Léo Customs escreveu:A questão do atrito é que conta.
Se a articulação for muito justa e tiver muito atrito entre as partes, ai vai descascar, mesmo a vinílica.
Se a articulação for mais solta, ai a tinta vinílica não descasca nem a pau...
Léo Customs escreveu:Essas diferenças entre usar aerógrafo e pincel são realmente um fato, mas o que questionaram é se a pintura com vinílicas feitas no pincel ficam com um bom acabamento...
Ou seja, se a pessoa souber usar o pincel, vai ficar com um bom acabamento sem sombra de dúvidas.
Mas que realmente o nivel é outro quando se usa aerógrafo, não tem o que se discutir.
O pincel é ótimo pra fazer drys e washes, mas inviável pra fazer degradês.
Léo Customs escreveu:Esquenta não brother, eu entendi perfeitamente sua colocação.
allan001 escreveu:Preciso de ajuda sobre tingimento de tecido. Tenho umas peças de roupa em escala 1/6 vermelhas e gostaria de ficassem na cor azul.
1-Vi na net q vc não deve tingir tecido fora da cor padrão(branco ou preto)com a cor q vc quer pq a cor da tinta e tecido se misturam. Resumindo, pra esses peças vermelhas ficarem azuis o correto é tingi-las de azul ou roxo(ja q roxo + vermelho da Azul)?
2 Algum de vcs conhece alguem q faça esse serviço?e se tem perigo da tinta sair do tecido?
Vlw e agradeço a ajuda e atençao
allan001 escreveu:Preciso de ajuda sobre tingimento de tecido. Tenho umas peças de roupa em escala 1/6 vermelhas e gostaria de ficassem na cor azul.
1-Vi na net q vc não deve tingir tecido fora da cor padrão(branco ou preto)com a cor q vc quer pq a cor da tinta e tecido se misturam. Resumindo, pra esses peças vermelhas ficarem azuis o correto é tingi-las de azul ou roxo(ja q roxo + vermelho da Azul)?
2 Algum de vcs conhece alguem q faça esse serviço?e se tem perigo da tinta sair do tecido?
Vlw e agradeço a ajuda e atençao
Hiroyuki escreveu:Olá pessoal!!!alguem já usou tinta acrílica da marca Hobby Cores em AFs, se usou elas são boas para repaint e para customs
Abrs.
Melo jr escreveu:Hiroyuki escreveu:Olá pessoal!!!alguem já usou tinta acrílica da marca Hobby Cores em AFs, se usou elas são boas para repaint e para customs
Abrs.
Hiro as tintas acrílicas em geral tem um problema, baixa resistencia ao atrito, assim elas costumam descascar nos pontos de articulação, uma solução é antes de pintar a peça vc usar uma base chamada PRIME, que ajuda a fixar mais a tinta e fica melhor a pintura, o prime não deixa a tinta escorrer ou ficar com marcas de pincel, mas mesmo asim ainda descasca nas articulações mais apertadas.
eu aindao uso tinta acrílic e uso da amrca Acrilex, a que eu acho melhor, ai de vez em qaundo eu faço um repaint nas partes que descascaram pois eu brinco com meu filho com minhas figuras, agora se vc não brinca e só deixa na estante não vai ter este problema rsrsr
Melo jr escreveu:hiroyuki- veja nesse custon o problema do descascado nas partes onde as articulações são mais apretadas, no restante a tinta acrílica não deu problema, ams empartes que tem atrito maior como a virilia e o ombro acaba descascando.
MagalhaesF escreveu:Companheiros,
eu pretendo fazer uma "saia" para um personagem e gostaria de saber se é viável pintar uma touca de silicone branca de amarelo? Já simulei como ficará e o resultado tá muito bom !!!
O silicone pega bem qualquer uma das tintas mencionadas por vocês no tópico? Tenho que usar o prime no silicone também certo?
Sei que o tópico é sobre tintas mas o que posso utilizar para colar a touca que não venha a corroer o material?
Valeu !!!!
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes