logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

justiceiro e Fanático (baf) - pg 23

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: surfista prateado e red rocket

Mensagempor Sanches em 05 Mar 2015, 23:06

deixa o flash desligado e duas luminarias iluminando a figura a 45 graus, uma de cada lado.

Essa foto eu tirei fazendo algo parecido:
Imagem

Pra tirar foto de figura, flash SEMPRE desligado. Tem que iluminar bem.

com figuras de tamamhos diferentes, como fica:

Imagem
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Data de registro: 03 Fev 2009, 22:30

Mensagempor foradebase em 05 Mar 2015, 23:29

Que legal. ficaram otimas suas fotos, vou tentar sim, valeu pela dica camarada!!!
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Sanches em 06 Mar 2015, 10:33

foradebase escreveu:Que legal. ficaram otimas suas fotos, vou tentar sim, valeu pela dica camarada!!!

a ideia é suavizar a luz, para que não ocorram sombras duras. a luz de uma ameniza a sombra da outra.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor Lúcifer em 06 Mar 2015, 20:47

Esse Red Rocket ficou bacana ! Já vi um Ultron sendo usado com a mesma base. Aliás foi o Mestre Hiro que fez.

Ahhhhhhhhh...agora que deram umas dicas de iluminação seus custom vai ficar mais valorizado. Pois tenho certeza que suas fotos está matando uns 30% da qualidade deles.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: salvando o surfista prateado

Mensagempor AlexisSantos em 06 Mar 2015, 21:12

foradebase escreveu:fala galera. esse aqui é um mais antigo que havia esquecido. red rocket da DC. vi a figura do batman armored ha uns 4 anos atras numa na livraria cultura ,achei ela muito legal e na hora me veio a cabeça fazer um red rocket. não queria muita dor de cabeça então so reesculpi o rosto e o resto foi trampo de pintura .
recentemente deixei ele com umas sombras com tom de ferrugem para parecer algo mais velho, esquecido da URSS

Imagem

Não precisava humilhar né.. !okay
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Re: salvando o surfista prateado

Mensagempor foradebase em 07 Mar 2015, 00:41

AlexisSantos escreveu:
foradebase escreveu:fala galera. esse aqui é um mais antigo que havia esquecido. red rocket da DC. vi a figura do batman armored ha uns 4 anos atras numa na livraria cultura ,achei ela muito legal e na hora me veio a cabeça fazer um red rocket. não queria muita dor de cabeça então so reesculpi o rosto e o resto foi trampo de pintura .
recentemente deixei ele com umas sombras com tom de ferrugem para parecer algo mais velho, esquecido da URSS

Não precisava humilhar né.. !okay

hehehe , pq humilhar kid , vc curtiu? é facil de fazer esse mesmo , a base e muito legal
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor foradebase em 07 Mar 2015, 00:48

fala galera, esse aqui . é foi bem especial, tentei usar um pouco de tudo que aprendi de pintura. Usei duas tecnicas que estou me acostumando, primeiro foi o high light nos relevos altos dos músculos das pernas, e depois foi um drybrush bem suavizado dado no colete Em geral meu dry brush é mais rustico. ahh, teve tbm um pouco de wash das costuras e vincos dos cintos. fora isso tem as sombras de sempre. realmente achei legal fazer esse pq tenho dificuldade de fazer coisas suaves, sempre me dou melhor com mostros e robos que aceitam um pintura mais marcada. tentei usar as dicas do camarada sanches( valeu mesmo parceiro) pra melhorar as fotos. a ultuma deixei com flash para aparecer os highlight das pernas. valeu camaradas e sempre um prazer compartilhar com vcs os trabalhos

Imagem

Imagem

Imagem

original
Imagem
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Re: green arrow e red rocket

Mensagempor KurtWagner em 07 Mar 2015, 10:08

Ficou outra coisa, bem mais realista...parabéns!
BAMF!
KurtWagner
Moderador 

Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16

Mensagempor AlexisSantos em 07 Mar 2015, 12:49

Depois fala que não humilha.. !okay
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 07 Mar 2015, 13:45

obrigado Kurt. quando estava fazendo até minha namorada que não e muito "próxima" desse universo, disse que o verde do colete estava deixando muito com cara de briquedo, realmente ela tinha razão, ele era muito vivo e brilhante para um roupa, segunda ela esta mais militar agora , acho que acertei na dose . outro problema tbm e que usaram um plastico de duas cores diferentes na perna do joelho para cima era um tom e para baixo um tom mais claro.

valeu alexis, daqui a pouco e vc que vai estar "humilhando" jovem padawan. hehehee , obrigado pela força
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 07 Mar 2015, 16:01

foradebase escreveu:obrigado Kurt. quando estava fazendo até minha namorada que não e muito "próxima" desse universo, disse que o verde do colete estava deixando muito com cara de briquedo, realmente ela tinha razão, ele era muito vivo e brilhante para um roupa, segunda ela esta mais militar agora , acho que acertei na dose . outro problema tbm e que usaram um plastico de duas cores diferentes na perna do joelho para cima era um tom e para baixo um tom mais claro.

valeu alexis, daqui a pouco e vc que vai estar "humilhando" jovem padawan. hehehee , obrigado pela força

Sem problema Mestre jedi,você será considerado uma lenda quando conseguir deixar a Emma Frost da série Annihilus bonita só com repaint. !shit
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor foradebase em 07 Mar 2015, 17:33

AlexisSantos escreveu:valeu alexis, daqui a pouco e vc que vai estar "humilhando" jovem padawan. hehehee , obrigado pela força

Sem problema Mestre jedi,você será considerado uma lenda quando conseguir deixar a Emma Frost da série Annihilus bonita só com repaint. !shit[/quote]

putz ai achoq ue nem o hiro ou lossecolector da jeito. eu tenho essa mas como não curto a personagem deixo la encostada. opa valeu pelo mestre jedi, mas com sorte sou um cavaleiro com pouca exp. :D
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor AlexisSantos em 07 Mar 2015, 18:31

Nem assim da pra deixar ela bonita,só se usar tinta corrosiva ao plástico. !bwahaha
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Mensagempor andreyzão em 07 Mar 2015, 20:20

Cara, me tira uma dúvida, tu pinta o boneco montado mesmo (inclusive nas articulações), ou faz o método tradicional, repintando ele desmontado, parte a parte? A qualidade do teu trabalho tá cada vez melhor, parabéns! !fudeu !mother
pau no cu dos correios!
andreyzão
Figura Variante

Data de registro: 14 Ago 2006, 00:40

Mensagempor Sanches em 08 Mar 2015, 19:12

As fotos ficaram bem melhores agora, dá pra ver bem melhor o seu trabalho. Legal que aceitou minha dica :)

Agora, se a sua camera tiver essa função, deixa a função macro ligada nela. É aquele simbolo de florzinha Imagem

Essa função diz pra câmera que vc vai fazer o foco em algo pequeno e próximo à lente.
www.quadcomics.com.br
Sanches
Figura Exclusiva

Mensagempor foradebase em 08 Mar 2015, 19:27

andreyzão escreveu:Cara, me tira uma dúvida, tu pinta o boneco montado mesmo (inclusive nas articulações), ou faz o método tradicional, repintando ele desmontado, parte a parte? A qualidade do teu trabalho tá cada vez melhor, parabéns! !fudeu !mother

fala camarada , ópa, valeu pelos elogios, fico feliz que está curtindo. então eu sou meio prequiçoso nessa parte , não desmonto nada para os repaints. O que faço é fazer o tom da tinta ficar muito proximo ao tom do plastico das articulações e fazer desse tom parte da pintura , de forma que se descanscar não va compromenter o resultado. prefiro fazer assim para não ter o trampo de desmonatr e lixar e tbm pq é inevitavel que algo descasque uma hora ou outra. Ja num custom completo as vezes eu desmonto, mas faço de todo possivel para escolher uma base que ja tenha cores que me ajude , por exemplo. procuro a todo custo nunca usar uma base branca para um custom preto e por ai.
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor foradebase em 08 Mar 2015, 19:31

Sanches escreveu:As fotos ficaram bem melhores agora, dá pra ver bem melhor o seu trabalho. Legal que aceitou minha dica :)

Agora, se a sua camera tiver essa função, deixa a função macro ligada nela. É aquele simbolo de florzinha Imagem

Essa função diz pra câmera que vc vai fazer o foco em algo pequeno e próximo à lente.

sua dica foi muito legal mesmo, obrigado. eu ainda não tenho duas luminarias, então tive que improvisar um pouco. vou trocar tbm o fundo para algo mais neutro. eu procurei essa função mas ela parece que não tem, é uma cybershot, é bem basica, tive que deixar o foco automatico
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor foradebase em 12 Mar 2015, 00:45

fala galera , fiz mais um aqui, e esse em homegem a galera , principalmente vcs que sempre vem aqui no forum pra comentar. Fiz o odim, que parece ser um personagem que a galera curte e que saiu numa fogura boa. mudei toda a pintura , particamente tudo tem sombra . deixei ele mais clean na armadura e usei dry so nas partes da perna. espero que curtam, e por favar deixe suas opiniões , críticas sugestões. valeu galera!

Imagem

]http://news.toyark.com/wp-content/uploads/sites/4/2014/12/Avengers-Legends-Odin-The-Allfather-3.jpg[/img]
Editado pela última vez por foradebase em 24 Ago 2015, 23:15, no total de 2 vez
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Re: Odin - pg 10

Mensagempor primodido em 12 Mar 2015, 01:50

Ficou ótimo cara, analise se não ficaria legal ter um sombreado na armadura dourada.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19

Mensagempor foradebase em 12 Mar 2015, 02:05

fala primo, bacana vc aqui. então cara e a tal da foto que não ajuda , eu fiz uma sombra de dourado mais forte indo pro laranja , mas na imagem ela não pegou, eu ia fazer dry mesmo, mas queria um visual mais cleam pra ele . achoq ue vou por depois algumas partes da armadura em prata , so pra querer um pouco o dourado
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor primodido em 12 Mar 2015, 10:50

foradebase escreveu:fala primo, bacana vc aqui. então cara e a tal da foto que não ajuda , eu fiz uma sombra de dourado mais forte indo pro laranja , mas na imagem ela não pegou, eu ia fazer dry mesmo, mas queria um visual mais cleam pra ele . achoq ue vou por depois algumas partes da armadura em prata , so pra querer um pouco o dourado

Na foto realmente não da para perceber. Mas sua idéia do prata seria legal.
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 17:19

Mensagempor foradebase em 13 Mar 2015, 23:57

fala galera , fiz um ultimo upgrade no velhão. coloquei uns detalhes de prata e segui a sugestão do primo e reforcei as sombras douradas.
valeu galera , sejam sempre bem-vindos

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por foradebase em 25 Nov 2015, 18:23, no total de 3 vez
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Mensagempor Marcão em 15 Mar 2015, 08:51

Parabéns, vc domina muito bem a arte de pintar, eu montei um aerografo e vou tentar chegar a esse nivel.
Marcão
Figura Loose

Data de registro: 20 Fev 2009, 10:10

Mensagempor joão carlos em 15 Mar 2015, 09:42

Parabéns Foradebase ficou muito fodástico.
joão carlos
Figura Variante

Data de registro: 26 Fev 2009, 23:17

Mensagempor foradebase em 15 Mar 2015, 14:55

valeu marcão , que legal que vc está com o aerografo , qual vc pegou? Cara é muito legal esse treco. Eu antes achava que seria muito difícil de usar e tinha até um certa resistencia , mas assim como eu, tenho certeza que vc vai perceber que é super facil e muito divertido. Quando der, posta seus trabalhos tbm .

Obrigado João, muito legal receber outro mestre aqui , legal que vc gostou!
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

AnteriorPróximo