logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 27 Abr 2022, 11:34

Chainsaw76 escreveu:Muito show o Spectreman, especialmente os detalhes da máscara e as dobras do uniforme. =D>


Obrigado Chainsaw, mas a máscara foi impressão 3D, então tinha que ter bons detalhes né. !shit As dobras do uniforme, na parte dourada, ficaram melhores do que achei que ficariam. Depois que pintei que vi como realmente ficaram, ainda bem que não ficaram muito evidentes, como se desse pra saber que só ali que tem alguma coisa esculpida.

As partes amarrotadas das luvas também ficaram melhores do que achei que ficariam, depois que gente pinta, tudo fica mais uniformizado, aí dá pra ver melhor. Felizmente a surpresa foi boa. Por falar nas mãos, eu tive que moldar elas para ficaram assim, pois o boneco base tinha mãos meio grandes, esquisitas e numa posição como se estivesse segurando algo, então tive que cortar parte do polegar (tive que esculpir com durepoxi depois), esquentei a mão e mudei a posição na água fria, lixei bastante e depois tive que meio que restaurar algumas partes para que ficasse nessa posição de uma maneira mais natural.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Brucutu customs - ROBOT MONSTER

Mensagempor Brucutu em 07 Nov 2022, 14:43

Eu sempre quis uma figura desse personagem esquisitão, como eu sei que nenhuma empresa vai fazer uma figura de um bicho tão obscuro assim, pelo menos não decentemente articulada, então resolvi fazer um para mim. Para ser honesto eu não ia fazer um por agora, quando comecei a fazer ele seria uma figura completamente diferente, mas no meio do processo mudei a direção do projeto porque percebi que seria mais fácil fazer um bonequinho do Robot Monster, conhecido aqui como "O Robô Alienígena".

receita:
- Sulley da coleção Monstros S.A. lançado pela Mattel. Deixei seus ombros mais largos, cortando tudo, praticamente desmontei e serrei ele todo e depois reesculpi juntando as partes.
-as pernas foram quase totalmente esculpidas com Durepoxi.
-A cabeça é uma bola de natal, as antenas são pregos (já que não podia fazer uma antena flexível eu tentei fazer o mais forte possível), os tubos da parte de trás são lápis, acabei não tirando nenhuma foto.
-O corpo é coberto com papel machê, basicamente uma massa de papel higiênico (não usado :mrgreen: ) e cola. Depois de seco fica bem resistente e é muito leve.
-As mãos são de um boneco do Hulk.

É um personagem muito obscuro e bem doido, é um gorila gordo com um capacete redondo na cabeça, mas gostei muito de ter feito um pra mim.

Quanto ao filme, tem ele todinho no youtube. É um filme esquisito, meio que sem pé nem cabeça.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Eu até que pensei em fazer com uma caveira, mas ia ficar meio esquisito, porque essa caveira só aparece no poster do filme.

Imagem
Imagem
Aqui tentando recriar algumas imagens do filme.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - ROBOT MONSTER

Mensagempor KurtWagner em 10 Nov 2022, 13:09

Ficou bem louco, parabéns! Primeira vez que vejo alguém usando papel machê em um custom!
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1416
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Brucutu customs - ROBOT MONSTER

Mensagempor Brucutu em 10 Nov 2022, 22:51

KurtWagner escreveu:Ficou bem louco, parabéns! Primeira vez que vejo alguém usando papel machê em um custom!


Quando comecei a aplicar no boneco, eu achei que ia ficar uma bosta. !shit A impressão que dava é que não ia grudar direito e que o negócio ia se estragar fácil, mas resolvi insistir para ver no que dava e a surpresa foi boa.

Ultimamente eu tenho experimentado coisas diferentes em relação aos customs, o papel machê foi uma delas. Já até encontrei uma maneira muito boa de não deixar algumas juntas descascarem. Tenho outros custons aqui que já estão praticamente prontos, inclusive um deles é o Neinhalt Sieger, que depois de ANOS finalmente consegui terminá-lo justamente por causa dessa técnica maluca que usei. Quando eu divulgar as fotos eu falo o que que foi que eu fiz.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Brucutu customs - KORR do jogo Weaponlond

Mensagempor Brucutu em 16 Jan 2023, 15:54

Vou postar mais um aqui.

Dessa vez é um personagem do jogo WeaponLord, que saiu pra Mega Drive e Snes. O joguinho era difícil, por causa dos controles e comandos diferentes, mas depois de pegar o jeito, o jogo ficava legal demais. Pena que nunca mais falou-se nada sobre o jogo.

Receita:
-Figura base: He-man MOTUC
-A cabeça é de uma figura de lutador do UFC, encaixou perfeitamente no pino do pescoço da figura motuc.
-O rosto eu esculpi e mudei um pouco, pra não ficar com a cara de mané do Anderson Silva.
-o Cabelo é uma trancinha que fiz com lã, depois fiz um buraquinho na cabeça e colei.
-As botas foram esculpidas com Durepoxi.
-Pintei tudo com tinta acrílica.
-a frente da tanga é feita de pedaços de um papel tipo cartolina. Encharquei com cola e fui moldando, depois que secou ficou nessa posição. O bom é que é resistente e tem alguma flexibilidade.
-A Espada eu fiz com uma escova de dentes, e depois esculpi os detalhes em durepoxi


KORR

Eu optei por fazer a versão exatamente como no jogo e com as principais.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Como eu gosto muito deste jogo, então já comecei a fazer outro, a Jen-tai.
Editado pela última vez por Brucutu em 07 Mar 2023, 14:10, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Brucutu em 07 Mar 2023, 14:08

Bem, vou mostrar mais um aqui no fórum. Não sei se alguém vai ver, mas vou postar.

Eu finalmente terminei o Crablante do desenho One Punch Man. Mostrei o projeto há alguns anos atrás, ele ficou parado por muito tempo, algumas partes deram bastante trabalho, mas no final o boneco saiu.
Imagem
Quando mostrei o início do projeto ele era assim:
Imagem

Não conseguia sair dessa parte, porque não estava gostando de como ele estava, até que resolvi raspar o tronco todo e praticamente refazer, principalmente a parte da frente. As ombreiras também me deram muito trabalho, porque queria fazê-las com articulação, mas acabei optando por esculpi-las (perdeu um pouquinho da mobilidade, mas o resultado final ficou muito melhor do que imaginava).

Fiz em cima de um boneco do Hulk, usei braços de um boneco do Max Steel (eles quebraram, quase no final, então achei outros bem melhores e mais resistentens), de resto é o de sempre, muito durepoxi, tinta acrílica, paciência, etc.

CRABLANTE
Imagem Imagem Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Afro em 07 Mar 2023, 17:57

Eu vi :D
Ficou legal Crablante
Catch them all
Avatar de usuário
Afro
Moderador Daft Punk
 
Mensagens: 6692
Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50
Localização: Ribeirão Preto-SP

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Brucutu em 07 Mar 2023, 21:27

Afro escreveu:Eu vi :D
Ficou legal Crablante


Obrigado Afro.
Eu esqueci de dizer que as pinças/garras/puãs, foram feitas de madeira, com isso ficaram bem leves.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Megaprimerj em 07 Mar 2023, 23:54

Brucutu, ficou excelente! Nao tem nenhum saitama para deixar junto no display?
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Carlostb em 08 Mar 2023, 07:39

Excelente trabalho Brucutu ! Ficou muito bom, parabéns ! =D> =D>
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2026
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Rovaris em 08 Mar 2023, 11:31

ficou massa
noi gosta do que vem da bosta
Avatar de usuário
Rovaris
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 18 Nov 2012, 13:35
Localização: toca do lopo

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Mustang em 09 Mar 2023, 20:14

Eu também vi.
Ficou muito foda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GROOVY !
Avatar de usuário
Mustang
Moderador 
 
Mensagens: 3101
Data de registro: 20 Dez 2009, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor serginx em 10 Mar 2023, 21:19

Show demais. =D> =D> =D>
Avatar de usuário
serginx
Figura Regular
 
Mensagens: 693
Data de registro: 26 Mar 2012, 17:49

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor Brucutu em 13 Mar 2023, 07:54

Obrigadão aí pessoal.

Demorei muito pra fazer esse (agora conta uma novidade :roll: ), tentei fazer alguma coisas, que não deram certo, experimentei algumas coisas novas e ainda teve o caso de um dos braços ter se partido ao meio, então tive que substituir logo os dois por braços mais fortes, demorou um bocado, mas acho que valeu a pena.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Mensagempor krueger01 em 29 Mar 2023, 09:50

Belo custom!
O destaque foi para a ideia de um personagem inusitado e a execução muito bem bolada! =D>
Avatar de usuário
krueger01
Figura Near Mint
 
Mensagens: 4660
Data de registro: 02 Mar 2007, 10:36
Localização: Taguatinga - DF

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

eXTReMe Tracker