Lobão escreveu:Lixas dágua são as que eu mais uso para esses casos. Geralmente do P220 ao P600, não maior que isso pois dificulta a fixação da pintura.
Juarez Alencar escreveu:Vou procurar amanhã. O foda é que pra fizar vais ter que se com epoxi. Não quetia alterar a estrutura da figura. Até agora ela já foi três personagens e não alterei nada, hehe. Sò o cabelo na verdade, que fiz uma franja tapado a tiara da WW.
Brucutu escreveu:Juarez Alencar escreveu:Vou procurar amanhã. O foda é que pra fizar vais ter que se com epoxi. Não quetia alterar a estrutura da figura. Até agora ela já foi três personagens e não alterei nada, hehe. Sò o cabelo na verdade, que fiz uma franja tapado a tiara da WW.
Nesse caso pintar também seria uma boa opção, o negócio é ter paciência e disposição pra fazer tal coisa.
É até sacanagem dar uma opinião assim, quando o custom já está nesse estágio adiantado, porém eu acho que a base está muito musculosa pra ser uma Zatanna, principalmente as pernas. Acho que com a meia calça muda um pouco.
Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.
Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.
madox0511 escreveu:Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.
Eu te aconselharia a usar um secador de cabelos, deixar por mais ou menos um minuto e tentar puxar de uma maneira consciente né, e não tentar arrancar na marra.
Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.
neicosta escreveu:madox0511 escreveu:Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.
Se vc não um tiver secador de cabelos, ou se como eu queimar o da patroa e depois disso ela não deixar mais vc usar, coloque água em um panela de pressão, tampe e deixe até começar a sair o vapor pelo duto, resolve e creio que como é vapor não agrida tanto a figura.
você pode colocar água para ferver... depois dela ja fervendo vc desliga o fogo e coloca a cabeça (da figura, pelo amor de deus) dentro da água por uns 30 segundos
aí é so tirar... desmontei um DCUclassic INTEIRO assim. e nao danificou nada. Aqui umas fotos do processo:
acsknox escreveu:Use um secador de cabelo
madox0511 escreveu:Brucutu escreveu:Eu nunca tirei a cabeça de um boneco da coleção DCUC, porém a primeira coisa que eu te aconselharia, seria a NÃO fazer exatamente o que você disse que fez, que foi usar água quente. Usar água quente é muito agressivo ao plástico, pois modifica as propriedades dele, deixando-o mais quebradiço e em muitos casos ele acaba afetando a pintura do boneco também.
Rafael Prime escreveu:opa, ja vem colorida q blz, vou ver se acho ela por aqui
é uma vermelha msm q eu preciso (apesar q sou ansioso e ja comecei a fazer com epoix, so um lado o outro eu uso acola, oq fica melhor eu troco depois)
valeu
putra pergunta, vi topicos e dica sde tinha e talns
mas e "FERRAMENTAS", quais seriam boas p/ esculpi com epoix, assim, usar p/ alisar o durepoix ou msm p/ tirar o excesso, fazendo contornos e "recortando"
sem contar q seriam "anti-aderente"
neicosta escreveu:Rafael Prime escreveu:opa, ja vem colorida q blz, vou ver se acho ela por aqui
é uma vermelha msm q eu preciso (apesar q sou ansioso e ja comecei a fazer com epoix, so um lado o outro eu uso acola, oq fica melhor eu troco depois)
valeu
putra pergunta, vi topicos e dica sde tinha e talns
mas e "FERRAMENTAS", quais seriam boas p/ esculpi com epoix, assim, usar p/ alisar o durepoix ou msm p/ tirar o excesso, fazendo contornos e "recortando"
sem contar q seriam "anti-aderente"
eu tenho uma retifica dremel para lixar e reduzir excessos... pra modelar uso aquelas ferramentas de dentistas... pequenas facas.
neicosta escreveu:
você pode colocar água para ferver... depois dela ja fervendo vc desliga o fogo e coloca a cabeça (da figura, pelo amor de deus) dentro da água por uns 30 segundos
aí é so tirar... desmontei um DCUclassic INTEIRO assim. e nao danificou nada. Aqui umas fotos do processo:
KurtWagner escreveu:Quanta vontade de ajudar, respondendo a um post da primeira página, de 21 de Março de 2009...
acsknox escreveu:Uma dica que me deram na hora de modelar, é umedecer os dedos com vinagre
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante