logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Brucutu customs - Crablante (One Punch Man)

Você coleciona Customs? Faz alguns personagens? Venha conversar sobre eles.

Re: Brucutu customs - L4D - Spitter

Mensagempor Brucutu em 16 Ago 2021, 09:08

Obridado Carlos, Eduardo e Lúcifer.

Essa "pepeka" tá mais para morta-viva do que para qualquer coisa relacionada à Vida. Na verdade é uma pepeka infectada.

A calcinha era uma parte crucial, não tinha como fazer a bonequinha sem ela. Quem fez a personagem sabia que isso aí seria tipo uma marca registrada. Não sou perfeccionista mas não ia descansar até fazer esse detalhe.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - L4D - Spitter

Mensagempor Batman bat em 16 Ago 2021, 21:07

Desconhecia esse jogo e os personagens.
Dei uma pesquisada e vi que seus customs estão muito parecidos =D> =D> =D>

Imagem


Curti o detalhe da calcinha também !coolface !coolface !bwahaha
Apenas por nostalgia e relax mental.
Avatar de usuário
Batman bat
Figura Loose
 
Mensagens: 132
Data de registro: 11 Dez 2020, 23:08
Localização: São Paulo - Capital

Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Brucutu em 17 Jan 2022, 15:36

Mais um custom. Dessa vez eu acabei não mostrando o processo.

É um custom de um personagem muito conhecido e de um anime que todo mundo conhece :mrgreen: .

Dessa vez eu fiz um custom do personagem Guru do anime "As aventuras de Cacá", na dublagem em inglês ele é conhecido como Jumbo e o Cacá se chama Kum-kum. Esse anime passou na TV, não me lembro qual era o canal (acho que foi na Manchete), na década de 80, e pouca gente se lembra. Era bem legalzinho.
Pois bem, por um bom tempo eu procurei uma base para fazer um boneco do Guru, mas como nunca achei algum parecido, eu acabei meio que desistindo, ou deixei em modo de espera, até que encontrei uma base boa para fazer, que é o Sulley do desenho Monstros S.A. lançado pela Mattel. Outros já haviam sido lançados, mas esse é o único com esse tamanho e decentemente articulado.

Eu sei que a maioria aqui (ou todo mundo) não conhece esse personagem e provavelmente vai falar: "Que PO*** é essa?" !shit Então..., é um custom que é basicamente um Homem das cavernas gigante e gordo. O que acaba sendo exatamente isso mesmo desde o começo. :mrgreen:

Receita:
-Base: Sulley, fabricado pela Mattel
-Mãos e pernas: Boneca de plástico. Era de um bebezão mesmo, pois precisava de mãos e pés bem gordos, então caíram como uma luva. (achei a boneca no lixo)
-A roupa foi feita com um pano peludo que comprei baratinho pela internet, costurada pela minha mamãe :D e esculpi o que foi preciso com Durepoxi.
-Tudo pintado com tinta acrílica e depois passei uma camada de verniz fosco.

Guru
Imagem
Imagem
Imagem

Ficou com um tamanho bem legal
Imagem

Aqui uma imagem dele no anime:
Imagem

Gostei demais desse boneco. Fiquei feliz com o resultado. É mais um pedaço da minha infância que eu consigo fazer na forma de boneco. :D
Tenho mais uns 7 ainda na fila, alguns praticamente terminados.

Flw.
Editado pela última vez por Brucutu em 17 Jan 2022, 19:40, num total de 1 vezes
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Carlostb em 17 Jan 2022, 16:52

A simplicidade do personagem faz o custom ser ainda melhor...parabéns pelo excelente trabalho Brucutu =D> =D>
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Brucutu em 17 Jan 2022, 19:58

Carlostb escreveu:A simplicidade do personagem faz o custom ser ainda melhor...parabéns pelo excelente trabalho Brucutu =D> =D>

Obrigadão Carlos :D
A simplicidade de alguns personagens às vezes é a coisa mais difícil de se fazer. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Chainsaw76 em 17 Jan 2022, 21:33

Assisti vários animes na Manchete desde os anos 80, mas por algum motivo esse se apagou da minha memória. Depois vou procurar pra assistir.

Mas enfim, comparado com a foto do desenho, pra mim está simplesmente perfeito! =D> Pode até parecer simples mas vc deve ter tido um belo trabalho para "alisar a pele" da figura, já que o Sully tem os pêlos do corpo esculpidos. E parabéns pela mamãe costureira que fez um ótimo trabalho no modelito "Flintstones". :mrgreen:

Uma dúvida, ao adicionar as mãos do bebê vc conseguiu manter a articulação dos pulsos, ou só foi colado mesmo?
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Brucutu em 17 Jan 2022, 22:11

Chainsaw76 escreveu:Assisti vários animes na Manchete desde os anos 80, mas por algum motivo esse se apagou da minha memória. Depois vou procurar pra assistir.

Mas enfim, comparado com a foto do desenho, pra mim está simplesmente perfeito! =D> Pode até parecer simples mas vc deve ter tido um belo trabalho para "alisar a pele" da figura, já que o Sully tem os pêlos do corpo esculpidos. E parabéns pela mamãe costureira que fez um ótimo trabalho no modelito "Flintstones". :mrgreen:

Uma dúvida, ao adicionar as mãos do bebê vc conseguiu manter a articulação dos pulsos, ou só foi colado mesmo?


Deu um trabalho bom, mas tirar os pelos do boneco até foi fácil, o mais difícil mesmo foi lixar a camada de durepoxi para ficar do jeito que ficou.
Minha mãe sempre foi ótima, ela tirou de letra a costura da roupinha do boneco. :D
Em relação às mãos dele, elas são articuladas. Peguei as juntas dos ombros de um boneco de camelô e fiz uns cambalaxos pra enfiar uma parte nas mãos e as outras nos pulsos. Elas tem rotação, se não fosse assim eu teria feito o acabamento para deixar lisinho sem a junta aparente.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Bowie em 18 Jan 2022, 01:29

Legal mesmo! E quem sabe esse ano finalmente sai o Sieger de Samsho né? :mrgreen: !coolface :P
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Avatar de usuário
Bowie
Administrador
 
Mensagens: 3856
Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57
Localização: Ilhota SC

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Brucutu em 18 Jan 2022, 07:06

Bowie escreveu:Legal mesmo! E quem sabe esse ano finalmente sai o Sieger de Samsho né? :mrgreen: !coolface :P


O Sieger tá praticamente pronto, vou mostrar num futuro próximo.
Já até mostrei as fotos dele pro Lúcifer, não o anjo caído, o antigo portador da luz, aquele destituído por Deus e lançado em Densas trevas, e sim o nosso colega aqui do fórum, que segundo o Filho de Asgard é um Corno sem bunda. :mrgreen:
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor KurtWagner em 18 Jan 2022, 19:58

Brucutu escreveu:Eu sei que a maioria aqui (ou todo mundo) não conhece esse personagem e provavelmente vai falar: "Que PO*** é essa?" !shit


"Que PO*** é essa?" !shit

Só assistia Cavaleiros do Zodíaco na Manchete mesmo...

Dito isso, ficou muito bom, e nem precisou gastar uma grana comprando o ML Blob como base! !coolface !notbad2
BAMF!
Avatar de usuário
KurtWagner
Moderador 
 
Mensagens: 1415
Data de registro: 08 Fev 2007, 11:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Lúcifer em 18 Jan 2022, 20:16

Pois é camarada...
Outro custom massa seu que acompanhei o processo do qual achei muito bacana. O resultado então, ficou perfeito.
No início achei que era algum personagem do Filme Horus: O Príncipe do Sol (1968). Pintura bem aplicada, base inteligentemente escolhida e execução fodástica.


PS:
" Já até mostrei as fotos dele pro Lúcifer, não o anjo caído, o antigo portador da luz, aquele destituído por Deus e lançado em Densas trevas, e sim o nosso colega aqui do fórum, que segundo o Filho de Asgard é um Corno sem bunda. "

!serious
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Brucutu customs - Guru - As aventura de Cacá

Mensagempor Brucutu em 20 Jan 2022, 10:37

KurtWagner escreveu:
Brucutu escreveu:Eu sei que a maioria aqui (ou todo mundo) não conhece esse personagem e provavelmente vai falar: "Que PO*** é essa?" !shit


"Que PO*** é essa?" !shit

Só assistia Cavaleiros do Zodíaco na Manchete mesmo...

Dito isso, ficou muito bom, e nem precisou gastar uma grana comprando o ML Blob como base! !coolface !notbad2


Nem ia dar certo não. Além de caro pra Cara***, o Blob é gordo de outro jeito. !ohrly
___________________________________________________________________________________
Lúcifer escreveu:Pois é camarada...
Outro custom massa seu que acompanhei o processo do qual achei muito bacana. O resultado então, ficou perfeito.
No início achei que era algum personagem do Filme Horus: O Príncipe do Sol (1968). Pintura bem aplicada, base inteligentemente escolhida e execução fodástica.



Obrigado pela força e pelas dicas. Quanto ao filme Horus: O príncipe do sol, eu baixei ele há um bom tempo atrás, qualquer hora dessa eu assisto, é do mesmo pessoal que fez As aventura de Cacá.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Brucutu customs - Mais projetos em andamento

Mensagempor Brucutu em 20 Jan 2022, 10:50

Como havia dito antes, eu estou com alguns projetos em andamento já faz bastante tempo. Eu comprei um boneco do He-man sem a cabeça pra fazer um Korr, do antigo jogo Weaponlord e encaixei uma cabeça de um boneco UFC, caiu como uma luva, até me surpreendi com o quanto deu certo nos encaixes.

Só compartilhando uma ideia que tive de fazer a espada dele com uma escova de dentes.

Imagem

é só ter bastante paciência e ir lixando, lixando e lixando, até chegar no resultado desejado. Claro que com uma mini retífica o trabalho fica bem mais fácil, mas a parte da lâmina tem que ser na mão, senão fica uma espada reta, parecendo uma tábua sem aquele leve formato triangular. A parte que é chamada de Guarda, eu fiz com o pequeno pedaço que sobrou perto das cerdas da escova.

Eu pensei em usar um daqueles chaveiros de espada, e realmente eles são muito bons mesmo, pode até ser que eu use algum, só que com o plástico da escova, eu consigo fazer uma espada muito mais leve para o boneco. Depois eu mostro em que pé está o custom.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Mais projetos em andamento

Mensagempor Lúcifer em 25 Jan 2022, 22:59

Gambiarra é vida !
Eu sei quem será o Guerreiro ai. !coolface
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Brucutu customs - Mais projetos em andamento

Mensagempor Brucutu em 26 Jan 2022, 11:26

Lúcifer escreveu:Gambiarra é vida !
Eu sei quem será o Guerreiro ai. !coolface


Mas eu já tinha escrito quem era. !shit

Korr do jogo Weaponlord
Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - Mais projetos em andamento

Mensagempor Lúcifer em 26 Jan 2022, 18:10

Brucutu escreveu:
Lúcifer escreveu:Gambiarra é vida !
Eu sei quem será o Guerreiro ai. !coolface


Mas eu já tinha escrito quem era. !shit

Korr do jogo Weaponlord
Imagem


Da um desconto. Eu estava belbu. !bwahaha
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 19 Abr 2022, 09:52

Hoje o boneco customizado que apresento a vocês é o do SPECTREMAN !freddyj

A vontade de fazer esse custom surgiu há anos atrás, junto com o custom do ultraman, inclusive até tinha comprado uma base pra fazer ele, só que como as juntas eram muito duras, acabei desistindo e vendi o boneco (era um Golias dos MU, todo em plástico branco, protótipo). Anos depois a vontade de fazer um Ultraman maior do que o que eu havia feio, surgiu, acabei achando um boneco do Max Steel, decentemente articulado e com 45 cm de altura. Peguei o boneco, e aí bateu a ideia de finalmente fazer o Spectreman ao invés do Ultraman.

A minha vontade no início era de esculpir a cabeça e o símbolo do cinto, mas percebi que iria ser dificílimo conseguir fazer algo com tantas linhas retas e tanta simetria, iria demorar uma eternidade, a minha salvação foi que eu encontrei um camarada no Mercado livre que esculpiu para mim, a cabeça e o cinto, fiz a medidas direitinho e encomendei.

Quem assistiu à série, sabe que a fantasia dele era bem rústica, as partes marrons aparentemente são feitas de couro, então deixei o boneco cheio de texturas. Foi até mais fácil, porque aí eu não precisei de lixar tanto para conseguir o acabamento desejado.

Receita:
-Boneco Max Steel de 45 cm
-Detalhes, como a roupa, luvas, dobras do tecido da roupa, botas, etc, tudo em durepoxi
-Cabeça e símbolo do cinto - impressão 3D
-Tinta acrílica dourada e tinta marrom para couro (ficou ótima no durepoxi e seca rápido, então eu usei), tinta acrílica marrom nos olhos e um pouquinho de tinta verde na luz da testa.
**O boneco do Max Steel, não tinha a articulação de rotação, que fica no meio da coxa, então peguei duas latinhas de desodorante e usei a peça que era encaixada pra fazer a rotação. Não é de rosca é de encaixe, então ficou como uma articulação normal. Depois coloco uma foto pra mostrar qual parte das latas de desodorante eu usei.

Vou colocar umas fotos que eu tirei logo depois de ter terminado e outras um pouco mais elaboradas.

Aqui eu terminei de fazer e tirei a foto.
Imagem

Uma foto das costas do boneco
Imagem
fiz até um detalhe doido que tem no meio das costas
Imagem

Aqui com o meu Ultraman Hayata Custom
Imagem

Aqui com o meu Ultraman Shin - Dynaction (é a versão de 40 cm) !freddyj
Imagem

Aqui a cambada toda reunida, com o mais novo integrante da coleção
Imagem


Fiquei muito feliz com o resultado. Um boneco do Spectreman, desse tamanho, acho que jamais será lançado, então a solução foi fazer um pra mim. :D
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 19 Abr 2022, 15:17

Brucutu escreveu:**O boneco do Max Steel, não tinha a articulação de rotação, que fica no meio da coxa, então peguei duas latinhas de desodorante e usei a peça que era encaixada pra fazer a rotação. Não é de rosca é de encaixe, então ficou como uma articulação normal. Depois coloco uma foto pra mostrar qual parte das latas de desodorante eu usei.



Aqui a foto do que eu usei pra fazer a articulação das coxas.
Serrei as duas pernas na mesma altura, prendi a parte de alumínio numa parte e a parte de plástico na outra, depois foi só encaixar como se fosse uma articulação normal.

Imagem
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Batman bat em 22 Abr 2022, 16:44

Sensacional esse Spectreman, Brucutu.

=D> =D>
A cabeça e a fivela do cinto foram impressas já na cor dourada ou você pintou por cima do material base ?
Você forneceu o arquivo digital ou apenas deu a referência de formato e tamanho, e seu fornecedor tambem desenhou o 3D, além de imprimir?
Apenas por nostalgia e relax mental.
Avatar de usuário
Batman bat
Figura Loose
 
Mensagens: 132
Data de registro: 11 Dez 2020, 23:08
Localização: São Paulo - Capital

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 22 Abr 2022, 18:46

Batman bat escreveu:Sensacional esse Spectreman, Brucutu.

=D> =D>
A cabeça e a fivela do cinto foram impressas já na cor dourada ou você pintou por cima do material base ?
Você forneceu o arquivo digital ou apenas deu a referência de formato e tamanho, e seu fornecedor tambem desenhou o 3D, além de imprimir?


Obrigado Batman Bat. :D

Eu encontrei um vendedor no mercado livre que vende uma estátua do Spectreman feita na impressora 3D (o projeto é dele, pois também é muito fã), aí perguntei se ele poderia imprimir somente a cabeça e o símbolo do cinto. A cara é muito gente boa e me disse que sim, então perguntei as medidas e fiz uns cálculos doidos aqui pra chegar na proporção certa para o meu boneco e encomendei com ele. Eu pintei por cima, as duas peças foram impressas na cor cinza.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Lúcifer em 23 Abr 2022, 09:56

Esse Spectroman de fato ficou muito loko.
Primeiro por ser um personagem pouco relembrado e segundo que o projeto em todo seu
processo foi sensacional. É de longe um dos seus melhores customs. Até por que, demorou
menos de 10 anos para ser concluído. !coolface
Não deixe para costumizar amanhã o que você pode costumizar hoje.
Avatar de usuário
Lúcifer
Figura Customizada
 
Mensagens: 1730
Data de registro: 03 Fev 2010, 21:36

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 23 Abr 2022, 11:33

Lúcifer escreveu:Esse Spectroman de fato ficou muito loko.
Primeiro por ser um personagem pouco relembrado e segundo que o projeto em todo seu
processo foi sensacional. É de longe um dos seus melhores customs. Até por que, demorou
menos de 10 anos para ser concluído. !coolface


A execução dele demorou menos de 10, mas a ideia de fazer existe desde 2012 :mrgreen:

Em relação ao personagem realmente ele merecia ser relembrado mais, só que não lançaram mais nada novo dele nas últimas décadas, só um bonequinho pequenininho e CARO.
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Carlostb em 23 Abr 2022, 23:22

Fala Brucutu !
Parabéns pelo custom do SPECTREMAN, ficou muito bom ! =D>
Tenho algumas lembranças de assistir e sempre gostar das batalhas com os monstros gigantes, cenários montanhosos que surgem do nada e as cidades de isopor... :mrgreen:...talvez tenha se originado nesse personagem o "gostar" de todas as demais séries de heróis japoneses e robôs gigantes que carrego até hoje.
More than meets the eye
Avatar de usuário
Carlostb
Figura Exclusiva
 
Mensagens: 2025
Data de registro: 14 Jul 2015, 12:36
Localização: São Jose dos Campos

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Brucutu em 26 Abr 2022, 09:59

Carlostb escreveu:Fala Brucutu !
Parabéns pelo custom do SPECTREMAN, ficou muito bom ! =D>
Tenho algumas lembranças de assistir e sempre gostar das batalhas com os monstros gigantes, cenários montanhosos que surgem do nada e as cidades de isopor... :mrgreen:...talvez tenha se originado nesse personagem o "gostar" de todas as demais séries de heróis japoneses e robôs gigantes que carrego até hoje.


Falar aí Carlos, obrigado. O custom deu um pequeno trabalho, mas no final foi gratificante. Ficou parado por um longo tempo, mas foi pra esperar a inspiração, para resolver alguns pequenos probleminhas no custom, aparecer, e assim que surgiu eu terminei rapidinho,

Minhas lembranças em relação a essas batalhas são antigas, mas também são recentes, pois recentemente assisti a todos os episódios de Spectreman. Tem uns episódios bem malucos, mas pra mim valeu a pena. Quanto a qual deles me fez gostar eu nem lembro, pois Ultraman e Spectreman passavam meio que na mesma época aqui no Brasil, além do mais eu era criança então nem lembro direito...ficou tudo misturado. !shit
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Avatar de usuário
Brucutu
Figura Lendária
 
Mensagens: 9853
Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21
Localização: Terra primitiva

Re: Brucutu customs - SPECTREMAN

Mensagempor Chainsaw76 em 26 Abr 2022, 15:06

Muito show o Spectreman, especialmente os detalhes da máscara e as dobras do uniforme. =D>
O último que postar no fórum, favor apagar a luz.
Avatar de usuário
Chainsaw76
Figura Lendária
 
Mensagens: 7963
Data de registro: 11 Fev 2011, 19:54
Localização: Niterói - RJ

AnteriorPróximo

 


Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron
eXTReMe Tracker