Esse é um dos melhores Fantasma que já vi em qualquer lugar até hoje.
Só uma dúvida: A tinta tamya não descasca com o tempo? Já utilizou a vinilica pra testar o resultado?
FabioAranha escreveu:Espetacular!!!
Lobão escreveu:Simplesmente perfeito cara. Não tem um retoque só na figura que se possa ser dito. Também conheci o fantasma vermlho. somente decadas epois que fui ver a versão dele roxa naquele desenho. O sombreamento está perfeito. a base espetacular (é olha que eu sempre achei ela pavorosa), a escultura dos detalhes em alto relevo e não só pintados deu um nível absurdo de qualidade principalmente na cinto e na cabeça. Parabéns![]()
Esse é um dos melhores Fantasma que já vi em qualquer lugar até hoje.
Só uma dúvida: A tinta tamya não descasca com o tempo? Já utilizou a vinilica pra testar o resultado?
Melo jr escreveu:Mateus, parabéns o fantasma ficou muito bom e sua criatividade com os dioramas é inspiradora, continue postando seu trabalho e destaque para o trabalho de pesquisa e referências na hora de fazer um custom, gostei muito disso.
Hiroyuki escreveu:Parabéns Mateus !!!! ficou incrível o diorama e o custom do Fantasma e do lobo tb![]()
![]()
![]()
![]()
tane motta escreveu:FANTASTICO , O![]()
![]()
![]()
![]()
FANTASMA
defender07 escreveu:Fala mano brown!!
Como eu já tinha visto a figura na época que vc fez, vc já sabe o que penso dela né ..
Fantástica!
Só me resta elogiar as fotos que ficaram muito bem tiradas.
A primeira até parece retirada de alguma Graphic Novel.
Para mim o Fantasma foi, é e sempre será Vermelho pois foi desta maneira que eu o conheci quando criança.
Eu tinha o Fantasma de borracha lançado pela Gulliver.
Brinquei muito com ele.
E os Gibis que eu lia naquela época eram TODOS da RGE, editora que publicava na época ele vermelho.
Depois de alguns anos eu li série do Luke Mcdonnel com ele roxo, alias fantástica série.. com 12 números.. nao tenho ctz.. eu tenho ela aqui mas não consigo encontrar agora entre tantas outras.
Nos antigos albuns da editora EBAL ele já era roxo também. Eu tenho aqui os albuns gigantes do Fantasma com a história "Os Piratas de Singh".
Mas como eu disse.. para mim o que marcou foi o bonequinho da Gulliver e os gibis da RGE com o Fantasma Chapolin Colorado![]()
Valew Mateus e continue postando os seus customs.
Abraços.
joão carlos escreveu:Parabéns Mateus um belo trabalho ,desde da escolha da escultura a pintura![]()
![]()
Léo Customs escreveu:Muito bom o fantasma e o diorama, simplesmente perfeitos...![]()
E o fato de ter feito ele na versão vermelha, foi bem legal e interessante.
Mas uma curiosidade que ouvi há anos atrás, quando surgiram as primeiras edições do fantasma com a cor original (Roxo e listras azuis no calção):
No Brasil (e em alguns outros paises europeus), as editoras da época (anos 60 e 70), fizeram as cores do Fantasma em Vermelho e o calção com listras amarelas, porque a cor roxa é a cor mais cara que existe. Assim, para baratear o custo dos gibis, tais editoras optaram por mudar o roxo para o vermelho.
Por isso, nós brasileiros, principalmente quem lia quadrinhos naquela época, se identifica muito mais com o personagem usando o colant vermelho, ao contrário dos americanos, por exemplo, que acho que nem conhecem esta versão, só a de colant roxo...
Edit: Só depois de postar o texto acima que li as explicações do Mateus antes das fotos do Fantasma... Então, realmente, a história da mudança de cores tem fundamento!
Mateus Fonseca escreveu:Salve amigo Léo Customs!!! Po não sei c tu percebeu ae, mas tu teve uma participação nesse Fantasma ae Brow... Não tá reconhecendo esse "Capeto"ae??? Lembra??? Tu que me vendeu pelo ML... Era o lobo branco do seu Custom Snake Eyes, lembrou???
warlord escreveu:fantástico...
Sidney-SSS escreveu:O Fantasma ficou ótimo
E o Diorama é fantástico , adorei o trabalho
Parabéns![]()
luiz paulo martins escreveu:Muito bom o fantasma, outro personagem que acho show e que customizei em 12"... Ficou muito show o seu.
Quanto as figuras do Mad Max da N2Toys tive algumas e para ser sincero, não são tão ruins não, o brabo são as articulações...
Parabens novamente pelos customs...
FabioAranha escreveu:Só um adendo...aqui no Brasil, não era uma questão de ser mais cara ou não...as maquinas eram ultrapassadas e não tinham a capacidade de fazer o roxo...
A Editora Globo...se não me engano em 1989 lançou uma série contando a origem da linhagem do Fantasma...e vendeu muito...e foi a primeira publicação com o Uniforme Roxo...depois disso fez uma votação onde o publico escolheria se queriam o Roxo ou que fosse mantido o vermelho...e ganhou o roxo...lembro bem dessa época pois sempre gostei muito do Fantasma, tanto que peguei o que o Leo Fez...
Mateus não acho que vai ficar pequeno não...o Leo usou um Blue Beetle, que é uma base menos parruda que o Sentry e fica legal ele no Cavalo do Tex...se quiser posto uma foto pra vc ter uma noção...sua base ficou ducarai....
Aceita encomendas???rsss
Parabéns novamente
Léo Customs escreveu:Mateus Fonseca escreveu:Salve amigo Léo Customs!!! Po não sei c tu percebeu ae, mas tu teve uma participação nesse Fantasma ae Brow... Não tá reconhecendo esse "Capeto"ae??? Lembra??? Tu que me vendeu pelo ML... Era o lobo branco do seu Custom Snake Eyes, lembrou???
Na hora que vi o custom, lembrei que "alguém" comprou o lobo do Snake Eyes que eu tinha feito pra transformar num Capeto.
Pensei mesmo que poderia ser vc, mas como não me lembrava mais o nome de quem comprou, fiquei na dúvida e preferi não falar nada...![]()
Mas fico feliz por ter participado de alguma forma desse seu projeto... E que venham outros, pois pelo visto, vc manda bem demais.
Mais um nome de destaque entre os customizadores brazucas!!!
FabioAranha escreveu:Vamos lá...não usaria outra base...mas é mais magrinho que o seu....se esse não ficou desproporcional....acredito que o seu não ficará tb...apesar de que mesmo com as articulações DCUC que são laterais...ele tem alguma dificuldade pra montar...
Mas com relação a tamanho...acho que vai dar sossegado...ahh...o Tex é meuu agora tb...rssss
Venom Customs escreveu:Nossa velho!
Mais um customizador de peso pra abrilhantar o forum.
Só tenho que elogiar suas criações. Tudo perfeito. E esse diorama do Fantasma está animal também.
Estou com um projeto meu aqui parado, a Supermáquina. Quero fazer um diorama com expositor de acrílico e o Michael Knight encostado na caranga. Só me falta tempo. hehehe
Parabéns pelas maravilhas. E que venham mais.
lu26 hc escreveu:Sensacional![]()
![]()
![]()
Uma figura muito bem feita amigo, parabéns
FabioAranha escreveu:Tem o da Arwyn tb...acho que ele nem precisa de retoque...E o Scadufax eu tava falando pro Leo dele...e estavamos conversando sobre a Sela...Eu tb to atras de um Herói!
O Tex e o Fantasma já são dois Xodós...e esse Fantasma vai ganhar uma Equipe...ja estou pensando em ter todos os Defensores da Terra...rssss
Esse FDS devo comprar algo para guardar eles melhor e poder tirar o Meu Monstro do Pântano da caixa...até por isso o Tex ainda não esta se destacando...
Que isso meu velho...estamos aí...se precisar de algo...é só falar...
Ahhh estamos todos esperando essa sua foto panô de toda a coleção nesse diorama aí...para de fazer mistério e posta logo...rsss
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes