logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Justiceiro Thunderbolts - custom

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Tripwire Listen - Gi Joe

Mensagempor Lúcifer em 15 Jan 2017, 09:54

foradebase escreveu:fala mestre , gostei muito do repaint. o trabalho de controle de brilho ficou muito bom, realmente vc coloca a figura junto com os demais da coleção e fica tudo harmonico, a precisão nos detalhes tbm esta muito boa. agora o radio vintage ficou legal demais. parabéns, mais uma grande trabalho !!!!

Valeu camarada Foradebase !
Essa pintura só de um leve trabalho por conta da tinta laranja que tenho aqui da tec-screen. Ela é absurdamente
fosca a ponto de parecer veludo e acertar o brilho correto foi complicado. O rádio foi bacana fazer ele, deu até vontade de fazer um pra mim depois.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Vampira - Marvel Universe

Mensagempor Lúcifer em 14 Fev 2017, 19:57

Fala camaradas colecionadores e customizadores.
Bom...vamos de um custom meio batido, mas sempre necessário:

Vampira - MU

Esse custom a tempos queria fazer ela, montei a base e a preguiça me dominou.Entretanto um amigo se interessou por ela e acabei finalizando.Inicialmente iria usar o corpo da She-Hulk, mas tinhas umas peças sobrando da Vampira MU e optei em fazer o custom basicamente na mesma pegada. Usei o tórax e o cabelo da Vampira, pernas da Jubilee e cabeça da She-hulk. Repliquei a cabeça de ambas e fiz uma bruxaria com a cabeça da She-Hulk e os cabelos da Vampira. Depois de colado dei uns ajustes em epoxi. As linhas, detalhes pretos e os símbolos no ombro são em alto relevo (meia boca mas está valendo). Já os detalhes da bota são de borracha lonada e pintura como sempre no pincel e tintas vinílicas. Bom é isso ai espero que gostem.
Dúvidas críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Lúcifer em 25 Out 2017, 18:44, num total de 1 vezes
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor DarkSpider_88 em 14 Fev 2017, 20:23

Muito bom, nem tem sugestão nem nada para melhorar, se melhorar estraga rs.
"Wars not make one great"
DarkSpider_88
Figura Loose

Data de registro: 05 Jul 2015, 13:21

Mensagempor Lobão em 14 Fev 2017, 21:26

Perfeição. Sem palavras aqui =D> =D> =D>
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor foradebase em 14 Fev 2017, 21:42

incrível mestre! O acabamento do rosto com o cabelo, se vc não fala não da pra sacar que vem de figuras distintas. Outro destaque tbm é na delicadeza do uso da borracha lonada, vejo muito uso ruim dela, eu mesmo até evito, mas na sua mão a coisa fica bem legal. A pintura sempre um show a parte , amarelo no pincel, quem fez sabe o desespero que é
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lúcifer em 15 Fev 2017, 10:05

DarkSpider_88 escreveu:Muito bom, nem tem sugestão nem nada para melhorar, se melhorar estraga rs.

Valeu camarada. Sugestões são sempre bem vindas pois as vezes os olhos dos camaradas enxergam falhas que deixo passar.

Lobão escreveu:Perfeição. Sem palavras aqui =D> =D> =D>

Valeu mestre Lobão.

foradebase escreveu:incrível mestre! O acabamento do rosto com o cabelo, se vc não fala não da pra sacar que vem de figuras distintas. Outro destaque tbm é na delicadeza do uso da borracha lonada, vejo muito uso ruim dela, eu mesmo até evito, mas na sua mão a coisa fica bem legal. A pintura sempre um show a parte , amarelo no pincel, quem fez sabe o desespero que é

Obrigado Mestre Fora de Base. Pois é cara, a cabeça da She-hulk caiu que nem luva na cabeleira da Vampira. Só precisou dar um leve ajuste e mandar umas potocas de epoxi. A borracha lonada de fato é uma mão na roda, eu costumo lixar ela pra diminuir a espessura quando vou usar em figuras de 1:18, pois senão fica meio grosseiro e não faz curvas bacanas na figura. Amarelo é a cor do Capiroto !
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Blade - Marvel Universe

Mensagempor Lúcifer em 04 Jun 2017, 14:55

Fala camaradas colecionadores e customizadores !
Queria postar mais um custom maroto tirado do forno:

Blade - O caçador de Vampiros

Esse foi encomenda de um camarada no face book e de quebra minha cobaia pra usar a pintura com aerógrafo.
No caso pintei a base preta, sobre tudo e a pele. O restante foi no pincel. Olhando bem, até que minha pintura no
pincel é tão lisa quanto do aerógrafo, só não consigo fazer os efeitos de sombra esfumaçado de resto pelo visto me garanto bem.No caso não fiz muita coisa nele, pois só adicionei alguns cintos feito de tecido e lacre de pão, fivelas feitas de epox,bolsos e granadas de figuras variadas.Bom é isso ai espero que gostem.Crítica dúvidas e sugestões são bem vindas.

Base:

cabeça: Blade MU- mas tive que restuarar a mesma.
braços: Nick Fury - Movie MU
pernas: Snake Eyes
sobretudo: Storm Shadow
tórax: ???

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aquele crossover maroto que a gente não consegue evitar.

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 04 Jun 2017, 17:06

Putz, trabalho muito bom. A figura ficou com um acabamento muito profissional, impecável nas fotos.

O Crossover ficou legal, mas acho que no final eles vão se entender né, pois ambos estão do mesmo lado (mais ou menos né :mrgreen: )
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor foradebase em 04 Jun 2017, 18:44

rapaz, muito bom heim, com o aerografo agora novas possibilidades surgirão. realmente figuras preta não deixam muito espaço pra sombras e efeitos, mas ja dá pra ver que esta com muita qualidade. muito foda esse blade
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Lúcifer em 05 Jun 2017, 00:02

Brucutu escreveu:Putz, trabalho muito bom. A figura ficou com um acabamento muito profissional, impecável nas fotos.

O Crossover ficou legal, mas acho que no final eles vão se entender né, pois ambos estão do mesmo lado (mais ou menos né :mrgreen: )

Valeu camarada Brucutu ! Rapaz...nessa treta ai não sei o que rolaria, mas eu como sou um verme aposto no Richter.

foradebase escreveu:rapaz, muito bom heim, com o aerografo agora novas possibilidades surgirão. realmente figuras preta não deixam muito espaço pra sombras e efeitos, mas ja dá pra ver que esta com muita qualidade. muito foda esse blade

Valeu Mestre Fora de Base ! Agora vamos ver o que da pra fazer com esse aerógrafo.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Carlostb em 05 Jun 2017, 13:26

Lúcifer ! Que trabalho incrível meu amigo, não só do Blade mas como da Vampira também..!mother
Seu talento para customização é nítido.... =D>
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36

Mensagempor Lúcifer em 05 Jun 2017, 15:11

Carlostb escreveu:Lúcifer ! Que trabalho incrível meu amigo, não só do Blade mas como da Vampira também..!mother
Seu talento para customização é nítido.... =D>

Valeu camarada Carlostb ! Eu só tendo fazer o melhor que posso.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 31 Jul 2017, 10:38

Fala camarada colecionadores e customizadores !
Andei meio parada aqui nos customs mas aos poucos estou voltando e logo tem coisa bacana por ai.
Por hora queria postar esse custom Gi Joe 25 th:

Snow Bank

É um Gi Joe bem obscuro diga-se de passagem. Trata-se de uma equipe feita especificamente pro Canadá.
Não sei muito sobre Joe, mas é isso ai.
A figura o cliente pediu pra se inspirar em um custom de um gringo.Tentei fazer parecido, mas ao mesmo tempo
levemente diferente pra não ficar descaradamente copiado, pois acho isso muito chato.Não tive muito trabalho a
não ser tratar as articulações na hora da pintura. Fiz umas gambiarras no coturno com borracha lonada pra parecer
própria para a neve. Usei umas mangueirinhas e pedaços de uma mochila pra fazer esses detalhes no tórax. Na cola pra
não deixar parecido com o custom do gringo e pra tira a gola, tasquei um daqueles lacres de pão de forma e dei uns leves
retoques em epoxi e finalizei com pintura vinílica, porém, dessa vez com aerógrafo. Bom é isso ai.
Críticas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas. Espero que gostem.

Receita:

cabeça: Aqua Viper Office - gi joe 25 th
tórax: Hiss Driver - gi joe 25 th
braços: Snowspeeder - Star Wars Black - 3.75
pernas: Emil Blonsky soldier - The Incredible Hulk Movie 2008

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Snow Bank - Gi Joe custom

Mensagempor KurtWagner em 31 Jul 2017, 11:41

Ficou muito bom! Como você pintou a folha de bordo no peito dele? Ficou bem clean, parabéns!
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor AlexisSantos em 31 Jul 2017, 13:53

Muito legal mesmo, a pintura ficou impecável! =D>
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor Carlostb em 31 Jul 2017, 18:39

Excelente trabalho Lúcifer...a folha no peito dele realmente ficou impressionante, limpa e centralizada.... =D>
Abraços.
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Mensagempor Lúcifer em 31 Jul 2017, 20:37

KurtWagner escreveu:Ficou muito bom! Como você pintou a folha de bordo no peito dele? Ficou bem clean, parabéns!

Valeu camarada. Eu iria fazer com mascaramento, mas aproveitei essa oportunidade pra testar decalque e deu nisso ai.

AlexisSantos escreveu:Muito legal mesmo, a pintura ficou impecável! =D>

Valeu camarada !

Carlostb escreveu:Excelente trabalho Lúcifer...a folha no peito dele realmente ficou impressionante, limpa e centralizada.... =D>
Abraços.

Valeu camarada ! Essa pintura foi cabulsoa. pena que dessa vez fiz umas fotos bem merda e não deu pra ver
as três tonalidades de branco. A folha fiz com decalque por isso ficou lisinha e levemente brilhante.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 01 Ago 2017, 19:04

muito foda mestre , pintura mega limpa do aerografo, com os efeitos de sombras, que no caso do branco é dificil mesmo aparecer ,mas ao vivo fica foda é a nova técnica do decalque faz o negocio parecer oficial mesmo. mas confesso que o que mais gostei foi a pintura do rosto, muito bem feita e quando penso que isso ai é em 3.75 polegadas ai é de cair o queixo, muito bom mesmo!!!!!
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Lúcifer em 01 Ago 2017, 20:31

foradebase escreveu:muito foda mestre , pintura mega limpa do aerografo, com os efeitos de sombras, que no caso do branco é dificil mesmo aparecer ,mas ao vivo fica foda é a nova técnica do decalque faz o negocio parecer oficial mesmo. mas confesso que o que mais gostei foi a pintura do rosto, muito bem feita e quando penso que isso ai é em 3.75 polegadas ai é de cair o queixo, muito bom mesmo!!!!!

Valeu Mestre Alceu !
Realmente não deu pra pegar bem os efeitos na pintura, pois fiz a foto nas pressas e nas coxas. Decalque é uma mão na roda, abre-se um leque de possibilidades. Agora...pintar cabeça nessa escala é um porre, mas ficou bacana.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Lúcifer em 21 Out 2017, 23:12

Fala camarada !
Andei parado nos customs mas faz parte.
Pra não deixar o tópico morrer, mais um custom fresquinho:

Cabeça de Martelo

Esse fiz por encomenda e de certa forma é foi até fácil.Usei o corpo de um Camaleão e a cabeça de um Colossos. Adaptei um esfera nova no pescoço da figura pra encaixar melhor a cabeça, entretanto, o pescoço ficou fino e por conta disso dei uma engrossada nele, tasquei uma gola e gravata pra melhorar o aspecto e proporção da cabeça. A cabeça, pescoço, gola e gravata foram esculpidas em epoxi e a pintura com tinta vinílica e giz .Espero que goste. E críticas, dúvidas e sugestões são mais que bem vindas.

Receita:

cabeça : Colossos - MU
corpo: Camaleão - MU

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ps: Depois de olhar essas fotos vi que o cabelo necessitava de um retoque nos relevos.

Imagem
Editado pela última vez por Lúcifer em 22 Out 2017, 15:48, num total de 1 vezes
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Cabeça de Martelo - MU custom

Mensagempor Carlostb em 22 Out 2017, 10:41

Mais um trabalho impressionante meu amigo...:shock:...eu achei melhor do que o da linha Legends...parabéns mais uma vez... =D>
Abraços
More than meets the eye
Carlostb
Figura Exclusiva

Mensagempor Lúcifer em 22 Out 2017, 14:01

Carlostb escreveu:Mais um trabalho impressionante meu amigo...:shock:...eu achei melhor do que o da linha Legends...parabéns mais uma vez... =D>
Abraços

Valeu camarada ! Pior que me inspirei na versão Legends. Algo mais simples de se fazer.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Brucutu em 22 Out 2017, 18:20

Essa é a cabeça do Colossus, mas você fez alguma modificação? Ele tem essa cara mesmo? Que cara de sacana, combinou mais com o Cabeça de Martelo.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Lúcifer em 22 Out 2017, 19:15

Brucutu escreveu:Essa é a cabeça do Colossus, mas você fez alguma modificação? Ele tem essa cara mesmo? Que cara de sacana, combinou mais com o Cabeça de Martelo.

whahahahahahha

Dependendo da pintura a expressão de uma figura muda e muito. Aliás...essa cabeça do Colossos da pra fazer muita coisa bacana tipo Lápide, Eddy Block e tantos outros mal encarados ou safadenho.No caso só tasquei o cabelo no benino e o resto foi pintura.

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor KurtWagner em 24 Out 2017, 02:30

Ficou ótimo! Onde/como você usou giz na pintura?
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

AnteriorPróximo