logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Justiceiro Thunderbolts - custom

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Red Hood - escala 1:12

Mensagempor Lúcifer em 16 Set 2015, 11:45

V-Rider escreveu:Ficou muito bom! Gostei da ideia de usar um Homem de Ferro para fazer o capacete. Bem criativo.

Obrigado V-Rider. Iria usar do Spiderman, mas achei ela muito pequena e como eu tinha um Ironman dando sopa, acabei usando ele e até que ficou bacana.
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Lúcifer
Figura Customizada

Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Banshee - MU - 1:18

Mensagempor Lúcifer em 22 Out 2015, 21:54

Fala Camaradas Customizadores !
Mais um custom fresquinho !

Banshee

Esse sem dúvidas está no topo da lista do customs mais difícil que já fiz. Aparentemente parece um personagem fácil de se fazer, mas a cor amarela e a capa foi um tremendo desafio. No caso da capa, usei o mesmo sistemas que o camarada Lobão fez em uma versão legends (aliás ele me deu umas boas dicas pra fazer essa capa), fiz fendas nas laterais da figura e encaixei a capa. Porém, pra definir o modelo da definitivo dela foi bem complicado, fora que tive que pintar o corpo e a capa separadamente e depois colar. O material que usei foi de um avental para lava-rápido A cabeça usei de uma figura de WWE, esculpi o cabelo e fiz uma réplica da cabeça. E pra finalizar, como usei uma figura do Sr Fantástico Marvel Showdown, tive que adaptar o encaixe das pernas pra deixar mais definido.A pintura foi com pincel e tinta vinilica. Bom é isso ai...dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Lúcifer em 25 Out 2017, 19:58, no total de 4 vez
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Banshee - escala 1:18

Mensagempor foradebase em 22 Out 2015, 22:05

Muito bom mestre, a expressão de grito , a capa de tecido mais duro, ficaram muito bem na figura. A pintura esta ótima tbm, pena que as fotos são pequenas e não da pra ver os elementos de sombras que vc aplicou pela tecnica de camadas e que ficaram muito bons. Não é facil conseguir uma textura tão lisa assim no pincel, ainda mais na terrivel cor amalela :twisted: parabéns mestre =D>
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Re: Banshee - escala 1:18

Mensagempor Lúcifer em 23 Out 2015, 08:55

foradebase escreveu:Muito bom mestre, a expressão de grito , a capa de tecido mais duro, ficaram muito bem na figura. A pintura esta ótima tbm, pena que as fotos são pequenas e não da pra ver os elementos de sombras que vc aplicou pela tecnica de camadas e que ficaram muito bons. Não é facil conseguir uma textura tão lisa assim no pincel, ainda mais na terrivel cor amalela :twisted: parabéns mestre =D>

Valeu camarada ForadeBase ! Esse deu trabalho e de fato, pintar no tom amarelo com pincel foi algo absurdamente penoso. Não faço ideia de quantas mãos de tintas apliquei na figura e na capa pra chegar nesse tom e mesmo com tantas camadas de amarelo consegui deixar a textura lisa. Mas a quem me fez chorar foi a capa desde a escolha do tecido, formato e modo de pintura foi uma briga e tanto.
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Banshee - MU

Mensagempor Lobão em 23 Out 2015, 20:44

Caracoles :shock: ...cara...se vc não tivesse dito que tinha pintado com pincel eu juraria que vc tinha usado aerografo nessa capa...ficou perfeita =D>
Fico feliz de ter ajudado na troca de experiência. Gostei da escolha do avental para lava-rápido.
Pintar de amarelo é um saco e fica td meio amarelado em volta...
Gostei muito da escolha da base e da expressão do rosto.
Mais uma facada nas costas e consigo um faqueiro completo!!!
Lobão
Figura Chase

Data de registro: 06 Ago 2007, 16:59

Mensagempor triplo T em 23 Out 2015, 21:51

=D> =D> =D> =D> muito legal esta figura a hasbro ja tinha que ter lançado a muito tempo
triplo T
Peça de BAF

Data de registro: 18 Abr 2014, 19:27

Mensagempor Ashevildead em 24 Out 2015, 10:10

Parabéns , customs muito bacanas!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"Sangele est viata... si va fi si viata mea"
Ashevildead
Figura Customizada

Data de registro: 21 Mar 2008, 12:41

Mensagempor Lúcifer em 24 Out 2015, 14:11

Lobão escreveu:Caracoles :shock: ...cara...se vc não tivesse dito que tinha pintado com pincel eu juraria que vc tinha usado aerografo nessa capa...ficou perfeita =D>
Fico feliz de ter ajudado na troca de experiência. Gostei da escolha do avental para lava-rápido.
Pintar de amarelo é um saco e fica td meio amarelado em volta...
Gostei muito da escolha da base e da expressão do rosto.

Mestre Lobão...fico muito satisfeito ao ver que você aprovou o customs. Graças a suas dicas consegui fazer a capa ficar fixa no corpo do personagem sem dar aquela ar de cola superbonder nas laterais. Valeu Mesmo !!! !freddyj
Sobre o amarelo de fato é uma cor do mal. Tive que dar várias mãos bem diluída para a cor ficar uniforme e lisa. Pra tinta a capa fiz mascaramento e prendi o tecido no papelão e devo ter dado umas 20 mãos de tinta pra finalizar. Esse deu um trabalho medonho, mas o resultado compensou.

triplo T escreveu:=D> =D> =D> =D> muito legal esta figura a hasbro ja tinha que ter lançado a muito tempo

Valeu camarada Triplo T. A hasbru nunca vai lançar por conta da capa, pois seria um item criado só pra essa figura e não daria pra usar em outras bases...isso é o que eu acho.

Ashevildead escreveu:Parabéns , customs muito bacanas!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Obrigado pelo comentário camarada e é um prazer saber que você disponibilizou um pouco de seu tempo pra dar uma olhadela nas figuras.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 24 Out 2015, 19:15

A pintura parece de "fábrica",eu pelo menos não vi falha nenhuma,a expressão do rosto também condiz com o personagem,capa bem feita. Parabéns! =D> =D> =D>
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor williancorrea em 24 Out 2015, 20:13

Caraca, show de bola mais uma vez, Lúcifer. Como sempre digo nos seus customs, a quantia de detalhes que consegue fazer em uma escala tão pequena é surpreendente. Parabéns! =D> =D> =D>
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Mensagempor Lúcifer em 25 Out 2015, 10:11

Bowie escreveu:A pintura parece de "fábrica",eu pelo menos não vi falha nenhuma,a expressão do rosto também condiz com o personagem,capa bem feita. Parabéns! =D> =D> =D>

Muito obrigado pelo elogio camarada Bowie e fico lisonjeado com sua presença aqui nó tópico dos meus humildes custom. Por se tratara de alguém que tem um conhecimento vasto de figuras e de customs é uma grande honra. Valeu !!!

williancorrea escreveu:Caraca, show de bola mais uma vez, Lúcifer. Como sempre digo nos seus customs, a quantia de detalhes que consegue fazer em uma escala tão pequena é surpreendente. Parabéns! =D> =D> =D>

Sempre presente camarada williancorrea. Pois é cara, se bem que esse Banshee em termos de detalhes quase não tem, o problema dele mesmo foi a cor e a capa. Em breve solto o Zola.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Bowie em 25 Out 2015, 23:24

Lúcifer escreveu:
Bowie escreveu:A pintura parece de "fábrica",eu pelo menos não vi falha nenhuma,a expressão do rosto também condiz com o personagem,capa bem feita. Parabéns! =D> =D> =D>

Muito obrigado pelo elogio camarada Bowie e fico lisonjeado com sua presença aqui nó tópico dos meus humildes custom. Por se tratara de alguém que tem um conhecimento vasto de figuras e de customs é uma grande honra. Valeu !!!

[quote]

Que isso amigo,sou só mais um apaixonado pelo nosso hobby...e nem sei customizar! :D
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor Lúcifer em 30 Out 2015, 19:03

Bowie escreveu:
Lúcifer escreveu:

Que isso amigo,sou só mais um apaixonado pelo nosso hobby...e nem sei customizar! :D

De qualquer forma é um prazer receber um elogio seu.
Lúcifer
Figura Customizada

Re: Arnim Zola - Marvel Universe

Mensagempor Lúcifer em 30 Out 2015, 19:17

Olá Camaradas customizadores !
Finalmente finalizei um dos customs dos quais me deu um belo trabalho (pois o Banshee foi o primeiro e grande desafio) o Arnim Zola. Esse custom é uma encomenda de um camarada aqui do grupo. Ele queria um custom baseado na figura BAF e em uma de suas pesquisas viu que um gringo usou a peça baf e com os braços e pernas do Blastaar - MU para essa finalidade, o que achei uma puta sacada. Consegui a peça baf do tórax (com o rosto do caveira vermelha), a cabeça e o controle. Ao montar o custom, achei que os braços do Blastaar deixava a figura meio parrudinha e e estranha assim como os pesos pesados MU. Então, resolvi usar o ombro do braço MU e o restante com braços de figuras DC Universe Classic. Adaptar e esculpir os braços para deixar com as dobras do tecido, dos quais me deram um trabalho absurdo, pois a tinta teve dificuldades de pegar no durepoxi. Depois imprimir um adesivo pra poder colar o rosto do Zola.A pintura foi toda feita com tinta vínilica.
Enfim...o resultado é esses das fotos. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Lúcifer em 25 Out 2017, 19:57, no total de 3 vez
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor Afro em 30 Out 2015, 21:03

Excelente, muito bom mesmo!
Catch them all
Afro
Moderador Daft Punk

Data de registro: 06 Mai 2007, 19:50

Mensagempor foradebase em 30 Out 2015, 22:51

muito bom mestre Edi. pintura bem feita com os efeitos bacanas que vc faz nas camadas de tintas. o roxo ficou muito bom e ele é uam cor meio chata de acertar nas vinilicas ,mas o destaque eu achei a escultura das mangas , ficaram otimas, sem destoar do resto e não se mimitanto a fazer fendas no durepox,mas sim os volumes do tecido. muito bom =D>
Customizar é preciso....
foradebase
Moderador 

Data de registro: 02 Out 2008, 03:27

Mensagempor Lúcifer em 31 Out 2015, 10:28

Afro escreveu:Excelente, muito bom mesmo!

Valeu camarada !

foradebase escreveu:muito bom mestre Edi. pintura bem feita com os efeitos bacanas que vc faz nas camadas de tintas. o roxo ficou muito bom e ele é uam cor meio chata de acertar nas vinilicas ,mas o destaque eu achei a escultura das mangas , ficaram otimas, sem destoar do resto e não se mimitanto a fazer fendas no durepox,mas sim os volumes do tecido. muito bom =D>

Obrigado mestre Fora de Base ! Esse de fato deu um trabalho absurdo. Esculpir não é minha praia, mas fiz o melhor que pude, porém, a dificuldade mesmo foi pintar. Tive vários contra tempo com essa peça, mas no final deu tudo certo. Espero que o camarada que encomendou aprove.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 31 Out 2015, 12:29

Muito bom! Achei bem legal a maneira de como vc adaptou as peças do BAF no custom. =D> =D> =D>
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Lúcifer em 31 Out 2015, 12:47

V-Rider escreveu:Muito bom! Achei bem legal a maneira de como vc adaptou as peças do BAF no custom. =D> =D> =D>

Valeu camarada V-Rider ! Tive que fazer certas gambiarras. No caso das pernas removi os encaixes da peça baf e coloquei as do Blastaar, isso foi moleza...agora difícil fois os braços, ali sim foi altas gambiarras. Da uma conferida.

Imagem
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor V-Rider em 01 Nov 2015, 14:54

Realmente, deve ter dado um trabalho enorme. É impressionante a forma como foi adaptado os braços dos DCU com parte do Universe. Bom, de qualquer maneira, tenho certeza que seu esforço valeu a pena, pois o custom ficou impressionante.
V-Rider
Figura Loose

Data de registro: 22 Abr 2015, 22:40

Mensagempor Lúcifer em 01 Nov 2015, 16:56

V-Rider escreveu:Realmente, deve ter dado um trabalho enorme. É impressionante a forma como foi adaptado os braços dos DCU com parte do Universe. Bom, de qualquer maneira, tenho certeza que seu esforço valeu a pena, pois o custom ficou impressionante.

Sim...no caso dos braços adapatar e esculpir foi complicado. Por sorte o encaixe do ombro no braço casou muito bem, só tive que diminuir o tamanho do bíceps.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor AlexisSantos em 02 Nov 2015, 11:39

Muito bom,impressionante como ficou tão natural,nem parece um custom!
Hail Hydra..
AlexisSantos
Figura Customizada

Data de registro: 23 Fev 2015, 22:54

Mensagempor tane motta em 02 Nov 2015, 11:55

Show , belíssimo trabalho amigo. =D> =D>
tane motta
Figura Loose

Data de registro: 03 Mar 2009, 09:34

Mensagempor Lúcifer em 02 Nov 2015, 12:56

AlexisSantos escreveu:Muito bom,impressionante como ficou tão natural,nem parece um custom!

Valeu camarada AlexisSantos. Tentei deixar ele o mais parecido possível com a figura Baf, porém, no caso das cores quis deixar com um tom mais escuro.

tane motta escreveu:Show , belíssimo trabalho amigo. =D> =D>

Obrigado Tane motta.
Lúcifer
Figura Customizada

Mensagempor williancorrea em 02 Nov 2015, 13:50

:shock:

O louco meu, que custom foda! Ficou bom demais, Lúcifer. Imagino o trampo que foi para montar, um verdadeiro "Frankenstein", mas com seu trato na escultura e modelagem ficou perfeito pra escala.

Parabéns MESMO pelo trabalho. Tem que competir lá no Figure Realm também! =D> =D> =D>
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

AnteriorPróximo