pazzprec escreveu:Tb vou tentar fazer alguma coisa com biscuit. Já comprei a massa e algumas "ferramentas", só q tenho algumas dúvidas, ve se vc pode me esclarecer:
1-Quando o Biscuit seca ele fica frágil ou alguma coisa parecida

Sei q o Durepoxi é bem duro quando seca.
2-Qual tipo de tinta vc usa para pintar o biscuit especificamente

O Ângelo recomenda tinta vinílica, só q para as partes de plástico da figura(eu acho).
3-Com base na pergunta 2. Vc utiliza dois tipos d tintas diferentes

Para plástico e para Biscuit
Se puder eslarecer eu agradeço. Abraço.
Claro que sim... Vamos por partes:
1. Depois de seco, o bisquit tem quase a mesma dureza que a massa epoxi. Fica um pouco mais maleável (bem pouca coisa), porém, as resistência é a mesma...
2. Pra pintar o bisquit, existem duas opções. A primeira, é "temperar" a massa na cor desejada. Nesse caso, uso tinta a óleo da gato preto (vem em uns tubinhos). Misturo a tinta com a massa até obter a cor desejada. Faz uma sujeirada nas mãos, mas é só lavar com sapólio. A segunda opção, é pintar depois de seco. Nesse caso, vc vai modelar o que deseja e depois pintar com a tinta que já está acostumado. Eu uso vários tipos de tinta (ainda não testei a vinílica...), como spray, tinta acrílica, esmalte sintético, etc... o bisquit tem essa vantagem: aceita bem qualquer tipo de tinta e tem uma excelente aderência.
3. acho que já resondi esse item, mas vamos reforçar essa resposta. Uso o mesmo tipo de tinta. Ultimamente, tenho trabalhado muito com tinta spray, pois ela dá uma aparência melhor no acabamento (não ficam marcas de pinceladas) e tem excelente aderência (já que não tenho aerógrafo). Só não gosto da acrílica, pois descasca com muita facilidade (princialmente nas articulações). Ah, e é sempre bom usar um verniz fixador fosco depois de pronto, pra eliminar o brilho e fixar mais a tinta. Bom, resumindo, pode-se usar o mesmo tipo de tinta, tanto no plástico quanto no bisquit, isso, claro, se não for "temperar" o bisquit antes...
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar (isso vale pra todos os colegas colecionadores e customizadores, ok?)
Abraços a todos!