Mais um custom concluído em tempo record (pelo menos no meu histórico

) graças ao aerógrafo. Dessa vez é o Visão Clássico. Grande personagem e francamente não consigo ver os vingadores sem ele. Acho a mitologia dele bem legal. E até hoje não vi nenhuma versão em AF dele que correspondesse a altura do personagem. Tem uma estatua muito bonita que usei de referencia. Acho que é da Bowen. Bem...Então decidi homenageá-lo.
Foi relativamente simples de fazer. Desmontei a figura o máximo possivel, lixei as articulações, uma head sculpt total e fiz todas as divisões do uniforme em alto relevo. Refiz os pés do Mercúrio que acho uma abominação aqueles pés de palhaço. Usei mãos com articulações dos dedos pois acho mais adequada a esta figura. O grande diferencial desse trabalho foi a aplicação de tinta metálica e a pintura da Capa. Uma vez, conversando com o Rafaelo, ele me falou que pintar capa é um desafio grande e ele tem razão. O ponto de dissolução da tinta é completamente diferente pra dar certo. Mas o uso do aerógrafo facilita muito. Sobre a pintura metálica foi outro desafio. Se faz necessário a lixa química total, uma base fina de cor base e só ai se pode aplicar a tinta metálica. Apliquei 3 tons de amarelo, usando o aerógrafo, em todas as partes dando efeitos bem bacanas de profundidade...
Também dei uma melhorada nas fotos e iluminação. Até para capturar a beleza da peça.
Dúvidas, criticas, comentários e sugestões são sempre bem vindos. Receita, como sempre, no final.

R E C E I T A
Cabeça: Mercúrio ML Hasbro;
Corpo: Mercúrio Azul ML Hasbro;
Mãos: Sr Fantastico Movie TB;
Pés: Remodelado em epoxi;
Capa: Dracula TB;