logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor andersonlg em 08 Fev 2012, 13:37

Valeu pelo excelente tutorial! Tenho certeza que vai ajudar muita gente!
Minhas recomendações: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=16193
Avatar de usuário
andersonlg
Figura Sem Mundial
 
Mensagens: 279
Data de registro: 16 Fev 2011, 22:20

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Hiroyuki em 09 Fev 2012, 10:58

Valew galera !!!! :thumbleft: :thumbright:

Mais uma reconstrução, desta vez é uma figura do Geovane :

A AF estava com a articulação do braço quebrado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Para retirar a parte que ficou no corpo foi feito um pequeno furo e colocado um parafuso, depois foi colocado em água bem quente e puxado para ser retirado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


A peça quebrada foi refeita usando um parafuso e super bonder gel. Depois de bem seco foi lixado para dar acabamento e não atrapalhar no movimento.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


O pino tb estava quebrado, foi trocado por um em metal.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O encaixe do braço tb foi lixado, pq estava muito apertado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Para encaixar a peça, o encaixe do corpo foi mergulhado em água quente.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Pronto !!! braço encaixado, articulação refeita !!!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Abrs !!!!
Editado pela última vez por Hiroyuki em 13 Fev 2012, 19:52, num total de 1 vezes
"I belong to the Warrior in whom the old ways have joined the New."
Avatar de usuário
Hiroyuki
Figura Variante
 
Mensagens: 899
Data de registro: 29 Jun 2011, 23:20
Localização: USS SULACO

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Geovane Alves em 09 Fev 2012, 11:57

Iron Zangief rules ficou ducas mesmo. =D>
De volta as origens, Marvel Legends FOREVER! S2
Avatar de usuário
Geovane Alves
Figura Customizada
 
Mensagens: 1978
Data de registro: 23 Abr 2009, 02:35
Localização: Diadema-São Paulo

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 27 Mar 2013, 09:05

Rescussitando o tópico.

O Hiroyuki sempre ajudando. Vou usar o procedimento usado na articulação do Zangief pra tentar refazer a articulação do meu Rhino Select. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Marcão em 27 Mar 2013, 09:13

O que aconteceu com seu Rhino?
Marcão
Figura Loose
 
Mensagens: 391
Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 27 Mar 2013, 11:04

Marcão escreveu:O que aconteceu com seu Rhino?


Chegou com a articulação do pé quebrada. É bem parecida com a articulação do ombro do Zangief. Vou tentar consertar, porque se for tentar trocar, além de demorar demais vou acabar gastando mais dinheiro.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor andreyzão em 27 Mar 2013, 18:02

Po, muito legal... pensei em postar algo assim outro dia.
Tinha acabado de abrir um chris redfield da neca, zerado que veio com as articulações dos pulsos e ombros travadas... fui tentar mover o pulso esquerdo e o pino arrebentou dentro do encaixe do antebraço. Não tirei fotos, mas vou postar o passo a passo que fiz:

1. Esquentei o local onde o pino ficou preso, mergulhando em água quente;
2. Retirei o pedaço do pino que ainda estava macio, espetando um alfinete nele;

Como fiquei com duas partes quebradas (o pino e a mão), não dava somente pra colar. Então parti para os passos 3 e 4.

3. Com as peças macias após ter mergulhado em água quente, espetei um pedaço (previamente medido) de alfinete e "conectei" as duas partes quebradas até deixar bem firme;
4. Passei um pouco de super bonder no ponto de união entre as partes, pra terminar de fixar e encaixei a mão de volta ao antebraço.

Ficou perfeito. Recomendo esse procedimento pra problemas com articulações desse tipo, em pino encaixado.
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 28 Mar 2013, 00:54

andreyzão escreveu:Po, muito legal... pensei em postar algo assim outro dia.
Tinha acabado de abrir um chris redfield da neca, zerado que veio com as articulações dos pulsos e ombros travadas... fui tentar mover o pulso esquerdo e o pino arrebentou dentro do encaixe do antebraço. Não tirei fotos, mas vou postar o passo a passo que fiz:

1. Esquentei o local onde o pino ficou preso, mergulhando em água quente;
2. Retirei o pedaço do pino que ainda estava macio, espetando um alfinete nele;

Como fiquei com duas partes quebradas (o pino e a mão), não dava somente pra colar. Então parti para os passos 3 e 4.

3. Com as peças macias após ter mergulhado em água quente, espetei um pedaço (previamente medido) de alfinete e "conectei" as duas partes quebradas até deixar bem firme;
4. Passei um pouco de super bonder no ponto de união entre as partes, pra terminar de fixar e encaixei a mão de volta ao antebraço.

Ficou perfeito. Recomendo esse procedimento pra problemas com articulações desse tipo, em pino encaixado.


Rapaz, eu fiz um precedimento parecido e foi exatamente com essa figura, só que o que eu fiz fez com que a articulação continuasse. Mas se me permite, eu te dou duas dicas:
1ª - Quando perceber que algumas juntas estão travadas, coloca a figura no congelador por alguns minutos e depois tenta libertar ela fazendo o movimento. Foi assim que consegui fazer o Chris Redfield se mecher sem ter quebrado o resto do braço, se eu tivesse feito isso antes provavelmente não teria quebrado a do pulso.
2ª - Quando for esquentar alguma peça, faz com um secador de cabelo, porque mergulhar na água não é aconselhável pois acaba retirando algumas propriedades do plástico e dependendo de como foi feito, o plástico pode começar a ressecar e rachar, como se tivesse sido cozido.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor SweetTooth em 06 Abr 2013, 10:19

Brucutu escreveu:Rapaz, eu fiz um precedimento parecido e foi exatamente com essa figura, só que o que eu fiz fez com que a articulação continuasse. Mas se me permite, eu te dou duas dicas:
1ª - Quando perceber que algumas juntas estão travadas, coloca a figura no congelador por alguns minutos e depois tenta libertar ela fazendo o movimento. Foi assim que consegui fazer o Chris Redfield se mecher sem ter quebrado o resto do braço, se eu tivesse feito isso antes provavelmente não teria quebrado a do pulso.
2ª - Quando for esquentar alguma peça, faz com um secador de cabelo, porque mergulhar na água não é aconselhável pois acaba retirando algumas propriedades do plástico e dependendo de como foi feito, o plástico pode começar a ressecar e rachar, como se tivesse sido cozido.


como eh esse esquema do congelador? quanto tempo tem q deixar lah? não danifica a figura?. É que eu estou com um problema no Nightwing dessa ultima série do arkham, a articulação do ombro para o braço está quase travada sabe..ela tah macia assim quando eu articulo meio que volta pro lugar e eu tenhu certeza q se forçar assim com um 360º vai quebrar como aconteçeo com uma figura minha dah sota. Eu acho que o pino jah tah todo ferrado pq tah assim macio ele deve tah colado no encaixe, mas será que isso do congelador tem alguma chance de dah certo nesse caso? [-o<
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
Avatar de usuário
SweetTooth
Figura Loose
 
Mensagens: 403
Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 06 Abr 2013, 16:50

SweetTooth escreveu:
Brucutu escreveu:Rapaz, eu fiz um precedimento parecido e foi exatamente com essa figura, só que o que eu fiz fez com que a articulação continuasse. Mas se me permite, eu te dou duas dicas:
1ª - Quando perceber que algumas juntas estão travadas, coloca a figura no congelador por alguns minutos e depois tenta libertar ela fazendo o movimento. Foi assim que consegui fazer o Chris Redfield se mecher sem ter quebrado o resto do braço, se eu tivesse feito isso antes provavelmente não teria quebrado a do pulso.
2ª - Quando for esquentar alguma peça, faz com um secador de cabelo, porque mergulhar na água não é aconselhável pois acaba retirando algumas propriedades do plástico e dependendo de como foi feito, o plástico pode começar a ressecar e rachar, como se tivesse sido cozido.


como eh esse esquema do congelador? quanto tempo tem q deixar lah? não danifica a figura?. É que eu estou com um problema no Nightwing dessa ultima série do arkham, a articulação do ombro para o braço está quase travada sabe..ela tah macia assim quando eu articulo meio que volta pro lugar e eu tenhu certeza q se forçar assim com um 360º vai quebrar como aconteçeo com uma figura minha dah sota. Eu acho que o pino jah tah todo ferrado pq tah assim macio ele deve tah colado no encaixe, mas será que isso do congelador tem alguma chance de dah certo nesse caso? [-o<


Bem, o que acontece é que esse procedimento deixa o plástico mais firme e a gente consegue mexer a articulação com mais segurança pra poder livrá-la. É claro que esse procedimento deve sempre ser feito com todo o cuidado possível, mas o cuidado é na hora de mexer a articulação e não sair tentando igual a um maluco.

O ato de colocar no congelador não estraga a figura, já ouvi gente falando pra deixar a figura no congelador por uns 10 a 20 minutos. Fiz isso com o meu boneco do Chris Redfield da Neca e deixei ele lá no congelador por uns 10 minutos e consegui livrar algumas juntas que estavam bem difíceis e o plástico que tava molenga, ficou bem mais firme.

fiz isso com a minha figura do Herman Munster da Mezco, consegui livrar algumas juntas, mas a de um dos pulsos não, a mão roda um pouco mas depois volta ao lugar, tentei os procedimentos mas não cosegui, então deixei quieto. As vezes a gente tem que se conformar com algumas juntas, felizmente a mão dele, já está numa posição neutra, que não incomoda.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor [Antonio] em 06 Abr 2013, 18:00

Eu não tinha visto esse tópico e achei bem interessante , ótimas dicas como por exemplo do congelador .....belíssimos trabalhos de restauração... Parabéns
galera !!!
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor andreyzão em 06 Abr 2013, 20:11

Opa brucutu, agora que vi a tua msg... valeu a dica do congelador. Já sabia o lance da água quente, mas é a minha alternativa aqui, pois não tenho secador... só alguns segundos já são suficientes pra detonar o plástico?
pau no cu dos correios!
Avatar de usuário
andreyzão
Figura Variante
 
Mensagens: 995
Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40
Localização: Mordor - Middle Earth

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 06 Abr 2013, 20:27

andreyzão escreveu:Opa brucutu, agora que vi a tua msg... valeu a dica do congelador. Já sabia o lance da água quente, mas é a minha alternativa aqui, pois não tenho secador... só alguns segundos já são suficientes pra detonar o plástico?


Bem, eu não arriscaria colocar nem um segundo, pois se o processo tornou o plástico mais maleável, o efeito que pode vir a tornar o plástico ressecado já aconteceu. Não aconselho colocar na água quente não, mesmo porque o efeito conseguido com o secador é o mesmo.

Quanto a não ter o secador, pede emprestado, sei lá, você deve conhecer pelo menos uma mulher que tenha um. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Léo Customs em 07 Abr 2013, 00:11

Na boa, eu acho que o efeito que o secador vai dar, será o mesmo que a água quente (que aliás, não precisa ser fervendo, só quente)...
Se for pra causar estragos, ambos causarão, a longo ou médio prazo.
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 08 Abr 2013, 00:28

Léo Customs escreveu:Na boa, eu acho que o efeito que o secador vai dar, será o mesmo que a água quente (que aliás, não precisa ser fervendo, só quente)...
Se for pra causar estragos, ambos causarão, a longo ou médio prazo.


Acho que não, porque o secador só vai aquecer, dilatar e tornar mais maleável, mas a água além de tudo vai tirar certas propriedades do plástico. Já ouviu falar em como é desaconselhável tomar líquidos quentes em copos de plástico, porque assim é liberado certos produtos químicos nocivos à saúde?
Uma vez coloquei um pedaço de mangueira dentro da água quente para poder passar uma corrente por dentro dela com mais facilidade, a mangueira ficou numa boa mas depois de algumas semanas começou a rachar toda, o resto da mangueira eu tenho até hoje e tá normal.

Eu não arrisco colocar minhas figuras na água quente.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor SweetTooth em 08 Abr 2013, 17:23

Brucutu escreveu:
Bem, o que acontece é que esse procedimento deixa o plástico mais firme e a gente consegue mexer a articulação com mais segurança pra poder livrá-la. É claro que esse procedimento deve sempre ser feito com todo o cuidado possível, mas o cuidado é na hora de mexer a articulação e não sair tentando igual a um maluco.

O ato de colocar no congelador não estraga a figura, já ouvi gente falando pra deixar a figura no congelador por uns 10 a 20 minutos. Fiz isso com o meu boneco do Chris Redfield da Neca e deixei ele lá no congelador por uns 10 minutos e consegui livrar algumas juntas que estavam bem difíceis e o plástico que tava molenga, ficou bem mais firme.

fiz isso com a minha figura do Herman Munster da Mezco, consegui livrar algumas juntas, mas a de um dos pulsos não, a mão roda um pouco mas depois volta ao lugar, tentei os procedimentos mas não cosegui, então deixei quieto. As vezes a gente tem que se conformar com algumas juntas, felizmente a mão dele, já está numa posição neutra, que não incomoda.



Brucutu eu coloquei 15 minutos no congelador o nightwing e deu CERTOOOO man, eu consegui movimentar a articulação normalmente que nem a do outro braço, fiquei mexendo pra lah e pra cá e ficou perfeito, ficou perfeito msm, MUITO OBRIGADO, fikei devendo essa aew eim, vc salvou minha figura de ir parar na sessão de reparos pra pinos quebrados, muito obrigado msm. Fica comprovado aqui, essa dica de colocar no congelador realmente funciona. =D> =D> =D>
acho que vou partir para os "elegantes" agora...
Avatar de usuário
SweetTooth
Figura Loose
 
Mensagens: 403
Data de registro: 23 Fev 2012, 18:25

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Brucutu em 08 Abr 2013, 19:00

Aê, mais uma junta de uma figura salva pela técnica do congelador. !freddyj
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9854
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor WiggBor em 27 Ago 2013, 22:09

Já vimos aqui duas ótimas técnicas . . . a técnica do secador de cabelo (ou água quente) para amolecer o plástico e permitir sacar ou encaixar partes das figuras e a técnica de levar a figura para o congelador para endurecer o plástico e permitir forçar mais uma articulação para tentar destrava-la com segurança.

Mas alguém conhece uma dica para corrigir articulações que estão muito moles a ponto de não deixar uma figura ficar de pé ou que seu braço fique levantado???

Não precisa ser um método que resolva todos os problemas, mas que dê pra tentar salvar algumas figuras . . . . !okay
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor doug_pc em 27 Ago 2013, 22:21

Wiggbor, as vezes esquentar ou esfriar resolve.
Tem gente que coloca superbonder na articulação, dae tem que ficar mexendo igual um doido até ela secar (para que nao seque parada), ela forma uma camada na articulação e DIZ que resolve o problema.
doug_pc...That's me!
Avatar de usuário
doug_pc
Figura Variante
 
Mensagens: 1385
Data de registro: 17 Jun 2007, 00:18
Localização: Por aí...

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor WiggBor em 27 Ago 2013, 23:00

doug_pc escreveu:Wiggbor, as vezes esquentar ou esfriar resolve.
Tem gente que coloca superbonder na articulação, dae tem que ficar mexendo igual um doido até ela secar (para que nao seque parada), ela forma uma camada na articulação e DIZ que resolve o problema.


Vou botar uma turma na geladeira pra ver o que acontece . . . !forevalon

A da cola eu li em algum lugar, mas ainda não deu coragem de fazer. Eu já pensai em colocar "micro-pedaços" de algodão para tentar enrijecer a articulação, mais ainda não descobri como fazer esse serviço microscópio . . . !mother
Avatar de usuário
WiggBor
Figura Loose
 
Mensagens: 419
Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Christiann em 28 Ago 2013, 13:14

WiggBor escreveu:A da cola eu li em algum lugar, mas ainda não deu coragem de fazer. Eu já pensai em colocar "micro-pedaços" de algodão para tentar enrijecer a articulação, mais ainda não descobri como fazer esse serviço microscópio . . . !mother

Usei a técnica suicidade milenar chinesa da superbonder e realmente resolve. Esmalte também pode ajudar.
Acesse www.imperiogeek.com
Facebook:
https://www.facebook.com/lojaimperiogeek/?ref=bookmarks
Avatar de usuário
Christiann
Anunciante
 
Mensagens: 2851
Data de registro: 20 Jun 2010, 02:20
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor [Antonio] em 30 Ago 2013, 17:04

Estou com um DCU aqui com aquela articulação da coxa que gira o pé igual curupira que está dura ...consigo mexer um pouquinho só para o lado e para o outro mais ela volta para o lugar , copm certeza o pino não está girando...será que funciona a tecnica da geladeira ?
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor [Antonio] em 30 Ago 2013, 20:05

Consegui arrumar graças a ideia do congelador .....grato amigos !!!!
" Não cometa os mesmos erros do passado "
Avatar de usuário
[Antonio]
Figura Chase
 
Mensagens: 3798
Data de registro: 12 Out 2007, 19:33
Localização: São Paulo / S.P

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor sidneydmorais em 02 Dez 2013, 17:05

Pessoal, eu queria ajuda de vocês!

Comprei um Darth Maul da Medicom com um amigo meu.
Ele já veio com as articulações do ombro quebrado
e eu queria muito recuperar pra não ser obrigado a colar (o que seria um assassinato)


Eu vou postar fotos mais tarde, será que alguém consegue me ajudar?
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
Avatar de usuário
sidneydmorais
Figura Loose
 
Mensagens: 378
Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00
Localização: Salvador - BA

Re: Consertos de AFs- reconstrução da articulação

Mensagempor Megaprimerj em 02 Dez 2013, 19:47

Christiann escreveu:
WiggBor escreveu:A da cola eu li em algum lugar, mas ainda não deu coragem de fazer. Eu já pensai em colocar "micro-pedaços" de algodão para tentar enrijecer a articulação, mais ainda não descobri como fazer esse serviço microscópio . . . !mother

Usei a técnica suicidade milenar chinesa da superbonder e realmente resolve. Esmalte também pode ajudar.



Ia comentar isso, não faz com superbonder não, se der mole vai estragar a sua figura, melhor passar uma(s) camadas de esmalte base (aquele comum de unha) na articulação.
Avatar de usuário
Megaprimerj
Figura Regular
 
Mensagens: 677
Data de registro: 04 Fev 2009, 15:55

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes

eXTReMe Tracker