Lobão escreveu:Cara, faço os dois. Mas prefiro desmontar tudo, lixar, pintar td, montar e retocar...
Mas se não for desmontar, evite de encharcar as articulações com tinta pra alcançar as partes internas. Vai ficar gerando rebarbas de tinta quando mover as articulações.
duranteb2001 escreveu:articulações com pincel é o inferno, minha esperança é q o aerógrafo seja diferente...
Hiroyuki escreveu:...faço o teste mecânico das articulações, se descascar repinto e deixo secar por mais tempo.
Lobão escreveu:Hiroyuki escreveu:...faço o teste mecânico das articulações, se descascar repinto e deixo secar por mais tempo.
Hiroyuki...Quanto tempo vc está deixando secar? Está usando secador pra acelerar?
Hiroyuki escreveu:Lobão escreveu:Hiroyuki escreveu:...faço o teste mecânico das articulações, se descascar repinto e deixo secar por mais tempo.
Hiroyuki...Quanto tempo vc está deixando secar? Está usando secador pra acelerar?
No caso da vinílica quanto mais solvente tem na diluição, mais tempo tem que deixar secar ( no caso tento deixar o máximo que eu posso) e faço o teste mecânico ( articulações) e de toque nas outras peças, se a tinta for enamel ou automotiva, geralmente seca rápido .
Nos manuais eles falam que a consistência da tinta no aerógrafo tem quer parecido com leite condensado, mas 'as vezes eu coloco um pouquinho mais de solvente para a tinta fluir melhor
Sanches escreveu:teve alguem aqui que eu lembro que repintou um spider man usando enamel, mas antes usou um primer na figura. Alguem ja usou primer? teoricamente ele serve pra ajudar na aderencia da tinta, certo?
murcegao escreveu:onde vcs compram as tintas vinilicas? tem algum site q tem um esquema legal?
duranteb2001 escreveu:mas tb deixa a pintura mas espessa e cobre detalhes, né? acontecia com meus Comandos em Ação, lá pelos idos de 1985...
por isso eu quero evitar o primer...
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 5 visitantes