Allan, parabéns pela incursão nos custons de 1/6. acho que nunca vi por aqui nada dessa escala. Não tenho tanta prática em custons, até hoje davo ter feito uns 16 e tem uns 5 por aqui a mais de 6 meses que não consigo terminar, mas algumas sugestões que acho que pode melhorar ainda mais seu trabalho.
Realmente a figura ficou um pouco cheia mesmo. Parece aquela galera que vai participar das olimpíadas do Faustão ou do Topa-Tudo por dinheiro

.
Particulamente, eu acho que trabalhar com tecido e tão, ou até mais dificil, do que esculpir partes. Nesse caso até a escolha do tecido faz a diferença. Acho que se vc escolher um tecido mais fino e "mole" a figura fique melhor.
Também tem que estudar direitinho o corte das peças para que o acabamento fique legal. Tive que fazer isso pra fazer a capa da minha Storm Clássica. Compara e tira as proporções de roupas suas e tals que ajuda muito ou pega umas dicas com algumas costureiras. Lembro de alguem aqui que fez isso para fazer um conjunto de terno para o Tony Cachaça HT...
Sobre a armadura, acho que ficou faltando algo. Mais detalhes, um dry brush, seccionamentos...coisas do tipo. Faz um rascunho no papel. Imagina os detalhes das peça a peça, estabelece proporções e daí parte pra seleção de materiais.
Sobre materiais, brinque um pouco com texturas. Customizar é mexer no lixo

. Eu usaria garrafa pet, contracapa de encadernações, arames, fitas, blistes de remédios, durepox, cabo flat, tiras de lacre, fitas de segurança...sei lá. o que fosse bacana pra dar textura e diferenciação entre as partes e que a pintura pudesse realçar.
A pintura o basicão mesmo, cobertura, dry e wash brush onde fosse conveniente. O importante é não deixar a pintura chapada e com aspecto de brinquedão. A escala de 1/6 é muito boa pra customizar para deixar mais realista.
Achei a Katana um pouco grande. Os acessórios vc encontra fácil no ebay. Acho que tem mais opção para 1/6 do que pra 1/12 por exemplo.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho e gostaria de ver mais coisas. Espero ter dado uma mão ae e boa sorte.