o terno do Homer?

Muito obrigado pelas dicas!
abraços


Mas com Spray pode ser nesse esquema que eu comentei, de usar fita crepe como máscara. Vou postar uma foto pra mostrar como seria. Aí o Spray serve! O Terno acho que fica a seu critério, poderia até ser como o cara fez, preto fosco no terno inteiro e brilhante nas laterais!
Pra quando seria? Só pra ter uma idéia do tempo hábil pra fazer isso!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor FrAnK em 14 Ago 2013, 19:47

O box chega semana que vem...
O casamento é dia 21/09, falta mais de 1mês.

Eu entendo o lance da fita crepe, quando pinto mdf eu utilizo fita crepe tbm...
Mas eu nunca utilizei spray pra pintar assim, não sei como fica o excesso de tinta e etc...

Obrigado pelas dicas!

abraços
Avatar de usuário
FrAnK
Figura Loose
 
Mensagens: 189
Data de registro: 04 Out 2006, 22:09
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Pintar Simpsons Playmates

Mensagempor gregio em 14 Ago 2013, 21:19

FrAnK escreveu:O box chega semana que vem...
O casamento é dia 21/09, falta mais de 1mês.

Eu entendo o lance da fita crepe, quando pinto mdf eu utilizo fita crepe tbm...
Mas eu nunca utilizei spray pra pintar assim, não sei como fica o excesso de tinta e etc...

Obrigado pelas dicas!

abraços


Então tá tranquilo! Essa seria a parte mais difícil mesmo! Pintar com spray é bem light, você pode ir dosando conforme a tinta "pega". Eu geralmente pinto dando pequenas borrifadas. Se você ficar apertando direto, a tinta pode acumular e escorrer. O melhor é dar um "esprayadinha" e ir apertando mais conforme a necessidade. Como o Pearl pode ser mais caro, compra um Spray preto Colorgin (tem que ser o próprio pra plástico!!!!) mesmo pro terno e testa em outra superfície antes, até numa folha de papel se for o caso.
Na época que eu montava model kits de Gundam, o preto eu só usava da Colorgin, foi o melhor tom fosco que eu achei e bem barato! Compra um e vai testando antes, mas o lance de dar pequenas borrifadas por vez não tem erro, é a melhor forma de controlar a quantidade de tinta em cada área pintada!
Pain? Pain is like love, like compassion! It is a thing only for lesser men. What is pain to Doom?
Avatar de usuário
gregio
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2508
Data de registro: 07 Abr 2010, 01:54

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

eXTReMe Tracker