Angelo escreveu:Se ficou pegajoso, é sinal q atacou o plástico

Não tem muito o que fazer, somente usar tintas diferentes na próxima vez... As acrilicas foscas da Mural Color são solúveis em água, bem chatinhas de trabalhar, mas depois de secas ficam ótimas e não atacam o plástico.
Dae Angelo, To sem camera digital em casa então vou postar as fotos do celular.
O trabalho que fiz foi uma correção e manutenção de um Colossus Marvel Legends VI.
Comprei de um filha *! %@*@ que me jurou que era novo e estava em excelente estado.
A condição do boneco quando eu recebi eram: Todas as juntas moles, pinturas das botas quase totalmente apagadas, pintura do colete e cinto lascadas e marcas de "dentes" na cabeça dele.
Usei todas as tuas dicas pra tentar restaura-lo. Abaixo o resultado.

Removi e lixei a parte superior de cima do colete, base primer e cor sólida amarelo (cadmus?!) fosco da acrilex.
Ao final da secagem passei verniz fosco da mesma marca.
a parte do abdomen não lixei, passei base primer e o mesmo processo. A cor amarela ficou sólida e bonita ao meu ver, no entando ele perdeu os dois tons de amarelo original do colete.

Nas botas como a pintura estava totalmente estragada eu removi o que restava do estrago com Thinner. Nem tentei refazer a pintura pois era muito complexa para o meu conhecimento atual de customização.
O cinto que estava quase totalmente vermelho foi utilizado o mesmo amarelo.
A junta do abdomen eu enxertei durepoxi com um palitinho (aos poucos) lá pra dentro, o que tornou a articulação mais rigida.
Em todas as outras articulações usei sua dica do Bonder nas juntas e ficar mexendo ficou PERFEITO.

Na cabeça eu tive que dar uma lixada mais forte para mascarar as marcas de dentes que o boneco tomou.
O resto do processo foi igual.
Nessa foto dá pra ver melhor a tonalidade de amarelo que eu utilizei.
Pensei em dar mais um toque nele, pintando de metal cromado e escurecendo os sulcos com preto.
O que tu achas ?
Abraço.