logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Léo Customs (Superboy e Romat Ru SC e Nick Fury na P.109)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Customs (BOBBY e UNI do Caverna do Dragão pag. 21)

Mensagempor Léo Customs em 14 Jan 2009, 13:43

Olá amigos,
Segue mais uma novidade. Trata-se do Conan, o Bárbaro, no estilo das ilustrações de John Buscema:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Base: o próprio Conan da Legendary Comic Book Heroes (Toy Biz), com espada do Faramir (LOTR Toy Biz), faca do Pippin in Gondorian Armor (LOTR Toy Biz) e um machado que não sei identificar de quem. Botas e tanga modificadas com bisquit e o bracelete no antebraço direito é de durepoxi. A corrente do colar é de verdade.
Os dois buracos nas costas, cobri com durepoxi e depois pintei... A cor ficou um pouco diferente :oops: (uma das coisas mais difíceis de se fazer é igualar cores), mas como é uma figura que ficará na minha coleção, qualquer outra hora conserto isso...

Bom, agora, acho que devo uma explicação para este custom (que, diga-se de passagem, já está integrando minha coleção! :D ):
Sempre achei esse Conan da Toy Biz muito legal, com uma escultura perfeita, extremamente fiel aos quadrinhos, porém, a roupa e principalmente as armas desproporcionais sempre me irritaram.
E como desenhista do Conan, na minha modesta opinião, ninguém nunca superou o John Buscema =D> (que ilustrou o personagem na extinta “Espada Selvagem de Conan”, em P&B, entre outras publicações dos anos 80 e início dos 90). O traço dele sempre foi a expressão máxima do bárbaro... Isso, repita-se, na minha opinião.
Portanto, resolvi modificar meu Conan, fazendo esta versão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Espero, como sempre, que gostem e deixem seus comentários, elogios e críticas.
Abraços a todos!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Data de registro: 11 Set 2008, 22:56

Re: Customs (CONAN, O BÁRBADO - Buscema stile - pag. 23)

Mensagempor Paulo Vayssiere em 14 Jan 2009, 13:56

Perfeito Léo! Show, show, show! :D 8) Se quiser vender me avise. :mrgreen:

Parabens!
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

Mensagempor Jaime Einloft em 14 Jan 2009, 13:58

Excelente esse Conan.Realmente com essa "tanga" e essas armas ficou beeeeeeeem melhor!!

Falando em Conan, não tem um desses sobrando pra me vender, não?Preciso de um pra fazer um Pássaro Trovejante!

Abção
Faça o bem, sem olhar a quem!
Jaime Einloft
Figura Chase

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:22

Mensagempor Nonô em 14 Jan 2009, 14:26

concordo...as armas são irritantes e aquela capa de lobo ou urso atrapalha muito os movimentos...ficou bem bacana.
Nonô
Figura Regular

Data de registro: 02 Ago 2007, 10:58

Mensagempor Mike Rogers em 14 Jan 2009, 14:28

Ei Léo, você esqueceu de colocar a barba no conan....(olha lá o anuncio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), parabéns pela customização, ainda que sem barba rsrs 8)
Mike Rogers
Figura Variante

Data de registro: 20 Dez 2006, 05:59

Mensagempor Man O War em 14 Jan 2009, 14:36

Cara arrasou, esse conquistou elogios dos fãs do Conan aqui do fórum. Vou por esse custom na minha lista. :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor warlord em 14 Jan 2009, 14:39

exelente!!! Parabéns.. vc é o mestre custon... vc fez o que eu sempre imaginei.. tirar a droga da capa.... kkkkkkkkk
Acessem meu blog: http://actionsreviews.blogspot.com.br/ e sejam seguidores!!!
warlord
Moderador

Data de registro: 02 Set 2008, 16:40

Re: Customs (CONAN, O BÁRBARO - Buscema stile - pag. 23)

Mensagempor .:Leocke:. em 14 Jan 2009, 16:13

Tipo... esse é o melhor Conan que eu já vi.
.:Leocke:.
Figura Chase

Data de registro: 14 Fev 2008, 14:28

Mensagempor RodrigoSSJ em 14 Jan 2009, 18:53

Parabéns Léo pelo custom do Conan, gostei bastante, ficou muito bom.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 08:21

Mensagempor piupiuman em 14 Jan 2009, 19:00

entao é assim né ...quando eu faço um custom legal com minha noiva vc fika guardando um mais legal ainda pra mostrar depois e me surpreender :shock: ...parabens ate parece outra base =D> =D>
piupiuman
Figura Variante

Data de registro: 30 Set 2007, 11:28

Mensagempor bzorio em 14 Jan 2009, 23:42

O lance das armas ensanguentadas ficaram legais, mas honestamente não "vi" muita diferença entre o original e o custom. Os dois são legais, na minha opinião. Um tempo atrás vi um custom do Conan Buscema Style no Fwoosh, dê uma olhada se quiser, esse sim eu acho "O" Conan, sem querer ofender nem nada (até porque tem custom seu que dá de 10 a 0 em outros gringos, onde a facilidade é maior).
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Mensagempor Jenn Blade em 15 Jan 2009, 02:25

Ficou muito mis próximo do Conan dos quadrinhos, quero um assim também. 8)

E o machado é de um Foot Ninja do Destruidor TMNT.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 14:36

Mensagempor Afro em 15 Jan 2009, 05:45

Esse custom ficou excelente !
Buscema rules !!!!!!
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor pazzprec em 15 Jan 2009, 08:22

Pequenos detalhea fazem a diferença... Realmente ficou mil vezes melhor do q com auela capa e aquela tira de pano verde. Parabéns.
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor Resgate em 15 Jan 2009, 19:44

Cara.. Ficcou bem legal mesmo esse Conan.
Meus parabéns por mais uma ótimo trabalho!
Resgate
Figura Chase

Data de registro: 19 Out 2006, 08:34

Mensagempor Münster em 15 Jan 2009, 21:37

Parabéns, você é muito talentoso rapaz!
"Para o infinito, e além!"
Münster
Peça de BAF

Data de registro: 10 Jan 2009, 17:25

Mensagempor The Maddox em 17 Jan 2009, 17:19

.:Leocke:. escreveu:Tipo... esse é o melhor Conan que eu já vi.

Pronto. Ninguém precisa falar mais nada. E o melhor: ELE TEM CARA DE CONAN.

Só achei desnecessária a mudança nas botas dele, que deixaram de ser rústicas e ficaram um negócio parecendo bota de couro, tipo aquelas que piratas e corsários usavam. Mas, mesmo assim, apesar de achar "desnecessário", reconheço que ficou ótimo. Um excelente custom extraído de um já ótimo boneco. Acho que em 2009 vou lhe encomendar os Legendary Comic Book Heroes, série 3, Léo... :lol:
The Maddox
Peça de BAF

Data de registro: 05 Abr 2008, 23:15

Mensagempor Heverton em 17 Jan 2009, 17:36

Excelente trabalho amigão, acho que não ta tendo nem graça mais elogiar os seus trabalhos né?
Seria muito legal se vc fizesse uma Red Sonja tb.
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor Léo Customs em 17 Jan 2009, 22:07

Paulo Vayssiere escreveu:Perfeito Léo! Show, show, show! :D 8) Se quiser vender me avise. :mrgreen:
Parabens!

Obrigado Paulo! E infelizmente, este não está à venda, :lol: :lol:
Se quiser um igual, posso fazer, mas este já faz parte da minha colê...

Jaime Einloft escreveu:Excelente esse Conan. Realmente com essa "tanga" e essas armas ficou beeeeeeeem melhor!!
Falando em Conan, não tem um desses sobrando pra me vender, não?Preciso de um pra fazer um Pássaro Trovejante!
Abção

Valeu Jaime! Quanto a ter outro Conan, já conversamos por MP...

Nonô escreveu:concordo...as armas são irritantes e aquela capa de lobo ou urso atrapalha muito os movimentos...ficou bem bacana.

pazzprec escreveu:Pequenos detalhea fazem a diferença... Realmente ficou mil vezes melhor do q com aquela capa e aquela tira de pano verde. Parabéns.

manowash escreveu:exelente!!! Parabéns.. vc é o mestre custon... vc fez o que eu sempre imaginei.. tirar a droga da capa.... kkkkkkkkk

manowash escreveu:exelente!!! Parabéns.. vc é o mestre custon... vc fez o que eu sempre imaginei.. tirar a droga da capa.... kkkkkkkkk

Concordo com vocês... :lol: :lol: :lol:... Eita arminhas desproporcionais e capinha + tirinha de pano verde horrorosas! Era o que matava a figura, já que o restante da escultura é perfeito. E obrigado pelos elogios, amigos...

Mike Rogers escreveu:Ei Léo, você esqueceu de colocar a barba no conan....(olha lá o anuncio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), parabéns pela customização, ainda que sem barba rsrs 8)

Já corrigi... :oops: ...

Jenn Blade escreveu:Ficou muito mis próximo do Conan dos quadrinhos, quero um assim também. 8)
E o machado é de um Foot Ninja do Destruidor TMNT.

Valeu, Jenn, pelos elogios e por identificar o machado

RodrigoSSJ escreveu:Parabéns Léo pelo custom do Conan, gostei bastante, ficou muito bom.

Afro escreveu:Esse custom ficou excelente !
Buscema rules !!!!!!

Resgate escreveu:Cara.. Ficcou bem legal mesmo esse Conan.
Meus parabéns por mais uma ótimo trabalho!

Münster escreveu:Parabéns, você é muito talentoso rapaz!

Obrigado pelos elogios, amigos...

piupiuman escreveu:entao é assim né ...quando eu faço um custom legal com minha noiva vc fika guardando um mais legal ainda pra mostrar depois e me surpreender :shock: ...parabens ate parece outra base =D> =D>

:mrgreen: Foi mal, cara... :mrgreen: Mas a verdade é que seus customs estão ficando cada dia melhores também.

bzorio escreveu:O lance das armas ensanguentadas ficaram legais, mas honestamente não "vi" muita diferença entre o original e o custom. Os dois são legais, na minha opinião. Um tempo atrás vi um custom do Conan Buscema Style no Fwoosh, dê uma olhada se quiser, esse sim eu acho "O" Conan, sem querer ofender nem nada (até porque tem custom seu que dá de 10 a 0 em outros gringos, onde a facilidade é maior).

Bom, primeiramente, fique tranqüilo, pois sei que sua crítica é construtiva e não tem nenhuma intenção de me ofender. Longe disso... Mas discordo do fato de achar que não tem muita diferença, pois o original tem uma roupa totalmente diferente deste, o que fez a figura parecer outra (na minha opinião e na da maioria da galera aqui, pelo visto.)
Já quanto ao “O” Conan, concordo plenamente que tem alguns gringos que são simplesmente perfeitos (o meu está longe disso).
Até selecionei umas imagens das minhas fontes de inspiração, que acho que peguei no FigureRealm. Estes estão zilhões de anos luz melhores que o meu... Segue abaixo:
Imagem
De qualquer forma, obrigado pelos elogios!

The Maddox escreveu:
.:Leocke:. escreveu:Tipo... esse é o melhor Conan que eu já vi.

Pronto. Ninguém precisa falar mais nada. E o melhor: ELE TEM CARA DE CONAN.
Só achei desnecessária a mudança nas botas dele, que deixaram de ser rústicas e ficaram um negócio parecendo bota de couro, tipo aquelas que piratas e corsários usavam. Mas, mesmo assim, apesar de achar "desnecessário", reconheço que ficou ótimo. Um excelente custom extraído de um já ótimo boneco. Acho que em 2009 vou lhe encomendar os Legendary Comic Book Heroes, série 3, Léo... :lol:

Antes de mais nada, obrigado pelos exageros de acharem este o melhor Conan (Tá ai em cima uma imagem pra confirmar que estão enganados, :D ), Leocke e Maddox. :mrgreen:
Agora, quanto às botas, concordo que ficaram mais pra piratas e corsários, mas como expliquei acima, queria um Conan bem próximo aos traços do Buscema, e ele sempre desenhou o personagem com esse tipo de botas. Veja este exemplo:
Imagem

Bishop escreveu:Excelente trabalho amigão, acho que não ta tendo nem graça mais elogiar os seus trabalhos né?
Seria muito legal se vc fizesse uma Red Sonja tb.

:lol: :lol: Obrigado Bishop. Quanto à Red Sonja, já está nos meus planos fazer uma, pra ficar ao lado desse meu Conan... :lol: :lol:
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor Arthur T-bone em 18 Jan 2009, 19:00

Mucho bom mesmo.

Assim que recebí o meu. Já arranquei a capa de pele nada a ver. Ficaram 2 buracos nas costas, mas quando tiver tempo eu preencho aquilo.
Vou tentar fazer a argola do braço direito. É um item obrigatório.
Seu CONAN está demais mesmo !
Arthur T-bone

Mensagempor Léo Customs em 20 Jan 2009, 18:34

Arthur T-bone escreveu:Mucho bom mesmo.

Assim que recebí o meu. Já arranquei a capa de pele nada a ver. Ficaram 2 buracos nas costas, mas quando tiver tempo eu preencho aquilo.
Vou tentar fazer a argola do braço direito. É um item obrigatório.
Seu CONAN está demais mesmo !

Obrigado Arthur. Realmente, a capa de pele é foda. E a argola é mesmo item obrigatório...
Abraços!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor Léo Customs em 20 Jan 2009, 18:47

Mais uma novidade pronta: Puma, inimigo do Aranha.
Imagem
Imagem
Base: Sabrethoot AoA
Tirei aquele "treco que não sei o nome" do pescoço dele usando uma faca quente, e depois refiz o local, lixando onde necessário e completanto buracos com super bonder. Os pés, eu tirei a ponta articulada e refiz, usando durepoxi também.
Orelhas ponturas, pêlos próximos dos pés e nos antebraços e colar de dentes, também são de durepoxi.
Já o bracelete no braço esquerdo, o cinto, as penas e o buraco na cabeça (onde ia o rabo de cavalo do Sabrethoot), são de bisquit.

Espero, como sempre, que gostem e que deixem seus comentários, críticas e sugestões.
Abraços a todos!
Editado pela última vez por Léo Customs em 20 Jan 2009, 21:12, num total de 1 vezes
Léo Customs
Figura Exclusiva

Re: Customs (CONAN, O BÁRBARO - pag. 23 / PUMA - Pag. 24)

Mensagempor pazzprec em 20 Jan 2009, 19:57

Vc sempre está trabalhando com Durepox e Biscuit. Então minha dúvida: Vc não tem um preferido? Um q vc ache q seja mais fácil de trabalhar? Tipo assim pra iniciantes como "um amigo" meu :roll: ...

Sério eu tô querendo tomar coragem pra fazer custons mais ainda não me decidi qual q eu uso... :(
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Customizada

Data de registro: 29 Out 2006, 01:14

Mensagempor Léo Customs em 20 Jan 2009, 21:36

pazzprec escreveu:Vc sempre está trabalhando com Durepox e Biscuit. Então minha dúvida: Vc não tem um preferido? Um q vc ache q seja mais fácil de trabalhar? Tipo assim pra iniciantes como "um amigo" meu :roll: ...
Sério eu tô querendo tomar coragem pra fazer custons mais ainda não me decidi qual q eu uso... :(

Olá pazzprec. Bom, cara, é mais uma questão de gosto mesmo... E de se adaptar melhor ao durepoxi ou ao bisquit.
Antes, eu só usava bisquit, mas de um tempo pra cá, tenho usado os dois, com ótimos resultados...
Vou tentar passar as diferenças entre ambos:
Bisquit: é mais maleável depois de seco, não fica tão duro quanto o durepoxi. Se cair, não corre o mesmo risco de se quebrar, como o durepoxi. Para aplicar, ele faz menos sujeira que o durepoxi, mas em compensação, sua fixação é menor. Geralmente, é necessário modelar a parte, esperar secar, tirá-la do local, passar cola (super-bonder) e fixaa-lo novamente. O durepoxi não precisa disso. Outra coisa que acontece com o bisquit é que ele tende a "encolher" depois de seco, o que é uma desvantagem grave, dependendo do que for modelar. Pode-se "tingir" a massa do bisquit da cor desejada (com tinta a óleo da acrilex - umas de tubinhos), dispensando-se assim, a pintura posterior, mas faz uma sujeita danada. Pra misturar a tinta na massa, tem que amassa-la como se estivesse preparando o durepoxi, e as mãos ficam bem sujas. MAs depois, basta lavar com sapólio.
Durepoxi: é lixável... Se for preciso lixar a superfície, o durepoxi suporta melhor que o bisquit. Permite maior tempo na modelagem, pois demora mais tempo que o bisquit pra secar. Só pra se ter uma idéia, o bisquit, com uns 5 minutos, já cria uma camada externa mais dura, meio seca. Creio que, por demorar mais pra secar, permite uma modelagem mais uniforme, podendo-se demorar mais na peça, cuidando do máximo de detalhes possíveis.
Bom, são mais ou menos essas diferenças e, como disse, vai do gosto de freguês mesmo...
Abração e boa sorte nos seus customs!
Léo Customs
Figura Exclusiva

Mensagempor Edu_ em 20 Jan 2009, 21:44

sempre mandando bem nos custons...

tenho interesse especial em um dos proximos hehehe
Edu_
Figura Near Mint

Data de registro: 26 Ago 2006, 14:08

AnteriorPróximo