logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Justiceiro Thunderbolts - custom

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Rhino Custom - Marvel Select

Mensagempor Lúcifer em 04 Nov 2017, 11:34

Afro escreveu:Ficou muito legal o Rhino.

Valeu camarada !
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Mensagempor Brucutu em 04 Nov 2017, 13:34

Deu uma bombada nele né. :mrgreen:

Ficou muito bom o custom.

Acho que o que entrega o piratão é a colocação do Rosto, pelo menos é o que eu percebi em alguns. O rosto é uma peça separada, ou pelo menos parece né, e no pirata fica parecendo que é um pouco mais pra fora. Acho que é só isso, mas também pode não ser, pois não fiz uma pesquisa a fundo e também a gente nunca sabe se é ou não pirata. Eu já pensei na possibilidade de comprar um, pra poder trocar o pé do meu original, pois o pino quebrou. Eu coloquei um parafuso, encaixei o pino e coloquei no lugar, porém nunca vai ser igual a uma peça inteira. Tava pensando em fazer um Rocksteady com o piratão. Será que dá certo? Bem, um dia eu tento. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Lúcifer em 04 Nov 2017, 15:14

Brucutu escreveu:Deu uma bombada nele né. :mrgreen:

Ficou muito bom o custom.

Acho que o que entrega o piratão é a colocação do Rosto, pelo menos é o que eu percebi em alguns. O rosto é uma peça separada, ou pelo menos parece né, e no pirata fica parecendo que é um pouco mais pra fora. Acho que é só isso, mas também pode não ser, pois não fiz uma pesquisa a fundo e também a gente nunca sabe se é ou não pirata. Eu já pensei na possibilidade de comprar um, pra poder trocar o pé do meu original, pois o pino quebrou. Eu coloquei um parafuso, encaixei o pino e coloquei no lugar, porém nunca vai ser igual a uma peça inteira. Tava pensando em fazer um Rocksteady com o piratão. Será que dá certo? Bem, um dia eu tento. :D

Valeu camarada Brucutu ! O bicho ficou parrudão agora !
Pois é cara, esse flango me impressionou pela qualidade. Como eu tinha dito e você ressaltou, o que entrega é a pintura do rosto e acho que só.
Bom...essa gambiarra ai que você tem em mente funciona com certeza. Agora...um Rocksteady com esse Rhino ficaria
uma senhora ignorãncia. Fico aqui na torcida pra ver esse projeto sai até 2025, dado a Odisseia que foi o Ultraman. !coolface
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Carlostb em 04 Nov 2017, 18:38

Mais um excelente trabalho Lúcifer... =D>...uma boa pintura faz toda a diferença nas figuras.
Já havia visto o pirata do Rhino, realmente o que entrega é a coloração do rosto, principalmente da boca, que tem um tom meio amarelado.
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor Brucutu em 04 Nov 2017, 20:07

Lúcifer escreveu:...um Rocksteady com esse Rhino ficaria uma senhora ignorãncia. Fico aqui na torcida pra ver esse projeto sai até 2025, dado a Odisseia que foi o Ultraman. !coolface

Para com isso, assim eu me sinto pressionado. !shit

Carlostb escreveu:Mais um excelente trabalho Lúcifer... =D>...uma boa pintura faz toda a diferença nas figuras.
Já havia visto o pirata do Rhino, realmente o que entrega é a coloração do rosto, principalmente da boca, que tem um tom meio amarelado.

O tom amarelado da boca também tem no original. Não sei o que o pessoal da Marvel Select estava pensando. Será que queriam dar a entender que ele tinha acabado de comer milho e ainda estava mastigando, ou então um quindim? :mrgreen:
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Lúcifer em 04 Nov 2017, 20:34

Carlostb escreveu:Mais um excelente trabalho Lúcifer... =D>...uma boa pintura faz toda a diferença nas figuras.

Valeu camarada ! De fato aquela coloração amarela na boca é estranha e tanto o original como o pirata possuem.

Brucutu escreveu:
Lúcifer escreveu:...um Rocksteady com esse Rhino ficaria uma senhora ignorãncia. Fico aqui na torcida pra ver esse projeto sai até 2025, dado a Odisseia que foi o Ultraman. !coolface

Para com isso, assim eu me sinto pressionado. !shit

O importante e o resultado.

O tom amarelado da boca também tem no original. Não sei o que o pessoal da Marvel Select estava pensando. Será que queriam dar a entender que ele tinha acabado de comer milho e ainda estava mastigando, ou então um quindim? :mrgreen:

Foda que esse flango que usei, deu pepino nos dentes e perdeu o relevo que tinha e ai tive que fazer aquela enganação na pintura.
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Dinamite - X-force

Mensagempor Lúcifer em 04 Fev 2018, 17:53

Fala camaradas !
As coisas andam parada aqui, mas vira e mexe aparece algo.
Mais um custom saindo do forno...e o melhor de sempre...PEPEKA !!!

Dinamite - X-force

Essa pepeka foi meio chata de fazer. Principalmente pela questão da cor.
O corpo é da Vespa - Legends Hasbro. Esculpi os detalhe no pulso pra simular a luva, os canos da botinha e o tomara que cai. Os cintos usei um couro sintético e pedaços do cinto do Cyclops e uns bolsos que tinha aqui largado. A cabeça é da Encantor, cabelo da Capitã Marvel e os óculos usei do Dr Octopus Pre Legends e umas gambairras básica pra dar certo, como por exemplo as pernas usei canaleta de fio.Depois esculpi umas mechas por cima pra ficar mais real. A jaqueta nem me pergunte senhores, não faço ideia de onde veio ela, só que é é uma réplica. E pra fechar pintura com tinta vinílica.
Bom é isso ai. Espero que gostem.
Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 04 Fev 2018, 18:59

Ficou muito bom. A pintura é o ponto alto do custom. O contorno dos lábios ficou perfeito e o acabamento também.

Só uma dúvida em relação à personagem: Era ela que aparecia no jogo X-men vs Street Fighter, naquele especial do Dentes de Sabre, em que ele chamava uma mocinha e ela vinha com uma metralhadora monstruosa? Ou eu tô confundindo ela com outra?
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Carlostb em 04 Fev 2018, 20:29

Excelente custom Lúcifer... ficou incrível a coloração da pele e da boca. O cabelo e os brincos ficaram muito bons também. Mais um custom realizado com sucesso ! =D>
Abraços.
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Mensagempor Lúcifer em 04 Fev 2018, 20:30

Brucutu escreveu:Ficou muito bom. A pintura é o ponto alto do custom. O contorno dos lábios ficou perfeito e o acabamento também.

Só uma dúvida em relação à personagem: Era ela que aparecia no jogo X-men vs Street Fighter, naquele especial do Dentes de Sabre, em que ele chamava uma mocinha e ela vinha com uma metralhadora monstruosa? Ou eu tô confundindo ela com outra?

Valeu camarada !
Rapaz...manjo nada de X-men. Mas acredito que aquela personagem no jogo é uma tal de Birdy.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 04 Fev 2018, 20:34

Carlostb escreveu:Excelente custom Lúcifer... ficou incrível a coloração da pele e da boca. O cabelo e os brincos ficaram muito bons também. Mais um custom realizado com sucesso ! =D>
Abraços.

Valeu camarada ! Pena que essas fotos fiz nas pressas e ficou meio berrante as cores. Mas ao vivo da pra ver melhor o efeito da sombra no geral. Esses brincos é fio de telefone desencapado. !coolface
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 06 Fev 2018, 12:41

Excelente, parabéns! Gostei do uso de materiais alternativos!
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor Brucutu em 06 Fev 2018, 13:20

Lúcifer escreveu:
Brucutu escreveu:Ficou muito bom. A pintura é o ponto alto do custom. O contorno dos lábios ficou perfeito e o acabamento também.

Valeu camarada !
Rapaz...manjo nada de X-men. Mas acredito que aquela personagem no jogo é uma tal de Birdy.

É mesmo, de vez em quando eu vejo essa personagem e acabo me confundindo. Já aconteceu outras vezes. Coisa de velho. !shit
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor EKLUG em 06 Fev 2018, 13:38

A peça tá linda Lúcifer, o acabamento é fundamental e o seu foi feito com maestria. Parabéns pelo excelente trabalho!
EKLUG
Figura Variante

Data de registro: 20 Abr 2010, 01:44

Mensagempor Lúcifer em 06 Fev 2018, 19:31

KurtWagner escreveu:Excelente, parabéns! Gostei do uso de materiais alternativos!

Valeu camarada ! Rapaz...sempre tento usar bruxarias pra evitar o epoxi. Assim a figura fica mais leve e menos delicada e sensível a quedas.

EKLUG escreveu:A peça tá linda Lúcifer, o acabamento é fundamental e o seu foi feito com maestria. Parabéns pelo excelente trabalho!

Valeu cara !

Brucutu escreveu:
É mesmo, de vez em quando eu vejo essa personagem e acabo me confundindo. Já aconteceu outras vezes. Coisa de velho. !shit

Se voc~e que manja de Marvel já se perde imagina eu.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 07 Fev 2018, 21:22

essa vi ao vivo, gostei das sombras no uniforme e difícil fazer isso em figuras femininas. ficou super bem aplicado todos os efeitos, legal que assim vemos como os marvel legends podem ficar fodas se bem pintados
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lúcifer em 07 Fev 2018, 22:23

foradebase escreveu:essa vi ao vivo, gostei das sombras no uniforme e difícil fazer isso em figuras femininas. ficou super bem aplicado todos os efeitos, legal que assim vemos como os marvel legends podem ficar fodas se bem pintados

Valeu mestre ! Sua aprovação conta muito. !spiderman
Essa deu um certo trabalho e a pele de certa forma ainda me incomoda. !okay
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 07 Fev 2018, 22:58

Pele é jogo duro em vinilícas. Tenho um retalho que ficou um pouco puxado pro rosado tbm, ate desisti de acertar já. pele jogo duro mesmo
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lúcifer em 08 Fev 2018, 12:12

foradebase escreveu:Pele é jogo duro em vinilícas. Tenho um retalho que ficou um pouco puxado pro rosado tbm, ate desisti de acertar já. pele jogo duro mesmo

Pois é mestre, meio que roleta russa o tom de pele na vinílica ficar bacana. Mas é um aprendizado cada custom.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 08 Fev 2018, 12:40

Lúcifer escreveu:
foradebase escreveu:Pele é jogo duro em vinilícas. Tenho um retalho que ficou um pouco puxado pro rosado tbm, ate desisti de acertar já. pele jogo duro mesmo

Pois é mestre, meio que roleta russa o tom de pele na vinílica ficar bacana. Mas é um aprendizado cada custom.

Eu tava pensando sobre isso. Eu estou esperando umas partes de um custom, que eu estou fazendo, chegar para pintar as mãos e as pernas. As mãos eu ainda não tenho, estou esperando chegar. Eu poderia ter pintado as pernas, da canela pra baixo, porém o motivo de esperar as mãos chegarem é pra pintar tudo de uma vez. Não sei nem se vou conseguir chegar na tonalidade desejada, porém qualquer que seja não quero ter que tentar duas vezes né.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor Lúcifer em 08 Fev 2018, 17:39

Brucutu escreveu:
Lúcifer escreveu:

Eu tava pensando sobre isso. Eu estou esperando umas partes de um custom, que eu estou fazendo, chegar para pintar as mãos e as pernas. As mãos eu ainda não tenho, estou esperando chegar. Eu poderia ter pintado as pernas, da canela pra baixo, porém o motivo de esperar as mãos chegarem é pra pintar tudo de uma vez. Não sei nem se vou conseguir chegar na tonalidade desejada, porém qualquer que seja não quero ter que tentar duas vezes né.

Faz certo camarada. Quando se vai usar um tom de cor que temos que misturar tem que pintar tudo de uma vez, pois o risco de não acertar o tom novamente é muito grande. No caso, você pode fazer uma boa quantidade da cor específica e guardar. Outra macete bom é dar um tom de cinza bem claro nas partes que vai pintar com o tom de pele. Pois assim consegue acertar com facilidade.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 01 Mar 2018, 01:09

Fala camaradas !
Bom...só pra manter o tópico vivo postar um level up maroto aqui nesse Aquaman - DC Collectibles Injustice .
Não sei se os camaradas sabem, mas foram uma coleção vendida como 1:18 mas tinham lá seus 9 cm...brochante pacarai !
Bem...dei um up básico. Primeiro arrumei opino de encaixe da coxa e do joelho, pois foram pro saco graças o acrílico safado. Depois tasquei um solado de borracha lonada, aumente o tamanho da perna entre a bota e a coxa, tasquei uma barba marota (por que barba ta na moda) e dei uma sombreada safada na pele. Bom é só isso mesmo.

Imagem

Original:

Imagem

Bônus:

Dois Monarcas em um embate implacável para decidir quem é o verdadeiro Soberano dos Sete Mares. Entretanto, uma força maligna, poderosa e milenar manipula ambos em uma trama perversa para que se destruam e ele tome posse do Trono dos Mares. Quem seria esse ser tão poderoso e temido pelos 7 mares ?

Imagem
Editado pela última vez por Lúcifer em 01 Mar 2018, 11:26, no total de 3 vez
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Carlostb em 01 Mar 2018, 08:16

Muito bom trabalho Lúcifer....ficou bem melhor mesmo.
Nesta disputa pelo comando dos sete mares acho que o Aquaman dá um esfrega no Namoro, difícil mesmo será resistir aos poderes do Plancton... :mrgreen:
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Mensagempor Lúcifer em 01 Mar 2018, 11:22

Carlostb escreveu:Muito bom trabalho Lúcifer....ficou bem melhor mesmo.
Nesta disputa pelo comando dos sete mares acho que o Aquaman dá um esfrega no Namoro, difícil mesmo será resistir aos poderes do Plancton... :mrgreen:

Valeu camarada !
Plancton é um dos Grandes Antigos, conhecido como a Devastação dos 7 Mares.
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Repaint maroto.

Mensagempor Lúcifer em 24 Mai 2018, 15:31

Fala camaradas customizadores !
Como as coisas por aqui andam frias, vou postar dois repaint maroto que fiz. Coisa boba pra variar.
Uma pintura no Rush ( Bandai Candy Toy 66) fiel companheiro do Rockman. Ele vem acompanhado da versão
vermelha do Rockman e no caso o rush vem translúcido. Peguei umas tintas acrílicas da Humbroll e a cor amarela
e branca está com um aspecto meio de areia e deixou a pintura com uns pontos parecendo terra, mas vai assim mesmo.

Uma fotinha antes.

Imagem

E agora pintado e ao lado do Rockman e o Dr Wily gashapon. Gostei demais dessas figuras.

Imagem

Já esse Dragão maroto, comprei um uma barraca lá na 25 de março (São Paulo) do qual o camarada vende uma serie de animais e feras em miniaturas. Esse Dragão estava sem uma das pernas, ofereci R$ 5,00 e o cara topou na hora. removi a outra perna, corte um pouco do corpo do Dragão e esculpi na tentativa de seguir uma parte da textura do corpo.Feito a gambiarra, pintei com tinta vinílica e fiz um wash com tinta acrílica, pena que na foto não da pra ver.
Bom é isso ai. Espero que gostem, depois posto uns customs de verdade. whahahahahaha
Críticas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um antes e depois.

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

AnteriorPróximo