xmanbr escreveu:não tem nenhuma tinta de potinho mesmo, que eu possa tentar usar com pincel pra customizar figuras ?
tava doido pra customizar uma Mística, então ia comprar um pincel bem macio e tentar pintar alguma peça descartável pra ver o efeito que ficava, mas precisa saber qual tinta poderia comprar, de preferência em quantidade pequena, já que é só um teste de início...
não existe nenhuma Acrilex ou Gato Preto que seja usável nos bonecos, sem que descasque ?
grato !
Muralha escreveu:Ah, sobre o aeróglifo, será que um desses simplezinhos vale a pena p gente começar?Ahh, em relação ao aerógrafo: tenha em mente q vc precisará tb de um compressor de ar.
Em relação ao aerógrafo, o que o Andelo falou está certo! E o pior não é qualquer compressor de ar.
Tem muita gente no ML vendendo compressor de Ar direto (compressor sem o reservatório de ar) e fala que dá pra usar aerógrafo. Mais isso é incorreto.
Vc tem que ter um compressor com reservatório para usar um aerógrafo, pois o mesmo precisa de "volume" de ar copisa que o compressor de ar direto não tem...
Esse é um exemplo de um compressor com reservatório.
xmanbr escreveu:A propósito, alguém conhece o endereço de alguma dessas lojas que vendem essas tintas pra aeromodelismo, talvez no Centro de SP ?
grato novamente !
MackDK escreveu:renatols escreveu:Muralha escreveu:
eduncl escreveu:Aproveitando esse topico.
Alguem sabe se a tinta vinílica eh a unica que nao deixa o AF "grudento"?
Tentei usar tinta acrilica num robin DCSH e ele ficou todo melekento..mesmo depois de semanas. Sem contar q mesmo passando verniz fosco, a figura ficou brilhante demais.
eduncl escreveu:E em relaçao a lixa e massa pra esculpir.
Que lixa eh a ideal? e massa? Durepoxi mesmo ou tem alguma mais indicada?
RODRIGODHALIN escreveu:Galera,
gostaria de pintar somente a máscara do meu Michael Myers da NECA de branco. Esse verde vômito é horrível.
Como devo proceder? Qual a melhor maneira de pintar e qual tinta devo usar?
MackDK escreveu:RODRIGODHALIN escreveu:Galera,
gostaria de pintar somente a máscara do meu Michael Myers da NECA de branco. Esse verde vômito é horrível.
Como devo proceder? Qual a melhor maneira de pintar e qual tinta devo usar?
Olá, RODRIGODHALIN.
Cara... Até que eu gostei do "Verde Vômito".
Bom, fora o que o Coringa disse, sugiro que você pinte num tom de cinza médio, não de branco.
Depois use um tom de verde musgo para fazer a textura e uma tinta de linha "clear" (transparente) para o sombreado.
Pensei nisto baseado neste visual:
Att.
Mack
lelion escreveu:Deixe ver se entendi, para esculpir Durepox ( utilizando agua para melhorar a moldagem), depois de seco lixar com lixa d'agua numero 220 detalhes e o grosso com lixa metal 220. Pintar com tinta acrílica Revell ou similar. Esta pintura é por cima da tinta original, ou deve ser removida ( com o que?), passar um prime ( qual?), e envernizar no final ( com que verniz?). Alguém sabe se esta é a receita básica do bolo para customização dos AF? Mestres se pronunciem para os iniciantes. Obrigado.
lelion escreveu:Valeu Venon ajudou bastante, mas me tire mais umas dúvidas. O que é esse primer PU? A tinta de plastimodelismo é de que marca Acrilex também, igual ao verniz? Obrigado.
Venom escreveu:lelion escreveu:Valeu Venon ajudou bastante, mas me tire mais umas dúvidas. O que é esse primer PU? A tinta de plastimodelismo é de que marca Acrilex também, igual ao verniz? Obrigado.
O Primer PU (Poliuretano): Pode ser encontrado em latas ou spray. Geralmente é cinza. É muito utilizado na pintura de automóveis.
A tinta que eu comprei é Hobby Cores. Pode ser encontrada na Hobby Mania! Mas aconselho você testar outras marcas também.
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes