Acabei postando o primeiro custom com aerógrafo antes do último com pincel. Mas pq eu não podia estragar a surpresa para o cliente uma vez que várias peças que foram enviadas não foram previstas. Como muitos já devem ter visto no tópico do Lord_Rayden, o custom é o Super Skrull MU. Aqui vou apenas me ater a comentar um pouco sobre o processo de confecção a quem possa interessar.
Quando o Lord me procurou pra fazer propor esse desafio acabei me empolgando demais com o projeto. Tanto que o protótipo da head sculpt já iniciei sem nem ter fechado a base a ser utilizada. Usei um World Peacemaker que eu tinha por aqui e fui trabalhando A base utilizada foi um Giant Frost movie. Após a desmontagem tive que tirar todos os detalhes de braceletes, tornozeleiras, colar e linhas que a figura possuía. Lixando com lixa fina e recompondo os grupos musculares. Depois apliquei lixa química nas peças inteira
Utilizei para as ombreiras borracha lonada pois assim ela ficaram flexíveis permitindo a figura levantar os braços sem problemas. A partir dai foi planejar a execução dos braços intercambiáveis. No total foram 6 pares com combinações diferentes dos poderes do quarteto. Optei por encaixe e não por imã pois a figura é 3 3/4" e não tem espaço útil para a implantação dos imãs que tenho. A partir dai foi fazer as esculturas dos braços. Depois de cada par feito, modelei em silicone e copiei em resina. Para as chamas utilizei silicone flexível. Os pes foram inteiramente refeitos em epoxi.
A partir daí foi o inicio do trabalho de pintura. Na cabeça o que deu mais trabalho foi fazer o lance das pupilas dentro de pupilas, em uma escala de 6" já não é mto fácil, em 3 3/4" foi um baita desafio. As peças em rocha foram pintadas com um tom de preto fosco e 3 tons de laranja. As que ficaram meio translucidas, utilizei verniz vitral. A pintura do corpo foi feita utilizando tintas vinílcas e aplicado dryBrush para dar efeito luz/sombra na peça. Tivemos grandes problemas para acertar o tom de roxo, que realmente não conseguimos. A mistura vermelho/azul ficava azul o tempo td, mas quando colocamos mais vermelho, pulava para vinho ou marrom. Francamente não sei pq. Pintei 3 vezes a peça mas não deu. Infelizmente foi o único ponto que fiquei muito chateado com essa peça.
Depois disso, foi só trabalho de embalagem, base, gráfica e acomodação.No mais, ouso dizer que este foi meu melhor trabalho até o momento. Seguem imagens (algumas roubadas do Lord

). Dúvidas, criticas, comentários e sugestões são sempre bem vindos. Receita, como sempre, no final.

R E C E I T A Cabeça: World Peacemaker
Corpo: Giant Frost Movie
Braços Extras: Epoxi, resina cristal,silicone e borraha lonada;
Pés: Esculpidos em epoxi