logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Homem-Aranha Clássico - By Defender

Mensagempor defender07 em 21 Fev 2013, 22:31

Daniel Marvel escreveu:MUITO DA HORA TEU CUSTOM DO TEIOSO CARA!! =D> =D> =D>

Imagem


Valew meu amigo :thumbleft:
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Conan,Barry Smith, issue #1 Pintura, Defender pag 3

Mensagempor defender07 em 24 Jan 2014, 17:51

Fala pessoal,

Como sempre, eu demoro muito para postar alguma customização, mas aqui estamos novamente.
Desta vez eu não escolhi mexer com action figures e sim uma estátua que sempre foi meu sonho de consumo por ser grande fã de Sword & Sorcery e universo Conan / Frank Frazetta, Barry Smith, John Buscema.
Na verdade trata-se de um Kit de resina...
Como a maioria sabe, Kits de Resina vem todos "fudidos", desmontados, sem pintura nenhuma... e você tem que fazer todo o trabalho de montagem, alinhamento, lixar quando preciso (... ou seja quase sempre :D ), e pintar.. ou pagar para alguém pintar. Recomendo sempre o aerógrafo é claro. Pincel é só para retoques e acabamentos em áreas minúsculas.
Esta estátua é uma reprodução fiel da capa do primeiro Gibi do Conan lançado pela Marvel e desde a primeira vez que eu a vi, por ser um fã de coisas clássicas, como todo mundo sabe, fiquei maluco, mas só hoje consegui terminar. Ela ficou guardada apenas montada e sem pintar por 2 anos... fiz todos os ajustes e pintura em 5 dias (Não corridos).
Escala 1/4, muito gostosa de fazer (Tirando as vezes que eu fiz cagada e tive que misturar tintas e pintar tudo de novo !bwahaha )
O grande desafio é conseguir a mistura correta das cores para dar aquele toque Fantasia/Espada Magia, mas como sou fã do Frank Frazeta acabei vendo um monte de pinturas/ capas de revistas dele e acabou me dando uma boa idéia das cores (sem contar o Goliath Clint Barton da Bowen que foi também uma ótima base para eu me basear nas cores de pele)
Agora vou poder colocar ela junto com a outra estátua que eu tenho que é a reprodução da primeira capa do Frank Frazetta pintando o Conan, o primeiro livro da década de 30/40.
Qualquer dia eu tomo vergonha na cara e posto as fotos de minha coleção com elas lado a lado p/ vcs verem.
Mas chega de blá blá blá e vamos as fotos.
Espero que gostem.
Eu fiquei apaixonado por trabalhos em kits de resina/vinyl e espero ter tempo novamente no futuro para fazer mais alguns.
Abraços

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por defender07 em 25 Jan 2014, 10:15, no total de 2 vez
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Homem-Aranha Clássico - By Defender

Mensagempor thiagodormaia em 24 Jan 2014, 17:59

:shock: DUCA!!! :shock:

O sombreamento ficou muito bom!!!
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor Blackstar em 25 Jan 2014, 09:25

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Avatar de usuário
Blackstar
Peça de BAF
 
Mensagens: 53
Data de registro: 24 Out 2012, 18:55
Localização: Sagar

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor defender07 em 28 Jan 2014, 14:33

Obrigado aos colegas thiagodormaia e Blackstar por terem dado uma passadinha por aqui. Fico feliz que tenham gostado
A estátua ficou realmente bacana, não pela estátua apenas em si ou pela minha mão de obra, mas pelo personagem e traço do desenhista que é o mais importante.
A pintura ficou muito boa, mas é o de menos.
Não temos nenhum action figure ou qualquer outra estátua do Conan baseada nos traços do grande Barry Windsor Smith, o primeiro e (para mim e muitos) o maior desenhista do Conan de todos os tempos nos quadrinhos.. com histórias adaptadas pelo Roy Thomas.
Por esse motivo eu pensei que um monte de gente ia ficar curioso e passar aqui para ver a estátua por ser do Conan Barry Smith, mas parece que eu superestimei o conhecimento do povo.
Parabéns a vocês dois por terem passado aqui para dar uma conferida. Isso demonstra nível de conhecimento de vocês e não me sinto uma ilha cercada de adoradores de Vingadores de cinema e Ema Frost! !bwahaha !bwahaha !bwahaha
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor Yanker em 28 Jan 2014, 15:37

Sensacional seu trabalho camarada Defender, é impossível não associar os quadrinhos de Conan ao mestre Barry Smith, sua parceria com Thomas realmente rendeu histórias clássicas, como A Cidadela dos Condenados (Red Nails) que é sem dúvida um dos grandes momentos do cimério nas HQs. Como vc mesmo citou é uma pena essa carência que temos de figuras desse grande personagem, tendo que se contentar apenas com aquela da série Legendary Comic Book Heroes baseada no traço de Castellini, mas quem sabe com o advento das impressoras 3D, possamos ter nas nossas prateleiras diferentes versões do cimério de bronze nos traços de John Buscema, Ernie Chan ou do próprio Barry Smith. Mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho =D> =D> =D>
Tomei a liberdade de postar a foto da capa de que serviu de inspiração para seu kit.
Imagem
"I'll be what I am
A solitary man"
Avatar de usuário
Yanker
Figura Variante
 
Mensagens: 1269
Data de registro: 19 Ago 2009, 21:27
Localização: Mata dos Lobos

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor defender07 em 28 Jan 2014, 17:45

Yanker escreveu:Sensacional seu trabalho camarada Defender, é impossível não associar os quadrinhos de Conan ao mestre Barry Smith, sua parceria com Thomas realmente rendeu histórias clássicas, como A Cidadela dos Condenados (Red Nails) que é sem dúvida um dos grandes momentos do cimério nas HQs. Como vc mesmo citou é uma pena essa carência que temos de figuras desse grande personagem, tendo que se contentar apenas com aquela da série Legendary Comic Book Heroes baseada no traço de Castellini, mas quem sabe com o advento das impressoras 3D, possamos ter nas nossas prateleiras diferentes versões do cimério de bronze nos traços de John Buscema, Ernie Chan ou do próprio Barry Smith. Mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho =D> =D> =D>
Tomei a liberdade de postar a foto da capa de que serviu de inspiração para seu kit.
Imagem


Opa Yanker!
Muito obrigado pelos comentários! =D>
Sim, é esse mesmo o Resin Kit que eu comprei (Moebius Resin Kit)
Eu fico feliz que tenha mais pessoas que dão valor a personagens como o Conan e, mas do que isso, a determinado artista que deu vida ao personagem numa determinada época.
Nossa, nem me fala... eu não vejo a hora da impressora 3D popularizar.
É a chance de nos vingarmos dos fabricantes que só lançam itens caça níqueis.
Com uma impressora 3D nas mãos, materia prima e depois de ter dominado as técnicas/manhas.. eu acho que eu nunca mais compro AFs ou estátuas.
Não que eu não goste de comprar... longe disso... eu adoro... mas acho que a gente paga muito caro por uma versão de algum personagem que nem é totalmente de nosso agrado.
Bom... que venha o futuro!! :D
(ou pelo menos a parte boa dele... pois com o papo de tornar obrigatória a chipagem de bebezinhos na Europa, eu acho que a única coisa boa que o futuro trará serão essas tencnologias que nós Nerds curtimos... mas isso é outro papo :wink: )
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor mustang_mach1 em 03 Fev 2014, 17:53

Você está de parabéns pela ótima pintura do Kit de resina do Conan que faz uma réplica da consagrada capa de Barry Smith. Sou também um grande fã do Cimério de bronze. Uma pena o que fizeram com ele na Dark Horse, com histórias bem mais fracas se comparadas ao estilo da Marvel, só que isso é outro assunto. Mais uma vez parabéns e valeu...
Avatar de usuário
mustang_mach1
Peça de BAF
 
Mensagens: 35
Data de registro: 23 Nov 2011, 17:54
Localização: Sanharó - PE

Re: Conan - Barry Smith - Pintura Resina - Defender 07 pag 3

Mensagempor defender07 em 04 Fev 2014, 09:21

mustang_mach1 escreveu:Você está de parabéns pela ótima pintura do Kit de resina do Conan que faz uma réplica da consagrada capa de Barry Smith. Sou também um grande fã do Cimério de bronze. Uma pena o que fizeram com ele na Dark Horse, com histórias bem mais fracas se comparadas ao estilo da Marvel, só que isso é outro assunto. Mais uma vez parabéns e valeu...


Obrigado amigo.
Eu na verdade gostaria é de customizar um Conan Estilo Barry smith na escala Legends mas qdo vi esse kit de resina baseado na capa da HQ número 01... !fuu
não resisti e não me arrependo pois o custo benefício é fantástico. Depois de acabada e pintada a estátua atingiu o padrão das minhas estátuas Bowen :shock:
É claro que o material é diferente, a do Conan é resina e as minhas Bowen são de Polystone, mas como usei as tintas da Tamiya com alcool isopropílico no aerógrafo para ajudar a dissolver, o acabamento ficou bom demais.

Sobre as histórias da Dark Horse... concordo contigo.
Cara, eu andei comprando todas as edições cujas capas tem arte do Frank Frazetta... quando fui ler a famosa "A filha do gigante do Gelo" cuja capa é magníficamente pintada pelo Frazetta, ao ler a história me deparo com uma arte bem sem graça... modernizadinha.... com um certo estilo que demonstra que o cara estudou muito, nas melhores universidades, mas não tem aquele DOM para arte que muitas vezes hoje em dia você só encontra em um pinguço de rua num buteco abandonado (é sério). Falta alma para os artistas de agora e os poucos que tem acabam sendo bem sucedidos.. mas como eu disse .. são poucos.
A galera de hoje se preocupa muito com técnicas mas não tem ESSÊNCIA!!!

Maravilhado com a capa, porém decepcionado com o miolo da revista, recorri aos meus gibis antigos que contém essa história que eu mencioneu acima "A filha do gigante do gelo"... e dessa vez me deparei com uma revista Heróis da TV da Abril.. com desenhos do Barry Windsor Smith e roteiros do Roy Thomas!!
Nem preciso dizer que FOI OUTRA COISA ler a mesma história escrita e desenhada por gênios...

A propósito, a capa de HQ a qual minha estátua é baseada refere-se a história : The coming of Conan.
Também muito boa de ler, mas só se for adaptações do Roy Thomas... alias Conan eu só leio se foi adaptada pelo Roy... qquer outra coisa eu costumo deixar quieto... ainda bem que o Roy thomas escreveu muito Conan! :D
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 18 Nov 2014, 20:08

Opa.
Eu sempre quis um Bane clássico na coleção mas as duas opções de mercado são:
- BAF DC Universe Classics
- DC Super Heroes

O BAF está bem caro e eu sinceramente não acho ele uma figura assim tão espetacular para desembolsar mais de R$ 300,00 nele.
Ele tem uma escultura bem simples, nada de detalhes como veias estourando, super músculos etc..
O Bane DCSH é perfeito da cintura pra cima... mas aquelas pernas.. tenha dó né.. como dizem os americanos... DCSH Bane's crazy legs..

Então, visto que ambas as figuras são caras e ambas tem suas limitações, decidi pensar em algumas opcões e cheguei a conclusão
que customizar poderia ser a melhor saída.
Olhei então no figurerealm para ver o que a galera já tinha feito e a combinação mais harmoniosa que encontrei foi:
Bane DCSH da cintura pra cima + Juggernaut Xmen 3 Movie Marvel Legends.

Bom vamos lá.

Receita: Bane DCSH, Jugg X3 Legends, epoxy para modelar partes da calça, arame para fixar as botas do Bane na nova perna.


Esse é o Bane DCSH. Uma ótima figura.
Há quem goste das pernas dele como estão:
Imagem

Como eu quis customizar, fiz toda essa cagada aqui.
Vejam o Bane e o Juggernaut esquartejados (não reparem nas laranjas embaixo !coolface ) :
Imagem

Não foi muito difícil fazer. O resultado me agradou bastante. Sobrou até tempinho para pintar as "veias" do Bane.
Todas as articulações foram mantidas.. na verdade a perna do Juggernaut ganhou até uma articulação a mais, que é o movimento 360 graus das botas do Bane:
Imagem
Imagem
Imagem

Vejam o Bane com pernas novas perto do Bane original da Mattel:
Imagem
Imagem

xiiii Batman.. será que vai dar para encarar ??
Imagem

Espero que gostem.
Quem gostou e quiser fazer, recomendo.
É fácil. Só tem que ter um pouco de paciência.
Flw
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor Brucutu em 18 Nov 2014, 22:57

Rapaz, quando você perguntou sobre como tirar as pernas do Juggernaut versão do filme, eu pensei sobre um custom do Bane. Era exatamente isso né :D .

Ficou nota 10 e realmente as pernas do jeito que estavam eram ridículas. Nunca comprei essa figura do Bane por causa das pernas e sempre me perguntei sobre quem foi a Anta que resolveu fazê-las assim.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor acsknox em 19 Nov 2014, 09:07

Muito bom, a tempos planejo fazer o mesmo com o meu Bane, mas não sabia como desmonta-lo. =D>
"Pássaros voam, peixes fritam!" Guy Gardner
Avatar de usuário
acsknox
Figura Variante
 
Mensagens: 1081
Data de registro: 17 Abr 2010, 13:54
Localização: Cruz Alta - RS

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 19 Nov 2014, 09:53

Brucutu escreveu:Rapaz, quando você perguntou sobre como tirar as pernas do Juggernaut versão do filme, eu pensei sobre um custom do Bane. Era exatamente isso né :D .

Ficou nota 10 e realmente as pernas do jeito que estavam eram ridículas. Nunca comprei essa figura do Bane por causa das pernas e sempre me perguntei sobre quem foi a Anta que resolveu fazê-las assim.


Issom mesmo Brucutu :D
Realmente, elas deram um look totalmente diferente e mais brutal ao Bane.
Vlw!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 19 Nov 2014, 09:56

acsknox escreveu:Muito bom, a tempos planejo fazer o mesmo com o meu Bane, mas não sabia como desmonta-lo. =D>

Vlw amigo.
Vale a pena viu.
Para desmontar, é mais ou menos aquela dica do figurerealm que o coelhodomar postou no meu tópico sobre como desmontar o Juggernaut movie.
Tem que fazer uns rasgos laterais e depois abrir na brutalidade mesmo hehehehe. Mas vale a pena a quebradinha e além disso, vc pode aproveitar o tronco e bracos para outro custom.
Abs
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor Léo Customs em 19 Nov 2014, 11:02

Muuuito melhor...
Essas pernas abertas do Bane realmente são ridículas
Avatar de usuário
Léo Customs
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2418
Data de registro: 11 Set 2008, 22:56
Localização: Beagá

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor thiagodormaia em 19 Nov 2014, 14:10

FANTÁRDIGO!!! =D>
"Sempre haverá um olho aberto quando tiver um cisco voando!!!" - Deadpool.
Avatar de usuário
thiagodormaia
Figura Chase
 
Mensagens: 3114
Data de registro: 18 Fev 2011, 21:57
Localização: Niterói - RJ.

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 19 Nov 2014, 14:47

Léo Customs escreveu:Muuuito melhor...
Essas pernas abertas do Bane realmente são ridículas

Valeu Leo!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 19 Nov 2014, 14:48

thiagodormaia escreveu:FANTÁRDIGO!!! =D>

Valeu Thiagão!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor Chainsaw76 em 19 Nov 2014, 18:33

Excelente customização! Deu uma vida completamente nova pra essa figura, parabéns! =D>

Pior que eu tenho esse Bane e as pernas originais dele realmente são muito irritantes. Eu já pensei em fazer algo assim, mas sempre tive receio de comprometer a articulação da cintura no processo. Legal que vc manteve todas as articulações intactas. :)
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 19 Nov 2014, 23:08

Chainsaw76 escreveu:Excelente customização! Deu uma vida completamente nova pra essa figura, parabéns! =D>

Pior que eu tenho esse Bane e as pernas originais dele realmente são muito irritantes. Eu já pensei em fazer algo assim, mas sempre tive receio de comprometer a articulação da cintura no processo. Legal que vc manteve todas as articulações intactas. :)

Valeu pelos comentários amigo!
Se algum dia você decidir fazer (eu entendo que tem que pensar bastante pois é uma figura cara e rara), pode ir na na confianca pois eu acho que a cintura vc não quebra.
Se vc olhar a foto das pecinhas desmontadas, vai ver que a parte que importa mesmo é o cinturão dele. A parte debaixo, que liga as pernas, vc pode detonar, furar/rasgar etc.. até tirar toda a parte de plástico grudado.. aí é só abrir com uma chave de fenda ou similar..
O sistema de articulacao da cintura do Bane é bem simples e prático. Se manter a parte superior intacta, vai ficar 100%
Abs
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Nov 2014, 18:22

Apesar da produção lenta, a qualidade do custom está a par de outros mestres aqui do fórum! =D> =D> =D> =D>
Keep the good work Defender!
Avatar de usuário
Daniel Marvel
Figura Chase
 
Mensagens: 3419
Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13
Localização: Pulando pelos telhados

Re: Bane DCSH - Pernas customizadas - Defender - pag 3

Mensagempor defender07 em 01 Dez 2014, 01:11

Daniel Marvel escreveu:Apesar da produção lenta, a qualidade do custom está a par de outros mestres aqui do fórum! =D> =D> =D> =D>
Keep the good work Defender!

Valeu meu amigo Daniel!

Realmente eu faco uns customs só de vez em quando, só quando a preguica me dá uma trégua :lol:
Abracao!
O governo quer destruir seus direitos.Lute!
Avatar de usuário
defender07
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2381
Data de registro: 24 Fev 2009, 22:23
Localização: Nebulosa M-78

Anterior

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

eXTReMe Tracker