logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Customs-Daniel Marvel-"Ao seu comando, Senhor...WAYNE!?"

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Customs-Daniel Marvel-"Ao seu comando, Senhor...WAYNE!?"

Mensagempor Daniel Marvel em 25 Dez 2012, 21:50

Olá, sou Daniel Marvel, e não faz muitos dias que entrei neste site. Graças a ajuda de muitos companheiros :mrgreen: , já estou "mais ou menos por dentro" de como funciona este site. Assim que conseguir descarregar minha câmera no computador, vou postar meus customs.
Editado pela última vez por Daniel Marvel em 24 Mar 2013, 11:06, no total de 6 vez
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Re: Customs-Daniel Marvel

Mensagempor walkeragreste em 26 Dez 2012, 14:30

posta logo ´ra gente ver.
"Amanhã eu vou lá Hoje"
walkeragreste
Figura Regular

Data de registro: 09 Dez 2011, 16:58

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 14:31

Olá amigos, finalmente descarregou minha máquina (na verdade, tinha descarregado ontem à noite, mas estava com soninho e fui dormir !shit ), e como o prometido, vou postar meu custom, O MEU PRIMEIRO CUSTOM!!!

T'Challa A.K.A Pantera Negra

Imagem

Imagem

Usei como base um Dentes de Sabre (escala Marvel Universe) do filme "X Men Origins: Wolverine". A Cabeça é toda de argila, e o boneco foi todo pintado com pincel.

Imagem

Imagem

Me inspirando no Léo (antes de criar uma conta no site, ficava entrando só pra ver as maravilhas dele :mrgreen: ), segue a comparação de tamanho com meu "Captain America: Super Combat" (que é da escala Marvel Universe).

Imagem

Quase ia me esquecendo, a imagem base (eu usei um uniforme clássico, pois nunca gostei do uniforme com detalhes dourados e com capa, gosto de um uniforme mais limpo):

Imagem

E, de bônus...FELIZ NATALum pouquinho atrasado!!! Até o Loki se juntou à festa!

Imagem

Imagem

Agradeço quem fizer críticas (críticas são fundamentais para melhorar seu trabalho). Logo posto mais customs meus. AVANTE!!!
Editado pela última vez por Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 21:14, num total de 1 vezes
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor felipeopipo em 26 Dez 2012, 15:57

Ola amigo, primeiramente, parabéns pela inciativa e seja bem vindo!

Se me permite, vou lhe dar uma dica simples: compre uma caneta preta permanente e passe nas articulações. Já vai dar uma diferença.

Pelo que vejo, usou tinta acrílica, né? Se foi, é por isso que descasca desse jeito. Eu comecei com elas, mas passei para as esmalte, porém as ideais são as vinílicas. Eu não tenho acesso a elas, mas se procurar na tua cidade, pode ser que tenha.

Se fores usar tintas esmalte, elas ficam brilhosas, então pode passar um verniz fosco, que elas ficam melhores.

Nunca vi alguém usar argila. Boa criatividade! =D> Mas ele não ficou pesado? Pode substituir por Massa epoxi, que acha tranquilamente em ferragens e até em mercadinhos de bairro, é só pedir durepoxi ou semelhantes. Ela é mais fácil de lidar e fica permanente, pois a argila, se não for cozida em forno de alta pressão, ela ira rachar um dia.

Pode usar ainda a massa biscuit, que é fácil de lidar, mas reduz o volume um pouco, depois de seca. Essa vende em papelarias e provavelmente no mesmo lugar que comprou a argila, pois é material de artesanato.

Tenho certeza que vai lhe ajudar muito dar uma visitadas aos tópicos:

Para dicas de customização em geral: viewtopic.php?f=29&t=8649

E para dúvidas com tintas e pinturas: viewtopic.php?f=29&t=2988

Quanto ao custom, ele ficou bem simpático! !coolface

Eu gostei, ele parece ter saído de uma HQ de Sam Kieth, o que é legal pra mim, pois adoro a arte dele!
Eu sou o melhor no que faço... e o que faço não é bonito...
felipeopipo
Figura Customizada

Data de registro: 15 Dez 2008, 09:34

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 16:53

felipeopipo escreveu:Ola amigo, primeiramente, parabéns pela inciativa e seja bem vindo!

Se me permite, vou lhe dar uma dica simples: compre uma caneta preta permanente e passe nas articulações. Já vai dar uma diferença.

Pelo que vejo, usou tinta acrílica, né? Se foi, é por isso que descasca desse jeito. Eu comecei com elas, mas passei para as esmalte, porém as ideais são as vinílicas. Eu não tenho acesso a elas, mas se procurar na tua cidade, pode ser que tenha.

Se fores usar tintas esmalte, elas ficam brilhosas, então pode passar um verniz fosco, que elas ficam melhores.

Nunca vi alguém usar argila. Boa criatividade! =D> Mas ele não ficou pesado? Pode substituir por Massa epoxi, que acha tranquilamente em ferragens e até em mercadinhos de bairro, é só pedir durepoxi ou semelhantes. Ela é mais fácil de lidar e fica permanente, pois a argila, se não for cozida em forno de alta pressão, ela ira rachar um dia.

Pode usar ainda a massa biscuit, que é fácil de lidar, mas reduz o volume um pouco, depois de seca. Essa vende em papelarias e provavelmente no mesmo lugar que comprou a argila, pois é material de artesanato.

Tenho certeza que vai lhe ajudar muito dar uma visitadas aos tópicos:

Para dicas de customização em geral: viewtopic.php?f=29&t=8649

E para dúvidas com tintas e pinturas: viewtopic.php?f=29&t=2988

Quanto ao custom, ele ficou bem simpático! !coolface

Eu gostei, ele parece ter saído de uma HQ de Sam Kieth, o que é legal pra mim, pois adoro a arte dele!

Cara, muito obrigado por ter contribuído, você pode sempre fazer críticas e elogios :D .Sobre o custom, esse foi feito a bastante tempo, na época eu nem sabia o que era biscuit !bwahaha, então, eu trabalhava com argila.

Eu faço o seguinte: quando eu pego um boneco e vou customizá-lo, eu uso biscuit. Porém, como tive um primeiro contato na argila, tem bonecos que eu faço INTEIRAMENTE na argila (eles não ficam articulados, infelizmente), e eu só não os postei porque eu não sei se conta como custom. Se permitirem, posto com todo o prazer. Só que detalhe, os que são INTEIRAMENTE feitos em argila...bem, eles...não tem nariz !bwahaha !bwahaha !bwahaha...É porque eu simplesmente não consigo fazer o nosso órgão olfativo...umas vezes eu tentei fazê-lo, mas ou ficava com nariz de batata ou com um nariz triângulo (outros, não dá nem pra descrever em palavras :lol: ), então, eu desisti. Mesmo assim, eu acho que fica bastante charmoso !coolface.

Mais uma vez, obrigado pela dica. Como tenho caneta permanente aqui, vou usar sua dica e posto o resultado depois.
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 26 Dez 2012, 18:46

Posta também as suas estatuetas de argila, biscuit, etc, afinal de contas esse é o tópico que você fez pra mostrar a sua arte. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 18:48

Brucutu escreveu:Posta também as suas estatuetas de argila, biscuit, etc, afinal de contas esse é o tópico que você fez pra mostrar a sua arte. :D

Valeu, vou tirar fotos e já volto !coolface .
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 20:43

Olá pessoas, estou aqui mais uma vez para mostrar mais uma de minha criação:

Hank Pym A.K.A Homem Formiga

Imagem

Imagem

A base foi um boneco de 10 reais (super-articulado MESMO, sem brincadeira) que encontrei em uma loja (não sei se pode citar o nome da loja). Aliás, ele é tão "limpo", que comprei 3 para fazer outros customs. Ele era assim (o que usei para fazer o Homem Formiga é o de camisa azul), então eu raspei as cordas e acrescentei o capacete de biscuit:

Imagem

Os que acompanham a Marvel Comics hoje em dia devem saber que o Hank Pym está atuando atualmente como o Gigante, com uma espécie de uniforme clássico um pouco modificado, para parecer mais atual. O uniforme no presente dele é esse aqui (essa foi minha imagem base):

Imagem

Já o clássico era esse:

Imagem

Eu particularmente prefiro o atual, não sei explicar porque (se bem que, clássico é sempre clássico). Como gostaria de fazer alguma coisa original, fiz um Homem Formiga! Mas não com o visual clássico/normal dele, e sim com o visual do Gigante atual(confuso, mas pensando um pouco até que você entende :lol: ). Abaixo seguem o Homem Formiga crescido,(quando ele cresce ele perde o capacete, sobre esse fato me baseei no desenho animado dos Vingadores), o Homem Formiga encolhido e a Janet Van Dyne A.K.A Vespa (todos feitos totalmente de argila):

Imagem

Imagem

Imagem

O Gigante encolhendo:

Imagem

E agora, a comparação de tamanho com o Rogers.

Imagem

Imagem

Lembrando que críticas são sempre bem vindas! Obrigado pela atenção, e até a próxima! !coolface
Editado pela última vez por Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 19:02, no total de 3 vez
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Figure Hunter em 26 Dez 2012, 20:48

Imagens não aparecem. !okay
"Se você não transa, não destranse os transantes!"
Figure Hunter
Figura Variante

Data de registro: 03 Jun 2012, 06:51

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 20:51

Figure Hunter escreveu:Imagens não aparecem. !okay

Vish #-o ! Isto está acontecendo só no meu ou em todos os tópicos? Vou tentar concertar...
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 21:29

Daniel Marvel escreveu:
Figure Hunter escreveu:Imagens não aparecem. !okay

Vish #-o ! Isto está acontecendo só no meu ou em todos os tópicos? Vou tentar concertar...

Uhuuuu...finalmente! Consegui concertar, divirtam-se!
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Man O War em 26 Dez 2012, 21:36

Adorei a vespa, ficou muito legal. A pintura simétrica dela ficou ótima.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Daniel Marvel em 26 Dez 2012, 22:18

Man O War escreveu:Adorei a vespa, ficou muito legal. A pintura simétrica dela ficou ótima.

Muito obrigado, Man O War :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Brucutu em 26 Dez 2012, 22:35

Legal ver o seu trabalho rapaz. Esses bonequinhos que você encontrou são realmente ótimos pra customizar.

Continua assim que você vai longe. :thumbright:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor felipeopipo em 27 Dez 2012, 09:41

Cara, achei muito legal os pequeninos! Ótima ideia !!!

E que achado essas bases pra customs! Eu se fosse você, compraria mais, se desse. Pois pelo jeito vai usar! heheh
felipeopipo
Figura Customizada

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 11:12

Brucutu escreveu:Legal ver o seu trabalho rapaz. Esses bonequinhos que você encontrou são realmente ótimos pra customizar.

Continua assim que você vai longe. :thumbright:

Muito obrigado pelo incentivo, Brucutu. :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 11:18

felipeopipo escreveu:Cara, achei muito legal os pequeninos! Ótima ideia !!!

E que achado essas bases pra customs! Eu se fosse você, compraria mais, se desse. Pois pelo jeito vai usar! heheh

Obrigado pelo elogio, felipeopipo. :D
Sobre os customs, até gostaria de comprar mais...mas só pude comprar três:um pro Homem Formiga, um pro "mistério" e outro pro "mistério" !coolface, porque foi o Natal e bem...acabou tudo! Só sobrou dessa linha uns com umas jaquetas de couro, aí ia dar um baita trabalho para lixar (acho que nem teria como lixar) :( . Até a próxima!
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 19:01

Olá a todos, mais uma vez estou aqui para postar imagens de minha coleção. Mas dessa vez são 4 personagens!!!

Imagem

Lady Sif !fuckyeah

Imagem

Fandral, o impetuoso !fuckyeah

Imagem

Hogun, o cruel !fuckyeah

Imagem

Volstagg, o volumoso !lol

Imagem

O que eu achei mais legal foi o Volstagg, já o que eu menos gostei do resultado foi a Sif achei que ficou com cara de sapo

Comparação de tamanho com "Captain America: Super Combat" e "Thor Movie: Marvel Select".

Imagem

E, por fim, minhas imagens base dos Três Guereiros...

Imagem

Imagem

...e da Lady Sif. Porém, sobre ela, me baseei em imagens escassas do vindouro filme: "Thor: The Dark World".

Imagem

Imagem

Obrigado pela visita e...até a próxima! :D Lembrando que críticas serão bem-vindas.

Imagem
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor lord_rayden em 27 Dez 2012, 19:52

Hahaha. Bem "simpáticos" os bonequinhos.

Parece aqueles desenhistas alternativos que usam uma arte diferente do convencional. É como se você fizesse figuras de forma "diferente" do convencional.

Gostei.
██ TOPICO DA COLEÇÃO: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=19846 ██
lord_rayden
Figura Chase

Data de registro: 05 Mar 2012, 00:40

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 20:05

lord_rayden escreveu:Hahaha. Bem "simpáticos" os bonequinhos.

Parece aqueles desenhistas alternativos que usam uma arte diferente do convencional. É como se você fizesse figuras de forma "diferente" do convencional.

Gostei.

Valeu Lord Rayden :D
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor Daniel Marvel em 27 Dez 2012, 21:38

Olá à todos.
Estou aqui mais uma vez só para dizer que irei viajar e vou ficar fora por 12 ou 13 dias, e no local em que eu irei não tem um computador, só um IPad (daí, só poderei postar mensagens, e não IMAGENS). por isso não estranhem a falta de postagens :mrgreen: .

Bem...até 12 dias e Feliz Ano Novo !coolface !
Daniel Marvel
Figura Chase

Mensagempor dangus em 27 Dez 2012, 22:51

Fórum sempre surpreendendo....
xará, parabéns pela maravilha da originalidade!
www.reportermovel.com
dangus
Figura Variante

Data de registro: 05 Set 2006, 17:54

Mensagempor ThiagoBatman em 27 Dez 2012, 23:03

Parabéns pela coleção =D> =D> =D>
Seja sempre você mesmo, a menos que você possa ser o Batman. Então, é melhor ser o Batman.
ThiagoBatman
Figura Loose

Data de registro: 25 Set 2012, 21:26

Mensagempor felipeopipo em 28 Dez 2012, 11:13

lord_rayden escreveu:Hahaha. Bem "simpáticos" os bonequinhos.

Gostei.

Sim, é exatamente o que eu pensei também, quando coloquei lá em cima que parece a arte de Sam Kieth.
felipeopipo
Figura Customizada

Mensagempor mulher-hulk em 30 Dez 2012, 08:33

Parabens pela criatividade.
Meu tópico de customs - http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=29&t=12284
mulher-hulk
Figura Chase

Data de registro: 20 Set 2009, 23:11

Próximo